Comerciais de 5 lugares

A mostrar resultados 1 para 4 de 4

Título: Comerciais de 5 lugares

  1. #1
    Piloto de Testes Phillipric's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015
    Posts
    2,528

    Por Defeito Comerciais de 5 lugares

    Há já algum tempo que decidi que, quando tiver necessidade de voltar a comprar um veículo, irá ser, sem sombra de dúvida, um comercial de 5 lugares. Ou seja, género Kangoo, mas de 5 lugares (se souberem qual o nome correcto, dado que acho que comercial ou monovolume não assente bem nestas características).

    Andei toda a vida num misto de "estou farto de conduzir comercial" a "agora que tenho um carro sinto saudades de um comercial" dado que uso como carro diário e serve para transporte de instrumentos musicais, luz e som.
    Rapidamente, tive uma Seat Inca 1.9D de 97, passei para uma Mercedes Vito 108 CDi de 99(disse durante a altura que a tive que foi o pior erro que fiz e nunca mais ninguém me tira da ideia) adquirida em 2011, vendi a Vito em 2017 e em 2018 comprei uma Dobló que devolvi à oficina em menos de 15 dias. Farto das comerciais, arranjei um Skoda Fabia 1.2 MPi de 2002 (não é que fosse fã do modelo, mas tendo em conta o valor que queria gastar foi a melhor opção) que me fascinou pelo andamento, comportamento em estrada e AE (quanto mais se dava mais ele pedia) e sobretudo pela qualidade com que os materiais se mantinham ao final de tantos anos. Vendi-o com ganho. Dada a constante necessidade de uma comercial, acabei por ter comprado em 2018 uma Seat Inca 1.9D de 2000. E não estou nada insatisfeito com ela. Espero que dure alguns anos.

    No entanto, desde que tive o meu filho, senti a necessidade de um carro de 5 lugares e, pensando no futuro, os carros não duram a vida toda, por muito que se cuide bem deles, acho que é a opção mais sensata. Dado que tenho um 307 HDi que é a mulher que conduz e espero que dure uns bons anitos, dado que faz muito poucos km's, mas dado o motor, não é um carro fantástico para AE (deslocações ao fim de semana ou férias), estava a pensar no futuro em algo que fosse um 5 lugares para transporte diário, que desse para tirar os bancos traseiros quando precisasse de carregar e que passasse a ser o carro de passeio e férias. No entanto, estando eu habituado sempre a carros a gasóleo, a mudança para o Skoda chocou-me um bocado. Só que agora tenho pensado que, dado os filtros, egr's, MAF e afins, dado que circulo pouco e faço poucos kms diários, gasolina seria certamente a melhor opção daqui para a frente. Só que, neste tipo de veículos, é raro (ou desconheço) o veículo a gasolina. Assim, para já a opção que mais me atrai é a Ford Tourneo.

    A gasolina vi a Dacia Dokker (não desgosto, mas suspeito da qualidade dos materiais).

    Fora isso, há algo que seja a gasolina? Isto, tendo em conta, se calhar, de 2015/2016 para a frente? Que me lembre, a gasóleo:

    Fiat Dobló
    Renault Kangoo
    Peugeot Partner
    Citroen Berlingo
    VW Caddy
    Opel Combo

    falta alguma coisa? Há alguma a gasolina?


  2. #2
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    11,331

    Por Defeito

    Tenho ideia que todas essas tinham versão a gasolina, embora em Portugal devem ser raras.

    A Ford Tourneo Corrier deve ser a excepção. Já vi várias a gasolina. É mais pequena que as Caddy, Berlingos e afins pois a base é a do Fiesta.

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OOaNh.html

  3. #3
    Piloto de Testes Phillipric's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015
    Posts
    2,528

    Por Defeito

    Sim, das poucas coisas que não me agrada na Tourneo é mesmo o espaço de carga.

  4. #4
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    11,331

    Por Defeito

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OIDCg.html

    Já aparecem a valores interessanates. Ainda para mais a de 7 lugares.

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia