Não sei se mais alguém já reparou na proliferação de carrinhas polacas de 3.5t que fazem transporte internacional, todas têm zona de descanso em cima da cabina e vêm-se aos montes nas nossas estradas.
Um exemplo:
1_SZC_4463476_1_.jpg
Faz-me muita confusão como é possível este tipo de transporte ser rentável em longas distâncias.
Obviamente, as vantagens terão a ver com a inexistência de tacógrafo e de limitações de circulação que se aplicam a pesados, mas mesmo assim custa-me a perceber que valha a pena.
Em volume, um semi-reboque leva facilmente 5x o que leva uma carrinha destas, em peso então deve ser cerca de 20x.
Concerteza existe uma explicação lógica, se alguém souber agradeço que partilhe.
Um exemplo:
1_SZC_4463476_1_.jpg
Faz-me muita confusão como é possível este tipo de transporte ser rentável em longas distâncias.
Obviamente, as vantagens terão a ver com a inexistência de tacógrafo e de limitações de circulação que se aplicam a pesados, mas mesmo assim custa-me a perceber que valha a pena.
Em volume, um semi-reboque leva facilmente 5x o que leva uma carrinha destas, em peso então deve ser cerca de 20x.
Concerteza existe uma explicação lógica, se alguém souber agradeço que partilhe.
Comentário