Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha de tractor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na escolha de tractor

    Boa tarde, em primeiro lugar devo dizer que tenho pouca experiência com tractor mas sei manobrar um pois tive a oportunidade de praticar na ESAC no entanto nao percebo nada deles.
    O que pretendia era um tractor que me permitisse lavrar e fresar uma area de cerca de 8000 m2 em Arganil, a inclinação do terreno é muito pouco acentuada.

    Gostaria de saber quantos Cv e quantos cilindros terá de ter o trator indicado para estas operações e mais uma ou outra do tipo usar um subsolador ou um balde frontal para pequenos arranjos nas passagens vicinais.

    Ouvi falar de mini tratores do genero kubota B7001, e estaria mais inclinado para este genero de tratores visto que em segunda mão se encontram nos valores entre os 1500 a 2500€.

    A segurança também é um fator importante nesta escolha. Obrigado e bom dia meus caros.

    #2
    Alguém ajuda?

    Comentário


      #3
      o meu pai tem tratores... um deles tem cerca de 80cv e trabalha numa área de 3,5 hectares. Diria que convém ter sempre tracção às 4.
      Procura os que têm menos eletronica.
      Acho que não consegui dar grande ajuda... e são "bitaites" de quem houve falar (pouco) de tratores.

      Comentário


        #4
        É assim, eu não recomendo esses mini-tractores. Têm pouca estrutura, potência e peso, e fiabilidade não é a melhor.

        Na minha opinião, penso que para fresar, lavrar, e esse tipo de actividade seja algo entre 45-65 CV, com tracção dupla ou simples. Para trabalhar com um carregador frontal ou subsolador, aconselho com tracção e algum lastro.

        Número de cilindros, algo entre 3 e 4, para a potência recomendada.

        A maior condicionante é que com menos de 5000 euros não encontras grande coisa.

        Se for para trabalhar sem tracção, aconselho Fiat 450/480/540/640, com respectivamente 45, 48, 54, e 64 cavalos, que são máquinas de guerra e que aguentam muito bem trabalhos duros e até maus tratos, bem como os John Deere 1120/1030 e outros modelos, de tamanhos equivalentes.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X