Tópico dos tractores e máquinas agrícolas - Página 2

Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 77
Like Tree4Likes

Título: Tópico dos tractores e máquinas agrícolas

  1. #31
    Piloto de Testes Fype7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013
    Localização
    Vagos, Portugal
    Posts
    3,560

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
    Qual a diferença?
    Entre o quê?


  2. #32
    Banido
    Data de Registo
    Feb 2018
    Posts
    2,641

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
    Entre o quê?
    Importados

  3. #33
    Piloto de Testes JPSL14's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2015
    Posts
    1,189

    Por Defeito

    Já os tenho visto à venda antes de serem reparados/pintados, e se não soubesse que são para vender, diria que eram para sucata.

  4. #34
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    7,128

    Por Defeito

    Não tenho a certeza se é o que o Fype7 se refere, mas nestes tractores pequenos por vezes há "cópias" quase iguais aos originais, seja nos mais antigos ou nos mais modernos.

    original (penso eu) https://www.olx.pt/anuncio/kubota-l-...tml#4cb22cdee4

    cópia https://www.olx.pt/anuncio/trator-da...tml#ebbdf68870

    cópia https://www.olx.pt/anuncio/kubota-zl...tml#c817e3e9a2

    Nos novos é um pouco a mesma coisa, onde até marcas de renome se estão a voltar para parcerias com os coreanos e chineses. Há muita coisa, uns melhores e outros piores, como Kioti, Shibaura, LS, Branson... até a alguns chineses que chega a dar medo só de olhar https://www.olx.pt/anuncio/goldoni-l...62bd2;promoted

    Dentro dos pequenos, julgo que os kubota são os que dão mais cartas, e que serão sempre um valor mais seguro. É a especialidade deles, e têm uma gama muito alargada, para vários tipos de utilização.

  5. #35
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    7,128

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
    Já os tenho visto à venda antes de serem reparados/pintados, e se não soubesse que são para vender, diria que eram para sucata.
    O meu avô teve um destes https://www.olx.pt/anuncio/kubota-b7...tml#83392eafe9
    atrás vêm-se uns quantos Isekis

    Deu em 2005 à troca por um BCS, que entretanto deu lugar a outro igual.
    Como não têm matrícula, não sei qual o fenómeno à volta destes tratores, que há anos têm os mesmos preços.

    O do meu avô tinha arco de segurança, que deve ser um requisito obrigatório, ainda para mais nestes que são muito fáceis de capotar.


  6. #36
    Banido
    Data de Registo
    Feb 2018
    Posts
    2,641

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    O meu avô teve um destes https://www.olx.pt/anuncio/kubota-b7...tml#83392eafe9
    atrás vêm-se uns quantos Isekis

    Deu em 2005 à troca por um BCS, que entretanto deu lugar a outro igual.
    Como não têm matrícula, não sei qual o fenómeno à volta destes tratores, que há anos têm os mesmos preços.

    O do meu avô tinha arco de segurança, que deve ser um requisito obrigatório, ainda para mais nestes que são muito fáceis de capotar.
    Por serem japoneses, talvez

  7. #37
    Piloto de Kart MotorSportElise's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2018
    Posts
    437

    Por Defeito


  8. #38
    Piloto de Testes Fype7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013
    Localização
    Vagos, Portugal
    Posts
    3,560

    Por Defeito

    O meu tractor faz (muito) menos fumo!

  9. #39
    LIC
    LIC está offline
    Piloto Veterano LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Localização
    Com os pés na terra.
    Posts
    22,750

    Por Defeito


  10. #40
    Piloto de Testes Fype7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013
    Localização
    Vagos, Portugal
    Posts
    3,560

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LIC Ver Post
    Novas aquisições da protecção civil. Vi do FB da concessão da John Deere. Boas máquinas

    Onde foi a foto?

  11. #41
    LIC
    LIC está offline
    Piloto Veterano LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Localização
    Com os pés na terra.
    Posts
    22,750

    Por Defeito

    Paços do Concelho, Seia.
    Novas máquinas ao serviço da Protecção Civil Municipal.

  12. #42
    Piloto de Testes Fype7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013
    Localização
    Vagos, Portugal
    Posts
    3,560

    Por Defeito

    Aqui fica um vídeo novo!


  13. #43
    LIC
    LIC está offline
    Piloto Veterano LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Localização
    Com os pés na terra.
    Posts
    22,750

    Por Defeito

    Em julho, na zona de São Pedro do Sul, irá haver um passeio de tractores. Penso que a 10 de julho.

  14. #44
    Piloto de Testes Fype7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013
    Localização
    Vagos, Portugal
    Posts
    3,560

    Por Defeito

    Ainda é longe de mim, senão dava lá um salto...

  15. #45
    LIC
    LIC está offline
    Piloto Veterano LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Localização
    Com os pés na terra.
    Posts
    22,750

    Por Defeito

    Encontrei uma foto do encontro, penso que do ano passado:


  16. #46
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    642

    Por Defeito

    Bom dia

    Tenho um tractor new holland pequenito de 44 cavalos (parecido ao que está mais próximo na foto em cima)

    Alguém sabe como é a legislação dos extintores?? tenho que instalar o extintor no tractor? já andei lá às voltas a ver onde o prender, mas o tractor é pequeno e só se for no arco de proteção, e ou o meto alto, ou interfere com os piscas :s

    Obrigado

  17. #47
    LIC
    LIC está offline
    Piloto Veterano LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Localização
    Com os pés na terra.
    Posts
    22,750

    Por Defeito

    Ali no tópico ao lado:
    Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Pedia ajuda aos especialistas em Ferraris, para descortinar qual o modelo em questão, visto trata-se de um modelo monoposto, numa cor pouco usual.


  18. #48
    Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2018
    Posts
    5

    Por Defeito

    Olá,

    Estou a pensar comprar um tractor usado na Alemanha, com um pouco mais de 4000 horas. O que me aconselham a ter especialmente em atenção quando for ver o tractor?

    Observação: é o primeiro tractor que vou comprar (se comprar) na vida (nunca conduzi nenhum), e servirá essencialmente para limpeza de terrenos com destroçador de martelos, e ocasionalmente para fresar. Tem 48cv.

    Obrigado!

  19. #49
    Piloto de Testes Fype7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013
    Localização
    Vagos, Portugal
    Posts
    3,560

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LIC Ver Post
    Ali no tópico ao lado:
    Já conduzi um desses! Motor Ruggerini. É máquina, só com 2 cilindros


    Citação Originalmente Colocado por DAF45 Ver Post
    Olá,

    Estou a pensar comprar um tractor usado na Alemanha, com um pouco mais de 4000 horas. O que me aconselham a ter especialmente em atenção quando for ver o tractor?

    Observação: é o primeiro tractor que vou comprar (se comprar) na vida (nunca conduzi nenhum), e servirá essencialmente para limpeza de terrenos com destroçador de martelos, e ocasionalmente para fresar. Tem 48cv.

    Obrigado!
    Qual o trator em questão?

    Aparentemente, não tem muitas horas, mas como nos automóveis, convém ter em atenção se a manutenção foi correctamente efetuada. Tem em atenção como está o desgaste de cavilhas e do posto de operação (sim, também existe martelanço de horas nos tractores e máquinas em geral...).

    Verifica se tudo engrena bem (sem arranhar) incluindo a TDF.

    btw, destroçador de martelos? Não pode ser muito largo, que esses destroçares puxam bem pelos tratores.

  20. #50
    Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2018
    Posts
    5

    Por Defeito

    Olá, Obrigado pelas dicas ; não queria para já dizer qual o tractor em questão, pois é o tractor dos meus sonhos (hehe) e não quero arriscar o negócio! Vou ter em conta também o comentário sobre os destroçadores de martelos; quando o comprar não será mais largo do que o tractor ;)

  21. #51
    Piloto de Testes Fype7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013
    Localização
    Vagos, Portugal
    Posts
    3,560

    Por Defeito

    Se quiseres, podes indicar por mensagem privada, que pode ser que te consiga dar umas dicas mais específicas.

    Quando ao destroçador, para essa potência o indicado será aí 1.3/1.4 m.

  22. #52
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    7,128

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DAF45 Ver Post
    Olá, Obrigado pelas dicas ; não queria para já dizer qual o tractor em questão, pois é o tractor dos meus sonhos (hehe) e não quero arriscar o negócio! Vou ter em conta também o comentário sobre os destroçadores de martelos; quando o comprar não será mais largo do que o tractor ;)
    Se vais comprar na Alemanha,acho que ninguém te vai espantar o negócio

    Fiquei curioso sobre qual o trator de 48cv que pretendes comprar, é que nessa potência há tanta coisa é tantos tipos de máquinas que se pode estar a pensar em coisas completamente diferentes!

  23. #53
    Piloto de Testes JPSL14's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2015
    Posts
    1,189

    Por Defeito

    Tenho visto alguns tractores importados recentemente, e já com bastantes anos, mas na ordem dos 100 cv ou mais. Não sei como se processa a legalização, mas justifica-te comprar um tractor de 48 cv lá fora?
    Agora fiquei curioso, por isso se comprares gostaria de saber que tractor é, fica aqui o pedido para dizeres no tópico.

    Aqui em casa comprámos um SAME Solaris 35 de 2003, matriculado, com pouco mais de 1900 horas, com muita coisa (carregador frontal Herculano H1+balde, atomizador Hardi, corta-mato Agriduarte, grade de discos e frese e caixa de carga Herculano, charrua Galucho, bomba de tirar água). Trouxemos tudo o que havia pois o dono estava a acabar a actividade.
    Ainda não experimentámos tudo, mas também fomos para um negócio a perceber zero de tractores. O vendedor particular foi muito atencioso e deu-nos uma aula rápida sobre o tractor.
    Ouvimos algumas coisas de conhecidos, e outras já sabíamos, e foi assim que avaliámos o tractor. Desgaste na tomada de força, ouvimos o motor a trabalhar, vimos o aspecto do fumo saído do escape, alguns níveis, inspeccionámos visualmente e tentámos perceber se havia folgas na direcção, e claro muita conversa para 'testar a coerência' do dono. Eu ainda estive a olhar para o conta-horas e certifiquei-me que estava a avançar normalmente, e os números não estavam tortos.
    Depois da compra, a preocupação foi em fazer logo uma manutenção. Mudar todos os filtros, óleo de motor, líquido de refrigeração, correia, teve de levar bomba de água e ventoinha, só não mudou valvulinas dos diferenciais e óleo de hidráulicos. Tinha umas pequenas coisas eléctricas a resolver, que também já estão.
    Com o tempo e prática veremos como se porta, por agora é pintar algumas peças que estavam mais atacadas de ferrugem.

    Espero ter ajudado alguma coisa, não me alonguei mais para não repetir muito o que já disse por aqui.
    Última edição por JPSL14 : 05-06-18 às 00:05:35

  24. #54
    Piloto de Testes Fype7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013
    Localização
    Vagos, Portugal
    Posts
    3,560

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
    Tenho visto alguns tractores importados recentemente, e já com bastantes anos, mas na ordem dos 100 cv ou mais. Não sei como se processa a legalização, mas justifica-te comprar um tractor de 48 cv lá fora?
    Agora fiquei curioso, por isso se comprares gostaria de saber que tractor é, fica aqui o pedido para dizeres no tópico.

    Aqui em casa comprámos um SAME Solaris 35 de 2003, matriculado, com pouco mais de 1900 horas, com muita coisa (carregador frontal Herculano H1+balde, atomizador Hardi, corta-mato Agriduarte, grade de discos e frese e caixa de carga Herculano, charrua Galucho, bomba de tirar água). Trouxemos tudo o que havia pois o dono estava a acabar a actividade.
    Ainda não experimentámos tudo, mas também fomos para um negócio a perceber zero de tractores. O vendedor particular foi muito atencioso e deu-nos uma aula rápida sobre o tractor.
    Ouvimos algumas coisas de conhecidos, e outras já sabíamos, e foi assim que avaliámos o tractor. Desgaste na tomada de força, ouvimos o motor a trabalhar, vimos o aspecto do fumo saído do escape, alguns níveis, inspeccionámos visualmente e tentámos perceber se havia folgas na direcção, e claro muita conversa para 'testar a coerência' do dono. Eu ainda estive a olhar para o conta-horas e certifiquei-me que estava a avançar normalmente, e os números não estavam tortos.
    Depois da compra, a preocupação foi em fazer logo uma manutenção. Mudar todos os filtros, óleo de motor, líquido de refrigeração, correia, teve de levar bomba de água e ventoinha, só não mudou valvulinas dos diferenciais e óleo de hidráulicos. Tinha umas pequenas coisas eléctricas a resolver, que também já estão.
    Com o tempo e prática veremos como se porta, por agora é pintar algumas peças que estavam mais atacadas de ferrugem.

    Espero ter ajudado alguma coisa, não me alonguei mais para não repetir muito o que já disse por aqui.
    Esse Same 35 (Hurlimann/Deutz/Lamborghini) só tem um problema crónico: desgaste prematuro do eixo frontal (casquilhos, redutoras e rolamentos), em trabalhos com carregador frontal (especialmente trabalhos pesados como carregar paletes). Mas esse problema é transversal a quase todos os tratores de pequena dimensão.

  25. #55
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    7,128

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
    Esse Same 35 (Hurlimann/Deutz/Lamborghini) só tem um problema crónico: desgaste prematuro do eixo frontal (casquilhos, redutoras e rolamentos), em trabalhos com carregador frontal (especialmente trabalhos pesados como carregar paletes). Mas esse problema é transversal a quase todos os tratores de pequena dimensão.
    Tenho ideia que pelo menos os primeiros têm alguns problemas de sobreaquecimento.

  26. #56
    Piloto de Testes Fype7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013
    Localização
    Vagos, Portugal
    Posts
    3,560

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Tenho ideia que pelo menos os primeiros têm alguns problemas de sobreaquecimento.
    Sim. Isso era devido à ventoinha funcionar no sentido oposto ao que seria devido (mandava ar de trás para a frente), que em velocidade, não permitia a devida circulação de ar.

  27. #57
    Piloto de Testes JPSL14's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2015
    Posts
    1,189

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
    Esse Same 35 (Hurlimann/Deutz/Lamborghini) só tem um problema crónico: desgaste prematuro do eixo frontal (casquilhos, redutoras e rolamentos), em trabalhos com carregador frontal (especialmente trabalhos pesados como carregar paletes). Mas esse problema é transversal a quase todos os tratores de pequena dimensão.
    Sim, tivemos atenção nisso também. As borrachas dos casquilhos podem precisar de ser mudadas, mas numa loja só vendem o conjunto completo e é caro. Como não parece estar mal, por enquanto vai andar assim.
    Não andou sempre a trabalhar com o carregador frontal, e connosco também não irá ser usado extensivamente, mas sabemos que além de 300kg de carga já é a abusar.

    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Tenho ideia que pelo menos os primeiros têm alguns problemas de sobreaquecimento.
    Citação Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
    Sim. Isso era devido à ventoinha funcionar no sentido oposto ao que seria devido (mandava ar de trás para a frente), que em velocidade, não permitia a devida circulação de ar.
    Este já é da segunda série. No entanto quando levámos a ventoinha à loja porque estava roçada nas pontas (devido à folga da bomba de água), para saber se convinha substituir, trouxeram logo uma nova porque a antiga ainda trabalhava ao contrário. Ainda bem, porque não sabíamos disso.
    Possivelmente teve sobreaquecimentos com o anterior dono, porque os plásticos laterais têm mais aberturas que os normais (nota-se que foram cortados) e o radiador é mais largo.

  28. #58
    LIC
    LIC está offline
    Piloto Veterano LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Localização
    Com os pés na terra.
    Posts
    22,750

    Por Defeito

    Encontrei este no FB




  29. #59
    Piloto de Testes Fype7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013
    Localização
    Vagos, Portugal
    Posts
    3,560

    Por Defeito

    Epa, esse é velhão... Ford Dexta?

  30. #60
    LIC
    LIC está offline
    Piloto Veterano LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Localização
    Com os pés na terra.
    Posts
    22,750

    Por Defeito

    Não faço ideia.
    Vi no Marketplace do FB. Achei engraçado o formato e postei.

    Edit: Tem lá a dizer Fiat U 18 de 1958

Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia