Diário de viagem - camionista. - Página 32

Página 32 de 33 PrimeiraPrimeira ... 22313233 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 931 para 960 de 966
Like Tree110Likes

Título: Diário de viagem - camionista.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
    Que truques?

Sim, cumprir com o tacógrafo, será crucial, já me disseram na formação da empresa, que se tiver de entrar num parque ao fim de 3h30, porque o outro fica à justa, é parar já nesse e fechar o dia, caso tenha sono ao fim de 2 horas, é parar, etc.
    Há pequenoa truques inerentes às tarefas que nos poupam tempo ou facilitam a vida. É esses que tens de aprender.

E prepara a paciência, porque vais precisar e muito disso.

Não tenhas medo de dizer "não", não és nenhum supra-sumo. Mas sempre com calma e respeito.

Vai partilhando e depois trocamos umas ideias.
    Ruibadboy gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia novocarro's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Há pequenoa truques inerentes às tarefas que nos poupam tempo ou facilitam a vida. É esses que tens de aprender.

E prepara a paciência, porque vais precisar e muito disso.

Não tenhas medo de dizer "não", não és nenhum supra-sumo. Mas sempre com calma e respeito.

Vai partilhando e depois trocamos umas ideias.
    Do tipo descarregar em descanso, eu também faço, mas se algo acontece quero ver o seguro botar-se de fora

Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Pela França eram parques cheios apartir de certas horas.
    Todas as áreas de serviço que se encontram próximo de grandes cidades, Bordéus, Lille, Lyon, Paris, neste caso cestas e meilac, em Bordéus, Vemars em Paris, phalempin em Lille, estão todas cheias apartir das 15h.

Conclusão vais passar por uma grande cidade, em áreas de serviço fora do âmbito de pagamento, é melhor nem parar lá partir das 15/16
    Ruibadboy gosta disto.

Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

E depois tens uma outra questão dos parques. Isto está completamente impestado de pessoal de leste, os pokémons. Muitos param as 15/16. Eu até entendo que eles precisam de trabalhar. Mas isto está a ficar impossível. Mas deixa entrar o novo pacote de mobilidade internacional e vais ver muita empresa de leste a dar berro.

Querem competição. Então aí têm. Ao fim de 3 semanas o camião tem de ir ao país de origem. Isto de andar 2 ou 3 meses numa cabine, isto é desumano.

Porque infelizmente eles também são vítimas do sistema, ali de uns senhores de fato e gravata que estão em Bruxelas

Um dia que quando começares a ver, trator Lituânio e reboque holandês da mesma empresa ( ou nome)

Ou trator romeno com reboque belga.

Vais perceber.
    Última edição por novocarro : 15-12-20 às 06:33:45
    Ruibadboy gosta disto.

Piloto de Troféu Ruibadboy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Bem o Fábio falou em Inglaterra, partida amanhã, previsão de chegada, quarta a 8, portanto 8 dias na estrada, em dupla.

Piloto de Fórmula 1 allstarfabio's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Bem o Fábio falou em Inglaterra, partida amanhã, previsão de chegada, quarta a 8, portanto 8 dias na estrada, em dupla.
    Mais cedo eu falasse.
    Boa viagem!
    Ruibadboy gosta disto.

Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

1 semana para uma dupla para Inglaterra é muito tempo. Isto se for para Londres, com carga direta

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Lá tem de ser, Janeiro está quase aí.

Calais, entrada para o túnel, com 8? KMS de fila, em ambas as direções, os refugiados a andarem por lá na boa, só vi adolescentes, por sorte fomos para o ferry, muito mais calmo, pelo menos 2 camiões aprendidos.

Ontem na estrada foi um dia negro, 2 camiões tombados, 1 condutor de ligeiro, esmagado entre 2 pesados, 1 motorista mortalmente atropelado, num parque, devido às manobra de outro.

As viagens à noite, cansam-me muito a vista, tenho de tratar disto.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Usas óculos?

Se não, se calhar vais ter de começar a usar (isso ou lentes de contacto). Se usas, terás de corrigir as lentes.

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Usas óculos?

Se não, se calhar vais ter de começar a usar (isso ou lentes de contacto). Se usas, terás de corrigir as lentes.
    Nunca usei nada, mas por curiosidade o meu pai e a minha filha, usam.

À noite estou a sentir algumas dificuldades.

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Sim, passei aí ontem à noite e já assustava, devo de me meter nessa fila amanhã, se correr muito bem.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2018

Por Defeito

Nunca usei nada, mas por curiosidade o meu pai e a minha filha, usam.

À noite estou a sentir algumas dificuldades.
    Tenho o mesmo problema.

Os óculos ajudam bastante.
    Ruibadboy gosta disto.

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Sim, passei aí ontem à noite e já assustava, devo de me meter nessa fila amanhã, se correr muito bem.
    Novidades, Rui?

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Novidades, Rui?
    Nunca mais vim cá.

Ora 3 viagens de formação feitas, a 3ª foi a melhor, por causa do motorista, todos eles foram excelentes, mas adaptei-me melhor ao 3º, talvez porque não fumava, mas não só.

2 viagens feitas a Inglaterra e a minha perceção no geral para com os Ingleses, mudaram, a maioria não vale um chaveco, mas continuarei a ir lá na boa, algumas pessoas muito boas, os mais jovens mehhh, alguma dúvida é manda-los para o crl em português.

Para sairmos de Inglaterra para a França, temos de ter o teste ao covid negativo, com um prazo de 3 dias, ao menos é de graça e são testes rápidos (30min) e também temos de ter a fatura comercial, onde só conseguimos na alfândega, mais tempo perdido (este desvio, com a emissão, leva umas 6 horas, obrigado brexit).

Torna-se fácil conduzir em Inglaterra, basta ter sempre no pensamento: esquerda, esquerda, esquerda, lol.

A 2ª viagem a Inglaterra durou 6 dias, mas as últimas 24h, foram feitas carregando e descarregando mercadorias locais, fiquei um pouco desiludido, pois pensei que vínhamos de viagem, descartavamos a carga, seja no cliente, na sede, mas não, ainda tivemos de fazer carga local, não gostei, preferia ir mais cedo para casa e vir trabalhar mais cedo, mas pelos vistos é a norma.

A 3ª viagem, também a Inglaterra, também durou 6 dias, mas com apenas mais 3 horas de amplitude, foi mesmo à rasca, por causa dos atrasos nas descargas (3/4 horas cada uma das 3), como os desvios para o teste e alfândega, já para não falar na tempestade de neve que houve em Espanha. Tínhamos chegado a Burgos, quando fecham Vitória e no mesmo dia Salamanca, como estavamos no meio, só tivemos uma solução, (após o descanso de 9 horas), continuar até Portugal, até que alguma patrulha nos obrigasse a entrar num parque, coisa que não aconteceu, com temperaturas a 0ºc, nunca se formou gelo e apesar de termos percorrido mais de 250 km´s com a estrada cheia de neve, em momento algum sentimos que estivesse perigosa.

Para a semana já terei o meu camião, a ver se começo a amealhar, os ganhos médios não serão muitos, comparado com alguns clientes que se fazem localmente, ainda estou à espera de uma chamada de outra grande empresa, os ganhos apenas são 300€ menos, do que a média dos ganhos internacional (para 10.000kms mês) e caso me liguem, nem penso duas vezes, não digo não ao trabalho, ele tem é de aparecer.

Se tiverem alguma dúvida ou curiosidade, terei prazer em responder.

Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Tenho uma dúvida, posso conduzir 24/7?

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Podes, agora se a polícia for ver os registos.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Rui, que camiões conduziste?
    Sempre o mesmo modelo ou deu para variar?

Boas viagens e ainda bem que tudo correu bem nas idas à ilha.

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Pelos modelos, ainda não sei identificá-los.

Mas 1 Renault 480 de 2011, 1 Mercedes de 2017 e mais 1 Renault 480 de 2017.

O melhor foi o Mercedes, depois o Renault de 2017, o Mercedes só tinha 240 mil kms, o Renault de 2017 380 mil e o de 2011, + 1.700.000 KMS.

Devem de me entregar um Renault de 2012, aqueles com as escadas no exterior da porta, ou um Daf de 2012, são os carros mais velhos, que por lá andam.

Piloto de Troféu Topolino's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2017

Por Defeito

Pelos modelos, ainda não sei identificá-los.

Mas 1 Renault 480 de 2011, 1 Mercedes de 2017 e mais 1 Renault 480 de 2017.

O melhor foi o Mercedes, depois o Renault de 2017, o Mercedes só tinha 240 mil kms, o Renault de 2017 380 mil e o de 2011, + 1.700.000 KMS.

Devem de me entregar um Renault de 2012, aqueles com as escadas no exterior da porta, ou um Daf de 2012, são os carros mais velhos, que por lá andam.
    O de 2012 é um Renault Magnum?
    Ruibadboy gosta disto.

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Sim, é isso, o pessoal novo tem os camiões antigos, depois ao fim de um tempo, se virem que há estima, dão um camião novo, o pessoal mais velho a cada 5 anos tem um novo, pelo menos nesta empresa.

Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Hoje nevou na zona de Paris, deu para repensar onde fazer o comer, por acaso tinha espaço no reboque (vazio) e montei a barraca lá dentro ( já não é primeira vez)

O pessoal no tópico da greve devia era de andar uma semana cá fora connosco para dar valor e não falar daquilo que não sabem
    Ruibadboy e klm gostam disto.

Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Atenção a essas dafs com milhão para cima, sao propricias a partir caixas ( deixei uma 1 milhão e qualquer coisa, a pouco tempo com esse problema, ali na zona de Navarra)

Piloto de Troféu Topolino's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2017

Por Defeito

Sim, é isso, o pessoal novo tem os camiões antigos, depois ao fim de um tempo, se virem que há estima, dão um camião novo, o pessoal mais velho a cada 5 anos tem um novo, pelo menos nesta empresa.
    Adoro os Renault Magnum. Foi uma pena a Renault não ter renovado o modelo. Reconhecia-se à distância. Assim os Renault actuais não se distinguem dos outros. Criou-se uma imagem e desperdiçou-se a seguir.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
    Adoro os Renault Magnum. Foi uma pena a Renault não ter renovado o modelo. Reconhecia-se à distância. Assim os Renault actuais não se distinguem dos outros. Criou-se uma imagem e desperdiçou-se a seguir.
    Custos de produção ditaram o seu fim. O Magnum agora pouco mais é que um Volvo FH.

Piloto de Fórmula 1 allstarfabio's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Custos de produção ditaram o seu fim. O Magnum agora pouco mais é que um Volvo FH.
    Uma boa máquina, portanto

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

O Magnum para guardar o calçado nos degraus não dá, mas se me derem um, antes de fechar a porta, é tirar o calçado e colocar numa caixa, primo muito pela limpeza e rolar + 8/9 dias fora, a higiene será crucial.

A empresa tem uma logística para a manutenção e cuidado dos veículos brutal, tem tudo, mas tudo mesmo o que é preciso e na hora, desde pneus, para brisas, pintura, chapeiro, mecânico, eletricista. É chegar de viagem e fazer o papel para o carro ir para a fossa, seja o que for, eles arranjam, sem custo, claro. O atrelado tem é de ir a cada 15 dias para a fossa e o que quisermos colocar no camião, transformador, etc, a instalação é feita lá, sem custo.

Piloto de Testes filipeGtturbo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

A partir do momento em que a Renault Trucks é detida pela Volvo, faz sentido esta partilha de plataformas. A componente mecânica dos Magnum mais recentes já era Volvo.

Muita gente critica o design, eu pessoalmente gosto. Era diferente de tudo o resto que andava por aí.
    Topolino gosta disto.

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Pois bem, entregaram-me um Renault (não me consigo ver livre deles) T480 de 12/2016, com 465mil km, revisão, pneus novos, é o de cabine baixa.

Já rolo sozinho por esta Europa, até agora tenho cumprido com as normas da empresa, rotas, gasóleo, locais para descanso, tem muito que se lhe diga, muito trabalho e responsabilidade e ao mais não parece.

Muito investimento, seja no GPS, frigorífico e variados.

Comprei um frigorífico na Norauto, 40L para 12v, e o caraças já deu o berro, já nem liga, foi na tomada de 12v.

Estou preso em França pela A63, "reta de Bourdeus", tinham-me dito que a interdição de pesados, era das 21h de sábado às 24h de domingo. Mas pela net, vejo que é das 22h sábado às 22h domingo, alguém confirma? Assim saia amanhã já às 22h.

Quando estiver por casa, coloco uma foto do bixo.
    DeCeIi, nto, filipeGtturbo and 3 others like this.

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

No site a seguir, refer de facto das 22h de sábado até às 22 de domingo... https://www.europe-camions.com/news/.../france-fr#PL0

Página 32 de 33 PrimeiraPrimeira ... 22313233 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •