Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Iveco Daily vs Mercedes Sprinter ou outra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Iveco Daily vs Mercedes Sprinter ou outra?

    Boas

    Um amigo eu vai começar a montar uma estufa e produzir alfaces, etc...

    Precisa de adquirir uma carrinha comercial e que obrigatoriamente terá que ser instalado um sistema de refrigeração.

    O comprimento da área de carga deverá ter 3 metros ou até um pouco mais, mas isto ele que depois escolha.

    Assim de repente vejo a Iveco Daily ou a Mercedes Sprinter. Mas depois começo a ver outros fabricantes e ficamos todos baralhados com tanta oferta.

    Pergunto, algum modelo que se destaque da concorrência?

    #2
    Será nova? Escolhe aquela em que fizerem o melhor desconto.

    Comentário


      #3
      Sim será para comprar nova a estrear.

      https://www.youtube.com/watch?v=e1hrRuC0AQQ

      Ao ver este vídeo, vejo que a actual geração da Sprinter, conta já com quase 6 anos de vida. Noutros vídeos vi que sofreu um restyling em 2014. Não tarda muito será substituída (corrijam se estiver errado).

      Não sei como é a Mercedes a neste tipo de veículos, se são como nos automóveis (qualidade geral).

      Mas isto sou eu a ver as coisas à minha maneira. O meu amigo que precisa de um veiculo destes que decida e corra os stands de todas as marcas...

      Já lhe recomendei contactar a Motor Press Lisboa para lhes perguntar se chegaram a fazer algum comparativo entre este tipo de veículos e posteriormente comprar as edições.
      Editado pela última vez por folguer; 02 January 2016, 10:40.

      Comentário


        #4
        A melhor é a mais barata. 😉

        Comentário


          #5
          Ele vai optar pela Mercedes Sprinter com o motor de 129 cv.

          Depois vai ter que instalar um sistema de refrigeração...

          Comentário


            #6
            A Citroen costuma fazer bons descontos em comerciais, tal como a FIAT. As Jumper/Ducato são boas carrinhas, mas se já optou pela Mercedes, boa sorte.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
              A Citroen costuma fazer bons descontos em comerciais, tal como a FIAT. As Jumper/Ducato são boas carrinhas, mas se já optou pela Mercedes, boa sorte.
              Se é um modelo que costuma dar problemas, era bom dizer.

              O que ele me disse foi que, esteve a ler n foruns internacionais, e a Mercedes Sprinter é a que melhor feedback geral tem, principalmente a nível de fiabilidade. Se na realidade é assim, não faço ideia. não pesquisei sobre o assunto.

              Quanto aos descontos, ele que ande para a frente e negoceie com vários stands!
              Editado pela última vez por folguer; 02 January 2016, 20:33.

              Comentário


                #8
                Penso que em geral as Sprinter são fiáveis.

                Comentário


                  #9
                  Ok, ainda bem!

                  Para mim a nova Iveco Daily era a preferida (design lindo)!

                  A Mercedes Sprinter, acho-a com um design gasto. Também já é um modelo de 2010...

                  Mas pelo que ele leu em vários foruns, este novo modelo da Iveco, parece que está a ter alguns problemas de fiabilidade.
                  Editado pela última vez por folguer; 02 January 2016, 20:52.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por folguer Ver Post
                    Ok, ainda bem!

                    Para mim a nova Iveco Daily era a preferida (design lindo)!

                    A Mercedes Sprinter, acho-a com um design gasto. Também já é um modelo de 2010...

                    Mas pelo que ele leu em vários foruns, este novo modelo da Iveco, parece que está a ter alguns problemas de fiabilidade.
                    Acabamos de comprar uma, versão chassis/cabina, li vários fóruns, lêem-se críticas a todos os modelos, esta vai ser a 3ª, a 1ª foi-se embora com mais de 600.000km e muita má vida, a segunda vai embora com 300.000km e uma fissura no bloco (se não fosse isso ainda andaria mais uns anos) por onde vai perdendo liquido de refrigeração, e que ainda faz viagens de mais de 1000km (enquanto não chega a nova) sem se queixar muito (basta ir adicionando liquido a cada 250km). Das mercedes já ouvi cobras e lagartos (foi a nossa 1ª escolha desta vez). Em furgões, acho que em preços e promoções, a renault dá cartas.....mas esta é a minha opinião, e toda a gente sabe que são como as "vacinas"

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                      Acabamos de comprar uma, versão chassis/cabina, li vários fóruns, lêem-se críticas a todos os modelos, esta vai ser a 3ª, a 1ª foi-se embora com mais de 600.000km e muita má vida, a segunda vai embora com 300.000km e uma fissura no bloco (se não fosse isso ainda andaria mais uns anos) por onde vai perdendo liquido de refrigeração, e que ainda faz viagens de mais de 1000km (enquanto não chega a nova) sem se queixar muito (basta ir adicionando liquido a cada 250km). Das mercedes já ouvi cobras e lagartos (foi a nossa 1ª escolha desta vez). Em furgões, acho que em preços e promoções, a renault dá cartas.....mas esta é a minha opinião, e toda a gente sabe que são como as "vacinas"
                      Essas que fizeram essa quilómetros, foram este novo modelo?


                      Ou foram da geração anterior?

                      Comentário


                        #12
                        foram das gerações anteriores, a que compramos agora é desse modelo

                        Comentário


                          #13
                          Ok.

                          Comentário


                            #14
                            Isto dos furgões também depende muito da forma como são tratadas, a maior parte delas fartam-se de levar porrada porque quem as conduz habitualmente não são os donos, mas sim funcionários das empresas.

                            Comentário


                              #15
                              ele escolhe bem, iveco e mercedes, devem ser as que mais gastam

                              Comentário


                                #16
                                Não convém ter rodado duplo, senão na zona do eixo traseiro não passam as paletes.
                                Convém que a tara seja a menor e que no livrete tenha 3500Kg de peso bruto, para permitir maior capacidade de carga.
                                Convém ter mais que 1,80m de altura se não anda-se lá todo torcido...

                                Comentário


                                  #17
                                  Estive agora a beber uma cafezada com ele e vai ter que encontrar alternativas à Mercedes Sprinter. A mulher dele achou 36.300€ muito dinheiro, e ela mesmo começou a procurar outras marcas!

                                  Agora estão virados para a nova Renault Master 2.3 DCI de 125 cv. Esta Renault com 3,08 metros de comprimento de mala e versão de tecto alto, custa 30.600€.

                                  A Mercedes Sprinter 213 CDI de 129 cv, com 3,26 metros de mala e tecto alto, custa 36.300€.

                                  Ainda são 5.700€ de diferença de preço! Para mim é muito dinheiro de diferença, e para eles também.

                                  As mulheres são tramadas!

                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                  Isto dos furgões também depende muito da forma como são tratadas, a maior parte delas fartam-se de levar porrada porque quem as conduz habitualmente não são os donos, mas sim funcionários das empresas.
                                  Ora aí está uma grande verdade!

                                  Acredito de que qualquer carrinha destas se fossem bem tratadas, eram todas fiáveis.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                    Não convém ter rodado duplo, senão na zona do eixo traseiro não passam as paletes.
                                    Convém que a tara seja a menor e que no livrete tenha 3500Kg de peso bruto, para permitir maior capacidade de carga.
                                    Convém ter mais que 1,80m de altura se não anda-se lá todo torcido...
                                    Pelo que ele me esteve a dizer, a Renault Masters com tecto alto, tem 1,89 metros de altura. Ele mede 1,80m.

                                    Ainda há outra versão com 2,17 metros de altura (salvo erro).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho um familiar que trabalhou vários anos na Conforlimpa e andavam todos com Renault Masters.

                                      Ele disse-me que ficou impressionado com a fiabilidade destas carrinhas. Aquilo era sempre prego a fundo e nenhuma deu problemas. Iam à oficina apenas para mudar de travões, óleo e filtros.

                                      Mas, não eram estes modelos actuais, mas sim os anteriores.

                                      Se existe 5700€ de diferença de preço entre a Renault e a Mercedes com potência e dimensões semelhantes, se fosse comigo excluía logo a Mercedes. O dinheiro custa a ganhar e também a pagar!

                                      E na volta, como a Renault e a Mercedes partilham motores, etc, ás tantas tecnicamente devem de ter muitas semelhanças...
                                      Editado pela última vez por PedroSilva747; 03 January 2016, 15:09.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigado pelo feedback.

                                        Por acaso até acho as Renault Masters engraçadas. Pese embora a estética pouco ou nada importa nestes carros de trabalho.



                                        Alguém me sabe dizer se o sistema de refrigeração, irá trabalhar com a energia do motor? Se sim, penso que deverá tirar uma boa parte da potência do motor?

                                        Comentário


                                          #21
                                          IVECO... IVECO Daily última geração...

                                          Àparte se desligar do nada e de radiadores cairem por mais que uma vez, pouco mais há a apontar ao carro, em termos de defeitos sérios.

                                          Gasta pouco para o carro e motor em si (35-130, em versão curta e tecto alto). Motor catita e sobe bem de rotação. Equipada de série com o mínimo exigível (vá, ao menos tem cruise control...) mas falta-lhe um termómetro de temperatura exterior e o Bluetooth podia ser (bem) melhor.

                                          A condução deste carro assemelha-se mais a um camião que a um ligeiro, é rijo de suspensão (mas o condutor tem direito a banco de mola...) e breca maravilhosamente bem. Vem com ESP de série.

                                          Os travões são bons na dosagem e potência mas não aguentam uma utilização mais "desportiva", o que dá pena.

                                          As portas de trás abrem a quase 270º, o que dá um jeitaço na altura de carregar os descarregar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sim, o meu amigo leu em vários foruns que vários users se queixavam de que o motor se desligava sem qualquer razão aparente.

                                            Agora essa dos radiadores caírem, ele não me contou.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X