Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de um veículo comercial de 6 lugares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de um veículo comercial de 6 lugares

    Boas ;)
    Este é o meu primeiro post neste fórum, e como não sou um grande perito em veículos automóveis e comerciais gostaria de pedir a vossa opinião para a compra de uma carrinha de 6 lugares

    1. Que tipo de veículos pretendes?

    Pretendo veículos (carrinhas) com 6 lugares.

    1. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração?

    Carrinha comercial misto de Ligeiros e mercadorias.

    1. Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    Gosto de marcas como a Mercedes, Ford, Opel, Volkswagen,...

    1. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    Sim, entre 2 a 3 vezes por semana.

    1. Precisarás de levar carga com frequência?

    Sim, mas apenas ocasionalmente, mas como é necessário daí a necessidade de uma carrinha comercial com transporte também de mercadorias.

    1. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    Entre 20000 a 30000 km anuais, calculavelmente. Em princípio sim

    1. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    Farei mais viagens em nacionais, circulares e ocasionalmente, vias-rápidas. Só ás vezes é que utilizo auto-estradas. Muitas das vezes vai ser utilizada para trabalhos na cidade.

    1. Os consumos terão grande importância?

    Sim, terão importância. São mais uns €€ que posso poupar cada vez que abasteço o veículo.

    1. A potência do motor terá grande importância?

    Não muita, também não digo que seja apropriado para "pastelão" mas dou mais importância na qualidade e durabilidade do que na potência e rapidez.

    1. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    Sim, muitas das vezes estradas municipais, mas às vezes ou quase raramente trilhos ou estradas de terra.

    1. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

    Mínimo é-me indiferente, no máximo 35000€.

    1. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Pretendo novo, do ano corrente (2016).

    No entanto, depois de uma pesquisa sobre alguns comerciais, fiquei com estas sugestões anotadas:


    • Mercedes Vito 6L 111 CDI - 32.500€ (o motor não é 100% mercedes-benz, utiliza blocos renault, daí a minha dúvida quanto à eficiência e durabilidade do motor*);



    • Mercedes Vito 6L 114 CDI - 35.000€ (apenas porque este já tem um motor 100% mercedes, fabricado na Alemanha*);


    • Ford Grand Tourneo Connect 5L 1.6 TDCi - 27.465€(Não é propriamente um veiculo comercial para trabalho, mas como tem medidas parecidas de um veículo comercial, é uma hipótese. O consumo também é pouco, 4,6l/100km. Tem 5 lugares, mas mesmo assim é suficiente.)


    • Ford Transit Custom Kombi-Van 6L 2.2TDCi - 30.875€



    • Volkswagen Transporter 2.0 TDI 114cv Kombi 6L (com ar condicionado) - 33.976€



    • Volkswagen Caravelle 2.0 TDI 114cv BlueMotion 6L - 34.672€;


    • Toyota ProAce Pass 6L 2.0D - 30.620€


    • Opel Novo Vívaro 1.6 CDTI 90 Combi 6L 2.7T - 26.790€ (o preço está mais acessível em comparação a um volkswagen ou mercedes vito, mas não tenho certezas absolutas se é um veículo com um bom motor e também para durabilidade)


    Se tiverem sugestões de mais veículos para escolher, agradecia imenso

    *Isto referido pelo vendedor de veículos comerciais da Mercedes

    NOTA: É para um 2ºveículo, já tenho um carro ligeiro de passageiros, mas este 2º é para ajudar no transporte de mercadorias e também de pessoas ;)



    Obrigado a quem ajudar
    Editado pela última vez por tgfj555; 10 January 2016, 15:35.

    #2
    Para quem tem receio da durabilidade de um motor Renault montado num Mercedes e depois aparece com um Renault, ainda que disfarçado de Opel, na lista...

    Comentário


      #3
      Vai ver a Renault Trafic que é igual à Vivaro. Se calhar consegues um preço melhor.

      Em relação aos motores, esquece essa questão de serem ou não serem fabricadas na Alemanha, isso não quer dizer o que quer que seja sobre a fiabilidade. O motor Renault 1.6 dCi que equipa as Mercedes é fiável.

      O vendedor diz isso porque quer naturalmente vender o carro mais caro, quanto mais caro mais ele recebe de comissão.
      Editado pela última vez por Fabulous; 10 January 2016, 16:19.

      Comentário


        #4
        Outra questão, a nova ProAce tal como as novas Peugeot e Citroen serão lançadas daqui a uns meses, logo se puderes esperar pelos novos modelos seria uma boa ideia.

        Aqui estão as três irmãs:

        Comentário


          #5
          Os japoneses ja nao tem carros deste tipo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Para quem tem receio da durabilidade de um motor Renault montado num Mercedes e depois aparece com um Renault, ainda que disfarçado de Opel, na lista...
            Eu tinha ideia que a carrinha Opel é ao fim ao cabo um veículo renault, mas como o seu preço é ainda um bocado inferior ao da Mercedes eu coloquei como hipótese. Mas apesar disso é Renault, e Renault é diferente de Mercedes, isso sim é verdade.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
              Vai ver a Renault Trafic que é igual à Vivaro. Se calhar consegues um preço melhor.
              O preço oficial das Renault (trafic), também por ser o modelo novo, é mais caro que o opel vivaro, daí eu ter mencionado o Opel Vivaro nas hipóteses. Mas talvez as carrinhas da Renault sejam até bastante viáveis do que ao que eu penso...

              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
              Em relação aos motores, esquece essa questão de serem ou não serem fabricadas na Alemanha, isso não quer dizer o que quer que seja sobre a fiabilidade. O motor Renault 1.6 dCi que equipa as Mercedes é fiável.

              O vendedor diz isso porque quer naturalmente vender o carro mais caro, quanto mais caro mais ele recebe de comissão.
              Se o dizes... Também existe muito que falar na questão da fiabilidade, depende de várias coisas.

              E acredito que sim, quanto maior for o valor, mais o vendedor recebe

              Mas sendo assim se entre escolher a Mercedes Vito 111Cdi e a 114Cdi acaba então por ficar indiferente na escolha das tais, é indiferente na questão da fiabilidade com o motor, certo?

              Comentário


                #8
                A Mercedes é uma marca com grande fama devido à fiabilidade do passado, mas hoje em dia é como as outras, a Mercedes hoje em dia é tão fiável como a FIAT, VW, Renault, Peugeot, Opel, etc., as marcas Japonesas fabricadas no Japão, essas sim estão um pouco acima, mas neste tipo de veículos são fabricadas na Europa. Podes constatar isso nas estatísticas sobre fiabilidade.

                Entre essas carrinhas, a fiabilidade não será muito diferente na minha opinião.
                Editado pela última vez por Fabulous; 10 January 2016, 17:58.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                  Outra questão, a nova ProAce tal como as novas Peugeot e Citroen serão lançadas daqui a uns meses, logo se puderes esperar pelos novos modelos seria uma boa ideia.

                  Aqui estão as três irmãs:

                  É uma boa ideia até esperar pelo novo modelo das proace
                  Mas claro, vai depender do preço em que for lançado e dos tipos de motor que incluem, que também é bastante importante para mim na compra de um comercial destas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                    A Mercedes é uma marca com grande fama devido à fiabilidade do passado, mas hoje em dia é como as outras, a Mercedes hoje em dia é tão fiável como a FIAT, VW, Renault, Peugeot, Opel, etc., as marcas Japonesas fabricadas no Japão, essas sim estão um pouco acima, mas neste tipo de veículos são fabricadas na Europa. Podes constatar isso nas estatísticas sobre fiabilidade.
                    Acredito que sim, já ouvi falar também, por exemplo, dos taxistas que referem que os motores da Mercedes atualmente já não são tão fiáveis como os do passado, por isso concordo contigo

                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                    Posto isto, eu aconselho-te a comprar a mais barata. Porque entre essas carrinhas, a fiabilidade não é muito diferente.
                    Se o dizes...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tgfj555 Ver Post
                      É uma boa ideia até esperar pelo novo modelo das proace
                      Mas claro, vai depender do preço em que for lançado e dos tipos de motor que incluem, que também é bastante importante para mim na compra de um comercial destas.
                      O motor será o 1.6 HDi, que é igual ao 1.6 TDCi da Ford.

                      Eu aconselho-te mesmo a esperar, até porque além de serrem muito bonitas, têm o melhor nível de segurança passiva da sua categoria. Estas carrinhas parecem ser um excelente produto.

                      Comentário


                        #12
                        Há dias andei numa citroen jumpy e parecia uma paneireta.

                        Enviado do meu SM-J100H através de Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tgfj555 Ver Post

                          Se o dizes...

                          Isto é se dás mais importância ao preço do que a outras questões.

                          Mas aconselho-te a esperar pelas novas ProAce/Traveller/SpaceTourer porque me parecem ser muito boas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                            O motor será o 1.6 HDi, que é igual ao 1.6 TDCi da Ford.

                            Eu aconselho-te mesmo a esperar, até porque além de serrem muito bonitas, têm o melhor nível de segurança passiva da sua categoria. Estas carrinhas parecem ser um excelente produto.
                            Então talvez secalhar eu poderei vir a "esquecer" as mercedes vito e optar mais por esperar que venha o novo modelo da Toyota Proace. Desculpa esta pergunta, mas o motor apesar de ser igual ao 1.6 TDCi da Ford será o de origem da Toyota, certo?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              Isto é se dás mais importância ao preço do que a outras questões.

                              Mas aconselho-te a esperar pelas novas ProAce/Traveller/SpaceTourer porque me parecem ser muito boas.
                              Sim, dou bastante importância ao preço, mas também à durabilidade, pois vai ser um veículo mais "secundário" por não a irei utilizar todos os dias mesmo, também não é parada, mas pelo menos 2 a 3x por semana irá ser utilizado, daí a questão da durabilidade a longo prazo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tgfj555 Ver Post
                                Então talvez secalhar eu poderei vir a "esquecer" as mercedes vito e optar mais por esperar que venha o novo modelo da Toyota Proace. Desculpa esta pergunta, mas o motor apesar de ser igual ao 1.6 TDCi da Ford será o de origem da Toyota, certo?
                                O motor 1.6 TDCi/HDI foi desenvolvido conjuntamente pela Ford e pela PSA. Por isso a origem será Ford/PSA. É um motor muito fiável, já anda por aí há muito anos, já tem muitas provas dadas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                  O motor 1.6 TDCi/HDI foi desenvolvido conjuntamente pela Ford e pela PSA. Por isso a origem será Ford/PSA. É um motor muito fiável, já anda por aí há muito anos, já tem muitas provas dadas.
                                  Não conheço esse motor, mas se dizes que é fiável... Mas como também já começou a ser desenvolvido à 17 anos e ainda hoje se mantém em produção acredito que sim
                                  Editado pela última vez por tgfj555; 10 January 2016, 18:35.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X