Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio 1.5 DCI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio 1.5 DCI

    Amigos,
    Apesar de ja ter um veículo comercial, ve-jo me obrigado a adquirir outro comercial para o agregado familiar.

    Possuo um Fiesta TDCI de 12/2003 com 95.000km

    Agora estou a fechar negocio com um Clio DCI de 01/2003 com 151.000km, por 6.990 Eur.

    Parece um muito bom estado mas nao serão muitissimo km para um comercial de 2003???

    Obrigado
    Cumps.

    #2
    Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
    Amigos,
    Apesar de ja ter um veículo comercial, ve-jo me obrigado a adquirir outro comercial para o agregado familiar.

    Possuo um Fiesta TDCI de 12/2003 com 95.000km

    Agora estou a fechar negocio com um Clio DCI de 01/2003 com 151.000km, por 6.990 Eur.

    Parece um muito bom estado mas nao serão muitissimo km para um comercial de 2003???

    Obrigado
    Cumps.

    Eu desconfiava mais se fossem só 51000 Km!

    Quanto aos restantes quilómetros tudo dependerá da forma como irá ser tratado, bem como do tratamento que já teve.

    No entanto, apesar dessa quilometragem ainda está dentro do tempo de vida útil desse motor, pelo que ainda deverá fazer mais uns milhares sem dar qualquer tipo de problema. Caso não exista report de alguma situação anterior.

    Comentário


      #3
      esses km devem ter sido todos feito em AE... como quem faz esses km todos precisa da carta para trabalahr, nao terá andado a abusar...

      por isso, 150.000km feitos a 120.. tens um motor novo...

      mto melhor q um q tivesse 50.000 feitos em cidade, mas muittttttttooooooooooooooooooooooooooo melhor

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
        Amigos,
        Apesar de ja ter um veículo comercial, ve-jo me obrigado a adquirir outro comercial para o agregado familiar.

        Possuo um Fiesta TDCI de 12/2003 com 95.000km

        Agora estou a fechar negocio com um Clio DCI de 01/2003 com 151.000km, por 6.990 Eur.

        Parece um muito bom estado mas nao serão muitissimo km para um comercial de 2003???

        Obrigado
        Cumps.
        Se por acaso portou-se bem até agora tudo bem! acho um bom negocio! é uma carrinha muito porreira e bonita! de quantos cavalos é? Eu tenho uma Corsa Sport Van de 2002 e tem 170mil km e está como nova ou melhor...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mario_renato Ver Post
          esses km devem ter sido todos feito em AE... como quem faz esses km todos precisa da carta para trabalahr, nao terá andado a abusar...

          por isso, 150.000km feitos a 120.. tens um motor novo...

          mto melhor q um q tivesse 50.000 feitos em cidade, mas muittttttttooooooooooooooooooooooooooo melhor
          Apoiado! mas mesmo que tenha andado em cidade, hoje em dia os motores portam-se muito bem com esses km... e os dci não creio que dêm muitas dores de cabeça!
          Cump!

          Comentário


            #6
            Tenho um colega que tem um clio com esse motor e tem quase 200mil e problemas zero. revisões normais na marca...os pais fazem muitas viagens pra França no carro e nunca os deixou ficar mal. Pralem de fazer consumos mt baixos.

            Comentário


              #7
              eu comparei os km com o fiesta que tenho, com 95.000 do mesmo ano...ainda são 56.000km a menos...

              na vossa opiniao faço bem partir po clio ou devia optar por outro Fiesta TDCI??

              Usados, de 2003/2004 ainda vão aos 8.000/8.500Eur-

              daí ter optado pelo Clio...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vitor Dias Ver Post
                Se por acaso portou-se bem até agora tudo bem! acho um bom negocio! é uma carrinha muito porreira e bonita! de quantos cavalos é? Eu tenho uma Corsa Sport Van de 2002 e tem 170mil km e está como nova ou melhor...

                Tem 65cv
                O Fiesta tem 70cv e ja não anda grande coisa, imagino o Clio...Mas o objectivo será andar sempre dentro dos limites.

                Comentário


                  #9
                  Grande preço para um dci de 2003

                  Comentário


                    #10
                    Estive a ver e afinal é esse o preço deles..

                    Comentário


                      #11
                      O clio 65 não sei, mas o 80cv anda muito bem! mas mesmo o 65, sem querer ser sabixão, deve ser mais rapido que o tdci... mas não tenho certeza!
                      Abraços

                      Comentário


                        #12
                        o clio dci 65cv xega perfeitamente pra condução diaria. o de 80cv já puxa melhor como é obvio. Como suponho que o carro não é pra andar nas corridas chega perfeitamente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Amanphas Ver Post
                          o clio dci 65cv xega perfeitamente pra condução diaria. o de 80cv já puxa melhor como é obvio. Como suponho que o carro não é pra andar nas corridas chega perfeitamente.
                          A corrida do dia-a-dia são exigentes para os carros!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vitor Dias Ver Post
                            A corrida do dia-a-dia são exigentes para os carros!
                            Como disse, um clg tem um de 65cv, faziamos 70km por dia pra ir pra escola sempre por AE e o carro consegue ir sempre numa velocidade muito razoavel sem comprometer.

                            Mas se encontrares um de 80cv por um preço que aches aceitavel não penses duas vezes

                            Abraço

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Amanphas Ver Post
                              Como disse, um clg tem um de 65cv, faziamos 70km por dia pra ir pra escola sempre por AE e o carro consegue ir sempre numa velocidade muito razoavel sem comprometer.

                              Mas se encontrares um de 80cv por um preço que aches aceitavel não penses duas vezes

                              Abraço
                              Eu não digo que seja fraco! não o é... mas nas pressas do dia-a-dia muitas vezes exigimos dos motores! nem me refiro a AE... mesmo em cidade! Apenas se arranjar um dci 80cv melhor, senão que vá dar uma voltinha no 65cv que com certeza não vai ficar desiludido...
                              Ah, e os consumos dos dci são muito bons!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vitor Dias Ver Post
                                Eu não digo que seja fraco! não o é... mas nas pressas do dia-a-dia muitas vezes exigimos dos motores! nem me refiro a AE... mesmo em cidade! Apenas se arranjar um dci 80cv melhor, senão que vá dar uma voltinha no 65cv que com certeza não vai ficar desiludido...
                                Ah, e os consumos dos dci são muito bons!
                                sem duvida que faz consumos excelentes. Normalmente faziamos sempre mais de 1000kms com um deposito sem grandes cuidados. A média normalmente era de 5lts.

                                Ainda agora comprei um clio III 85cv e com 400kms tou a fazer 5.1 média.

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado pelas dicas.

                                  segundo o que apurei, o preço dos clios dci de 2003 ronda os 7.000 a 7.500eur, por isso não acho caro.

                                  Globalmente, acham superior ao Fiesta Sportvan?

                                  Conduzi hoje o clio, e acho um pouco inferior em termos de estabilidade em curva...(fiesta tem pneus 195/50 e clio 175/65)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vais sentir que passas de cavalo para burro. O motor HDi (também conhecido como tdci) é superior ao DCi de 65cv, e em termos de chassis achei o fiesta mais divertido e seguro.
                                    Se queres consumos baixos em AE compra um 206 1.4 Hdi pois a caixa deste faz uma combinação perfeita para chegar a bons consumos.


                                    Abraços

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                      Obrigado pelas dicas.

                                      segundo o que apurei, o preço dos clios dci de 2003 ronda os 7.000 a 7.500eur, por isso não acho caro.

                                      Globalmente, acham superior ao Fiesta Sportvan?

                                      Conduzi hoje o clio, e acho um pouco inferior em termos de estabilidade em curva...(fiesta tem pneus 195/50 e clio 175/65)
                                      Há com 185/55 creio eu... ou 195/50!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PinhU Ver Post
                                        Vais sentir que passas de cavalo para burro. O motor HDi (também conhecido como tdci) é superior ao DCi de 65cv, e em termos de chassis achei o fiesta mais divertido e seguro.
                                        Se queres consumos baixos em AE compra um 206 1.4 Hdi pois a caixa deste faz uma combinação perfeita para chegar a bons consumos.


                                        Abraços
                                        Não acho, e pelo que constato aqui no fórum os 1.4PSA não são grande coisa comparando com os seus adversários...
                                        Por ex: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=32236
                                        Editado pela última vez por Vitor Dias; 19 June 2007, 18:08.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Epa pelo que eu vi na pool, e se não me engano, vi o motor do ano na frente juntamente com a derivação do bloco DV4TD (1.4) o DV6TD (1.6). Agora que o que o "main stream" diz é que é bom é verdade.

                                          O 1.3 Mjet/Cdti 70/75cv é um motor muito porreiro, mas tem uma utilização muito on/off. Apresenta consumos superiores ao Hdi.
                                          O 1.4 Hdi/Tdci apresenta um nível de fiabilidade grande apesar de não mostrar grande fulgor, e é capaz de bons consumos.
                                          O 1.5 Dci 65cv apresenta uma caixa bem escalonada para consumos. De resto é algo lento a subir de regime, principalmente quando comparado ao Mjet.
                                          O 1.4 D4D é algo. Muito rápido a responder e com uma colocação da potencia no chão muito linear. A manutenção deste bloco é algo cara e os modelos a que vinha associada não me levaram a comprar.
                                          Em relação ao 1.4 Tdi, é também um bom motor, mas algo guloso de oleo pelo que me tinha informado na altura. Emite muito ruido ao trabalhar.
                                          Um motor ainda não referido foi o 1.5 Cdi que equipa o smart e o mitsubishi colt. Conta com 95cv apesar de ser um 3 cilindros como o tdi. Foi o unico que não testei com muita pena minha, visto que o colt ficava fora do meu orçamento.

                                          Estas opiniões, são opiniões formuladas pela minha experiencia com os motores em test-drives e utilização diaria dos mesmos, não estando aqui em causa marcas ou opiniões formuladas por outras pessoas.

                                          Abraços

                                          Comentário


                                            #22
                                            Uma vez um 1.4D4D (yaris) passou por mim em AE com um lanço! eu ia a 160! aquele motor deve andar muito bem!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              bom tive mais 2 propostas ja com o clio quase comprado!!!!!

                                              Fiesta Van 1.4 TDCI (tenho o Sport) 01/2004 com 110.000km----8.450e
                                              Corsa 1.3 CDTI van 12/2003 com 100.000km------------------7.500e


                                              ta dificil. sempre têm 50.000km a menos que o clio dci...
                                              tenho que me decidir esta semana

                                              Porque será que os Fiesta sao mais caros que outros modelos no mercado de usados??????

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                bom tive mais 2 propostas ja com o clio quase comprado!!!!!

                                                Fiesta Van 1.4 TDCI (tenho o Sport) 01/2004 com 110.000km----8.450e
                                                Corsa 1.3 CDTI van 12/2003 com 100.000km------------------7.500e


                                                ta dificil. sempre têm 50.000km a menos que o clio dci...
                                                tenho que me decidir esta semana

                                                Porque será que os Fiesta sao mais caros que outros modelos no mercado de usados??????
                                                Não te sei responder! Mas quanto à escolha, provalvelmente ia para a corsa! pelo que sei é um motor muito fixe! muito rápido e boas médias... e estéticamente são carrinhas mais bonitas! mas isso é gosto pessoal...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Fiesta que tenho é a versão Sportvan---é cinza, com jantes liga, pneus largos, vidros escuros, todo equipado de serie.

                                                  O que tenho em vista é o Van. branco, parachoques pretos, tampoes, etc, tipo nada de equipamento. comparado c este, o corsa é mais agradavel. comparado com o sport, ja n concordo, mas la está, gosto pessoal

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                    O Fiesta que tenho é a versão Sportvan---é cinza, com jantes liga, pneus largos, vidros escuros, todo equipado de serie.

                                                    O que tenho em vista é o Van. branco, parachoques pretos, tampoes, etc, tipo nada de equipamento. comparado c este, o corsa é mais agradavel. comparado com o sport, ja n concordo, mas la está, gosto pessoal
                                                    Exactamente! é tudo uma questão de gosto... os fiesta sport são bem bonitos! Mas eu ia pro corsa, tanto pelo 1.3cdti que é muito porreiro como pela estética! Ah, e preço!!!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vitor Dias Ver Post
                                                      Exactamente! é tudo uma questão de gosto... os fiesta sport são bem bonitos! Mas eu ia pro corsa, tanto pelo 1.3cdti que é muito porreiro como pela estética! Ah, e preço!!!!!

                                                      O corsa 1.3 dos que vi é o que tem menos km!
                                                      Ta porreirinho, ten AC, mas radio com K7, o que é estranho...

                                                      vou conduzi-lo 1º.
                                                      o Fiesta, apesar de ser 1.4, parece pouco para o peso do carro (1136kg).
                                                      o Corsa so conduzi na versão 1.7CDTI c/ 100cv, andava muito bem mesmo. o 1.3 é mais fraquinho, mas n conduzi ainda...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vais reparar que parece um Tdi em ponto pequeno...a partir das 2000 sentes um
                                                        "projecto" de "tdi kick".


                                                        Abraços

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                          O corsa 1.3 dos que vi é o que tem menos km!
                                                          Ta porreirinho, ten AC, mas radio com K7, o que é estranho...

                                                          vou conduzi-lo 1º.
                                                          o Fiesta, apesar de ser 1.4, parece pouco para o peso do carro (1136kg).
                                                          o Corsa so conduzi na versão 1.7CDTI c/ 100cv, andava muito bem mesmo. o 1.3 é mais fraquinho, mas n conduzi ainda...
                                                          Oh, é claro que o 1.7cdti anda muito bem! não se compara com o 1.3! o que têm de igual é dizerem CDTI na mala! lol! Mas para um 1.3, vais ver que é muito despachado!! pena o radio cassete! mas também resolves com um auto-radio novo e mais potente!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                            Tem 65cv
                                                            O Fiesta tem 70cv e ja não anda grande coisa, imagino o Clio...Mas o objectivo será andar sempre dentro dos limites.
                                                            Pois mas esses três cavalos no Fiesta (68) contra os do Clio (65) são anémicos.
                                                            O Fiesta pesa mais 150 kg do que o Clio II, bebe cerca de 1.1 l a mais aos 100 e tem piores performances.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X