Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Urgente Dúvida Dokker ou Kangoo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Urgente Dúvida Dokker ou Kangoo

    Olá amigos, estou para adquirir um furgão tamanho standard
    Fui na Renault e apresentaram-me as seguintes proposta:

    - Dacia Dokker já com matrícula 16/08 mas nova 12000€ com extra Ar condicionado e sistema que mantém a velocidade não me lembro o nome.

    - Dacia Dokker sem extras 12190€ mas tenho que esperar que venha da fábrica mas não demora muito

    - Renault Kangoo express 13900€ versão normal

    Tenho uma Kangoo de 2002 que talvez darei à troca mas tenho que levar lá para ver quanto dão, será que eles sabendo disso não inflacionaram o preço?

    Sei que tem uma fiat também mas me parece pior negócio, a Kangoo faz a revisão de 40 em 40 mil a Dokker de 20 em 20 mil, mas acho a Dokker mais bonita.

    Enfim o que acham?

    Desde já agradeço as vossas opiniões

    #2
    A Kangoo apesar de ser um modelo com alguns anos, é "mais carro". Se estás habituado a uma de 2002 vais ficar surpreendido com a Kangoo atual porque é um carro totalmente diferente a todos os níveis!

    Não conheço tão bem a Dokker, mas gosto da estética e reconheço que é uma escolha mais racional. Nesta acho que não vais sentir uma evolução tão abismal...

    Sempre podes optar por esta:
    http://www.renault-me.com/CountriesD..._w965_h543.jpg

    Comentário


      #3
      se arranjas um dokker já com um mês por 12000€ com ac e cruise control e mais uns extras, e gostas do modelo, sendo motor Renault igual ao da kangoo que mais queres é avançar com o negocio e muitos e bons km's com ela...

      Comentário


        #4
        Obrigado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          se arranjas um dokker já com um mês por 12000€ com ac e cruise control e mais uns extras, e gostas do modelo, sendo motor Renault igual ao da kangoo que mais queres é avançar com o negocio e muitos e bons km's com ela...
          Obrigado pelas respostas é de agosto mas tem 0km a concessionária adquiriu para ter mais descontos, o meu pai comprou um audi assim também à 2 anos penso que é mais vantajoso que mandar vir outro com matrícula deste mês, além de ligeiramente mais barato tem os extras.
          Editado pela última vez por Nevermindxxx; 16 September 2016, 21:45.

          Comentário


            #6
            A Kangoo II é um segmento acima, utiliza a plataforma do Megane II/III, mas dada a diferença de preço acho que essa Dokker matriculada de Agosto também é uma boa opção.

            A Kangoo faz revisão de 40kkm em 40kkm mas a revisão deve ser bem mais cara.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
              A Kangoo apesar de ser um modelo com alguns anos, é "mais carro". Se estás habituado a uma de 2002 vais ficar surpreendido com a Kangoo atual porque é um carro totalmente diferente a todos os níveis!

              Não conheço tão bem a Dokker, mas gosto da estética e reconheço que é uma escolha mais racional. Nesta acho que não vais sentir uma evolução tão abismal...

              Sempre podes optar por esta:
              http://www.renault-me.com/CountriesD..._w965_h543.jpg

              Exacto, a Kangoo I e II apesar de partilharem o nome são tecnicamente de segmentos diferentes, a Kangoo I utiliza a plataforma do Clio II/III, enquanto que a Kangoo II utiliza a plataforma do Megane II/III.

              A Dokker é a substituta directa da Kangoo I, porque utilizam a mesma plataforma.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                Exacto, a Kangoo I e II apesar de partilharem o nome são tecnicamente de segmentos diferentes, a Kangoo I utiliza a plataforma do Clio II/III, enquanto que a Kangoo II utiliza a plataforma do Megane II/III.

                A Dokker é a substituta directa da Kangoo I, porque utilizam a mesma plataforma.
                Isso não sei, o vendedor disse-me que basicamente eram iguais, tinham o mesmo motor etc, disse-me também que a Mercedes aquela carinha parecida com a Dacia Dokker é toda fabricada pela Renault só põem o logo da Mercedes.

                Comentário


                  #9
                  Depois de muitas pesquisas estou muito mais inclinado para uma Peugeot Partner BlueHDI 1.6 100cv 13000€ parece-me uma solução muito melhor, o que acham?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nevermindxxx Ver Post
                    Isso não sei, o vendedor disse-me que basicamente eram iguais, tinham o mesmo motor etc, disse-me também que a Mercedes aquela carinha parecida com a Dacia Dokker é toda fabricada pela Renault só põem o logo da Mercedes.
                    A da Mercedes não é parecida, é igual (excepto o interior).

                    Comentário


                      #11
                      A partner não é tão fiável quanto a dokker

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                        A partner não é tão fiável quanto a dokker
                        A sério? Não conheço bem este "segmento" mas a impressão que tenho de fora é que as Berlingo/Partner seriam a escolha mais consensual.

                        Comentário


                          #13
                          Assim isso pode também ser relativo, o meu irmão tem uma partner de 2003 com 300mil km e aquilo quase não dá problemas e anda cerca de 700km por semana, além de ter um excelente motor com muita potência um 2.0 Hdi, daqui a uns dias vou ver a Berlingo pq sei que é ligeiramente mais barata e vai dar ao mesmo que a Peugeot mas vi o preço base e a diferença entre as duas era cerca de 100€ se for só isso não compensa.
                          Editado pela última vez por Nevermindxxx; 20 September 2016, 14:54.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nevermindxxx Ver Post
                            Depois de muitas pesquisas estou muito mais inclinado para uma Peugeot Partner BlueHDI 1.6 100cv 13000€ parece-me uma solução muito melhor, o que acham?
                            Conheço mais ou menos a Partner, conheço bem a nova Kangoo e não conheço a Dokker.

                            Não indo ao pormenor da plataformas e etc, mas focando apenas na utilização do dia a dia tenho a dizer o seguinte:

                            A Dokker, deverá ser muito parecida com a Kangoo, digo eu. A kangoo não tem nada de especial, plásticos duros, mal acabados, é um carro de trabalho afinal, por isso a Dokker, sendo da mesma marca (em alguns países nem existe Dacia, levam logo símbolo Renault e siga) deverá ser parecida.

                            A Partner, do que conheço tem um bocado melhor aspecto por dentro, que a Kangoo. Mas também é um carro de trabalho, por isso os plásticos e "maus acabamentos" são reis!

                            Não referes os motores da Renault (Kangoo e Dokker), mas pelo que conheço, se os 1.000€ ou 900€ (conforme seja a Dokker ou a Kangoo) não fizerem diferença, vai para a Partner, que sempre tens mais cavalos...

                            É a minha opinião!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                              Conheço mais ou menos a Partner, conheço bem a nova Kangoo e não conheço a Dokker.

                              Não indo ao pormenor da plataformas e etc, mas focando apenas na utilização do dia a dia tenho a dizer o seguinte:

                              A Dokker, deverá ser muito parecida com a Kangoo, digo eu. A kangoo não tem nada de especial, plásticos duros, mal acabados, é um carro de trabalho afinal, por isso a Dokker, sendo da mesma marca (em alguns países nem existe Dacia, levam logo símbolo Renault e siga) deverá ser parecida.

                              A Partner, do que conheço tem um bocado melhor aspecto por dentro, que a Kangoo. Mas também é um carro de trabalho, por isso os plásticos e "maus acabamentos" são reis!

                              Não referes os motores da Renault (Kangoo e Dokker), mas pelo que conheço, se os 1.000€ ou 900€ (conforme seja a Dokker ou a Kangoo) não fizerem diferença, vai para a Partner, que sempre tens mais cavalos...

                              É a minha opinião!
                              Pois é também acho a melhor opção até gosto do design da Dokker, não entendo como a Kangoo pode custar mais 900€ que a partner assim a escolha fica fácil.

                              Comentário


                                #16
                                Eu estou a falar da partner com o 1.6hdi, o 2.0 já nao se vende.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                  Eu estou a falar da partner com o 1.6hdi, o 2.0 já nao se vende.
                                  Eu sei, ainda assim 1.6 BlueHDI 100cv parece ser um bom motor e mais económico que o 2.0, o motor da Kangoo/Dokker deve ser excelente mesmo não é por acaso que também está no Mercedes.
                                  Editado pela última vez por Nevermindxxx; 20 September 2016, 16:49.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nevermindxxx Ver Post
                                    Eu sei, ainda assim 1.6 BlueHDI 100cv parece ser um bom motor e mais económico que o 2.0, o motor da Kangoo/Dokker deve ser excelente mesmo não é por acaso que também está no Mercedes.
                                    A Kangoo que te falei que conheço bem, tem um 1.5 dCi 75cv, e olha que o motor de excelente não tem nada. (Falo na potência e consequente "experiência" de condução!)

                                    Comentário


                                      #19
                                      O 1.6 é um bom motor e é mais económico e rápido que o antigo 2.0hdi, o problema está na factura da oficina quando ele lá cai. O que poupaste no gasóleo vais gastar na oficina, ou mais...
                                      Em contrapartida o 1.5 dci apesar da menor potencia e de ser bastante mais áspero que o 1.6hdi é um motor que após ter dado bastantes problemas já entrou numa fase de desenvolvimento em que a fiabilidade atingiu um patamar bastante elevado e isso para quem quer um carro de trabalho é uma mais valia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                        O 1.6 é um bom motor e é mais económico e rápido que o antigo 2.0hdi, o problema está na factura da oficina quando ele lá cai. O que poupaste no gasóleo vais gastar na oficina, ou mais...
                                        Em contrapartida o 1.5 dci apesar da menor potencia e de ser bastante mais áspero que o 1.6hdi é um motor que após ter dado bastantes problemas já entrou numa fase de desenvolvimento em que a fiabilidade atingiu um patamar bastante elevado e isso para quem quer um carro de trabalho é uma mais valia.
                                        O 1.6 que falas, não é o HDI?

                                        Não é o bloco que a Peugeout, Citroen, Volvo, Mazda, Ford, BMW (já utilizou), Mini, usam ou usaram?

                                        Parece-me que com tantas marcas (e consequente numero de viaturas) e tantos anos passado, terá dado já alguma provas, não?

                                        O queres dizer com o bold?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                          A Kangoo que te falei que conheço bem, tem um 1.5 dCi 75cv, e olha que o motor de excelente não tem nada. (Falo na potência e consequente "experiência" de condução!)
                                          Pois mas os novos tem 90cv, pelo menos vejo muita gente a falar bem desse motor, experiência não tenho nenhuma o meu é dos antigos 1.9d a passo de caracol mas muitíssimo económico, estou bastante mais inclinado para a partner até sábado decido

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nevermindxxx Ver Post
                                            Pois mas os novos tem 90cv, pelo menos vejo muita gente a falar bem desse motor, experiência não tenho nenhuma o meu é dos antigos 1.9d a passo de caracol mas muitíssimo económico, estou bastante mais inclinado para a partner até sábado decido
                                            E 75... Depende do que queres comprar. A kangoo que te falei é nova, nem 3 meses tem...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                              E 75... Depende do que queres comprar. A kangoo que te falei é nova, nem 3 meses tem...
                                              Ah achei que já tinha uns anos, vou pôr caixa automática será que fica a consumir muito mais?
                                              Editado pela última vez por Nevermindxxx; 20 September 2016, 19:01.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nos táxis, os Dacia são aqueles que dão barraca de FAP e afins mais tarde.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                  Exacto, a Kangoo I e II apesar de partilharem o nome são tecnicamente de segmentos diferentes, a Kangoo I utiliza a plataforma do Clio II/III, enquanto que a Kangoo II utiliza a plataforma do Megane II/III.

                                                  A Dokker é a substituta directa da Kangoo I, porque utilizam a mesma plataforma.
                                                  ERRADO!

                                                  Kangoo I usa a plataforma do Clio II (a mesma do R19/Mégane I/etc...), a Kangoo II usa a plataforma do Scénic II. A Dokker é uma mistura de Clio II com Mégane II.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    ERRADO!

                                                    Kangoo I usa a plataforma do Clio II (a mesma do R19/Mégane I/etc...), a Kangoo II usa a plataforma do Scénic II. A Dokker é uma mistura de Clio II com Mégane II.
                                                    Errado como?

                                                    A Plataforma da Scénic II é a mesma do Megane II, que por sua vez é a mesma da Kangoo II.

                                                    A Kangoo I usa a plataforma do Clio II, tal como eu disse.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                                      A Dokker, deverá ser muito parecida com a Kangoo, digo eu.
                                                      A Dokker e a Kangoo II são de segmentos diferentes. A Kangoo II é tecnicamente mais evoluída do que a Dokker, aguenta com mais carga, é mais segura, é maior, etc..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        Nos táxis, os Dacia são aqueles que dão barraca de FAP e afins mais tarde.
                                                        Aqueles que ainda não retiraram o FAP

                                                        Há uns meses andei num Dacia Logan MCV com 400k km, e o dono estava super satisfeito. Ah, e praticamente não fazia ruídos parasitas dos plásticos.

                                                        Fantástico, para um carro que tem centenas de milhares de quilómetros nas ruas esburacadas de Lisboa e é de uma marca low-cost.

                                                        Mas isso dos problemas dos FAP, devem haver poucos ou nenhuns motores diesel que não dão problemas de FAP, isso afecta quase todas as marcas.
                                                        Editado pela última vez por Fabulous; 21 September 2016, 21:58.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nevermindxxx Ver Post
                                                          Isso não sei, o vendedor disse-me que basicamente eram iguais, tinham o mesmo motor etc, disse-me também que a Mercedes aquela carinha parecida com a Dacia Dokker é toda fabricada pela Renault só põem o logo da Mercedes.
                                                          Pois, a maioria dos vendedores conhecem tecnicamente mal os carros, percebem daquilo que vem nos folhetos e pouco mais. O motor é o mesmo sim, mas usam plataformas diferentes. A Kangoo II é mais evoluída tecnicamente. Mas a Dokker também é um bom furgão. A Peugeot Partner se custar mesmo 13.000€ é provável que seja a melhor escolha, anda mais e é mais barata do que a Kangoo (E é fabricada em Portugal, a Partner ).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quanto às plataformas, acho que, o que os dois disseram, está correcto. Isso reflete-se muito na forma como se conduzem e quem já conduziu a Scenic II e a Kangoo II, certamente já notou as semelhanças. Nunca conduzi uma Dokker, mas desconfio que seja semelhante a outros Dacia, uma vez que a "cabine", é igual. A Kangoo tem uma "cabine" mais espaçosa e uma posição de condução mais elevada e (só quem já experimento a duas poderá confirmar) mais ergonómica.

                                                            Mas eu sou suspeito porque sou "fã" da Kangoo. A titulo de comparação fica aqui uma imagem das duas Kangoo () e da Dokker. A kangoo não é particularmente feliz nesta foto porque é um modelo dos mais básico que existe.

                                                            Ps: Atualmente na Kangoo existe a possibilidade de 3 lugares.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X