Hiace 1987... - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 85 de 85

Título: Hiace 1987...

  1. #61
    Piloto de Testes LuisAstra13CDTI's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    3,250

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
    Luis....parabens pela grande mákina .........

    Já não se fazem motores assim-.--------


    Não vendas......so vais perder com isso


    Acredita que não vendo...

    É do meu pai e ele gosta mais dela que de chocolate...


  2. #62
    Piloto de Testes LuisAstra13CDTI's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    3,250

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
    A minha carrinha de serviço, aqui na empresa é uma igualzinha, da mesma cor e tudo.

    Acho que é de 89, e tá com 150000 kms.

    Já tem é mudanças em baixo.

    Mt gira de conduzir, qd um gajo dá acelerador, aquela cena abana toda.
    E qd lhe dou gás, faz um cagaçal, parece um camião.

    O tablier, é que parece q se vai partir todo

    Ruidos não faltam, abana que valha-me deus e faz um barulho a andar que só ouvindo mas cumpre bem o que faz...

    Carregada é um mimo...

  3. #63
    Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    8,302

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
    A minha carrinha de serviço, aqui na empresa é uma igualzinha, da mesma cor e tudo.

    Acho que é de 89, e tá com 150000 kms.

    Já tem é mudanças em baixo.

    Mt gira de conduzir, qd um gajo dá acelerador, aquela cena abana toda.
    E qd lhe dou gás, faz um cagaçal, parece um camião.

    O tablier, é que parece q se vai partir todo
    Mas puxa muito bem a Hiace, não deve andar pior que um 190D
    A minha bem embalada dava uns 150 por aí.
    Era muito mais pujante que o 2.5D da Mistubishi, e também mais económico. A traseira é traquina mas se não abusar-mos ela porta-se bem, a direcção tem sempre bastante folga mas puxa para o centro não há crise.
    Eu achava muita piada conduzir esta Toyota, realmente muito diferente do que estamos habituados.

  4. #64
    Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    8,302

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por R4E Ver Post
    Tivemos um igual a esse aqui na empresa, era o 35-8 com rodado duplo, não era dos mais compridos que havia era o outro antes, motor 2.5D atmosferico, levava com cada carga de 200 garrafoes d agua de 20l na CREL era as placas "velocidade minima: 40" e o ponteiro a bater nos 30 e pouco eheh grande máquina, vazia erm recta não chegava bem aos 120, mas tinha um som de motor lindo mesmo vendemos-a com 200 e pcos mil km agora é de uns quintilheiros... ainda tem la umas letras k nos tinhamos a dizer "Abrantes" ehehe
    Ui se esta não anda nada o 2.5D então faço ideia.
    Ja andei num Trafic com esse motor Iveco, é muito rotativo faz um barulho engraçado, o 2.8D é mais camião. Se tiver a carrinha parada ao relanti e der umas gazadas até sinto-a a mexer, como que a dobrar-se e o motor canta muito bem
    Esta Iveco quando se reduz parece um autocarro com o diferencial a fazer uma zumbada desgraçada.
    Carros do demo estes comerciais.

  5. #65
    Piloto de Testes 100do's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    Portugal.
    Posts
    3,869

    Por Defeito

    Só digo uma coisa:
    O teu pai fez bem melhor compra do que tu

    Isso é uma grande máquina.

    Os meus pais têm uma Mazda B2500 de 96 e adoro a carrinha. Só é pena ser de tracção simples, por vezes fica nas terras. Tem poucos km (acho que anda nos 69 0000 ). Até hoje acho que só levou velas e a manutenção normal, que eu faço em casa. Só foi à mazda 2 ou 3 vezes.
    Costumo fazer AE com ela carregada de lenha e faço parte da A23 a 120 - 140.

    Foi o meu primeiro carro. Tirei a carta em Junho e até Dezembro fiz-lhe 9 mil km. Depois comprei o clio. Dava-me gozo abusar dela, pois até era bem segura nas curvas, ao contrário da maioria deste tipo de carrinhas.


  6. #66
    GJP
    GJP está offline
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Na terra onde passava ferias D. Maria II
    Posts
    11,572

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
    Desculpa lá mas não é nada disso...

    É mesmo um acelerador manual...

    Se o rodares o pedal do acelerador baixa e pode fazer isso no curso do acelerador por completo. Não tem nada a ver com mistura de ar/gasolina...



    mas nos carros normais era isso! e o símbolo significa isso mm que eu disse

    é 1 |\| , certo?

    ao rodares ele injecta + gasoleo, é natural que isso fosse regulado pelo pedal...
    é 1 sistema + mecânico! e serve para aumentar a rotação até aí às 1500 a frio! isso deve ser "fechado" quando o carro tá quente
    Última edição por GJP : 27-07-07 às 17:14:03

  7. #67
    Piloto de Rallye Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    VNF
    Posts
    11,995

    Por Defeito

    Eu tive uma Hiace do modelo dessa mas de 89. Era ligeiramente diferente no exterior, no volante e estofos, mas que é uma máquina de guerra não haja dúvidas. Até mete dó quando vejo a minha antiga carrinha andar por aí, está tão mal tratada pelo novo dono...

  8. #68
    Piloto de Testes LuisAstra13CDTI's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    3,250

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GJP Ver Post


    mas nos carros normais era isso! e o símbolo significa isso mm que eu disse

    é 1 |\| , certo?

    ao rodares ele injecta + gasoleo, é natural que isso fosse regulado pelo pedal...
    é 1 sistema + mecânico! e serve para aumentar a rotação até aí às 1500 a frio! isso deve ser "fechado" quando o carro tá quente
    Não é isso... Mas...

    Eu sei o que tas a dizer mas com este é mesmo possivel ir em AE a 120 sem carregar no pedal do acelardor...

  9. #69
    Piloto de Testes LuisAstra13CDTI's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    3,250

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 100do Ver Post
    Só digo uma coisa:
    O teu pai fez bem melhor compra do que tu

    Isso é uma grande máquina.
    Ele comprou a carrinha nova, tinha 50 kms... Saiu do barco em Viana e veio até braga...

    Eu também fiz boa compra, o preço foi muito em conta... Mesmo muito. O dono do stand é amigo!

    Citação Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
    Mas puxa muito bem a Hiace, não deve andar pior que um 190D
    A minha bem embalada dava uns 150 por aí.
    Em AE colava sempre nos 160 (o maximo que marca)...

    Mas se apanhasse uma descida o ponteiro descia ainda mais...

    200707261547_00726.jpg

    Pra quem conhece, foi na Via Rapida Braga-Prado...

    Para quem não acha seguro, eram 23h30 e mais ninguem circulava na Via...

    Para quem não acredita... Azar!

  10. #70
    GJP
    GJP está offline
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Na terra onde passava ferias D. Maria II
    Posts
    11,572

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
    Não é isso... Mas...

    Eu sei o que tas a dizer mas com este é mesmo possivel ir em AE a 120 sem carregar no pedal do acelardor...

    é pq tá avariado! LOL

  11. #71
    Piloto de Testes LuisAstra13CDTI's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    3,250

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GJP Ver Post
    é pq tá avariado! LOL
    LOL... não tá avariado mas também acho que o meu pai nunca o usou...

  12. #72
    GJP
    GJP está offline
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Na terra onde passava ferias D. Maria II
    Posts
    11,572

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
    LOL... não tá avariado mas também acho que o meu pai nunca o usou...

    att: n tou a duvidar o que tás a dizer... mas pelo símbolo do botão é o que digo... so isso

  13. #73
    Piloto de Testes LuisAstra13CDTI's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    3,250

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GJP Ver Post
    att: n tou a duvidar o que tás a dizer... mas pelo símbolo do botão é o que digo... so isso
    Eu percebi...

    No renault de uma tia minha tinha mesmo que usar essw botão ou o motor desligava-se logo... Mas so para arrancar, depois em andamento já se podia desligar.

  14. #74
    GJP
    GJP está offline
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Na terra onde passava ferias D. Maria II
    Posts
    11,572

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
    Eu percebi...

    No renault de uma tia minha tinha mesmo que usar essw botão ou o motor desligava-se logo... Mas so para arrancar, depois em andamento já se podia desligar.
    yah é isso mm

  15. #75
    Banido
    Data de Registo
    Mar 2007
    Localização
    Gaia
    Posts
    13

    Por Defeito

    Espectaculo amigo. Eu tenho uma de 96.
    Uma altura andei com a mazda 2200 e uma bedford seta que eram de uma empresa onde trabalhei.
    A minha também só tem 176000 kms e estou contente com ela uma vez que nunca deu problemas e já fiz algumas viagens incluindo uma à Suiça.
    Abraço
    Aqui está uma foto

    DSC00634.jpg
    Última edição por RPalma : 27-09-07 às 21:49:46

  16. #76
    Piloto de Kart pmcoliveira's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    Paço de Sousa-Penafiel-Porto.
    Posts
    273

    Por Defeito

    Eu aprendi a conduzir numa Hiace como essa, de cor creme, e de Dez/87, que saudades...


    ... força é o que não lhe falta aliás anda melhor e mais segura carregada "até à rolha" do que vazia, ou não fosse ela de tracção traseira e muito leve no eixo traseiro.

    Ao olhar para as fotos interiores, deu-me a nostalgia...

    ... a nossa foi vendida com 387000km, ÚNICO problema, foi sobreaquecimento quanto tinha sensivelmente 350000km, foi substituir os vedantes da bomba de água, e aproveitou-se para afinar injectores, 5*.

    Que saudades dos tempos de passeios de família em que cabia tudo na mala, desde as cadeiras, mesa, comes e bebes e claro as 6 pessoas.


    E a bracagem dela, o meu carro, onde ela fazia a inversão de marcha à primeira, tenho de fazer 3 manobras, bahhhh!

  17. #77
    Piloto de Testes LuisAstra13CDTI's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    3,250

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmcoliveira Ver Post
    Eu aprendi a conduzir numa Hiace como essa, de cor creme, e de Dez/87, que saudades...

    Que saudades dos tempos de passeios de família em que cabia tudo na mala, desde as cadeiras, mesa, comes e bebes e claro as 6 pessoas.


    E a bracagem dela, o meu carro, onde ela fazia a inversão de marcha à primeira, tenho de fazer 3 manobras, bahhhh!
    Foi o primeiro carro que conduzi também... foi antes de tirar a carta!

    Era nela que iamos a todo lado... pai, mãe e 4 putos... eu o mais novo!

    Espaço nunca faltou, até já dormi dentro dela com um colchão normal na mala sem rebater o banco.

    A brecagem do Astra deve ser metade desta... O k vale é k tem direcção assistida e a Hiace não!

  18. #78
    Piloto de Testes RuiGoncalves's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    1,411

    Por Defeito

    O meu pai tb tem uma hiace, mas ainda mais antiga comprou-a nova em 82!
    É uma 2.2D...deve ser o mesmo bloco dessa nao?
    Realmente arranca melhor em 2ª que 1ª lol Em 3º tb, mas nao convém -) Com apenas 4velocidades, passar dos 120 é complicado, além de barulhento! lol

    Quanto á brecagem, esta carrinha nao sei se era defeito ou feitio, nao se podia virar o volante todo para a esquerda pq senao a roda batia no chassis! Raspava mesmo e ate se ouvia bem...tem que se ter cuidado quanto a isso lol

    Já foi 2 vezes pintada, mas da última deu trabalho "extra", pq estava literalmente podre de tanta ferrugem. Foi quase um restauro lol O problema é que ficou + caro do que o que ela vale. Ja esteve tanta vez para ser vendida e/ou trocada, mas tb ja pouco ou nada vale....vai andando por aqui -)

    Mas nem tudo sao rosas. Já ai alguem falou sobre sobreaquecimento, e de facto ja sofreu bastante com isso, tendo o motor ja ter sido rectificado uma vez. O motor de arranque de vez em quando falha, e tem q levar escovas. Hoje, mesmo nao tendo mts quilometros(nao sei bem quantos tem, mas deve rondar os 260.000), o motor da mostras de nao aguentar mt mais. Deita bastante fumo de oleo queimado, pinga oleo para o chao além de puxar mt pouco para o que puxava. Mas pronto, la vai andado

    Umas fotos de tlm






    O oleo

  19. #79
    Piloto de Testes LuisAstra13CDTI's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    3,250

    Por Defeito

    O bloco da minha é de 2446 cc...

    Nunca sobreaqueceu!

  20. #80
    Piloto de Testes ELVTMB's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Localização
    Portugal.
    Posts
    4,105

    Por Defeito

    Rui são 260 mil kms e 26 anos. O meu R5 TL também era de 1982 e não passou de 1998 (com 100 mil kms)…se tivesse feito a rectificação ao motor durava mais, mas não compensava de maneira alguma. E a meu ver, se o motor dessa Hiace tivesse tido um tratamento rigoroso quando o motor foi aberto, não estava com esses sintomas.

    Cumprimentos.

    ;)

  21. #81
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Póvoa de Santa Iria
    Posts
    457

    Por Defeito

    Carrega-lhe, por um mero acaso a tua familia é dona de uma empresa de material de construção?

    É que noto numas caixas da Novagrés num dos cantos de uma foto

  22. #82
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    31,613

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
    Rui são 260 mil kms e 26 anos. O meu R5 TL também era de 1982 e não passou de 1998 (com 100 mil kms)…se tivesse feito a rectificação ao motor durava mais, mas não compensava de maneira alguma. E a meu ver, se o motor dessa Hiace tivesse tido um tratamento rigoroso quando o motor foi aberto, não estava com esses sintomas.

    Cumprimentos.

    ;)
    A história do costume: quando um Toyota dá problemas, a culpa é sempre do dono.

  23. #83
    Piloto de Testes LuisAstra13CDTI's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    3,250

    Por Defeito

    Carregadinha com cerca de 600 kg...

    200710101642_00884.jpg

    Em plano...

  24. #84
    Chefe de Equipa carregalhe's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Coimbra
    Posts
    25,981

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Sun_Tze Ver Post
    Carrega-lhe, por um mero acaso a tua familia é dona de uma empresa de material de construção?

    É que noto numas caixas da Novagrés num dos cantos de uma foto
    Não, nós fomos buscar material

  25. #85
    Piloto de Kart 214GSI's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007
    Posts
    78

    Por Defeito

    Á carrinha malvada os anos e os quilometos passam...e ela ta sempre pronta a andar...é TOYOTA...e basta

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •