Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carro comercial novo opu usado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    carro comercial novo opu usado?

    pRECISO DE UM CONSELHO A JINHA MULHER FAZ MUITOS km's E PRECISA DE UM CARRO A GASÓLEO MAS DE PREFERÊNÇIA COMERCIAL POIS ESTE ´DA DESCONTOS NO IVA ( A QUEM ESTÁ A RECIBOS VERDES) mas eu gostava se alguem soube-se se ao comprar um usado tb tenho desconto no iva e s tiver até quantos anos pode ter o carro? se alguem me pude ajudar agradecia?.
    abraço.

    #2
    Se comprares usado, podes deduzir o iva se o mesmo não tiver sido já deduzido.

    Por exemplo, eu tive um C3 HDI que comprei novo e deduzi o IVA.

    Quando o vendi, o proprietário seguinte já não o podia deduzir, logicamente.

    Comentário


      #3
      Num comercial usado também se pode deduzir o IVA, desde que não tenha sido já deduzido pelo anterior proprietário.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Indio Ver Post
        Num comercial usado também se pode deduzir o IVA, desde que não tenha sido já deduzido pelo anterior proprietário.
        Foi o que eu disse

        Comentário


          #5
          Informa-te bem se podes ou não deduzir o IVA na situação em que te encontras (recibos verdes)...

          Tens contabilidade organizada?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Foi o que eu disse
            Foste mais rápido do que eu a responder

            Comentário


              #7
              Atênção que comprar um comercial usado em bom estado é muito difícil. São carros que andam muito, muitos de firmas, com várias mãos a usá-los

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SAM Ver Post
                Atenção que comprar um comercial usado em bom estado é muito difícil. São carros que andam muito, muitos de firmas, com várias mãos a usá-los
                Exacto. Comercial só se for a particular!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Se comprares usado, podes deduzir o iva se o mesmo não tiver sido já deduzido.

                  Por exemplo, eu tive um C3 HDI que comprei novo e deduzi o IVA.

                  Quando o vendi, o proprietário seguinte já não o podia deduzir, logicamente.
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Foi o que eu disse
                  disseram os dois mal.
                  É precisamente o contrário.

                  Só podes deduzir o IVA de um comercial usado, se o primeiro proprietário tiver deduzido anteriormente.

                  Isto porque?

                  Porque, o primeiro proprietário ao vender vai ter que "devolver" ao estado(designa-se liquidar) os 21% referentes ao valor da venda.

                  Ou seja, se ao comprar novo, contabilizou uma factura em que deduziu 21% do valor do IVA, ao vender vai ter que passar uma factura a dizer venda de imobilizado... viatura xxx... em que entrega 21% do valor da venda ao estado.

                  Assim sendo, quem comprar, ao "receber" essa factura com o valor do IVA descriminado, pode deduzir esses 21% e assim sucessivamente.

                  Ora, se em novo, fosse comprado por um particular, a factura de compra ia para o "lixo" e ao vender usado não passa factura nenhuma (até porque os particulares não tem factura), quanto muito pode passar um documento qualquer, mas não valido para efeitos de IVA.

                  Mesmo que passe pelas mãos de um stand o principio é o mesmo, se vier de um particular o stand passa a factura a dizer iva isento, regime bens 2ª mão, se vier de uma empresa, passa a factura com iva discriminado exactamente como lhe passaram ao stand.

                  Comentário


                    #10
                    tenho a escrita organizada pela contabelista mas um usado é jno max com 2 anos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por the_green_fury Ver Post
                      tenho a escrita organizada pela contabelista mas um usado é jno max com 2 anos
                      pode ter dois, tres, seis, dez, mais que 6 meses e 6 mil km é usado.

                      Em termos contabilistico deduzes o IVA logo, reportando o excesso para os meses ou trimestres seguintes e amortizas no IRS o restante valor 50% ao ano (em 2 anos, obviamente)

                      Comentário


                        #12
                        DESCONHECIDO, se se tratasse de regime simplificado, já não podia deduzir IVA nenhum, não era?

                        Comentário


                          #13
                          Descomplicando:
                          O carro que vais comprar, se procurares em anúncios, tem de dizer IVA DEDUTÍVEL. O IVA costuma já estar incluído no preço apresentado a não ser que diga o contrário.
                          O carro não tem idade específica mas costumam ser recentes.
                          São quase sempre de comerciantes. Nesse caso passam factura com IVA discriminado, para poder ser dedutível.
                          Tem de ser um carro comercial (mercadorias).
                          Não interessa se o regime é simplificado ou contabilidade organizada, porque no primeiro também se pode estar inscrito em IVA, tendo para isso que se fazer uma pequena contabilidade relativa ao IVA. Passa assim a poder deduzir IVA do gasóleo e outras despesas.
                          É dedutível para empresas, empresários ou trabalhadores independentes, DESDE QUE que estejam inscritos em IVA. Seja regime obrigatório (+ de 10.000 euros) ou IVA por opção (abaixo de 10000 euros anuais).

                          Quando deixam de ser de empresa (normalmente no fim dos contratos de aluguer), são vendidos a comerciantes e logo que passam pela mão de um particular deixam de ter IVA dedutível. Por isso costumam ter 1,2,3,4 ou 5 anos máximo, que é o período de uso e de amortização numa empresa.
                          Por isso são quase SEMPRE de comerciantes, a não ser (em poucas excepções), de uma empresa ou empresário).
                          Editado pela última vez por telmauto; 16 April 2007, 15:55.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                            DESCONHECIDO, se se tratasse de regime simplificado, já não podia deduzir IVA nenhum, não era?

                            claro, se não estás "inscrito" como sujeito Pass. de IVa, não liquidas (pagas), não deduzes....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DESCONHECIDO Ver Post
                              claro, se não estás "inscrito" como sujeito Pass. de IVa, não liquidas (pagas), não deduzes....
                              Atenção que podes estar no regime simplificado (estamos a falar de imposto sobre o rendimento) e ser sujeito passivo de IVA.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                Atenção que podes estar no regime simplificado (estamos a falar de imposto sobre o rendimento) e ser sujeito passivo de IVA.
                                ja falavam em portugues...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                  Atenção que podes estar no regime simplificado (estamos a falar de imposto sobre o rendimento) e ser sujeito passivo de IVA.
                                  Exacto! Eu, por acaso, estou isento.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                    ja falavam em portugues...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Carro de dois lugares só se quer novo, caso contrário...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                        Carro de dois lugares só se quer novo, caso contrário...
                                        Isso é relativo mas tens uma certa razao.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                          Carro de dois lugares só se quer novo, caso contrário...
                                          isso era valido na altura em k qs todos os comerciais eram de empresas..

                                          hj em dia as coisas ja nao sao bem assim eja ha mtos de particulares e qeu portanto ate podem ser negocios interessantes

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X