Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vito 2012 - Qual a motorização?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vito 2012 - Qual a motorização?

    Estou a ponderar comprar uma Mercedes Vito de 2012 mas estou indeciso entre os motores, há a 110 de 95cv, a 111 de 116cv e a 113 de 136cv, penso que sejam todas o mesmo motor 2.2cc, certo? O que difere então? O software?
    Há algum problema crónico que este modelo pós 2012 tenha?
    Qual é a versão mais equilibrada?

    #2
    Posso-te ser muito sincero?

    A menos que gostes de moleza de suspensão, uma Transit bate a Vito aos pontos para trabalhar. Vá, os consumos tendem a ser melhor no modelo da MB.

    Os problemas mais recorrentes são os injectores e a luz do motor que volta meia volta acende (sobretudo em uso urbano).

    Comentário


      #3
      mas os motores das mercedes vito de 2012 não são renault???

      e tambem apostava numa ford transit continua a ser uma boa maquina em todos os aspectos, e não desilude nada, e mais em conta que a vito de certesa absoluta...

      Comentário


        #4
        Não me falem em Transits que eu já tou farto de andar a gastar 2000 euros de 6 em 6 meses a meter pistons nas MK7 2.2 TDCI, são a maior bosta que pode existir, eu não me costumo arrepender de nada mas quando troquei as MK5 por MK7 devia de me ter dado uma valente c@ganeira e ficado 3 meses de cama.
        Transits nunca mais, foram boas as MK5 (bico de pato) a partir daí só são boas para as oficinas. E falo por experiência própria, não foi o vizinho ou o colega que me contou.
        Neste momento e como não quero ter carros com FAP devido aos altissímos custos de manutenção que esses filtros implicam estou limitado a modelos até 2012 e pelo que tenho pesquisado as Mercedes são as que ainda sobrevivem com problemas menores, sim porque infelizmente com as m£rd@s todas anti-poluição que andam a enfiar nos diesel de TRABALHO a fiabilidade destes motores é coisa do passado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          mas os motores das mercedes vito de 2012 não são renault???

          e tambem apostava numa ford transit continua a ser uma boa maquina em todos os aspectos, e não desilude nada, e mais em conta que a vito de certesa absoluta...
          Renault são as Citan que têm o 1.5 dci, as vitos têm o 2.2 MB e o 3.0 V6 dos CLS

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
            Não me falem em Transits que eu já tou farto de andar a gastar 2000 euros de 6 em 6 meses a meter pistons nas MK7 2.2 TDCI, são a maior bosta que pode existir, eu não me costumo arrepender de nada mas quando troquei as MK5 por MK7 devia de me ter dado uma valente c@ganeira e ficado 3 meses de cama.
            Transits nunca mais, foram boas as MK5 (bico de pato) a partir daí só são boas para as oficinas. E falo por experiência própria, não foi o vizinho ou o colega que me contou.
            Neste momento e como não quero ter carros com FAP devido aos altissímos custos de manutenção que esses filtros implicam estou limitado a modelos até 2012 e pelo que tenho pesquisado as Mercedes são as que ainda sobrevivem com problemas menores, sim porque infelizmente com as m£rd@s todas anti-poluição que andam a enfiar nos diesel de TRABALHO a fiabilidade destes motores é coisa do passado.
            tens sempre solução, mandas remover fisicamente e electronicamente o fap e a egr e acaba-se as despesas avultadas, tu não tens como fugir e cada ano que passa mais tretas trarão para dar dores de cabeça...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
              Não me falem em Transits que eu já tou farto de andar a gastar 2000 euros de 6 em 6 meses a meter pistons nas MK7 2.2 TDCI, são a maior bosta que pode existir, eu não me costumo arrepender de nada mas quando troquei as MK5 por MK7 devia de me ter dado uma valente c@ganeira e ficado 3 meses de cama.
              Nunca vi tal acontecer e já ando com vários milhares de quilómetros em cima de Transit. O mais chato até agora têm sido os apoios do motor. Lombas e buracos lixam-nos com uma pinta dos diabos!

              Isso e mamar pneus a cada 10.000 km. Mas a condução também se digna a isso.


              Nas Vito, cuidado com o estado da direcção e caixa de velocidades. E esquece a de 95 cv. Mas olha, vais ter muitas saudades do curvar das Transit.

              Comentário


                #8
                DeceIi andas com que transit? MK7 2.2 com motor puma? De certeza que não.
                http://www.acpasion.net/foro/showthr...tores-gripados

                Quanto ao curvar percebo.

                Carbookk obrigado pelo feedback, é mesmo isso que eu preciso, portanto a de 95cv é para esquecer, eeheh eu também sou um bocado alérgico a cavalagens só de 2 digitos, hehehe
                Quanto aos FAP´s e etc, eu não tenho problema nenhum em removê-los, a questão é que mais dia menos dia acabam-se as notas de 20 nos cinzeiros e depois fico com um problema em mãos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                  DeceIi andas com que transit? MK7 2.2 com motor puma? De certeza que não.
                  http://www.acpasion.net/foro/showthr...tores-gripados
                  Ando com as T300/T330 de 115 e/ou 125 cv. Tudo TDCI com ou sem "start-stop".

                  Confesso que comerciais não são bem a minha onda, mas entre uma Transit ou uma Vito... Estou a falar de trabalhar com elas.

                  Comentário


                    #10
                    Essas q andas são 2.4 ;)

                    Comentário


                      #11
                      A vito vai ser para eu andar, as outras transit's já troquei por 2 masters, só ficou a sportvan q tb vai de xarolas qd vier a vito.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                        A vito vai ser para eu andar, as outras transit's já troquei por 2 masters, só ficou a sportvan q tb vai de xarolas qd vier a vito.
                        Espero que estejas já de olho em molas de rebaixamento e pneus de mais baixo perfil.

                        Ah!

                        Se possível, arranja uma destas:




                        É melhorzinha que as da primeira série, em pintelhices, mas o suficiente para transmitir outra confiança.

                        Comentário


                          #13
                          É exactamente igual a essa, MY2012 ;)
                          Em princípio vou para a 111 porque são as q aparecem mais nos usados da MB que têm garantia de fábrica. Há uma 115 em parque em Sintra mas é 4x4
                          Quanto aos upgrades para já leva umas roditas maiores e depois logo se vê.

                          Comentário


                            #14
                            Aquilo adorna imenso... E cuidado com o piso molhado (tracção atrás) e travagens em apoio.

                            De resto, como são mais filtradas que as Transit, parece que vão mais devagar que o que vão em certas alturas.

                            Ah! e se alguma vez pensas levar um passageiro no banco do meio, só tenho a dizer que tenho muita pena dele!

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado DeCeIi. A tracção traseira não é novidade, experimenta andar com uma transit mk5 á chuva e vês o que é bom,eheh.
                              O lugar do meio só o uso para pousar as minhas tralhas. Estou reticente é em relação ao adornar, é assim tão significativo? As sprinters adornam com se não houvesse amanhã mas são mais pesadas. Penso q as vitos não cheguem ao exagero das manas maiores. Acho que vou ter que guiar uma primeiro ;)

                              Comentário


                                #16
                                São fofas de conduzir mas... Vais sentir saudades da Transit.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho uma Vito, mas o modelo de 1999, portanto pouco posso ajudar nestes modelos novos. Da minha, posso dizer que é o 2.2 de 80cv, é um bocado pastelona, mas é para percursos urbanos curtos e de vez em quando para transporte de instrumentos musicais e backstage.
                                  Comprei usada, portanto posso ter levado com problemas que já existiam antigamente, mas, já teve de rever injectores, estava com o motor todo carbonizado, amortecedores à frente e não penso que tenha tido mais nada grave. Mas como tem pouco mais de 15.000 km's em 4 anos, dá para ver a vida que leva.
                                  Crónico, parecem-me as caixas de velocidades, dura e arranha em certas alturas. O turbo assobia já há algum tempo, não sei se será algo também "volátil" na marca ou será o meu que está com problemas. Para conduzir, o espaço é pouco, o banco não chega muito atrás. Eu consideraria a carrinha um pouco dura, mas o único termo de comparação que tenho é uma Inca que tive há vários anos, logo, também não nos poderemos guiar por aqui. O lugar do meio ou é para pessoas muito magrinhas ou é para esquecer. Outro problema que era crónico e não sei se foi resolvido, a chaparia das Vito tinha fama de ser muito fraca e ganhar corrosão facilmente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Phillipric obrigado pelo feedback mas este modelo de 2012 em relação ao de 99 só tem em comum mesmo a designação "Vito", até a tracção passou para o eixo traseiro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há algum tempo conduzi uma transit de 115, devia ser de 2007. Não gostei da posição de condução, e o motor antes das 1.800/2.000 rpm era quase morto, depois ganhava repentinamente alma.

                                      A vito nunca experimentei

                                      Gostei de uma traffic 115, também de 2007. Bom comportamento, conforto e resposta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigado pela resposta Jag. As traffic estão fora da equação porque são FWD

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isso limita bastante a oferta. Iveco está fora de causa? é rwd e há com potências jeitosas, podem é ser grandes demais...

                                          Já agora porque a necessidade de RWD?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Exacto Jag, as Ivecos são camiões e para isso tenho as Masters, a questão do RWD é mesmo pancada minha, sei que a Vito tem 1001 sistemas de segurança para que não se perceba que é RWD mas está lá. Pessoalmente não simpatizo com o interior das traffic/Vivaro e sei que dão bastantes problemas a nivel de comando de embraiagem e desgaste prematuro de transmissões. Eu vou usar a carrinha para veiculo do dia a dia e vai andar quase sempre descarregada, mas preciso de ter um carro com pelo menos 2,50m de caixa por causa de um serviço pontual que tenho e que não o quero perder porque tem um retorno interessante, se não fosse isso comprava uma Transit Connect ou uma Caddy Maxi e tava resolvido
                                            Sinceramente no mercado acho que as Vitos são das mais agradáveis e também passam uma boa imagem, isto os modelos pós 2010 porque as anteriores acho que têm a frente feia. A minha duvida agora prende-se com a motorização, estou indeciso entre uma 110cdi à qual lhe monto de imediato uma Box e fico com 120cv sem comprometer a fiabilidade, e com AC e mais umas p@neleirices ou opto por uma 113cdi com 136cv mas sem AC. O que acham?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Há algum tempo coloquei a questão da diferença entre a Vito 111 e 115 (anteriores ao restyling). Quem respondeu, e sabe do que fala, disse que a diferença deve-se apenas ao mapeamento, logo, por mais uns pózinhos numa 110 não deve fazer qualquer mal .

                                              Comentário


                                                #24
                                                Exacto foi uma certeza q tb me deram ontem, os motores de 95 e 116 são rigorosamente iguais, assim como o de 136 é igual ao de 163cv, só mudam os mapas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O AC das Vito é um must have e funciona que é uma maravilha. Eu não comprava sem. Até porque velocidades elevadas e vidros abertos na Vito...

                                                  Quanto às ajudas electrónicas, de série tens o ESP e ASR (para além do ABS) mas não acho que façam muito para anular o factor RWD, sobretudo no molhado ou escorregadio. E atenção à travagem forte em apoio.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Obg. Deceli vou registar isso ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E já sabes, sempre bons pneus. Pneus de comerciais já não são muito bons para andar na bolina, se nos metemos a inventar...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isso é regra de ouro, mesmo numa transit de 98 que ainda tenho monto sempre Goodyear ;)

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X