Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acrílico separador

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acrílico separador

    Boas a todos,

    acabei de comprar um Xsara comercial que tem o acrílico separador arranhado. Gostava de saber se conhecem alguma forma de lhe dar um pouco mais de "ar de novo".
    E já agora, como é que fazem para lhe reduzir o barulho? É que vibra bastante no paralelo, na zona do carril metálico onde está pousado.

    Cumprimentos

    #2
    O que é que andaste a fazer no carro para teres o acrílico separador arranhado? Granda festival.

    Comentário


      #3
      Por acaso tem espaço na mala pa grandes festas Mas já o comprei assim...

      Comentário


        #4
        No meu tambem acontece o mesmo.

        Não esta arranhado mas tambem faz uns barulhos nada agradaveis.
        Limitei-me a substituir as anilhas em borracha por umas com mais espessura e de vez em quando dar um aperto aos parafusos.
        Não resultou a 100% mas pelo menos o barulho diminuiu.

        Comentário


          #5
          uma duvida o Acrilico nao foi proibido??

          é o que tenho ouvido, se foi tou tramado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
            uma duvida o Acrilico nao foi proibido??

            é o que tenho ouvido, se foi tou tramado
            Se vier "d'orige" , coisa que aconteceu durante uns tempos, é legal

            Comentário


              #7
              Exacto se não me engano passou a ser proibido a partir de 2002 , logo os que traziam de origem, sendo de data anterior a 2002 podem ter...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por R_S Ver Post
                Exacto se não me engano passou a ser proibido a partir de 2002 , logo os que traziam de origem, sendo de data anterior a 2002 podem ter...


                6/2003... quando comprei o meu carro, foi no ultimo mês que podia vir com acrilico.

                Comentário


                  #9
                  LOL Pois eu não tinha a certeza da data, mas ainda estava distante

                  Comentário


                    #10
                    Não entendo nada dessas "leis".
                    Tenho um clio de 99 comercial que trazia rede. Não gostava dela e como gosto de fazer umas bricolas e até tinha um acrílico lá em casa, decidi cortar a rede, aproveitei a estrutura e meti o acrilico.

                    Foi 2 ou 3 anos à inspecção sem problemas.
                    Depois começou a fazer muito barulho e apertei mais. Acabei por o partir e só me restou tirá-lo.

                    Depois de ver um ZX que só tinha 2 barras transversais decidi fazer o mesmo - fácil, barato e prático. Resultado: na inspecção anotaram e avisaram que para a próxima chumbava. Perguntei qual era a solução e informaram-me que desde o ano (não me recordo mas acho que era 98), só podiam ter rede com um espaçamento máximo de 5cm x 5cm.

                    Até aceitei e resolvi o problema precisamente de 5x5cm. Não voltei a ter problemas.

                    A questão é que na altura comecei a reparar noutros carros e vi várias coisas que me deixaram a pensar. Por exemplo:

                    - Carros de 2006 e 2007 com rede de 5 cm x 10 cm (por exemplo o yaris, 207, etc)
                    - Carros de 99 (o mesmo ano que o meu), com acrilico (Rover 25)
                    - E, se não me engano, continuam a sair carros com acrílico (tenho ideia que já vi, mas agora não sei ao certo os modelos.


                    P.S. Recorodo-me agora que tenho visto um Clio importado à cerca de um ano com acrílico.

                    Comentário


                      #11
                      A rede não pode permitir a passagem de um cubo com 50mm x 50mm, ou seja, basta ter "tiras" horizontais espaçadas entre si 49mm que o cubo já não passa.

                      Até 06/2003 a questão rede vs acrílico era aleatória dependendo da vontade da marca. Desde que fosse inamovível e respeitasse a tal questão do cubo, tudo bem.

                      Ou seja, tu no teu podes ter rede ou acrílico, fica ao teu critério.

                      Quanto a carros actuais, os novos não podem trazer acrílico. Os importados não sei mas se o carro for anterior a 06/2003 provavelmente pode.

                      Comentário


                        #12
                        Relativamente ao barulho, acho que vou optar pelo sistema que vi num focus. O acrílico está apoiado directamente na chapeleira e fixo lateralmente com parafusos. No meu está apoiado numa calha em metal, e quando vibra é uma barulheira. Pena é o meu ser mais fino que o do focus, também deve influenciar.

                        Em relação à legalidade é como já foi dito, a partir de Junho 2003 já não é permitido (pelo que ouvi dizer por razões de segurança).

                        Comentário


                          #13
                          Quer seja de acrílico quer seja uma rede metálica, a divisória é feia na mesma.

                          Nem mesmo com jantes especiais e faróis de nevoeiro lá vamos... continuamos a conduzir Ligeiros de Mercadorias por muito que tentemos disfarçar...
                          Editado pela última vez por Jarod; 18 July 2007, 16:51.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X