Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pesados Passageiros - Categoria D - Duvida CAM & TCC!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pesados Passageiros - Categoria D - Duvida CAM & TCC!

    Bom dia pessoal,

    Sou novo por aqui, embora conheça o forum à muito tempo nunca participei. Tenho uma duvida que gostava que me esclarecessem se possível o quanto antes.

    Estou a tirar a carta de pesados passageiros, para concorrer a um concurso publico que já abriu. Inscrevi-me na escola condução dia 17 de Novembro de 2015, e dia 7 de Dezembro fui a exame teórico. Tenho carta condução categoria B à mais de 10 anos.
    No entanto, abriu agora o concurso e não sabia do quanto burocrático é e necessário alguns documentos. Fiz o investimento na carta, mas já a contar que precisaria de tirar o CAM. O problema é que os prazos estão apertados e não sei como fazer. Vou tentar ir a exame de condução, durante a semana que vem, ou na próxima. Ainda não tive nenhuma aula, mas nem que as dê durante um dia inteiro. Para puder ter a carta no mês de dezembro. Agora o problema está no CAM, quanto tempo acham que demoro a fazer? Sei que depende da abertura da turma, mas mesmo depois da abertura estamos a falar de quanto tempo?
    Já o transporte coletivo de crianças, fiz a inscrição, e dizem-me que até ao fim do mês está concluído. Todo este processo é lento, porque o próprio CAM não consigo tirar sem ter a carta pesados na mão. Não sei como vou concorrer, quando o concurso publico já abriu sem ter a carta, CAM, TCC.

    Se eu soubesse que afinal para conduzir um autocarro de crianças para uma escola fosse assim, nem me tinha metido nisto. Para além de todo o investimento, o tempo.. e pior que me pode acontecer, é não conseguir concorrer. Porque o posto de trabalho, está mais ou menos conversado porque eles não tem ninguém para ele.

    Rídiculo não venderam logo a carta de pesados de passageiros com tudo incluido, e que demora três ou quatro meses a tirar. Porque uma pessoa não sabe, e afinal a carta condução sem CAM e TCC, não vale de nada. A não ser que eu tenha um autocarro para ir sacar uns peões. Claro que na abertura do concurso pedem:
    Carta de Qualificação Motorista (CQM, que é obtido depois de ter o CAM na mão)
    e Transporte Colectivo de Crianças (TCC)

    E eu até ao fim do mês, devo conseguir ter a carta, TCC, mas o CQM, não sei quando o terei, nem sei o que mencionar no requerimento para o concurso.

    Agradecia ideias.

    #2
    Podes trabalhar e conduzir autocarros sem o TCC. Não és obrigado a tê-lo. Porém, já deves ter reconhecido que é uma mais valia. Tal como teres o cartão de tacógrafo (60 €).

    O CAM precisas mesmo se pretendes prestar a actividade de motorista. Creio que no teu caso são "apenas" necessárias 140 horas.

    E não esquecer que, CAM/CQM, TCC e cartão do tacógrafo são renováveis a cada 5 anos, a expensas do próprio...

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X