Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motorista de Autocarro o uk

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motorista de Autocarro o uk

    Ok malta uma pergunta, comecei a conduzir autocarros no uk recentemente a coisa de 2 meses, tenho bastante experiência a conduzir carros no Uk mas autocarro passei o meu teste há dois meses.

    Em dois meses dei um toque num taxi a sair de uma paragem de autocarro, quebrei um espelho num ramo de uma árvore, e a última foi numa rotunda um camião meteu-se à minha direita o espelho dele veio parcialmente para a minha faixa e eu só parei quando a minha lateral encostou ao espelho, o gajo diz que aquilo partiu eu não vi nada partido.

    A minha questão é, sou eu que estou a ter muitos acidentes ou é normal este tipo de toques no início.

    A companhia na qual trabalho até agora não me disse nada, simplesmente preencho o formulário de incidente quando tenho um e eles tratam daquilo.

    Mas começo a ficar preocupado com o número de incidentes, conduzo carro há mais de 20 anos sem nunca ter tido um acidente e assim no espaço de 2 meses 3, mexeu um bocado com a minha confiança apesar de me sentir a vontade atrás do volante do autocarro

    Sent from my SM-G975F using Tapatalk

    #2
    O q pode acontecer é retirarem-te dessa função.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
      O q pode acontecer é retirarem-te dessa função.
      Já tive feedback de alguns profissionais da área que garantem ser absolutamente normal no inicio dar uns toques.

      Retirar da função não retiram pq eu sou motorista de passageiros profissional, é essa a minha categoria profissional e foi para isso que fui contratado.

      O que podem fazer é mandar-me embora mas quem fica a perder são eles pq tem falta de motoristas e pagaram a minha carta de condução, eu estou ligado a eles por um ano, se quiser sair em antes tenho de pagar o que eles gastaram em mim.

      Se eles me despedirem no dia seguinte estou a trabalhar noutra empresa possivelmente a ganhar mais por isso.

      A minha dúvida aqui era se havia colegas de profissão que tivessem passado pelo mesmo, e já me foi dito que é perfeitamente normal, eu é que nunca tinha tido um acidente em antes e comecei a pensar serei eu ou isto é mesmo assim?! E afinal é mesmo assim

      Sent from my SM-G975F using Tapatalk

      Comentário


        #4
        é normal.

        O teu chefe tem o budget bem definido, tempos de imobilização, nº de incidentes de acordo com a experiência etc
        Enquanto estiveres dentro desses valores todos, estás à vontade.

        Por outro lado, ter acidentes a mais, ou por negligência grosseira, é motivo para seres posto na rua por justa causa, tenhas mais 1 ou 20anos de contrato pela frente. Vais-te embora no próprio dia e não recebes um tostão

        Nesse meio, toda a gente se conhece apesar da concorrência ser feroz. De certeza que arranjas outro emprego na área, se calhar a ganhar mais e tudo, mas quanto tempo é que dura? Quantas vezes vais saltar de lugar até as portas se fecharem todas? à primeira nenhuma se fecha. à 2ª percebes que afinal já se fecharam umas quantas, mas até arranjas emprego. à 3ª tens a porta do mcdonalds, mesmo que o autocarro tenha que ficar parado a pagar multa por não cumprir a rota a que é obrigado.

        Portanto, resumindo e concluindo, é normal, mas aprende com os erros para não os repetires. Troca dicas com os teus colegas, eles também já passaram por isso. O teu chefe muito provavelmente também. Não te armes em heroi nem assumas que tudo te é desculpado por seres novo na profissão e empresa

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
          é normal.

          O teu chefe tem o budget bem definido, tempos de imobilização, nº de incidentes de acordo com a experiência etc
          Enquanto estiveres dentro desses valores todos, estás à vontade.

          Por outro lado, ter acidentes a mais, ou por negligência grosseira, é motivo para seres posto na rua por justa causa, tenhas mais 1 ou 20anos de contrato pela frente. Vais-te embora no próprio dia e não recebes um tostão

          Nesse meio, toda a gente se conhece apesar da concorrência ser feroz. De certeza que arranjas outro emprego na área, se calhar a ganhar mais e tudo, mas quanto tempo é que dura? Quantas vezes vais saltar de lugar até as portas se fecharem todas? à primeira nenhuma se fecha. à 2ª percebes que afinal já se fecharam umas quantas, mas até arranjas emprego. à 3ª tens a porta do mcdonalds, mesmo que o autocarro tenha que ficar parado a pagar multa por não cumprir a rota a que é obrigado.

          Portanto, resumindo e concluindo, é normal, mas aprende com os erros para não os repetires. Troca dicas com os teus colegas, eles também já passaram por isso. O teu chefe muito provavelmente também. Não te armes em heroi nem assumas que tudo te é desculpado por seres novo na profissão e empresa
          Obviamente não posso andar sempre a ter acidentes, a minha questão prende-se com o facto da inicialmente ter tido estes incidentes, já sei que não há empresa nenhuma que vai manter um motorista que está constantemente a bater.

          A minha empresa aqui no UK é uma empresa pequena que tem fama de ser menos rigorosa em termos disciplinares do que as grandes, e mesmo os colegas com que falei disseram que eles este tipo de acidentes não querem saber para nada

          Sent from my SM-G975F using Tapatalk

          Comentário


            #6
            Conforme já foi dito pelo Eliselotus mais importante que o acidente em si para a tua empresa, é todo o panorama global com ele relacionado (custo da reparação, tempo de imobilização do autocarro, se foi necessário substituir o autocarro em serviço, serviços que ficaram atrasados...). Portanto e, tendo em conta que foram pequenos toques o importante é não teres mais que a média comum para essa empresa.

            Agora falando dos acidentes em si, tentando analisar com base na informação que disseste sobre os mesmos, parece-me que estão relacionados com a natural falta de experiência porque ainda não tens 100% noção dos limites do autocarro e da área de "varrimento" do mesmo durante as manobras.

            Tentando dar-te alguns conselhos diria que, em primeiro lugar, não estares preocupado com esses acidentes (não criares minhocas na cabeça) e focares na condução. Depois, não te preocupes se tiveres que fazer as manobras ligeiramente mais devagar ou até parar durante as mesmas (é preferível um atraso do que um toque com o autocarro).

            De resto tenta relaxar, pedir uns conselhos/dicas a malta mais experiente na condução desses autocarros (algumas manhas que por vezes existem em certas linhas com determinados modelos de autocarros) e boa sorte.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X