Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tractor 35cv-40cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tractor 35cv-40cv

    Boas pessoal,
    Sou um nabo no mundo motorizado, portanto recorri a vocês que possuem conhecimentos bem acima do que são os meus.
    Sou um agricultor de fim-de-semana, interesso-me por cuidar de uns bocadinhos de terra, e penso adquiri em 2017 um tractor que penso ser suficiente um de 35cv/40cv, não mais.
    Que me recomendam??

    Tinha um budget de 10 000 a 15 000, e gostaria de incluir nisso:
    Charrua para lavrar;
    Frese;
    Corta mato;
    Caixa de Carga;
    Reboque de carga...

    Que me dizem?
    Não percebo nada de tratores, uso uma moto enxada de 11 cv, e sou um nabo como disse.
    Obrigado.

    #2
    Por esse orçamento, procuraria um Fiatagri 35-66, que há vários no OLX, já com a maioria das alfaias que pretendes.

    Comentário


      #3
      as potências dos tratores devem ser analisadas em função do tamanho do terreno a cultivar e o tempo em que o pretendes fazer, mas isso acho que já sabes.

      qualquer vendedor desse tipo de equipamentos poderá dar uma opinião mais precisa que a maioria de nós por aqui.

      de qualquer forma acho que o valor que pretendes gastar é muito curto para tanta coisa, mas em usado pode ser possível de realizar esse desejo.

      massey fergusson, agrale entre tantas outras no mercado devem ter agentes perto ou que se desloquem até ao teu local de trabalho para te apresentarem uma proposta.

      depois de falares com 2 ou 3 agentes decides o que consideras melhor para o que pretendes.

      boa sorte.

      Comentário


        #4
        Ao OP,

        O josemanuel tem razão no que indica. De qualquer forma, eu estou por dentro do ramo. Se precisares de ajuda, deixa aqui as tuas questões.

        Comentário


          #5
          Sim, eu não vou tomar qualquer decisão sem vos falar primeiro. O que pensam dos kioti??? É treta?

          Comentário


            #6
            Kioti é boa marca. Ao nível de Kubota ou Shibaura. Contudo, em modelos de mini-tractores desconfio sempre destes, uma vez que 99% são importados, e quanto a manutenção e tratos, levaram o que calhou.

            O tractor que pretendes, tem restrição nas dimensões?

            Comentário


              #7
              Não tenho restrições em termos de dimensão por ter vinhas, ou pomares.
              Mas tenho olivais e onde dá jeito ir com o trator junto de oliveiras, mais por aí.
              Diria pequeno/médio, mas não menor de 35cv para lavrar e usar corta mato...

              Comentário


                #8
                Que pensam da máquina Foton 354?

                Comentário


                  #9
                  Um dos problemas dos tratores pequenos é a sua instabilidade em terrenos acidentados.

                  O meu sogro tem um pequeno kubota e arrepende-se de não ter comprado algo maior.

                  Comentário


                    #10
                    Julgo que isso é um tractor chinês (a evitar portanto). Os tractores Fiat, não te puxam? É que os da série 'Nastro D'Oro' (420, 450, 480,...) são do melhor já vi em fiabilidade e durabilidade. Os John Deere 1030 são também muito bons!
                    Editado pela última vez por Fype7; 11 October 2016, 20:10.

                    Comentário


                      #11
                      Sim é chinês, tem um preço interessante em novo, mas também desconfio.
                      Esses Fiat já são um bocado velhinhos, tenho medo de apanhar um com muitas horas e ser um problema.
                      Gostava de algo mais recente, mas para isso teria que ser um bom negócio..

                      Se souberem de exemplos concretos que achem interessantes em venda, digam.

                      Comentário


                        #12
                        Meu caro, tudo depende do acidentado que o terreno for e dos declives ondes pretendas trabalhar... Se queres uma sugestão da uma volta pelas redondezas e vê que tipos de maquinas os vizinhos usam, mete um bocado de conversa com cada um deles!

                        Comentário


                          #14
                          Bem, o que não falta é material.
                          Aqui na zona os terrenos são acidentados qb, o pessoal usa bastante os 45, Same, Fiat, e depois alguns usam uns mini tratores mais para transporte como os iseki etc.

                          Comentário


                            #15
                            Os Fiat 480 acima são muito bons. O de Alfena, apesar da ferrugem e de estar um pouco caro, parece muito bem mantido, e todo original (sinal de pouca escáfia). E olha que estes tractores são o que de melhor ainda existe hoje em dia quanto a fiabilidade, apesar da idade. Temos um cá em casa, de '72, e nunca deu problemas (antes pertencia ao meu avô).

                            O negócio do Ford (Shibaura), também parece interessante, uma vez que já trás uma série de alfaias.

                            Comentário


                              #16
                              Que pensam deste produto?
                              https://www.olx.pt/anuncio/trator-ty...tml#4aa9f8542f

                              E deste (embora desconfie quando o homem me diz que tem 62 horas.....)?

                              https://www.olx.pt/anuncio/tractor-h...tml#226076054c

                              Comentário


                                #17
                                Pessoal, que acham do TYM??

                                https://www.olx.pt/anuncio/trator-ty...tml#4aa9f8542f

                                Comentário


                                  #18
                                  Esses TYM até têm bom aspecto, mas esse preço, por um tractor de +40cv e tão recente deixa-me de pé atrás.
                                  É pesquisares melhor sobre a marca, tentar falar com o vendedor, ele nunca te vai dizer mal deles, mas têm garantia, e podem ter motores de alguma marca conhecida.

                                  Masi exemplos
                                  https://www.olx.pt/anuncio/vendo-tra...tml#79787f6cdc
                                  https://www.olx.pt/anuncio/deutz-ago...85f77;promoted
                                  https://www.olx.pt/anuncio/trator-hu...tml#5c45f45885
                                  https://www.olx.pt/anuncio/deutz-fah...tml#73e548c485

                                  Comentário


                                    #19
                                    Até eu fiquei de pé atrás, mas o contacto diz para visitar o trator que posso vê-lo...
                                    Além de remeter para um contacto na GNR de chaves, que é familiar dele.... e valida a informação...
                                    Fiquei assim sem saber como pensar... o que pensar do anúncio.
                                    Parece-me bom de mais.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Esse tractores, são de proveniência chinesa, pelo que a qualidade dos mesmos poderá ser duvidosa...

                                      Comentário


                                        #21
                                        O meu pai quando se reformou vendeu o solaris 45 comprado com 250horas e vendido com quase 9.000

                                        Comentário


                                          #22
                                          Sim, um solaris com 250 horas vale esse valor.
                                          Quem me dera arranjar um assim

                                          Comentário


                                            #23
                                            Andou um John Deere 1246 ou algo parecido de 45 ou 50cv no OLX dentro do orçamento, mas não tinha as alfaias.
                                            Una coisa tinhas garantida a fiabilidade e qualidade.

                                            Posso dizer que sei de um dessas séries com 55cv ou 50cv que já levou muita mas mesmo muita porrada e mal tratado até dizer chega, mas lá anda, trabalhar certinho e pega muito facilmente. Lá está no campo das manutenções é sempre a tempo e horas, e vai o mecânico lá à quinta fazer tudo.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Bem, compra de tratores usados é sempre complicado...
                                              Em primeiro lugar acho os preços que praticam um autêntico roubo! é perfeitamente normal tratores com mais de 10 anos custarem mais de metade do que em novos, o que na minha opinião não faz qualquer sentido, pois muitos aparentam estar bastante mal tratados.
                                              Em segundo lugar, tratores mais pequenos são exageradamente caros para aquilo que oferecem: capacidade de trabalho, durabilidade e segurança vs. preço.
                                              Terceiro, deve escolher-se sempre o trator que se adequa melhor ao trabalho que se vai fazer, no entanto, muitos apresentam-se completamente "sobredimensionados" para a potência que oferecem, como é o caso desse TYM e dos Shibaura, por exemplo...
                                              Quarto, além de fiabilidade e do estado mecânico em em a máquina se encontra, pessoalmente nunca compraria uma máquina que não oferecesse um mínimo de segurança. Neste aspecto considero os arcos de segurança indispensáveis, devendo apresentar-se sempre bem sólido e resistente (nem sempre isto acontece!). Nunca esquecer que o trator deverá ser a máquina que mais mata em percentagem por hora de utilização, por isso muito cuidado!
                                              Quinto, a menos que exista um bom negócio, aconselho a compra de uma máquina destas a um representante ou stand próximo do local de residência, pois em termos de manutenção ou avaria pode ser uma mais valia.

                                              Meramente experiência pessoal, mora cá em casa um Same argon de 50cv. Em 2001 veio substituir um Same falcon também de 50cv, e na altura pôs-se a hipótese de optar pelo de 60cv. Ora, apesar da não muita diferença de preço e da atractividade de subir um pouco a potência, optou-se na mesma pelo de 50, caso contrário "obrigaria" a substituir algumas alfaias, que não são nada baratas...
                                              A escolha revelou-se acertada uma vez que o trator é usado para lavrar vinha + oliveiras + reboque, diria que está no "limite" mínimo para rebocar e "máximo" para lavras as vinhas e as oliveiras, de forma decente. O trator em questão é um 3000cc (o mesmo que a versão de 60cv), e apesar do perfil convencional, na altura chegou-se a ver tratores bem mais compactos e que mantinham a cavalagem, no entanto apresentavam cilindrada bem inferior (pouco acima de 2000cc). Em suma, estou a falar duma potência de transição, onde a mesma cavalagem significa início ou fim de gama, com todas as questões positivas e negativas que isso acarreta.
                                              Outro exemplo, o meu avô trocou à uns anos um kubota (~20cv) por um BCS de cerca de 35cv. Em termos de dimensões não são muito diferentes, pois o BCS é extremamente compacto para aquilo que oferece, sendo uma diferença de água para o vinho em termos de trabalho. Na altura era um pré-requisito ser um trator extremamente compacto por causa das vinhas, e uma vez que não ia rebocar. Só não aconselho este último porque tem sido uma tremenda dor de cabeça em termos mecânicos.

                                              Em suma, em primeiro lugar daria prioridade à segurança, logo seguido do "adequamento" ao trabalho que vai fazer. Em 3º, virá a resistência do conjunto, e que apresente um motor adequado ao corpo que carrega.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Bruno, muito muito obrigado.
                                                Prometo que não farei negócio sem vos pedir opinião específica sobre o trator.
                                                Gostei da tua descrição e de facto o arco de segurança é mesmo, fundamental.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  https://www.olx.pt/anuncio/tractor-k...v-IDzI5mF.html

                                                  Pessoal que me dizem desta opção por 9000?


                                                  Malta, alguma ideia?
                                                  Editado pela última vez por zebitor; 17 October 2016, 09:21.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    E que pensam desta opção da KUBOTA?
                                                    Não ter matricula significa que não pode andar na estrada?
                                                    https://www.olx.pt/anuncio/tractor-k...tml#4aa9f8542f

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por zebitor Ver Post
                                                      https://www.olx.pt/anuncio/tractor-k...v-IDzI5mF.html

                                                      Pessoal que me dizem desta opção por 9000?


                                                      Malta, alguma ideia?
                                                      Este é porreiraço. Na oficina do meu pai, vendemos um, e tem-se aguentado muito bem!




                                                      Sem matrícula, em caso de alguma eventualidade de acidente, pode ser complicado. E escusado será dizer: não pode andar na estrada.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Fype7 e esses Kiotis é fácil encontrar peças e assim?
                                                        É que não encontro aqui na zona um concessionário KIOTI....

                                                        Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                                        Este é porreiraço. Na oficina do meu pai, vendemos um, e tem-se aguentado muito bem!




                                                        Sem matrícula, em caso de alguma eventualidade de acidente, pode ser complicado. E escusado será dizer: não pode andar na estrada.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Eu penso que sim. Qualquer concessionário de outra marca tem facilidade em arranjar peças, qualquer que seja a marca.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X