Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comercial usado de 98 a 01 - Clio ou Saxo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comercial usado de 98 a 01 - Clio ou Saxo?

    A questão é entre o Clio 1.9d e o Saxo 1.5d.
    Qual a vossa escolha e porquê, baseado de preferência em factos e experiências e menos em "supônhamos".
    Estou a pensar comprar um.

    Obrigado.

    #2
    é so mesmo para fazer km com o minimo de consumo e sem quaisquer pretensoes de acelerar? entao talvez o saxo. Mas na minha opiniao serve para isto e so isto, de resto arrasta se e devido a isso a condução torna se erritante por exemplo em cidade.

    Comentário


      #3
      Saxo. Carro agil, fiavel, economico, nao se arrasta assim tanto pois é muito levezinho.

      Comentário


        #4
        aconselho o clio, também era minha intenção comprar um saxo de 1997, fiz um test drive até me assustei, barulho por todo o lado, qualidade de construção do pior, nao gostei nada e nao comprei

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
          Saxo. Carro agil, fiavel, economico, nao se arrasta assim tanto pois é muito levezinho.


          Mito! Um Saxo de livrete pesa mais de uma tonelada. O AX com o mesmo motor não chegava aos 800 kg...

          Levezinho ?


          Se o Clio fôr o Clio II, nem hesites, este é e será sempre superior ao Saxo em todos os aspectos menos nos consumos.

          Se o Clio fôr o Clio I é ela por ela, com a vantagem de o Saxo talvez vir mais bem equipado e novamente os consumos são inferiores.

          Onde o Clio ganha ao Saxo é no espaço interior.

          Comentário


            #6
            Clio!!
            O 1.9d é dos melhores motores diesel de sempre!!

            Comentário


              #7
              se for o II nem pensava duas vezes!
              se for o I apesar de ter algumas duvidas ficaria com o clio em principio

              Comentário


                #8
                Sem duvidas o clio.

                Qualidade superior a todos os niveis.

                Já em consumos os dcis de 01 é que sao melhroes q os 1.5d

                Isto a minha opiniao claro

                Comentário


                  #9
                  Eu já guiei os dois carros. Mais o os Saxo do que os Clio II. Eis o que eu penso em resposta às vossas opiniões.

                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                  é so mesmo para fazer km com o minimo de consumo e sem quaisquer pretensoes de acelerar? entao talvez o saxo. Mas na minha opiniao serve para isto e so isto, de resto arrasta se e devido a isso a condução torna se erritante por exemplo em cidade.
                  O Saxo não é um carro para acelerar e a utilização dele vai ser em 100kms por dia quase exclusivamente em AE. No entanto, não acho que o carro se arraste. Para o motor que tem é bem despachado. Em cidade, acho que é o carro perfeito. Anda o suficiente e tamanho e reduzido peso tornam-no fácil de utilizar e estupidamente económico.

                  Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
                  aconselho o clio, também era minha intenção comprar um saxo de 1997, fiz um test drive até me assustei, barulho por todo o lado, qualidade de construção do pior, nao gostei nada e nao comprei
                  O Saxo é um carro de concepção mais antiga e, logo, de inferior qualidade ao Clio. No entanto, nos Saxo que guiei, nunca notei esses níveis de ruído.

                  Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post


                  Mito! Um Saxo de livrete pesa mais de uma tonelada. O AX com o mesmo motor não chegava aos 800 kg...

                  Levezinho ?
                  O Saxo pesa 890 kgs na versão 5 lugares ao passo que o Clio I 1.9 pesa 915.

                  Originalmente Colocado por Daniel Matias Ver Post
                  Já em consumos os dcis de 01 é que sao melhroes q os 1.5d

                  Isto a minha opiniao claro
                  Até acredito, mas creio que o 1.9D é uma compra mais segura em usado e além disso, não há guito para um DCI.

                  Se optasse pelo Saxo, gostaria que fosse de 2000 (restyling) e versão Exclusive, com jantes de liga e bancos de veludo.
                  Em termos de comportamento em curva prefiro o Saxo, mais ágil e divertido. No entanto, como quem vai guiar mais é a minha namorada e em AE, acho que é de privilegiar a estabilidade. E nesse campo, o Clio talvez leve a melhor.

                  Comentário


                    #10
                    Tenho como carro de empresa no dia-a-dia um Saxo comercial e apesar de tudo...aguenta muito...parece-me um motor muito resistente
                    Contra só mesmo o conforto ...ao fim de 30Km já não podes com as costas

                    Clio 1.9 D a minha mãe tem um e já leva 230.000 km e ainda puxa que nem um animal....muita resistencia tambem uma autentico carro de combate
                    E a minha mãe acerta em tudo o que é buraco...


                    Conclusão: também não saberia qual escolher ....mas qualquer dos dois é boa opção

                    Comentário


                      #11
                      Clio...tenho um de 99 apalavrado...estou à espera que esteja pronto para ver se o compro!!

                      Comentário


                        #12
                        Só por curiosidade: vi anunciado à venda um Clio II de 1998 de 5 lugares e motor 1.9D! Ora, penso que o 1.9D só saiu em comercial. Correcto?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          Só por curiosidade: vi anunciado à venda um Clio II de 1998 de 5 lugares e motor 1.9D! Ora, penso que o 1.9D só saiu em comercial. Correcto?
                          Errado!

                          O Clio II desde o ínicio que teve direito ao 1.9 D, mesmo em Portugal.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por McReis Ver Post

                            No entanto, não acho que o carro se arraste. Para o motor que tem é bem despachado.
                            Axas q nao? ta bem, entao o carro n tem problemas para o q queres.

                            Comentário


                              #15
                              Eu tive uma dúvida parecida que escolhi o meu e só te digo uma coisa:

                              Qd fui dar uma volta no saxo 1.5d, decidi logo que akele n seria o escolhido.
                              Pq? Pura e simplesmente n anda. arrasta-se. é preferivel dar mais qq coisita e ter algo mais despachado, talvez com uma turbina...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                Errado!

                                O Clio II desde o ínicio que teve direito ao 1.9 D, mesmo em Portugal.
                                Obrigado! Às vezes é bom estar-se errado!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  Obrigado! Às vezes é bom estar-se errado!
                                  Sempre se aprende um bocadinho, não é ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    um clio com esse motor que passou cá em casa fez 500 000km e rolava nas horas!

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu optava pelo Clio, embora a minha irma tenha um Saxo e a mim dá-me mais gozo guiar o saxo que o meu clio

                                      Comentário


                                        #20
                                        E o Peugeot 206, não é opção? Já tiveste um e gostaste!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Clio é bem superior ao saxo ... para alem que ainda se mexe alguma coisa .. já o saxo :|

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por hugolini Ver Post
                                            Eu tive uma dúvida parecida que escolhi o meu e só te digo uma coisa:

                                            Qd fui dar uma volta no saxo 1.5d, decidi logo que akele n seria o escolhido.
                                            Pq? Pura e simplesmente n anda. arrasta-se. é preferivel dar mais qq coisita e ter algo mais despachado, talvez com uma turbina...
                                            Eu não acho que aquilo se arraste. Para o que se pode esperar daquele motor, para o que gasta e para a utlização quotidiana, anda o suficiente.
                                            O problema é que vocês são muito novos e estão mal habituados! :D:D
                                            Quando tirei a carta andei de Kadett 1.7d durante algum tempo, por isso os meus critérios de velocidade ou rapidez são relativos.

                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            E o Peugeot 206, não é opção? Já tiveste um e gostaste!
                                            Adorei o meu 2.0 HDI, mas já guiei um 206 1.9D e achei aquele motor insuportável de ruidoso. Além de que os 206 diesel estão muito inflacionados.
                                            Além disso, o carro que comprar agora é para substituir a arrastadeira do Polo e para ter só por um ano ou dois. Ou seja, quero gastar o mínimo possível.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se é para ter durante um ano, procura um AX 1.5 D...

                                              Mas o Saxo tem mais conforto de utilização (DA) ao passo que o AX dá um gozo tremendo a conduzir e o motor ajusta-se ainda melhor ao peso do carro.

                                              É mais barato também.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por McReis Ver Post
                                                Adorei o meu 2.0 HDI, mas já guiei um 206 1.9D e achei aquele motor insuportável de ruidoso. Além de que os 206 diesel estão muito inflacionados.
                                                "Agrícola" é uma palavra que descreve bem a sonoridade do 1.9D PSA

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X