Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ligeiro de mercadorias (comercial): pode-se transportar animais na mala?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ligeiro de mercadorias (comercial): pode-se transportar animais na mala?

    Boa noite,

    A questão é mesmo esta. Pode-se transportar animais no compartimento de carga? É que eu tenho feito como "toda" a gente faz (levar o cão na mala) mas fico sempre com algum receio pois não sei se tal é permitido.

    É permitido? Não? Já tiveram algum problema com a policia? Como se resolveu a situação?

    Cumprimentos.

    #2
    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    Boa noite,

    A questão é mesmo esta. Pode-se transportar animais no compartimento de carga? É que eu tenho feito como "toda" a gente faz (levar o cão na mala) mas fico sempre com algum receio pois não sei se tal é permitido.

    É permitido? Não? Já tiveram algum problema com a policia? Como se resolveu a situação?

    Cumprimentos.
    se for proibido vais deixar de andar com o cão na mala?? não pois n? então n ligues a isso...lol

    Comentário


      #3
      Eu comprei agora um comercial e a minha cadela anda sempre na mala. Sinceramente não te sei dizer se é permitido ou não. Se o policia me tentar multar abro a mala

      Abraço

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
        Boa noite,

        A questão é mesmo esta. Pode-se transportar animais no compartimento de carga? É que eu tenho feito como "toda" a gente faz (levar o cão na mala) mas fico sempre com algum receio pois não sei se tal é permitido.

        É permitido? Não? Já tiveram algum problema com a policia? Como se resolveu a situação?

        Cumprimentos.
        se o dono do cão não souber que lhe levaste o bicho, não é permitido
        agora a sério, em principio não existe lei nenhuma que proiba isso

        Comentário


          #5
          Bom, se não houver nenhum problema, também não deve haver qualquer problema ao colocar 2 ou 3 animais de duas patas com cerca de 1,75 cada, pois não?


          Por acaso nunca li nada acerca disso, mas é uma boa questão...


          O Hugo costuma levar o Ernesto na mala, tem uma manta própria, e o acrilico cortado em cima para o ar circular melhor... Até hoje nunca lhe disseram nada.



          Comentário


            #6
            por acaso do k tenho lido em algumas revistas tenho ideia k e permitido

            o mm se aplica as carrinhas com rede de separacao do habitaculo..

            Comentário


              #7
              Teoricamente necessitarias de uma guia de transporte para o cão (tal como para qualquer outra carga que leves na bagageira) uma vez que se trata de um ligeiro de mercadorias. Na prática a polícia não te chateia com isso. Também costumava levar o meu quando tinha o meu antigo clio e nunca tive problemas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                Teoricamente necessitarias de uma guia de transporte para o cão (tal como para qualquer outra carga que leves na bagageira) uma vez que se trata de um ligeiro de mercadorias. Na prática a polícia não te chateia com isso. Também costumava levar o meu quando tinha o meu antigo clio e nunca tive problemas.
                Existe um bocado de confusão no que diz respeito a este assunto de guias e transporte de mercadorias em veículos comerciais... as guias são obrigatórias para quem exerce uma actividade profissional, quer como trabalhador independente quer através de uma sociedade, no exercício e desempenho dessa mesma actividade... a umas semanas atrás tive um "ligeiro" problema por umas etiquetas não virem mencionadas na guia de transporte... e no dia seguinte após a fiscalização desloquei-me a um posto da brigada fiscal da GNR e tirei algumas dúvidas...

                Quando mudei de residência, transportei mobiliário, plantas, electrodomésticos numa comercial ligeira (Renault Kangoo) de propriedade da minha mãe... diziam que eu precisava de uma guia? É mentira... se eu exercesse uma actividade de prestar serviço de mudanças, teria obrigatóriamente de ter uma guia de transporte ou documento equivalente... mas a título pessoal, e no meu caso em concreto não é exigida qualquer tipo de documento...

                O agente da BF-GNR deu-me um seguinte exemplo, você por exemplo repara máquinas de lavar roupa... se transportar a sua própria numa mudança de residência não necessita de guia de transporte... mas se as máquinas que você transporta são de clientes e para reparar... é obrigatório possuir as guias do material que transporta!

                Por anologia, e em relação aos nossos animais de estimação, podemos passear com eles na zona de carga dos nossos comerciais ligeiros (e até é mais seguro pois não corremos o risco do animal se interferir na nossa condução) sem qualquer tipo de documentação... o mesmo não se aplica ao veterenários!

                Comentário


                  #9
                  Disseram-me no outro dia que para transportarmos o cão na mala temos de o colocar dentro daquelas caixas de transporte será verdade?

                  Abraço

                  Comentário


                    #10
                    é verdade sim. o cão não pode andar solto dentro do carro.

                    Comentário


                      #11
                      boa

                      tive uma carrinha comercial durante 3 anos, sempre que as autoridades me mandavam parar e me perguntavam se trasportava alguma coisa lá atras, respondia-lhes só os cães,eles iam ver ao vidro da porta e mandavam-me seguir.

                      pediam-me éra para não abrir a porta,com uma bull-terrier e um rottweiler a guardar a carrinha .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                        é verdade sim. o cão não pode andar solto dentro do carro.
                        prende-se a trela a algo e já dá?

                        o melhor é colocar no porta luvas para ninguém ver

                        Comentário


                          #13
                          Se os carros tem divisoria a meio... logo n interfere no habitaculo dos ocupantes...logo se o cão viajar na mala...n vejo em q caixinha tem q ir...Lol
                          Mete la um Rotweiller dentro de uma caixinha Lolol...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                            Se os carros tem divisoria a meio... logo n interfere no habitaculo dos ocupantes...logo se o cão viajar na mala...n vejo em q caixinha tem q ir...Lol
                            Mete la um Rotweiller dentro de uma caixinha Lolol...
                            Só se for as postas lol


                            Até agora ainda ñ vi ng ter problemas devido a transportar o cão na bagageira.

                            E cães pequenos ñ cabem bem em "caixinhas" isso é para cães de pequeno porte.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X