Diário de viagem - camionista. - Página 36

Página 36 de 36 PrimeiraPrimeira ... 263536
A mostrar resultados 1,051 para 1,065 de 1065
Like Tree189Likes

Título: Diário de viagem - camionista.

Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Vou até Itália. Alguém cá por fora?

Banido novocarro's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Depende da rota que vocês façam

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Hoje vou dormir em Araia...

Banido novocarro's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Vocês vão por Toulouse. A nossa é por Barcelona. Tou a vir de Barcelona.

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Vou expor aqui uma situação que não tem a ver directamente com isto, mas para perceberem o país de ladrões autorizados em que vivemos.
    Entrei no site da via verde para pedir um novo identificador. Verifico que já não é possível a opção de compra. Até há pouco tempo, comprava o identificador por 30€ salvo erro.
    Agora, só posso aceitar um aluguer por 5,75€ por ano. Ou seja, uma coisa que custava 30€, no futuro pode vir a custar o dobro uma vez que os identificadores por norma são coisas que duram muitos anos.
    Liguei com a Via Verde a expor a minha indignação, ai que a menina me diz do tipo: "ai agora queria interferir na estratégia comercial da empresa!?", como se numa empresa que é monopolista e onde somos quase todos obrigados de uma forma ou de outra "gastar dela", precisasse de uma estratégia para ganhar mais dinheiro. A estes só precisam de fazer o que fizeram: aumentar preços.
    Vivemos num país de FilhosDPUT@, onde ninguém mete mãos neste tipo de situações. Quem tem de trabalhar é que se phode.
    Ainda hoje vi forças de segurança em greve... querem mais 400€ por mês. A FP anda de greve em greve e continuamos a ter um sector privado onde trabalham 1/3 dos portugueses que está a manter esta gente toda. Até quando não sei.
    Quando destruírem o privado, quero ver como vão viver.
    Jag gosta disto.

Piloto de Testes allskin's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Pelo que já li é possível a compra da via verde mas apenas nas lojas. Já experimentaste?

Piloto de Kart JCalado's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2019

Por Defeito

duplicado

Piloto de Kart JCalado's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2019

Por Defeito

Eu aderi à via verde este ano, e na altura existia a opção de comprar coisa que no site agora não aparece. Sinceramente dado os valores envolvidos não acho que economicamente falando faça sentido comprar, que eram 35€ salvo erro, sendo eu uma pessoa que até prefere sempre comprar e evitar mensalidades e essas coisas.

Se fizeres contas, 6 anos x 5.75€ dá 34.50€, quando aderi o primeiro ano era grátis, ou seja, só ia começar a poupar ao fim de 7 anos em relação a comprar, isto se não tivesse que trocar pilha ou o indentificador avariasse e tivesse que comprar outro... para mim foi fácil a escolha e o aluguer até considerei uma melhor opção.

nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por allskin Ver Post
    Pelo que já li é possível a compra da via verde mas apenas nas lojas. Já experimentaste?

Correcto... para fazer aquisição só mesmo fisicamente numa loja.

nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Piloto de Testes mdbc's Avatar
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
    Vou expor aqui uma situação que não tem a ver directamente com isto, mas para perceberem o país de ladrões autorizados em que vivemos.
    Entrei no site da via verde para pedir um novo identificador. Verifico que já não é possível a opção de compra. Até há pouco tempo, comprava o identificador por 30€ salvo erro.
    Agora, só posso aceitar um aluguer por 5,75€ por ano. Ou seja, uma coisa que custava 30€, no futuro pode vir a custar o dobro uma vez que os identificadores por norma são coisas que duram muitos anos.
    Liguei com a Via Verde a expor a minha indignação, ai que a menina me diz do tipo: "ai agora queria interferir na estratégia comercial da empresa!?", como se numa empresa que é monopolista e onde somos quase todos obrigados de uma forma ou de outra "gastar dela", precisasse de uma estratégia para ganhar mais dinheiro. A estes só precisam de fazer o que fizeram: aumentar preços.
    Vivemos num país de FilhosDPUT@, onde ninguém mete mãos neste tipo de situações. Quem tem de trabalhar é que se phode.
    Ainda hoje vi forças de segurança em greve... querem mais 400€ por mês. A FP anda de greve em greve e continuamos a ter um sector privado onde trabalham 1/3 dos portugueses que está a manter esta gente toda. Até quando não sei.
    Um dos problemas é que nos novos identificadores não é possível substituir a pilha (outro esquema). Portanto, pilha gasta, identificador para o lixo.

Neste sentido, o aluguer pode compensar.

Piloto de Troféu FullThrottle's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
    O que aconteceria se de um dia para o outro todos os trabalhadores do privado fossem embora para outros países ficando em Portugal só os funcionários públicos e os reformados?

Nessa altura provavelmente o sector privado iria ser visto de outra forma sendo finalmente reconhecida a sua tão importante existência tendo em conta que é o "motor" do país.

Piloto de Troféu Ruibadboy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Já não vinha cá hã tempos, não tenho tido tempo, nem muito interesse, tenho de ser realista.

Pois bem, estou na suposta e até agora nada a apontar, não é diferente de todas as demais, nem especial, é como todas as outras, mas um poucoxinho melhor, até ver.

Estou a TJA, isto depois de ter passado na Paulo Duarte, que me desiludiu em pagamento, mas a chefia que tinha não hã melhor e tenho as portas abertas sempre que queria e que se propocione, mas acho que já chega e desta vez a mudança, será de cavalo para burro, portanto a TJA agrada-me.

Tenho carro fixo, mas como quero ir para os continentes, mostrei-me disponível para tapar o que precisarem, já fiz Meu Super, Lidls, Continente e vou fazer Stef, eles ainda têm Mercadona, Sogenave, Zove, entre outros, isto clientes a ir todos os dias a casa, locais portanto.

Poderei passar novamente para internacional ou nacional, dentro da mesma empresa, dependendo das minhas necessidades, financeiramente não compensa, porque a TJA paga o justo pelos sabados e domingos trabalhados e no internacional é pernoita e refeições, bem melhor e mais seguros do que pagar ao km.
    FullThrottle gosta disto.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

O que é que eu te tinha dito ao início? Pois...

Piloto de Troféu Ruibadboy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

O que disses-te? Para não me iludir?
    Quero ver sempre o bom das coisas.
    O internacional não está riscado, mas optaria manter-me nesta empresa.
    Há clientes tão diversos e cada um com a sua panca, que o trabalho de motorista tanto pode ser bom, péssimo ou meh.

Página 36 de 36 PrimeiraPrimeira ... 263536

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •