Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bipper / Nemo / Fiorino / Kangoo Compact

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bipper / Nemo / Fiorino / Kangoo Compact

    Viva pessoal.

    Ando à procura de um comercial pequeno, mas derivados de hatchs de segmento B e C estão descartados, por não serem suficientemente versáteis.O carro é para uso comercial (vendas) + trabalho (instalação).
    De entre estas 4 opções, que no fundo são duas, quais os que aconselham?
    Tenho 'preferência' pela Bipper e pela Kangoo, mas essa preferência é irrelevante; nem é baseada em critérios objetivos.

    Depois surge a questão de novo VS usado.
    É que ando completamente 'doido' com o preço destes veículos. Não me parece aceitável pedirem 15.000€ por menos de 4m de carro, sem equipamento, sem forros, com versões base de motores que equipam utilitários, quando um B carregado de equipamento e 5 lugares se compra por 20.000€...

    Obrigado.

    #2
    Os 15.000€ são os preços de tabela, nos comerciais facilmente se consegue 25%-30% de desconto. Escolhe a mais barata, elas não diferem muito entre si.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
      facilmente se consegue 25%-30% de desconto
      Tens a certeza? Esse valor de desconto parece ser muito elevado (não estou a contar a dedução do IVA, porque isso é outro assunto).

      Comentário


        #4
        O Dacia Dokker com A/C + Bluetooth fica 11660€. Parece-me uma excelente opção.

        O Bipper fica 16.881,24. E o motor da Dacia é bem melhor a nível de potência,, 1.5 90 vs 1.4 75cv.
        Editado pela última vez por murgto; 20 July 2015, 16:29.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por murgto Ver Post
          O Dacia Dokker com A/C + Bluetooth fica 11660€. Parece-me uma excelente opção.

          O Bipper fica 16.881,24. E o motor da Dacia é bem melhor a nível de potência,, 1.5 90 vs 1.4 75cv.
          Eu reparei. É um super preço! Só não o coloquei pela mesma razão que limitei a estes 4: o tamanho. O Dokker tem mais 40cm.... Obviamente que o espaço é sempre útil, mas o carro torna-se menos maneirinho do que o que queria.
          Se por acaso mudar de ideias quanto a isso, é capaz de passar para primeira opção.

          Comentário


            #6
            A Kangoo com desconto fica praticamente ao mesmo preço da Dokker. Por isso é que a Dokker pouco vende.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
              A Kangoo com desconto fica praticamente ao mesmo preço da Dokker. Por isso é que a Dokker pouco vende.
              Vou dar lá um salto.

              Comentário


                #8
                Comprei a minha Bipper nova em 2011 por 11900€ com oferta de AC. Mas se fosse hoje comprava uma usada com 1 ano ou 2... desvalorizam bastante e acabam por ser um bom negocio.
                Um conselho: Se ja experimentaste o 1.4hdi (tem 70cv e nao 75cv) na bipper e achas que te satisfaz... força! Ficas com um motor muito fiavel (o 1.4hdi nao sofre de males nenhuns dos TD da nova geração) e economico... nao esperes é um carro de corrida! Com esta nova campanha de descontos eu ia buscar a Kangoo ou a Dokker... o tamanho a mais é irrisório, não seria isso que me faria recuar. O 1.5dci de 90cv é mais desenvolto e permite-te um andamento em AE que o 1.4hdi não consegue. E a Partner/Berlingo? São para mim um produto superior a Kangoo... e são autenticos "carros" a curvar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                  Comprei a minha Bipper nova em 2011 por 11900€ com oferta de AC. Mas se fosse hoje comprava uma usada com 1 ano ou 2... desvalorizam bastante e acabam por ser um bom negocio.
                  Um conselho: Se ja experimentaste o 1.4hdi (tem 70cv e nao 75cv) na bipper e achas que te satisfaz... força! Ficas com um motor muito fiavel (o 1.4hdi nao sofre de males nenhuns dos TD da nova geração) e economico... nao esperes é um carro de corrida! Com esta nova campanha de descontos eu ia buscar a Kangoo ou a Dokker... o tamanho a mais é irrisório, não seria isso que me faria recuar. O 1.5dci de 90cv é mais desenvolto e permite-te um andamento em AE que o 1.4hdi não consegue. E a Partner/Berlingo? São para mim um produto superior a Kangoo... e são autenticos "carros" a curvar.

                  O problema das grandes é que são carros de trabalho descarados. As mais pequenas são do tamanho dos hatchback do segmento B, o que em termos comerciais faz mais sentido. O mais pequeno, para mim, acaba por ser 'mais polivalente'.
                  Obviamente que prefiro um produto mais barato; não tenho problema nenhum em comprar um usado, a não ser a coça que eles levam quando os funcionários simplesmente não querem saber.. Uma pessoa já sabe que o 'tratamento' nunca é o melhor.

                  Comentário


                    #10
                    As Berlingo/Partner/Doblo/Caddy/Kangoo/etc., utilizam plataformas do segmento C, as trigémeas FIAT-PSA utilizam uma plataforma derivada do segmento B.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                      As Berlingo/Partner/Doblo/Caddy/Kangoo/etc., utilizam plataformas do segmento C, as trigémeas FIAT-PSA utilizam uma plataforma derivada do segmento B.
                      Sim, a do Punto, se não estou em erro.
                      São o ideal para o meu caso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                        Comprei a minha Bipper nova em 2011 por 11900€ com oferta de AC. Mas se fosse hoje comprava uma usada com 1 ano ou 2... desvalorizam bastante e acabam por ser um bom negocio.
                        Um conselho: Se ja experimentaste o 1.4hdi (tem 70cv e nao 75cv) na bipper e achas que te satisfaz... força! Ficas com um motor muito fiavel (o 1.4hdi nao sofre de males nenhuns dos TD da nova geração) e economico... nao esperes é um carro de corrida! Com esta nova campanha de descontos eu ia buscar a Kangoo ou a Dokker... o tamanho a mais é irrisório, não seria isso que me faria recuar. O 1.5dci de 90cv é mais desenvolto e permite-te um andamento em AE que o 1.4hdi não consegue. E a Partner/Berlingo? São para mim um produto superior a Kangoo... e são autenticos "carros" a curvar.


                        Neste momento a PSA já não comercializa o motor 1.4HDI, agora o trio, PSA e Fiat utilizam o motor 1.3 M-jet de 75cv.

                        Comentário


                          #13
                          Se não for para trabalho, eu importava esta.



                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                            Se não for para trabalho, eu importava esta.



                            Era bom, era

                            Comentário


                              #15
                              PSA e Fiat já partilham motores?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                PSA e Fiat já partilham motores?
                                Sim.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                  Sim.
                                  Nos comerciais? E são fiat ou psa?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                    Nos comerciais? E são fiat ou psa?

                                    Sim, nos comerciais, a Nemo e a irmã Bipper passaram a utilizar o motor Multijet e a Fiat Scudo por exemplo utilizava motores PSA, nomeadamente os 2.0HDI.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Desde há cerca de um mês para cá mudaram-me o carro da empresa para um Bipper e passado 8200km, aqui vão as minhas impressões:

                                      -Em relação ao conforto, se estás a pensar fazer viagens grandes prepara-te que não é propriamente confortável e andas sempre aos "saltinhos" no banco. O apoio lombar é quase nulo o que também não ajuda.

                                      -Se o objectivo for também andar com um pendura ao lado, ele que tenha boa preparação física porque o banco do pendura é 10x pior que o banco do condutor.

                                      -O motor é tipicamente Fiat, isto é, ruidoso mas mais despachado que o 1.4 TDCI que andei no Fiesta durante alguns anos. Os consumos com uma utilização mista e bastante despachada, cifra-se em cerca de 6 ~ 7 com meia carga.

                                      -Nota-se que não é propriamente bem construída, mas algo deste género não é propriamente para ser bonito.

                                      -Caso dês uso, manda vir a versão que tenha bluetooth integrado pois o Parrot que instalam posteriormente na Santogal é francamente mau.

                                      Qualquer duvida, apita

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fizeste 8200km num mês?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                            Desde há cerca de um mês para cá mudaram-me o carro da empresa para um Bipper e passado 8200km, aqui vão as minhas impressões:

                                            -Em relação ao conforto, se estás a pensar fazer viagens grandes prepara-te que não é propriamente confortável e andas sempre aos "saltinhos" no banco. O apoio lombar é quase nulo o que também não ajuda.

                                            -Se o objectivo for também andar com um pendura ao lado, ele que tenha boa preparação física porque o banco do pendura é 10x pior que o banco do condutor.

                                            -O motor é tipicamente Fiat, isto é, ruidoso mas mais despachado que o 1.4 TDCI que andei no Fiesta durante alguns anos. Os consumos com uma utilização mista e bastante despachada, cifra-se em cerca de 6 ~ 7 com meia carga.

                                            -Nota-se que não é propriamente bem construída, mas algo deste género não é propriamente para ser bonito.

                                            -Caso dês uso, manda vir a versão que tenha bluetooth integrado pois o Parrot que instalam posteriormente na Santogal é francamente mau.

                                            Qualquer duvida, apita
                                            Aqui mora o mesmo carro, mas ainda com o 1.4Hdi, e no geral concordo contigo. Conforto não é o forte desta carrinha, com o tempo e com o gastar dos amortecedores, parece que a minha já não é tão saltitona , mas em nova chateava um bocado.
                                            Quanto ao motor, pelo teu relato deduzo que este novo 1.3multijet tenha umas características diferentes, porque o 1.4hdi é muito silencioso para um motor a diesel. O 1.3multijet em AE é muito superior, tem muito mais pulmão em altas, mas em cidade acho o 1.4hdi muito mais mexido e pronto a resposta do acelerador... eu ando com o meu as 1500rpm em qualquer velocidade, e se quiser ele recupera sem engasgo nenhum e com alguma desenvoltura... a minha parca experiência com o 1.3 não permitia isto...nem por sombras.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                              Desde há cerca de um mês para cá mudaram-me o carro da empresa para um Bipper e passado 8200km, aqui vão as minhas impressões:

                                              -Em relação ao conforto, se estás a pensar fazer viagens grandes prepara-te que não é propriamente confortável e andas sempre aos "saltinhos" no banco. O apoio lombar é quase nulo o que também não ajuda.

                                              -Se o objectivo for também andar com um pendura ao lado, ele que tenha boa preparação física porque o banco do pendura é 10x pior que o banco do condutor.

                                              -O motor é tipicamente Fiat, isto é, ruidoso mas mais despachado que o 1.4 TDCI que andei no Fiesta durante alguns anos. Os consumos com uma utilização mista e bastante despachada, cifra-se em cerca de 6 ~ 7 com meia carga.

                                              -Nota-se que não é propriamente bem construída, mas algo deste género não é propriamente para ser bonito.

                                              -Caso dês uso, manda vir a versão que tenha bluetooth integrado pois o Parrot que instalam posteriormente na Santogal é francamente mau.

                                              Qualquer duvida, apita
                                              Gracias!

                                              Por acaso os bancos parecem ser mesm uma das cisas mais 'fraquitas' do carro.
                                              Acho que, no ambiente a bordo, a Renault esmerou-se mais com a Kangoo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sim o meu já é o 1.3 Multijet mas sincera-me parece-me mais desenvolto tanto em cidade como em AE. É mais "bruto" que o 1.4 HDI, se bem que em relação o fiesta o mesmo já passava dos 200.000km portanto já não teria o mesmo pulmão

                                                Atenção a isso do banco pois a que tenho (versão base), o banco não sobe nem desce nem o volante, o que é bom para a minha estatura pois é à medida (1.80m), mas para quem for mais pequeno ou maior a coisa torna-se mais complicada de gerir.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isso do pulmão e dos 200 mil é relativo, tenho um 1.6 tdci com 260 mil e parece que começou a andar mais ultimamente Tirando uns pequenos problemas que teve, nunca notei perda de andamento em relação a novo. Nem aumento do consumo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                    Gracias!

                                                    Por acaso os bancos parecem ser mesm uma das cisas mais 'fraquitas' do carro.
                                                    Acho que, no ambiente a bordo, a Renault esmerou-se mais com a Kangoo.
                                                    A Kangoo é de um segmento superior.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pela diferença de preços compensa muito mais uma Berlingo / Partner. São melhor construídas, melhores motores mais espaço de carga e comportam-se muito melhor em estrada.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                                        PSA e Fiat já partilham motores?
                                                        Praticamente é assim:

                                                        Os pequenos são Turcos e motor FIAT (Fiorino, Bipper, Nemo)
                                                        Os médios são Franceses e motor PSA (Scudo, Expert, Jumpy, Toyota ProAce)
                                                        Os grandes são Italianos e motor FIAT ou Ford (Ducato, Boxer, Jumper)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Turcos?

                                                          Motor Ford?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sim a Bipper é fabricada na Turquia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X