Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pesados de Passageiros....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pesados de Passageiros....

    Alguém daqui ganha a vida a conduzir autocarros?
    Alguém a tirar a carta?
    Alguém com experiencia para me dar umas dicas?!

    Comecei hoje, e apesar de ser um pouco mais dificil de conduzir ligeiros....estou maravilhado!

    #2
    Brilhante tópico!

    Não sei se vais ter muitos adeptos, mas brilhante!

    Eu por mim dou grande valor a quem conduz estas máquinas de grandes dimensões. Força nisso!

    Vou tentar escrever uma frase sem a terminar com um ponto de exclamação!

    ...Mas não consigo!

    Comentário


      #3
      Obrigado!

      E obrigado tambem por:

      Eu por mim dou grande valor a quem conduz estas máquinas de grandes dimensões. Força nisso!
      Normalmente somos vistos tanto pelos passageiros (principalmente) como pelos restantes condutores por seres "inferiores".

      Quanto à participação....eu acho que eles "andem" ai...vamos ver!

      Comentário


        #4
        eu tou a pensar ainda este ano tirar a carta de pesados, mas vamos lá ver s o dinheiro dá pa tudo

        Comentário


          #5
          Grande topico!! nao tenho carta de pesados, mas confesso que gostava guiar aqueles bicho!!!!! ;)

          Guiar aquilo no meio do transito é de Homem!!!

          Boa sorte!!!

          Abraço

          Comentário


            #6
            Boas neste momento sou motorista de pesados de passageiros, depois de deixar os pesados de mercadorias.
            No que precisar disponha.
            Um abraço do Algarve e boa sorte na estrada.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nitkitis Ver Post
              eu tou a pensar ainda este ano tirar a carta de pesados, mas vamos lá ver s o dinheiro dá pa tudo
              Fazendo contas por alto, só contando despesas com a carta e o exame psicotecnico (apenas necesário para passageiros e materias perigosas..), a carta ja vai em mais de 750€, sem contar com as despesas das consultas do medico e delegado de saude

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por donato reis Ver Post
                Boas neste momento sou motorista de pesados de passageiros, depois de deixar os pesados de mercadorias.
                No que precisar disponha.
                Um abraço do Algarve e boa sorte na estrada.

                Obrigado!

                Ainda só tive uma aula, pelo que para já o entusiasmo é do tamanho do mundo (um mundo que estou a descobrir agora...) e as dúvidas ainda são poucas...

                No entanto.. notei que existe uma diferena de alguns momentos entre o travar e o autocarro começar a abrandar mesmo. é assim em todos os carros? É o primeiro pesado que conduzo, portanto, não sei se é normal ou nem por isso (embora já me tivessem dito que sim)

                Comentário


                  #9
                  Como lhe "disse" anteriormente venho dos pesados de mercadorias, o que em relação a pesos é diferente, mas a malta costuma dizer que um pesado não trava vai travando.
                  Em relação aos autocarros o mesmo se aplica embora por norma sejam mais leves.
                  Vai ver que daqui a pouco vai perceber que a unica diferença para um ligeiro é o tamanho....LOL

                  Comentário


                    #10
                    Boa sorte


                    Sem querer saber muito, mas posso saber qual vai ser o teu ordenado? E se há muita procura desse tipo de emprego?



                    Edit: Vi só agora que ainda estás a tirar a carta.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post
                      Fazendo contas por alto, só contando despesas com a carta e o exame psicotecnico (apenas necesário para passageiros e materias perigosas..), a carta ja vai em mais de 750€, sem contar com as despesas das consultas do medico e delegado de saude
                      upa upa. eu tinha ideia q até seria mais barata que a carta de ligeiros, se calhar foi de ter tirado ja à alguns anos.

                      Comentário


                        #12
                        ja agora, paneias trabalhar como motorista de pesados de passageiros??!! em alguna empresa especifica?? e por ultimo, se fores mesmo trabalhar cm motorista, cm o recrutamento, dificil ou nem por isso??

                        Comentário


                          #13
                          ja agora, planeias trabalhar como motorista de pesados de passageiros??!! em alguna empresa especifica?? e por ultimo, se fores mesmo trabalhar cm motorista, como é o recrutamento, dificil ou nem por isso??

                          abraço

                          Comentário


                            #14
                            Eu já ponderei tirar a carta mas depois de sondar os ordenados desisti da ideia,pelo menos aqui na zona do Porto ganha-se um bocado mal.Ainda fui aos STCP mas não tavam a meter ninguém.Era uma coisa que gostava de fazer,andar a conduzir o dia inteiro....bora lá!!
                            Só que com casa para manter,2 carros e um bébé a caminho é difícil, mal por mal deixei-me tar onde estou que é certo e já sou efectivo à quase 6 anos. Mas se gostas vai em frente. Boa sorte
                            cumps

                            Comentário


                              #15
                              Tenho a categoria C e foi muito divertido tirar a carta. Conduzir um camião é uma sensação engraçada para quem está habituado apenas aos ligeiros.
                              A mim durante as aulas obrigaram-me a fazer duplas, apesar da caixa de velocidades ser sincronizada, e digamos que fazer reduções com aquilo às vezes trocava-me todo

                              Comentário


                                #16
                                Ricardo, em primeiro lugar, os meus parabéns e felicidades para a tua carreira.

                                Quanto aos pesados (ou maiorzitos que ligeiros), tambem eu tenho um fascínio especial pela sua condução. Já conduzi vários carros, mas ainda recordo com saudade as experiências de condução de uma Transit "bico de pato" de taipais e caixa compridaaaaaaa e de uma Iveco com toldo.

                                Eu sei que são pequenitas, mas adorei conduzi-las, fará se tivesse conduzido um camião a sério.

                                PS: O que me dava mais gozo nesses veículos eram as manobras (pelos espelhos essencialmente) e a circulação em sítios de dimensões complicadas!

                                Comentário


                                  #17
                                  quando andei na tropa conduzi uma berliet

                                  Comentário


                                    #18
                                    tirando as diferenças visiveis (tamanho) , na condução as maiores diferenças são a nivel de travagem e racionalização do uso da travagem, e no "ataque" às curvas.... não convém fechares mto ... senão coitadas das lonas dos pneus


                                    pessoalmente gosto de conduzir pesados, ao fim de uns 100 kms já te sentes à vontade, e começas a meter os penduras com os cabelos em pé .... naquelas razias aos postes de iluminação ..... às portagens qdo passas pela via verde....


                                    eu tenho a C, e tenho de arranjar tempo para a E e o ADR.....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boa sorte, Ricardo Fig!
                                      Vais ver o mundo automóvel de uma forma completamente diferente daquela a que estavas habituado a ver.
                                      A visibilidade sobre a estrada, permite prever e antecipar quase todas as manobras.
                                      Isto ser-te-à muito vantajoso porque como o donato reis disse "um pesado não trava, vai travando" ao que eu acrescento: principalmente quando vai carregado.
                                      Um pesado carregado tem um comportamento bastante diferente do que quando vai vazio.
                                      Para terminar, por agora, se todos os condutores de ligeiros tivessem a noção do que é conduzir um pesado, certamente não fariam as manobras que por vezes fazem, ao não respeitar as distancias para os pesados.
                                      Se houver dúvidas... chuta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu nao tenho carta nem nunca conduzi esse tipos de veiculos, sao tenho pena, gosto muito de veiculos pesados, ja andei num MB Actos de longas viagens, e fiquei com aquilo, vesse muito mais que um carro ou um comercial, e muito confortavel e contrariamente ao que pensava e muito suave em estrada



                                        cumps ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por acaso é coisa que tenho muita curiosidade, conduzir um pesado!
                                          Mas pronto, conduzo comboios e assim de repente não tou a ver nenhum veículo com rodas, mais pesado que um comboio... Não se pode ter tudo...

                                          Boa sorte para a tua futura carreira!
                                          Olha que a vida de quem conduz transportes publicos é muito complicada e cheia de sacrifícios!

                                          Abraço

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas!

                                            Desde já...obrigado a todos!

                                            Sem querer saber muito, mas posso saber qual vai ser o teu ordenado? E se há muita procura desse tipo de emprego?
                                            O mordenado ainda nem o sei, no entanto é um facto que somos relativamente mal pagos Procura existe sempre.... existe empresas que estão sempre a precisar de motoristas, pelo menos aqui na minha zona.

                                            ja agora, paneias trabalhar como motorista de pesados de passageiros??!! em alguna empresa especifica??
                                            Se tudo correr bem...daqui a uns tempos estou na Rodoviária de Lisboa, em Caneças

                                            Mas pronto, conduzo comboios e assim de repente não tou a ver nenhum veículo com rodas, mais pesado que um comboio... Não se pode ter tudo...
                                            Era uma das minhas opções...ser maqunista, mas quando os concursos abrem são 100 cães para um osso (salvo seja...apenas uma expressão!) pelo que é muito dificil mesmo!


                                            Daqui a nada ja vou ter mais duas aulas de condução....quem andar por Chelas que se desvie

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
                                              Tenho a categoria C e foi muito divertido tirar a carta. Conduzir um camião é uma sensação engraçada para quem está habituado apenas aos ligeiros.
                                              A mim durante as aulas obrigaram-me a fazer duplas, apesar da caixa de velocidades ser sincronizada, e digamos que fazer reduções com aquilo às vezes trocava-me todo
                                              Eu tb tenho a carta C

                                              tb ja conduzi por algumas vezes camiões bem grandes...o sistema de travagem é alucinante e tem k se ter outro cuidado e outra capacidade de condução aquilo nao permite a brincadeira que se faz com um ligeiro

                                              Comentário


                                                #24


                                                O meu novo "brinquedo"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                  Eu tb tenho a carta C

                                                  tb ja conduzi por algumas vezes camiões bem grandes...o sistema de travagem é alucinante e tem k se ter outro cuidado e outra capacidade de condução aquilo nao permite a brincadeira que se faz com um ligeiro
                                                  Há uma coisa que me deixa curioso é relativamente ao motor e caixa de velocidades:

                                                  Que tipo de motor move um autocarro... Cilindrada, potência,binário ( deve ser esmagador)?
                                                  E a caixa de velocidades quantas mudanças tem?
                                                  Uma vez, já há alguns anos, a subir a Gonçalves Zarco ( desde ao lado do Belenenses até à Paula Vicente), o condutor até uma quarta meteu a velocidade baixa, aí a uns 30 kmh, e aquilo mesmo carregado , não se engasgou, subindo com alguma facilidade...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas!

                                                    Depende do tipo de veículo. O carro com que ando a fazer instrução tem de especificações isto...

                                                    Motor: OM 427

                                                    6-Zyl. - Reihenmotor
                                                    150 kW (204 PS) - 11.967 ccm
                                                    Länge: 11.550 mm
                                                    Breite: 2.500 mm
                                                    Höhe: 3.050 mm
                                                    Sitzplätze: 39 + 1
                                                    Stehplätze: 52
                                                    Gesamtgewicht: 12.600 kg
                                                    ....juntamente com uma caixa de 5 velocidades, embora a primeira nem a utilize, arrancar é logo com a segunda.

                                                    Depois tens carros de turismo que podem ter potencias de 400 e muitos cavalos. A titulo de curiosidade os novos autocarros que estão a fazer a carreira da Alsa de Lisboa para Madrid tem nada menos que 480 Cvs!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boa sorte com a nova carreira!
                                                      Desde pequenino que cresci no meio dos autocarros, o meu pai foi motorista 39 anos, agora está reformado pois já contava com uns milhões valentes de kilometros nas costas e estava na hora de descansar.
                                                      Correu toda a Europa ao volante e também alguns países do norte de África: Marrocos, Tunisia, Argélia...
                                                      Cheguei a passar muitas semanas sem o ver.

                                                      O meu sonho de criança era um dia ser motorista também, fascinava-me tudo aquilo que envolvesse os autocarros, sobretudo a parte mecanica, conhecia as matriculas das viaturas, modelos, carroçadores etc...
                                                      Mas a vida dá muitas voltas e acabei mesmo por trabalhar cerca de 10 anos nos autocarros, mas na parte admnistrativa duma transportadora.
                                                      Neste momento estou num ramo totalmente diferente mas ainda vou acompanhando as "novidades", sobretudo das novas viaturas.
                                                      Cheguei a dar umas pequenas voltas ao volante de uma Volvo B10m e uma Man 16.290 e era impressionante sentir aquela estrutura imensa a mexer-se debaixo das ordens do nosso pé direito, é que não é bem a mesma coisa de conduzir um camião mesmo que seja de 15 metros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post


                                                        O meu novo "brinquedo"

                                                        eu ando muito e nas da Vimeca, principalmente para a Estaçao de Queluz, para ir para a casa de um amigo meu, sem ter que levar a carrinha para a confusao que é a rua da estaçao, as tu tas nas da Rodoviaria certo??? aquilo que esta ao pe do conta-quilometros a verde e vermelho, mesmo a esquerda e o conta-rotaçoes certo??? sempre tive uma guerra com um amigo meu por causa disso, ele diz que e para presao da suspensao, e eu digo que e o conta-rotaçoes



                                                        cumps ;)
                                                        Editado pela última vez por Drifter; 18 April 2007, 19:13.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post
                                                          Boas!

                                                          Depende do tipo de veículo. O carro com que ando a fazer instrução tem de especificações isto...



                                                          ....juntamente com uma caixa de 5 velocidades, embora a primeira nem a utilize, arrancar é logo com a segunda.

                                                          Depois tens carros de turismo que podem ter potencias de 400 e muitos cavalos. A titulo de curiosidade os novos autocarros que estão a fazer a carreira da Alsa de Lisboa para Madrid tem nada menos que 480 Cvs!
                                                          EHeheh.
                                                          mais de 11.000 cm3 e mais de 200 cavalos, essa nem os americanos!!
                                                          Deve ter uma força brutal!!
                                                          480 cavalos já é bastante e os camiões TIR até deverão ter mais, em torno de 500- 600 certo?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É o conta rotações mesmo Onde o verde é o regime ideal do motor.

                                                            Depois temos a temperatura, o deposito de combustivel, e 2 manometros para ver a pressão de ar dos travoes (só dá para ver 1 na foto)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X