Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de comercial - comparativo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de comercial - comparativo

    Olá a todos,

    Bem, o Peugeot 206 da minha mulher está a dar as últimas, como tal vou ter de trocá-lo. Ela passa a andar com o meu Astra e eu estou à procura de um comercial (sim, comercial pq é só para mim e dá muito jeito para andar com os cães) com motor diesel, ar condicionado e jantes (mariquices que não dispenso).

    Ainda não pude ir a qualquer concessionário, mas pela pesquisa que fiz na internet, deixo-vos aqui o já apurei e permite-me fazer uma triagem. Agradecia os Vossos comentários, principalmente de quem tem conhecimento de causa (i.e. quem já tem um dos modelos apresentados) e mesmo ideias para outros veículos que me possa estar a esquecer.

    1) Citroen C3 1.4 Hdi Sx pack -> 15906 €

    2) Clio (geração anterior) Se pack clim 1.5 dci 70 cv -> 14800 € (sem jantes e farois nevoeiro)

    3) Clio (geração anterior) Se dynamick clim 1.5 dci 70 cv -> 15150 €

    4) Peugeot 206 XA 1.4 Hdi -> 15950 €

    5) Peugeot 207 XA 1.4 Hdi -> 16905 €

    6) Ford Fiesta Sportvan 1.4 Duratorq Tdci 68cv -> 16770 €

    7) Toyota Yaris bizz 1.4 D4D -> 15700 €

    8) Opel Corsa 1.3 Cdti sport 75cv -> 15525 €

    9) Hyundai 1.5 crdi 88cv van quick A/C -> 15090 €

    10) Hyundai 1.5 crdi 110cv sport van -> 16530 €

    11) Suzuki Swift 1.3 ddis 70cv -> 15350 €

    O equipamento varia muito pouco entre eles, a excepção é o Hyundai que com aquele motor me deixa a pensar...

    A minha mulher adora o Suzuki... realmente, o carro é muito bonito, em preto é claro.

    Alguém da aí uma ajuda na escolha?
    Editado pela última vez por Hugo Pereira; 02 April 2007, 10:39.

    #2
    Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
    Olá a todos,

    Bem, o Peugeot 206 da minha mulher está a dar as últimas, como tal vou ter de trocá-lo. Ela passa a andar com o meu Astra e eu estou à procura de um comercial (sim, comercial pq é só para mim e dá muito jeito para andar com os cães) com motor diesel, ar condicionado e jantes (mariquices que não dispenso).

    Ainda não pude ir a qualquer concessionário, mas pela pesquisa que fiz na internet, deixo-vos aqui o já apurei e permite-me fazer uma triagem. Agradecia os Vossos comentários, principalmente de quem tem conhecimento de causa (i.e. quem já tem um dos modelos apresentados) e mesmo ideias para outros veículos que me possa estar a esquecer.

    1) Citroen C3 1.4 Hdi Sx pack -> 15906 €

    2) Clio (geração anterior) Se pack clim 1.5 dci 70 cv -> 14800 € (sem jantes e farois nevoeiro)

    3) Clio (geração anterior) Se dynamick clim 1.5 dci 70 cv -> 15150 €

    4) Peugeot 206 XA 1.4 Hdi -> 15950 €

    5) Peugeot 207 XA 1.4 Hdi -> 16905 €

    6) Ford Fiesta Sportvan 1.4 Duratorq Tdci 68cv -> 16770 €

    7) Toyota Yaris bizz 1.4 D4D -> 15700 €

    8) Opel Corsa 1.3 Cdti sport 75cv -> 15525 €

    9) Hyundai 1.5 crdi 88cv van quick A/C -> 15090 €

    10) Hyundai 1.5 crdi 110cv sport van -> 16530 €

    11) Suzuki Swift 1.3 ddis 70cv -> 15350 €

    O equipamento varia muito pouco entre eles, a excepção é o Hyundai que com aquele motor me deixa a pensar...

    A minha mulher adora o Suzuki... realmente, o carro é muito bonito, em preto é claro.

    Alguém daí uma ajuda na escolha?

    Não incluis um GPunto nessa lista?

    E usados não equacionas?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
      Não incluis um GPunto nessa lista?

      E usados não equacionas?
      Tens razão, não me lembrei desse... infelizmente o site dos comerciais Fiat está em remodelação, logo não tenho preço para comparação.

      Usados não equaciono. Não confio em carros usados... então comerciais usados é de fugir.
      Editado pela última vez por Hugo Pereira; 02 April 2007, 09:57.

      Comentário


        #4
        Hugo Pereira, os preços que apresentas são facilmente "manipulados" na hora de negociar

        A minha escolha cai no Swift, Fiesta ou Yaris (é o mkII ?) .

        O 307 1.4 HDi ainda se vende? Tenho ideia que actualmente a oferta fica nos 1.6HDi 90 ou 110cv.
        O 1.4 Hdi é um autentico arrastão (temos 3 aqui na empresa onde trabalho)

        Ponderas a compra de veículo de serviço?
        Visto serem comerciais que procuras, o leque de oferta no campo dos veiculos de serviço aumenta significativamente.
        Acredito que consigas facilmente encontrar um carro com 10 ou 15k km de serviço a preços muito em conta.

        Se preferires novo, força nisso

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
          Hugo Pereira, os preços que apresentas são facilmente "manipulados" na hora de negociar

          A minha escolha cai no Swift, Fiesta ou Yaris (é o mkII ?) .

          O 307 1.4 HDi ainda se vende? Tenho ideia que actualmente a oferta fica nos 1.6HDi 90 ou 110cv.
          O 1.4 Hdi é um autentico arrastão (temos 3 aqui na empresa onde trabalho)

          Ponderas a compra de veículo de serviço?
          Visto serem comerciais que procuras, o leque de oferta no campo dos veiculos de serviço aumenta significativamente.
          Acredito que consigas facilmente encontrar um carro com 10 ou 15k km de serviço a preços muito em conta.

          Se preferires novo, força nisso
          Sim, prefiro novo. Também pensei em carros de serviço, mas isso só irei ponderar se quando for ver os novos os vendedores me derem a volta com algo mesmo muito tentador, senão nada feito.

          Quanto ao 307 1.4 Hdi não opção, o 206/207 sim. O Yaris é o último.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
            Tens razão, não me lembrei desse... infelizmente o site dos comerciais Fiat está em remodelação, logo não tenho preço para comparação.

            Usados não equaciono. Não confio em carros usados... então comerciais usados é de fugir.
            Tb não tenho ideia dos preços do GPunto... Mas de certeza que está dentro dos valores das alternativas que enumeraste.

            Em relação aos usados... há casos e casos...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
              Quanto ao 307 1.4 Hdi não opção, o 206/207 sim. O Yaris é o último.
              Opsss, li mal...pensei que tivesses colocado o 307

              Epah, a melhor opção passa por saberes as condições de cada marca/concessão e fazer um test-drive.

              Não creio que consigas tirar qualquer tipo de certezas com as respostas aqui da malta.
              Aliás, vai chegar a um ponto que irás começar a ficar confuso...

              Comentário


                #8
                Tanto o Colt como o novo Clio (este na versão base) comerciais também devem estar nesses intervalos de preços.
                Dos que mencionas, continuo a achar que o Yaris é uma das melhores opções (e o motorzinho é qualquer coisa). Ontem vi um em preto com umas jantes especiais

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mário silva Ver Post
                  Ontem vi um em preto com umas jantes especiais
                  No Porto anda um Yaris II van, cor preto, todo rebaixado e jante 17'. Actualmente conta com um acrescimo de potencia na ordem dos 30cv

                  Não contes a ninguém, mas aqui que ninguém nos ouve, o dono desta maquina é funcionário da Toyota Caetano Portugal

                  Comentário


                    #10
                    O Hyundai de 110cv acho que vale a pena....

                    Motor que bate toda a concorrência e equipamento penso que seja dos melhores.


                    O Suzuki tb é muito fixe...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                      O Hyundai de 110cv acho que vale a pena....

                      Motor que bate toda a concorrência e equipamento penso que seja dos melhores.


                      O Suzuki tb é muito fixe...
                      Pois, o motor realmente é fora do comum (no segmento é claro). Tenho que ir ver os carros ao vivo para ter uma percepção mais acertada de tudo.

                      A ideia deste tópico era fazer uma triagem, pq a lista ainda é grande e não tenho tempo para todos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                        No Porto anda um Yaris II van, cor preto, todo rebaixado e jante 17'. Actualmente conta com um acrescimo de potencia na ordem dos 30cv

                        Não contes a ninguém, mas aqui que ninguém nos ouve, o dono desta maquina é funcionário da Toyota Caetano Portugal
                        Humm.. Interessante.. Mais dia menos dia a minha Corolla Bizz vai precisar de um tratamento semelhante.. Pode ser que se depois se entre em contacto com esse tal funcionário

                        Comentário


                          #13
                          Hyundai ou yaris

                          Comentário


                            #14
                            Fiat GPunto






                            Editado pela última vez por GTJTD; 02 April 2007, 13:18.

                            Comentário


                              #15
                              Desses apenas segmento 2:

                              - Yaris
                              - Corsa, mas o de 90cv (custa mais 600€ salvo erro, e sempre são mais 15cv e caixa de 6 velocidades!!!)

                              O preço é bom nesses dois modelos e o compromisso também!Era gajo de ir para o Corsa Sport de 90cv, é a minha opinião!Cumps!

                              Comentário


                                #16
                                Eu sou fã do Colt, em todos os aspectos...

                                Outras hipóteses:
                                • Pela estética, iria para o Swift;
                                • Pelo motor, iria para o Getz (ñ sabia q eram 110cv!!!);
                                • Pela fiabilidade, iria para o Toyota;
                                • Pelo conjunto, iria para o Clio da nova geração...

                                Comentário


                                  #17
                                  Acabei de vir de um concessionário Opel e os preços que me deram para o Opel Corsa Sport Van são os seguintes:

                                  75cv + ar condicionado = 16200€
                                  90cv + ar condicionado = 16700€

                                  Acho estes valores exagerados...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
                                    Acabei de vir de um concessionário Opel e os preços que me deram para o Opel Corsa Sport Van são os seguintes:

                                    75cv + ar condicionado = 16200€
                                    90cv + ar condicionado = 16700€

                                    Acho estes valores exagerados...
                                    Muito caro. És trabalhador independente?Tens outro carro à troca?!?E se venderes o Peugeot por fora geralmente rende mais!!!Está assim tão mal o carro?!?(não leves a mal, mas se um 206 tá a dar o berro porque o tens na lista de pretendentes?!?)

                                    Tenta outro stand, ou nesse tenta negociar o preço, se não o baixarem pelo menos tenta negociar esse preço com alguma manutenção ou outro serviço como combustível ou algo assim!!!

                                    E o Grande Punto?!?Vi num tópico que abri ainda esta semana um parceiro cá do fórum que teve um "orçamento" de 15000 salvo erro pelo GTC de 75cv!!!

                                    Vou procurar o link e já coloco aqui, falas c ele a ver onde foi...são mais de 1000€, nunca se sabe. Não tenhas muita pressa, procura com calma,é quase como procurar mulher

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                      Muito caro. És trabalhador independente?Tens outro carro à troca?!?E se venderes o Peugeot por fora geralmente rende mais!!!Está assim tão mal o carro?!?(não leves a mal, mas se um 206 tá a dar o berro porque o tens na lista de pretendentes?!?)

                                      Tenta outro stand, ou nesse tenta negociar o preço, se não o baixarem pelo menos tenta negociar esse preço com alguma manutenção ou outro serviço como combustível ou algo assim!!!

                                      E o Grande Punto?!?Vi num tópico que abri ainda esta semana um parceiro cá do fórum que teve um "orçamento" de 15000 salvo erro pelo GTC de 75cv!!!

                                      Vou procurar o link e já coloco aqui, falas c ele a ver onde foi...são mais de 1000€, nunca se sabe. Não tenhas muita pressa, procura com calma,é quase como procurar mulher
                                      O 206 já deu o que tinha a dar. Por ter sido muito fiavel, pondero a troca por outro igual.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O peugeot 207 com motor 1.4 HDI pode ser lentinho mas é um isqueiro a gastar.
                                        Mas esse Hyundai com 110 cv pelo preço praticado é um caso a pensar!

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Hugo Pereira, vê aqui:

                                          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=28818

                                          Quase no final um user afirma ter tido um orçamento de 14900€ pelo CDTI de 75cv Sport!Espero ter ajudado, de resto espero que ele também te ajude!Cumps!

                                          Comentário


                                            #22
                                            207 xa HDi é a minha escolha

                                            Comentário


                                              #23
                                              Desculpem-me por não ter lido tudo, mas porque não o Clio III 2 lugares 1.5 dCi 70?

                                              Se não puder ser, a minha escolha é C3 ou GPunto

                                              Comentário


                                                #24
                                                Quando comprei o C3 também ponderei o comercial...
                                                Mas como não tinha muitos euros tive então que decidir entre ter ar condicionado ou o banco traseiro...
                                                Preferi o banco traseiro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
                                                  75cv + ar condicionado = 16200€
                                                  90cv + ar condicionado = 16700€
                                                  500€ = +15cv ?

                                                  Ena ena, pouco mais que uma repro.
                                                  É uma diferença de valor a ter em conta. Recordo-me do ano 2002 em que o Focus TDdi 90cv era mais barato cerca de 800 contos que o TDci 115cv.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bem, acabei de ter outra proposta para o Corsa Sport 1.3 cdti 75cv.

                                                    Neste concessionário pedem-me 15850€. Ainda é uma diferença bem jeitosa para o primeiro...

                                                    Logo vou ver os Citroens C2 e C3, e com jeito, ainda passo na Suzuki para ver o Swift.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Estive a ver o Citroen C3 1.4 Hdi e fiquei satisfeito com o que vi.

                                                      Muito mais equipamento que o Corsa e um preço porreiro -> 15500€

                                                      Que dizem? Estou tentado, visto que Citroens já andaram cá por casa e sei como eles se comportam.

                                                      Até gosto do carrito.



                                                      Mas no meu caso seria em preto. Que dizem?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É um citadino da "geração" anterior, ou seja, sem a "qualidade" e "tamanho" desta nova vaga, mas também sem os mesmos preços.

                                                        O C3 é um carro muito bonito, com qualidade inferior à concorrência (no geral) no que aos plásticos e montagem diz respeito.

                                                        Os snobs do costume irão dizer-te que se trata do maior cancro de sempre, mas conheco algumas pessoas com um e todas muito satisfeitas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                          É um citadino da "geração" anterior, ou seja, sem a "qualidade" e "tamanho" desta nova vaga, mas também sem os mesmos preços.

                                                          O C3 é um carro muito bonito, com qualidade inferior à concorrência (no geral) no que aos plásticos e montagem diz respeito.

                                                          Os snobs do costume irão dizer-te que se trata do maior cancro de sempre, mas conheco algumas pessoas com um e todas muito satisfeitas.
                                                          Concordo plenamente. Não que seja mau carro, mas por dentro deixa muito a desejar. Sinceramente a nível de comerciais de baixa gama, na minha opinião, apenas se apanha o Corsa e o Punto!Fora esses (eu) não comprava outro!!!De preferência o de 90cv, claro!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu ia para o Clio dCi dynamique... Confortavel, bom preço, bom motor; é uma hipotese a considerar a menos que não gostes de franceses ou que já te tenham dado algum problema

                                                            Cumps e boa sorte na escolha

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X