Carta de conducao - Pesados - Página 32

Página 32 de 32 PrimeiraPrimeira ... 223132
A mostrar resultados 931 para 947 de 947
Like Tree50Likes

Título: Carta de conducao - Pesados

Pedestre Morin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrMaybe Ver Post
    Boas tardes a todos,

Estando eu a ponderar tirar a carta de pesados classe C / C1, poderiam me informar sobre quanto é que custa no total ?

Só para ter uma ideia para quando for pedir informações na escola de condução.

Agradeço os esclarecimentos.

Boas,
    Eu paguei por C / C+E / CAM / Exames = 2500 euros
    Numa escola na zona do Porto.

Abraço

Piloto de Testes futsal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Para conduzir veiculo de Recolha de lixo, Julgo ser necessário carta de pesado, alguém sabe valores?

Piloto de Kart pjaf1976's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

tens o preço da carta C por volta dos 500 euros, mais o CAM por volta de 600/700 euros e sao 140 horas de formação inicial.

Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pjaf1976 Ver Post
    tens o preço da carta C por volta dos 500 euros, mais o CAM por volta de 600/700 euros e sao 140 horas de formação inicial.
    Tb é necessário isso do CAM para esse tipo de veiculo?
    CAM é tipo uma formação!?

Banido
    Data de Registo
    Feb 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por futsal Ver Post
    Para conduzir veiculo de Recolha de lixo, Julgo ser necessário carta de pesado, alguém sabe valores?
    Quanto se recebe por esse trabalho?

Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
    Quanto se recebe por esse trabalho?
    Ainda não sabe nada em concreto....

Piloto de Kart pjaf1976's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

sim tens que ir assistir a 140 horas de formação onde tens varios temas alguns sem nexo nenhum para o exercicio da profissao mas tudo vale para pedir mais uns trocos e no fim vais ao imtt fazer exame onde tens 60 perguntas e podes falhar 24 (penso que é isto) depois a cada cinco anos renovas a carta o cartao de tacografo e o cam tens que fazer 35 horas e gastar mais 200 e picos euros.

Piloto de Rallye allstarfabio's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Eu só digo uma coisa: arranjar todas as alternativas possíveis e imaginárias para evitar andar com pesados, por outras palavras: outra profissão.
    Eu tenho carta de pesados e dou uso diário, apesar de não ser a minha actividade principal já tenho umas horas em veiculos pesados e há dias em que está tudo a postos para dar porcaria, numa imensidão de variáveis

Não querendo desencorajar ninguém obviamente, isto é apenas um desabafo.

Piloto de Testes FredMarques's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por futsal Ver Post
    Penso que também tenhas que ter ADR, o meu para transporte de materias perigosas/explosivas custou 189€, renovado a cada 5 anos com obrigatoriedade de exame no IMT a cada renovação.

Piloto de Testes FredMarques's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

No meu caso estou a tirar a categoria D que me fica por 550€ (já com exames incluidos + psicotecnicos + atestado médico) e o CAM ficará por 350€, tendo de pagar os creio 98€ do exame mais os 35€ para a emissão do CQM.

Apanhei uma promoção na escola de condução 900€ categoria D + CAM

Piloto de Kart rcgomes's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

eu tou agora a tirar adr mas nunca trabalhei nos camioes, e tramado que exigem cada vez mais formacao e renovacoes

Banido
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
    Eu só digo uma coisa: arranjar todas as alternativas possíveis e imaginárias para evitar andar com pesados, por outras palavras: outra profissão.
    Eu tenho carta de pesados e dou uso diário, apesar de não ser a minha actividade principal já tenho umas horas em veiculos pesados e há dias em que está tudo a postos para dar porcaria, numa imensidão de variáveis

Não querendo desencorajar ninguém obviamente, isto é apenas um desabafo.
    Sabes porque, porque tens chefes de trafego que não percebem patavina disto, julgam que isto é andar com um ligeiro (é um stress tramado), e aqui em PT há sempre aquele lema "O motorista descarrega ou carrega". E claro os jovens negam-se a entrar nessa vida, depois o baixo salário.

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

eu tenho oferta de trabalho para a Alemanha e lá nao se carrega e descarrega! pelo menos foram essas condicoes que me deram. Depois é so 8h por dia e fins semana em casa. Existe hipotese de ir lá para internacional mas não é assim grande diferença que compense

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

aqui em pt pelo que tenho visto uma ou outra empresa que faz iberico ainda compensa agora internacional acho mal pago aqui pelo tempo fora. O que é bom e tirar curso de conselheiro de segurança e dar formações etc

Banido
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rcgomes Ver Post
    aqui em pt pelo que tenho visto uma ou outra empresa que faz iberico ainda compensa agora internacional acho mal pago aqui pelo tempo fora. O que é bom e tirar curso de conselheiro de segurança e dar formações etc

Eu agora fui para o internacional, em 2 anos de carta, só andei 2/3 meses á 2 anos e foi a acompanhar (primafrio), fui para uma empresa que dá facilidade de aprendizagem, não paga ao km, mas á diária (por isso correrias malucas e outras coisas não há necessidade), espetaram logo para Belgica na primeira viagem, deram as rotas imprimidas pelo Gmaps, e assim lá meti os pontos no GPS, não me chatearam muito.

Cheguei ao cliente da bélgica, ainda antes da hora marcada, o problema foi ao vir para baixo, horas á espera, e não era cargas para PT, Belgica-Espanha-Porto-Mós-Santarém-Gaia, depois fui para casa. Basicamente é cargas diretas, ou pode haver no máximo 2 ou 3 descargas ou cargas.

Mas andar no internacional, só mesmo para juntar dinheiro para começo de vida, depois é mandar para o Iberico, ou nacional que seja bem compensado.

Mas eu tenho visto muita gente ainda tirar a carta disto, pelo menos a C ou C+E. Mesmo assim ainda vai haver faltas de motoristas.

Piloto de Rallye allstarfabio's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Internacional se não for feito mesmo com a paixão pela camionagem(sem pensar muito no dinheiro) é uma vida de cão, na minha opinião.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Escolas em Lisboa ou Margem Sul para tirar C e C+E, quais recomendam?

Página 32 de 32 PrimeiraPrimeira ... 223132

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia