Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mégane I, comercial, 2000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mégane I, comercial, 2000

    Vivam!

    Opiniões acerca do carro em título?

    Fiabilidade e que consumos posso esperar?

    Um pormenor - o airbag do passageiro é desligável?

    #2
    Um familiar meu tem um mégane I 1.9 dti de qq coisa como 98 ou 99. Posso-te dizer que a pessoa está mortinha para se ver livre dele.

    Fugas no turbo e um rol de problemas, revisões caras, sempre qq coisa a avariar... pode ser que tenhas sorte com o teu, mas a impressão com que fiquei do modelo não é nada boa.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
      Um familiar meu tem um mégane I 1.9 dti de qq coisa como 98 ou 99. Posso-te dizer que a pessoa está mortinha para se ver livre dele.

      Fugas no turbo e um rol de problemas, revisões caras, sempre qq coisa a avariar... pode ser que tenhas sorte com o teu, mas a impressão com que fiquei do modelo não é nada boa.
      Não é uma questão de sorte. esse dti de que falas deve ter sido imensamente mal tratado, ou pela tua familiar ou por outra pessoa...porque este motor é excelente e muito fiável...tenho um com 160000km que nunca deu chatisses, a não ser uma polie que avariou mas foi trocada ao abrigo da garantia porque era problema de fabrico!!

      Comentário


        #4
        do dti nao tenho experincia, mas ja andei uns tempos com um DCI de 105cv (acho q era essa a cavalagem..) e aquio andava bem. Em relação ao carro, no geral tem uma construção bastante razoavel. Se estiver em bom estado acho é boa compra.

        ja agora, qts km tem???

        Comentário


          #5
          O carro em questão é de 2000, motor 1.9D (sem turbo, portanto, mas prefiro fiabilidade a prestações), com 140.000km e um pouco maltratado de interiores.

          Tem Ar condicionado, ABS, 4 airbags, direcção assistida e livro de revisões todo na marca.

          Tem uma "baba" de óleo num tubo que não consegui perceber exactamente onde é (vou ver se ponho foto).

          Estão-me a pedir 7000€ com promessa de revisão integral (incluindo correias e reparação da tal "baba") e um ano de garantia completa.

          Comentário


            #6
            essas "promessas" de rever avarias ou possiveis avarias sao sempre de desconfiar, pois ha mtas maneiras habilidosas de disfarçar problemas num carro. Axo q por esse prço encontras mais propostas do mesmo genero a menos q tenhas mesmo preferencia por esse modelo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
              essas "promessas" de rever avarias ou possiveis avarias sao sempre de desconfiar, pois ha mtas maneiras habilidosas de disfarçar problemas num carro. Axo q por esse prço encontras mais propostas do mesmo genero a menos q tenhas mesmo preferencia por esse modelo.
              Tenho que concordar, por 7000€ arranjas melhores propostas!

              Ser o motor 1.9D realmente dá ainda mais garantias!

              Comentário


                #8
                Posso-te dizer que comprei um Mégane I de 10/98 1.9 dti com 140 mil kms por 7500€, há duas semanas, mas é de 5 lugares! Também tem 1 ano de garantia. Acho esse um bocado caro.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelas vossas respostas.

                  Quanto aos consumos e ao airbag desligável, há ideias?

                  Comentário


                    #10
                    O airbag de passageiro do meu não é desligável. Consumos andam à volta das 5,5l/100 km mas julgo que o 1.9d deve ser mais guloso pois obriga a pé mais pesado para manter um ritmo considerável.

                    Comentário


                      #11
                      boas,
                      sendo o motor 1.9D posso dizer que é extremamente fiavel... aquilo é mesmo da guerra tive um r19 com esse motor (ainda o tenho para venda) com 270.000km e como as pilhas duracell: dura, dura e dura.... a nivel de mecanica deve ser muito identico ao megane pelo que digo que deve ser boa compra; talvez o preço seja um pouco alto mas se tirarmos aí 700 ou 800 € fica em conta... os consumos andavam sempre na ordem dos 6, 6.5 mais coisa menos coisa, depende sempre do pé direito!
                      bons quilometros a todos, cumps

                      Comentário


                        #12
                        Por 7.000 € creio que consigas algo melhor...

                        Não que o Mégane seja mau mas de certeza que por esse valor já se arranjam Clio dCi comercial de anos mais recentes.

                        Com a vantagem de o Clio dCi ter consumos e andamento bem mais interessantes que os do Mégane 1.9 D.

                        Amanhã deixo também a ficha.

                        Comentário


                          #13
                          Tenho um mégane coupé de 2000, mas o 1.4 a gasolina. O airbag do passageiro não é desligável. O carro é bom, estou satisfeito e já passou os 6,5 anos e 152000 km

                          Comentário


                            #14
                            com esse dinheiro compras o meu corsa 1.3 cdti de 2003,com 80000kms,estimado.Que achas?
                            Editado pela última vez por Taveirada; 11 February 2007, 23:05.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bernardino Ver Post
                              com esse dinheiro compras o meu ****** de ****,com ******kms,estimado.Que achas?
                              Acho que vais levar nas orelhas pq a moderação não permite compras e vendas no fórum...

                              Sou de muito longe de Setúbal, portanto está fora de questão. Mas obrigado pela oferta na mesma.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bernardino Ver Post
                                com esse dinheiro compras o meu corsa 1.3 cdti de 2003,com 80000kms,estimado.Que achas?
                                Escusado será dizer que não são permitidas vendas no fórum...

                                Obrigado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Epah eu com esse dinheiro talvez opta-se por um Clio 1.5dci ou um Punto Multijet.

                                  Quanto ao Megane um amigo meu tem um coupe 1.4 full extras à 3 anos e esta super satisfeito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                    Epah eu com esse dinheiro talvez optasse por um Clio 1.5dci ou um Punto Multijet.

                                    Quanto ao Megane um amigo meu tem um coupe 1.4 full extras à 3 anos e esta super satisfeito.
                                    Esses carros por esses preços só por Lisboa ou zona do Oeste. Por aqui só particular (sem garantia) ou stand manhosão.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                      Esses carros por esses preços só por Lisboa ou zona do Oeste. Por aqui só particular (sem garantia) ou stand manhosão.
                                      Aconselho-te a procurares bem em classificados e tentar pedir a ajuda a alguém que possa estar mais próximo.

                                      Uma coisa que me esqueci de dizer à pouco, o Mégane a diesel está longe de ser silencioso, mesmo com o dCi aquilo é barulhento.

                                      Estás mesmo com vontade de trocar de carro, ou estás à procura de algo mais económico ?

                                      Um Clio 1.2 dá-se muito bem com o GPL.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Aqui fica a ficha do Mégane...



                                        Comentário


                                          #21
                                          Por 7000€ compras um Ibiza TDi do mesmo ano desse megane, ou um 306HDi.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado a todos pelas repostas. O eleito, afinal, foi outro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                              Obrigado a todos pelas repostas. O eleito, afinal, foi outro.
                                              Vais contar qual foi ou ainda é cedo ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                Vais contar qual foi ou ainda é cedo ?
                                                Foi uma coisa bastante diferente de um Mégane comercial.

                                                Um Yaris.

                                                Méganes comerciais vi dois:

                                                - um estava um bocado mal tratado, especialmente interiores (tecidos muito engordurados e sebentos, bancos a querer romper, tablier com um rasgão de um suporte de telemóvel), embora tivesse livro de revisões em dia na marca e, aparentemente, bom de mecânica excepto uma pequena baba de óleo. Mas estava caro.

                                                - outro estava impecável, tudo bem tratado, sem grandes riscos ou falhas no interior, pequenas coisas no exterior que bastava polish, conduzia-se muito bem, a mecânica estava perfeita, o escape sem óleo, o motor impecável... e o quadrante martelado com menos 60.000km desde a última revisão na marca!


                                                Saiu, portanto, um Yaris mais barato, impecavelmente tratado, menos anos, menos quilómetros, 5 lugares.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Estás contente e isso é o que importa. Queres a ficha do Yaris ?

                                                  http://fredbarteam.free.fr/Etudes/HTML/Toyota_Yaris.htm

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                    Estás contente e isso é o que importa. Queres a ficha do Yaris ?

                                                    http://fredbarteam.free.fr/Etudes/HTML/Toyota_Yaris.htm
                                                    Tu e as tuas fichas sempre a bombar!

                                                    Obrigado! Já tenho uma boa experiência de um Yaris na família próxima (irmã).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E o Yaris é a gasolina?
                                                      1.0 ou 1.3? já conduzi varias vezes um yaris 1.0 de 2001 e puxa muito bem nem parece ser só 1.0 e já leva 160000km sem probs.
                                                      Boa sorte com a compra, cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                                        E o Yaris é a gasolina?
                                                        1.0 ou 1.3? já conduzi varias vezes um yaris 1.0 de 2001 e puxa muito bem nem parece ser só 1.0 e já leva 160000km sem probs.
                                                        Boa sorte com a compra, cumps
                                                        Yup, é a gasolina. Contas feitas, n me valia a pena empatar dinheiro no D4-D.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X