Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corolla D4D : ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corolla D4D : ?




    Que motorizações tem este bixo comercial ?

    #2
    Duas, dependendo do ano/motor:

    2.0 D-4D de 110 cavalos e de 116.

    Que necessitas saber mais?

    Eu tenho um...

    Comentário


      #3
      Retirado de outro post: (http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=32260)

      Bom eu tenho um, e tão cedo não quero outro!

      Quer dizer terei de ter outro, mas porque o meu é comercial e mais tarde ou mais cedo vou necessitar de um 5 lugares...

      Bom, vamos ao que interessa:

      O carro é um 2.0, common rail de segunda geração, turbo de geometria variável, 16 válvulas, injecção com pré combustão (tipo Unijet) e Dupla arvore de cames á cabeça (vulgo DOHC) e partes do motor em alumínio.

      O motor, é um dos mais silenciosos do mercado, senão o mais silencioso, e com uma faixa de binário muito farta e constante, sendo até considerado um diesel bastante "rotativo"(se é que isto existe, mas enfim).

      A desvantagem desta linearidade, é que para um condutor habituado a outros tipos de filosofia diesel (estilo Tdi), digam que o motor seja pouco "explosivo".

      Fiabilidade a excelente nível, não sendo conhecidos problemas crónicos nenhuns e com muito pouca ocorrências de problemas pontuais, atrevo-me mesmo a dizer que é (era) o Turbo Diesel moderno mais fiável do mercado.

      Bons materiais, bem montados e um conforto em bom nível, o que se torna a sua maior desvantagem que é um comportamento demasiado filtrado, sendo até mesmo seguro e "domado" demais.

      A direcção é precisa , mas tem um feeling demasiado eléctrico.

      A nível de prestações,(para quem conhece) está situado algures entre o 1.9 Tdi 110cv e o 1.9 de 115 cavalos, ou seja relativamente equivalente ás prestações existentes no mercado algures entre 2002-2003.

      De velocidade de ponta, dificilmente passarás dos 210 Km/h (de velocímetro) em linha resta, dado que o escalonamento da caixa é demasiado longo na 5ºa relação, o que por outro lado, se o "largares duma ribanceira" facilmente passa dos 220 KM/h, se bem que isso não interessa nada dado que o que interessa é em recta.

      Consumos? Eu neste momento estou com 5,8 L/100 já á quase um ano no meu CB, logo é muito aceitável para um 2.0.

      Mais algumas questões?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
        Duas, dependendo do ano/motor:

        2.0 D-4D de 110 cavalos e de 116.

        Que necessitas saber mais?

        Eu tenho um...
        É que ontem apanhei um na CRIL .

        Apesar de não me ter passado, Quando o 147 ia em baixas, agora com o variador nas couves é mais notória a falta de força nestas, saindo de trás de mim, ainda chegou a meio do carro, mas depois entrei em altas e afastei-me vagarosamente dele.

        Fiquei foi espantado pois mostrou ter o mesmo andamento de um Bora TDI 150cvs de um amigo meu, que na mesma situação fez exactamente o mesmo.

        ( talvez tenha menos ponta que o Bora, não sei... )

        Comentário


          #5
          Só gostava de acrescentar que acho o carro impecável, e que provávelmente,será transformado para 5 lugares no futuro, o que demonstra o que ele vale!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
            É que ontem apanhei um na CRIL .

            Apesar de não me ter passado, Quando o 147 ia em baixas, agora com o variador nas couves é mais notória a falta de força nestas, saindo de trás de mim, ainda chegou a meio do carro, mas depois entrei em altas e afastei-me vagarosamente dele.

            Fiquei foi espantado pois mostrou ter o mesmo andamento de um Bora TDI 150cvs de um amigo meu, que na mesma situação fez exactamente o mesmo.

            ( talvez tenha menos ponta que o Bora, não sei... )
            Deitava fumo?Isto é existiam indícios de reprogramação/chip?

            É que este carro com chip TTE/Fernades dos Chips, fica mais "rápido" que um 2.0 Tdi!

            De qualquer maneira, não é de todo, um carro lento...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
              Deitava fumo?Isto é existiam indícios de reprogramação/chip?

              É que este carro com chip TTE/Fernades dos Chips, fica mais "rápido" que um 2.0 Tdi!
              Foi de noite, ele vinha sempre atrás de mim, e dado que o andamento foi rapido tinha de ir muito concentrado na estrada, por isso não reparei.


              O tipo ia um bocado lixado, lá isso ia, ia-se a armar em bonito para a amiga/namorada, foi ele que me começou a picar...


              Pela atitude del, de picão, talvez até estivésse mexido, mas sinceramente não sei...



              É que o Bora só começa a ganhar terreno após os 190, onde o 147 começa a chegar ao limite, até lá é taco a taco, e este D4D pareceu-me em andamento ao Bora, pelo menos foi dificil larga-lo, aconteceu, mas muito devagarinho...



              Pode ser do variador estar nas couves agora, não sei...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                Foi de noite, ele vinha sempre atrás de mim, e dado que o andamento foi rapido tinha de ir muito concentrado na estrada, por isso não reparei.


                O tipo ia um bocado lixado, lá isso ia, ia-se a armar em bonito para a amiga/namorada, foi ele que me começou a picar...


                Pela atitude del, de picão, talvez até estivésse mexido, mas sinceramente não sei...



                É que o Bora só começa a ganhar terreno após os 190, onde o 147 começa a chegar ao limite, até lá é taco a taco, e este D4D pareceu-me em andamento ao Bora, pelo menos foi dificil larga-lo, aconteceu, mas muito devagarinho...



                Pode ser do variador estar nas couves agora, não sei...
                De facto, até aos 180-190 o 2.0 D-4D até é muito despachado, mas depois disso, apesar de ter folego até aos 200-210, já é bastante mais lento...

                São poucos os que estão reprogramados, mas de facto existem...

                O problema desse carro não é de todo o motor (melhor parte dele) é o comportamento...Se bem que umas molas TTE e amortecedores Bilstein ajudem um bocado!

                Comentário


                  #9
                  1.4 D4d 90 cvs...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                    1.4 D4d 90 cvs...
                    Esse só existiu nos pré-restyling.

                    Não houve também o 2.0 D4-D de 90cv?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                      Esse só existiu nos pré-restyling.

                      Não houve também o 2.0 D4-D de 90cv?
                      Sim, 1.4 D-4D só nos pós-restyling, ou seja meados de 2004.

                      Também existiu o 2.0 de 90 cavalos sim!Mas como foi tão "pouco tempo", nem me lembrava dele

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                        Sim, 1.4 D-4D só nos pós-restyling, ou seja meados de 2004.

                        Também existiu o 2.0 de 90 cavalos sim!Mas como foi tão "pouco tempo", nem me lembrava dele

                        era o de 90 e 110 a diferença era o intercooler i think so

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                          era o de 90 e 110 a diferença era o intercooler i think so
                          Exacto! Como a diferença dos 110 para os 116 era o TGV (e não só, mas essa era a grande diferença)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                            Sim, 1.4 D-4D só nos pós-restyling, ou seja meados de 2004.

                            Também existiu o 2.0 de 90 cavalos sim!Mas como foi tão "pouco tempo", nem me lembrava dele
                            Continua a existir um modelo D4D comercial 1.4 90cv's! O pai de um amigo meu comprou um desses para a mãe dele em Janeiro deste ano.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                              Esse só existiu nos pré-restyling.

                              Não houve também o 2.0 D4-D de 90cv?

                              É a motorização do meu e também não se desenrasca nada mal (mas não lhe peçam milagres)

                              Se bem me lembro, em 2003vendiam-se o de 2.0 de 90cv e o de 116cv.

                              Redliner, qual é a tua opinião acerca do chassis?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mário silva Ver Post

                                Redliner, qual é a tua opinião acerca do chassis?

                                Em termos de comportamento/divertimento, não é dos melhores, isto é é demasiado "sanado" e muito understeer, ou seja, demasiado seguro.

                                Por outro lado, tem uma boa rigidez e permite andamentos rápidos com segurança e sem sobressaltos de traseira.

                                O conjunto melhora considerávelmente com umas molas TTE e amortecedores bilstein.

                                Seguro, mas não divertido.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                  Em termos de comportamento/divertimento, não é dos melhores, isto é é demasiado "sanado" e muito understeer, ou seja, demasiado seguro.

                                  Por outro lado, tem uma boa rigidez e permite andamentos rápidos com segurança e sem sobressaltos de traseira.

                                  O conjunto melhora considerávelmente com umas molas TTE e amortecedores bilstein.

                                  Seguro, mas não divertido.
                                  Exactamente a minha opinião
                                  Quando se trata de curvas rápidas até dá algum gozo mas pouco mais.. A segurança está sempre acima e fazer descolar aquela traseira é tarefa bem complicada..
                                  Já agora, por quanto fica esse conjunto de molas e amortecedores?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já tiver a oportunidade de fazer alguns TD onde participaram D4D aqui referidos.
                                    Em pista de kartodromo por exemplo (Viana), o D4D 110cv do membro BatMad comportou-se de uma forma exemplar. Nada de adornos, perfeitamente controlável, e sem grandes surpresas. De referir que o carro a nível de suspensão tem molas TTE.


                                    No Estoril também apanhei dois D4d 116cv. Não sei se estavam stock, mas que curvavam de crl, lá isso curvavam (suspeito que tinham powerbox)


                                    Originalmente Colocado por DT^ Ver Post
                                    Continua a existir um modelo D4D comercial 1.4 90cv's! O pai de um amigo meu comprou um desses para a mãe dele em Janeiro deste ano.
                                    Lê lá bem o texto e se tiveres mais alguma dúvida, apita
                                    Uma pista: Existem dois motores D-4D com 90cv

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nem sabia que tinha existido o 2.0 D4-D de 110cv.

                                      Achava que só mesmo os de 90cv, 116cv e 140cv (powerbox)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                        Nem sabia que tinha existido o 2.0 D4-D de 110cv.

                                        Achava que só mesmo os de 90cv, 116cv e 140cv (powerbox)
                                        Se não estou em erro, o motor de 110cv já tinha surgido na geração anterior.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mário silva Ver Post
                                          Se não estou em erro, o motor de 110cv já tinha surgido na geração anterior.
                                          Exacto. A última versão do Corolla E11 (facelift) veio com o 2.0 D-4D 110cv

                                          Este:

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                            Já tiver a oportunidade de fazer alguns TD onde participaram D4D aqui referidos.
                                            Em pista de kartodromo por exemplo (Viana), o D4D 110cv do membro BatMad comportou-se de uma forma exemplar. Nada de adornos, perfeitamente controlável, e sem grandes surpresas. De referir que o carro a nível de suspensão tem molas TTE.


                                            No Estoril também apanhei dois D4d 116cv. Não sei se estavam stock, mas que curvavam de crl, lá isso curvavam (suspeito que tinham powerbox)




                                            Lê lá bem o texto e se tiveres mais alguma dúvida, apita
                                            Uma pista: Existem dois motores D-4D com 90cv

                                            Exacto Era isso que eu estava a referir, seguro eficiente, mas depois torna-se um bocado seguro demais...

                                            Eficiência é diferente de divertido

                                            Isto de andar com bons chassis para o divertimento, (PSA e Honda), abre muito os olhos!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mário silva Ver Post
                                              Exactamente a minha opinião
                                              Quando se trata de curvas rápidas até dá algum gozo mas pouco mais.. A segurança está sempre acima e fazer descolar aquela traseira é tarefa bem complicada..
                                              Já agora, por quanto fica esse conjunto de molas e amortecedores?

                                              Só as molas, se forem mesmo TTE, acho que anda pelos 250€´s + montagem (que se for na Toyota, manda o valor la para as zonas dos 400 euros ou mais).

                                              Os amortecedores, não são caros, mas não me recordo dos preços...

                                              Podes sempre comprar as molas Eibach, que são rigorosamente as mesmas (são os fornecedores da TTE) A diferença, é que para a TTE, levam um TTE pintado na mola

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                Só as molas, se forem mesmo TTE, acho que anda pelos 250€´s + montagem (que se for na Toyota, manda o valor la para as zonas dos 400 euros ou mais).

                                                Os amortecedores, não são caros, mas não me recordo dos preços...

                                                Podes sempre comprar as molas Eibach, que são rigorosamente as mesmas (são os fornecedores da TTE) A diferença, é que para a TTE, levam um TTE pintado na mola
                                                Okapa!
                                                Thanks

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X