Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de comercial até 6500€ (que seja poupado nos consumos)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de comercial até 6500€ (que seja poupado nos consumos)

    Boas

    Este é o meu primeiro post, já ando á uns tempos a dar uma voltas aqui pelo forum mas só hoje é que decidi escrever. Já vi que havia outros posts sobre este assunto, já andei a lê-los mas para não tar a raptar o de ninguem resolvi fazer um novo.

    Ando a ver se troco o meu Peugeot 106 1.5D (vinha com o 1.4D, mas foi colocado o de um Saxo) de 1994 e de 5 lugares por um comercial e vinha aqui pedir umas dicas.

    O principal motivo que me leva a trocar é que a minha Maria que acabou de tirar a carta e veio mal habituada (tirou com um A2), por isso vê-se negra para fazer manobras com o 106, é que ele não tem direcção assistida, por isso dá para transpirar um pouco quando se está a fazer manobras...

    O que eu andava á procura era de um comercial bastante económico e fiável, é que ele será para fazer bastantes Km (uma média de 500km por semana). Por isso queria um que fosse bem poupadinho e que se mostre disponível para fazer muitos km sem reclamar.

    O 1.5D é bastante poupado, faço médias de 5 litros aos 100, mas acho que agora quero um carro um pouco mais á Homem (por isso os 106 e os saxo tão fora de questão) que me dê uma maior noção de conforto e de segurança. É que eu tenho 1.85m e no 106 por mim ainda chegava o banco mais para trás, é pena é que já está no máximo… Outra coisa que também gostava era que tivesse AC, mas já sei que vai ser algo difícil…

    Em relação á potência do carro, não quero nada por aí além (não sou nenhum street racer), quero apenas um que não comprometa e que me dê uma condução confortável tanto em estrada como em cidade.

    Dos carros que tenho andado a ver os que se vêm mais e que estão dentro do que pretendo são os clio II 1.5dci, que tal se portam estes? Eu gostava do de 80cv mas o que se vê mais é os de 65cv. Mas também deve dar para os gastos. Os preços dos que me pareceram melhor negocio foram:

    -Clio 1.5dci (65cv) de 2003 com 70000km por 5500€ (já com o meu á troca)

    -Clio 1.5dci (80cv) de 2004 com 30000km e AC por 9000€ (já com o meu á troca) gostava deste mas está um bocado acima do meu orçamento.

    Outras marcas que vi foi:

    -206, vi um de 2001 com 90000km e AC, o carro estava muito fixe, é pena é que era o 1.9D , se fosse o HDI… e ficava em 4000€ (com o meu á troca). Estes motores são muito gastadores?!?

    -206 1.4HDI de 2003 com 110000km por 7500€ (com o meu á troca).

    -Polo 1.9D de 99 com 90000km por 5500€ (ainda ficou por ver quanto dava pelo meu)


    Foram estes que eu vi que sobressaíram mais, acham que algum deles é um bom negócio?

    Que outros modelos me recomendam para eu procurar dentro dos requesitos que eu referi? Eu também andei a procurar um Yaris 1.4D4D mas esses é como procurar uma agulha num palheiro e estão muito inflacionados.

    Agradeço umas dicas.

    #2
    Acredito que não deve ser muito facil porque não se veem muitos a venda e é um pouco mais valorizado, mas apostava no Yaris D-4D e acho que conpensa...Considero-o claramente mais fiável do que qualquer um desses e é também bastante económico, alem de que de resto é um carrito equilibrado. Já vi 1 ou 2 de 2002 por 8000 €.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
      Acredito que não deve ser muito facil porque não se veem muitos a venda e é um pouco mais valorizado, mas apostava no Yaris D-4D e acho que conpensa...Considero-o claramente mais fiável do que qualquer um desses e é também bastante económico, alem de que de resto é um carrito equilibrado. Já vi 1 ou 2 de 2002 por 8000 €.

      Pois, eu tambem gostava de um Yaris, que deve ser sem duvida dos mais fiaveis, mas o problema é mesmo conseguir arranjar um...

      O que eu queria mesmo era saber, dentro do que eu pretendo, um carro poupadinho, fiavel e despachado qb, quais serão as melhores hipoteses.

      Como é que se portam os motores 1.3cdti dos corsa? São motores para fazer muitos km? É que não sei porquê nunca gostei da marca fiat...

      E os motores que equipavam os corsas em 2001 e 2002, os 1.7 DTI, qual a origem e como se portam estes motores, ao nivel de consumos e prestações?

      Agora nos Ibiza, que tal são os 1.9 SDI, consomem muito, são fiaveis? E os 1.4 TDI de 3 cilindros, aquilo (descontanto o barulho estranho que fazem) portam-se bem?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por youbi Ver Post
        Pois, eu tambem gostava de um Yaris, que deve ser sem duvida dos mais fiaveis, mas o problema é mesmo conseguir arranjar um...

        O que eu queria mesmo era saber, dentro do que eu pretendo, um carro poupadinho, fiavel e despachado qb, quais serão as melhores hipoteses.

        Como é que se portam os motores 1.3cdti dos corsa? São motores para fazer muitos km? É que não sei porquê nunca gostei da marca fiat...

        E os motores que equipavam os corsas em 2001 e 2002, os 1.7 DTI, qual a origem e como se portam estes motores, ao nivel de consumos e prestações?

        Agora nos Ibiza, que tal são os 1.9 SDI, consomem muito, são fiaveis? E os 1.4 TDI de 3 cilindros, aquilo (descontanto o barulho estranho que fazem) portam-se bem?
        ja andei em ibizas com esses 2 motores e o tdi e bem melhor e mais agradavel que o sdi e alem disso consome menos, os dois sao motores fiaveis.

        quanto a outras opçoes ford focus tddi de 2001 deves encontrar por cerca de 7000€ e é um carro muito bom e de um segmento acima (mais á homem ) embora nao seja muito poupado.

        se quizeres um carro mais recente entao iria para um clio

        ps: devido a moda dos comerciais a versao de 5 lugares nao fica muito mais cara.

        Comentário


          #5
          Por 6500 euros, penso que não consegues chegar a um Tubo diesel moderno...

          Por esse preço, Corsa 1.7 di 2002, talvez consigas Clio 1.5dci 2002 em bom estado, 206 1.9d 2001/2002.

          Com 7500, ja tens Clios DCI de 2003 com AC, Corsas 1.3 CDTI (não aconselho), 206 HDI, muito melhores que o 1.9D, Fiestas TDCI 1.4 de 2003 e Puntos Mjet de 2004.

          A minha escolha seria:
          1.Fiesta TDCI (o mais moderno de todos)
          2. 206HDI
          3.Clio DCI

          Ibizas são bons a partir do 1.9 TDI 90cv...mas estão muito sobrevalorizados.

          O mais equilibrado talvez seja o Fiesta. Moderno e actual (ainda é comercializado, pelo menos até 2008), e tem um motorzito mais ou manos...

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas dicas ;)

            Eu por acaso desconfio que o que vai acabar por ser o escolhido é um clio 1.5dci, é que são dos que se vêm mais por aí. É capaz de ser mais facil arranjar um bom negocio num desses, é pena é que é quase tudo branco.

            Os ibizas já andei a ver e estão mesmo muito valorizados, os corsas so mesmo se for esses 1.7 DI, os 206 dentro deste preço ainda só vi os 1.9D (estes devem consumir bastante não?), os fiestas e focus tambem não era má ideia, mas não se vêm tantos como os clios.

            Tenho que dar umas voltas para ver o que aparece.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por youbi Ver Post
              Obrigado pelas dicas ;)

              Eu por acaso desconfio que o que vai acabar por ser o escolhido é um clio 1.5dci, é que são dos que se vêm mais por aí. É capaz de ser mais facil arranjar um bom negocio num desses, é pena é que é quase tudo branco.

              Os ibizas já andei a ver e estão mesmo muito valorizados, os corsas so mesmo se for esses 1.7 DI, os 206 dentro deste preço ainda só vi os 1.9D (estes devem consumir bastante não?), os fiestas e focus tambem não era má ideia, mas não se vêm tantos como os clios.

              Tenho que dar umas voltas para ver o que aparece.

              Focus arranjas 1.8 TDDI de 2000/1 por 7.000euros, com 120/150 mil Km >(não é muito para o motor em questão).

              Fiestas só de 2003 para a frente, o que vai encarecer, por ser um modelo ainda não muito antigo. Arranjas Fiestas mk5 de 2001/2 por 5.000/6.000, com motor 1.8 TDDI 75cv. è bom carrito, mas não se compara com o modelo de 2003.

              6.500 euros é mesmo Clio, branquito...e sem AC, aí com 120.000km

              Comentário


                #8
                Boas youbi..

                Ja andei nessa "guerra" com um orçamento bem parecido..

                O meu custou-me exactamente 6.500€ num stand há cerca de 4 meses..
                Fui para o Corsa 1.7DI de 2001 e estou bem satisfeito.. bons consumos e andamento alem das espectativas para para os numeros apresentados.. Estes motores DI/DTI são bons (blocos de origem Isuzu), embora a electronica nestes corsas possa ser um pouco fragil.., mas até agora recomendo completamente..

                O Focus deverá ser bem melhor mas acho que o orçamento sobe um bocado.

                De resto o 1.9 SDI do Ibiza a nivel de fiabilidade é um canhão de 1a..e o carro bem bonito, mas é um motor atmosferico..

                206 ja tive um.. mas com o motor 1.1 e.. "lá longe..o carro e o motor" .. um Hdi suponho que seja beem diferente, mas os preços tambem sobem um bocado..
                O 1.9D tambem é um motor duracel mas o carro não tem conta rotaçoes atenção

                O Clio a esse preço tem o 1.5dci de 65 (t.d.) que consta ser bem porreiro, mas não gosto nada do carro.. : / ..

                Experimenta e partilha

                Cumps
                Editado pela última vez por glx; 08 August 2007, 00:25.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por youbi Ver Post

                  -206, vi um de 2001 com 90000km e AC, o carro estava muito fixe, é pena é que era o 1.9D , se fosse o HDI… e ficava em 4000€ (com o meu á troca). Estes motores são muito gastadores?!?
                  boas

                  tenho um 306 1.9d, penso q é um motor similar ao desse 206 e os consumos rondam os 6,5 lt aos 100. c AC ligado talvez suba um pouco.
                  é um motor perguiçoso mas com mta força e fiabilidade por ser atmosférico.
                  boas escolhas

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                    Focus arranjas 1.8 TDDI de 2000/1 por 7.000euros, com 120/150 mil Km >(não é muito para o motor em questão).

                    Fiestas só de 2003 para a frente, o que vai encarecer, por ser um modelo ainda não muito antigo. Arranjas Fiestas mk5 de 2001/2 por 5.000/6.000, com motor 1.8 TDDI 75cv. è bom carrito, mas não se compara com o modelo de 2003.

                    6.500 euros é mesmo Clio, branquito...e sem AC, aí com 120.000km
                    Pelo que tenho andado a ver acho que vai ser dificil aparecer um focus em condições dentro deste preço, e em relação ao fiesta tambem duvido, mas é uma questão de procurar.

                    Originalmente Colocado por glx Ver Post
                    Boas youbi..

                    Ja andei nessa "guerra" com um orçamento bem parecido..

                    O meu custou-me exactamente 6.500€ num stand há cerca de 4 meses..
                    Fui para o Corsa 1.7DI de 2001 e estou bem satisfeito.. bons consumos e andamento alem das espectativas para para os numeros apresentados.. Estes motores DI/DTI são bons (blocos de origem Isuzu), embora a electronica nestes corsas possa ser um pouco fragil.., mas até agora recomendo completamente..

                    O Focus deverá ser bem melhor mas acho que o orçamento sobe um bocado.

                    De resto o 1.9 SDI do Ibiza a nivel de fiabilidade é um canhão de 1a..e o carro bem bonito, mas é um motor atmosferico..

                    206 ja tive um.. mas com o motor 1.1 e.. "lá longe..o carro e o motor" .. um Hdi suponho que seja beem diferente, mas os preços tambem sobem um bocado..
                    O 1.9D tambem é um motor duracel mas o carro não tem conta rotaçoes atenção

                    O Clio a esse preço tem o 1.5dci de 65 (t.d.) que consta ser bem porreiro, mas não gosto nada do carro.. : / ..

                    Experimenta e partilha

                    Cumps
                    Eu se for para um corsa acho que tambem deve ser um 1.7DI, são os que aparecem dentro desta gama de preços e para alem disso parecem-me mais fiaveis que os 1.3cdti... Como são os consumos desse 1.7DI, e quantos CV têm? E o 1.7DTI, quantos cv têm a mais?

                    Eu para dizer a verdade, tambem não gosto muito da traseira do clio, lembro-me de quando saiu o carro dizer:

                    "Mas que traseira mais horrivel!!!" e quando fizeram o restyling e mudaram só a frente eu pensei, "se tivessem mudado era a traseira é que tinham feito bem..."

                    Mas actualmente acho que já me foi conquistando, e parece que será o mais facil de aparecer por aí.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                      boas

                      tenho um 306 1.9d, penso q é um motor similar ao desse 206 e os consumos rondam os 6,5 lt aos 100. c AC ligado talvez suba um pouco.
                      é um motor perguiçoso mas com mta força e fiabilidade por ser atmosférico.
                      boas escolhas
                      Boas

                      Eu por acaso até tenho um bocado de pena em não optar pelo 206 1.9d que vi, é que esteticamente é dos mais fixes dessa altura, e por estranho que pareça acho que é daqueles carros que o branco até é a cor que lhe fica melhor. E ainda por cima vinha com AC , mas o problema são mesmo os consumos, é que como é para fazer bastantes km, a diferença de gastar 5L/100km ou 6.5L/100km a longo prazo faz mossa na carteira.

                      Hoje vou dar mais umas voltas por uns stands, vamos lá ver o que aparece, obrigado a todos pela ajuda.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por youbi Ver Post
                        Boas

                        Eu por acaso até tenho um bocado de pena em não optar pelo 206 1.9d que vi, é que esteticamente é dos mais fixes dessa altura, e por estranho que pareça acho que é daqueles carros que o branco até é a cor que lhe fica melhor. E ainda por cima vinha com AC , mas o problema são mesmo os consumos, é que como é para fazer bastantes km, a diferença de gastar 5L/100km ou 6.5L/100km a longo prazo faz mossa na carteira.

                        Hoje vou dar mais umas voltas por uns stands, vamos lá ver o que aparece, obrigado a todos pela ajuda.
                        entao esquece o focus porque dificilmente se faz menos de 6,5l -7l com ele.

                        Comentário


                          #13
                          Ja ponderaste a hipotese de comprar algo deste genero

                          http://forum.autogas.co.pt/viewtopic.php?t=4352

                          "consome" 6€ por cada 100 km.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por youbi Ver Post
                            Pelo que tenho andado a ver acho que vai ser dificil aparecer um focus em condições dentro deste preço, e em relação ao fiesta tambem duvido, mas é uma questão de procurar.



                            Eu se for para um corsa acho que tambem deve ser um 1.7DI, são os que aparecem dentro desta gama de preços e para alem disso parecem-me mais fiaveis que os 1.3cdti... Como são os consumos desse 1.7DI, e quantos CV têm? E o 1.7DTI, quantos cv têm a mais?

                            Eu para dizer a verdade, tambem não gosto muito da traseira do clio, lembro-me de quando saiu o carro dizer:

                            "Mas que traseira mais horrivel!!!" e quando fizeram o restyling e mudaram só a frente eu pensei, "se tivessem mudado era a traseira é que tinham feito bem..."

                            Mas actualmente acho que já me foi conquistando, e parece que será o mais facil de aparecer por aí.

                            Boas youbi,
                            Epá.. se gostas do Clio vai-te a ele..acho que ha mais pessoal a considerar essa a melhor opção..
                            O 206 é que .. tem atenção, que eu deixei-me levar em parte plas linhas ( o meu era bordeux metalizado ) e foi uma decepção como carro..

                            Quanto aos motores DI/DTI do corsa C são ambos turbo-diesel 16V.. o DI de 65 cvs ( como o dci ) e o DTI de 75 ( mesmo motor com inter-cooler e um pouco mais de pressão no Turbo)
                            Consumos sei que em dinheiro devo gastar quase metade para andar o mesmo que andava no 206..

                            Em via-rapida a velocidade constante (+ou- 110 kms/h) deve ir entre os 4.5 e os 5 l, mas pergunta no diario de bordo dos Corsas C que ha pessoal que faz as medias direitinhas..

                            EXPERIMENTA os carros
                            Cumps
                            Editado pela última vez por glx; 08 August 2007, 20:33.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por youbi Ver Post
                              Boas

                              Eu por acaso até tenho um bocado de pena em não optar pelo 206 1.9d que vi, é que esteticamente é dos mais fixes dessa altura, e por estranho que pareça acho que é daqueles carros que o branco até é a cor que lhe fica melhor. E ainda por cima vinha com AC , mas o problema são mesmo os consumos, é que como é para fazer bastantes km, a diferença de gastar 5L/100km ou 6.5L/100km a longo prazo faz mossa na carteira.

                              Hoje vou dar mais umas voltas por uns stands, vamos lá ver o que aparece, obrigado a todos pela ajuda.
                              informa-te tb dos custos de manutençao de ambos os modelos... reparar o common rail de um clio deve ser mais caro q a minha bomba injectora do meu 1.9d...

                              Comentário


                                #16
                                Que carro tens?
                                Acho 1 bocado estranho esses valores devido a:

                                Eu comprei 1 206 hdi de 2003 em Junho de 2006 (portanto faz 1 ano e pico agora) e comprei-o por 7500 (a versao XA de março de 2003, houve um restyling em junho, com ABS) euros com 47 000 kms.

                                Nunca te esqueças de nestes carros pedires o livro de revisoes e folha IPO (tem de ter de 2005, 2006 e 2007 (esta depende do mes)).

                                Ou seja passou o 206 hdi que referes querem 7500 com 110 000 kms mais o teu carro?

                                Algo me diz que nao procuraste muito. 206 usados é o que nao falta....

                                7500 euros é o valor final (já me esquecia o meu tem ar condicionado). Depois meti leitor de cd e jantes por 500 euros. E comprei em stand com garantia de 1 ano.


                                Voltando ao tema, comercial com 4 anos e 110 000 kms e mais de 7500? Acho estranho. REpara 1 carro ao fim de 4 anos vale 50 a 60%. Ve quanto custa 1 206 comercial 1.4 hoje em dia: 14 a 15 000 euros,

                                Procura melhor mas nao esperes milagres de 1 1,4 hdi 68 cvs mas e melhor que o clio em termos de prestacoes

                                Comentário


                                  #17
                                  Será que arranjas alguma Astra Dti de 2002? Ela é muito enérgica mesmo, gosto desse carro
                                  Cumps.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Antes de mais peço desculpa por só responder hoje, mas andei por outras zonas de "caça" e não tinha net.

                                    Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                    Ja ponderaste a hipotese de comprar algo deste genero

                                    http://forum.autogas.co.pt/viewtopic.php?t=4352

                                    "consome" 6€ por cada 100 km.
                                    O carro por acaso é muito fixe, mas não estava virado para um GPL, ainda tem aquela limitação estupida de não poder estacionar em parques subterraneos, já para não falar no autocolante estupido , será que não podiam ter inventado um que fosse um pouco mais discreto...

                                    Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                                    informa-te tb dos custos de manutençao de ambos os modelos... reparar o common rail de um clio deve ser mais caro q a minha bomba injectora do meu 1.9d...
                                    Eu por acaso dos carros que tenho andado a ver, já começo seriamente a ponderar a opção por um 206 1.9d, os 206 hdi estavam todos bastante caros, podia ter arranjando 2 por 6500€ (ainda sem contar com o meu carro) mas infelizmente os negocios perderam-se.

                                    Outra coisa que já quero no carro quase obrigatoriamente é mesmo o AC, é que as viagens com este calor fizeram-me "ver a luz", quando ia para sair do carro e estava colado ao banco.

                                    Os 206 1.9D que vão aparecendo são quase todos com ac, enquanto os clios (dentro do preço que queria gastar) são quase todos sem AC Por isso já tou a ponderar se avanço ou não para o 206 1.9D com AC, tive a ver um que ficava por 6500€ (sem contar com a troca do meu e que acredito que ainda fossem negociaveis... ) com 110000km, que era de uma professora que o tinha dado á troca na compra de um Auris novo, o carro até parecia estar fixe.

                                    Outra das razoes que me fazem ponderar o 1.9D é o facto de ser um motor de guerra, que aguenta muito mais km do que um HDI, e outra razão será os custos de manutenção, em quanto é que ficará o custo de manutenção de cada um? Porque o que me ponho a pensar é que ás vezes o que se vai poupar no combustivel gasta-se depois no motor...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por glx Ver Post


                                      Quanto aos motores DI/DTI do corsa C são ambos turbo-diesel 16V.. o DI de 65 cvs ( como o dci ) e o DTI de 75 ( mesmo motor com inter-cooler e um pouco mais de pressão no Turbo)
                                      Consumos sei que em dinheiro devo gastar quase metade para andar o mesmo que andava no 206..

                                      Em via-rapida a velocidade constante (+ou- 110 kms/h) deve ir entre os 4.5 e os 5 l, mas pergunta no diario de bordo dos Corsas C que ha pessoal que faz as medias direitinhas..

                                      EXPERIMENTA os carros
                                      Cumps
                                      Eu até vi uns corsas com esses motores e até pareciam estar em bom estado, o problema é que nenhum tinha AC.

                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                      Que carro tens?
                                      Acho 1 bocado estranho esses valores devido a:

                                      Eu comprei 1 206 hdi de 2003 em Junho de 2006 (portanto faz 1 ano e pico agora) e comprei-o por 7500 (a versao XA de março de 2003, houve um restyling em junho, com ABS) euros com 47 000 kms.

                                      Nunca te esqueças de nestes carros pedires o livro de revisoes e folha IPO (tem de ter de 2005, 2006 e 2007 (esta depende do mes)).

                                      Ou seja passou o 206 hdi que referes querem 7500 com 110 000 kms mais o teu carro?

                                      Algo me diz que nao procuraste muito. 206 usados é o que nao falta....

                                      7500 euros é o valor final (já me esquecia o meu tem ar condicionado). Depois meti leitor de cd e jantes por 500 euros. E comprei em stand com garantia de 1 ano.


                                      Voltando ao tema, comercial com 4 anos e 110 000 kms e mais de 7500? Acho estranho. REpara 1 carro ao fim de 4 anos vale 50 a 60%. Ve quanto custa 1 206 comercial 1.4 hoje em dia: 14 a 15 000 euros,

                                      Procura melhor mas nao esperes milagres de 1 1,4 hdi 68 cvs mas e melhor que o clio em termos de prestacoes
                                      Pois, eu sei que eles estão bastante caros, por é que os mandei dar uma volta Tenho que ir vendo o que aparece, os bons negocios vão aparecendo, é preciso é estar atento. É chato quando chegas a um stand e vez um modelo fixe dentro do que querias gastar e perguntas pelo carro e te respondem que já está vendido, que estão a prepara-lo para entregar ao novo dono.

                                      Em relação ás diferenças entre clio e o 206, exteriormente o 206 é muito mais bonito, mas a nivel de interiores acho que o clio está uns bons km á frente do 206, por isso acho que se pudesse escolher ia para o clio devido á melhor qualidade dos interiores, mas para isso era preciso aparecer um dentro do que eu quero.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Dani_C-Max Ver Post
                                        Será que arranjas alguma Astra Dti de 2002? Ela é muito enérgica mesmo, gosto desse carro
                                        Cumps.
                                        Apareceu-me uma mas era de cinco lugares, eu não a cheguei a ver mas pelo que me disseram era com todos os extras. Mas o preço era 8000€ e era compra a um particular, sendo que depois teria que vender o meu carro por minha conta...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Carros comerciais como clio diesel e 206 diesel nao faltam inclusive na peugeot.

                                          Tenta ver 1 que gostes. A peugeot deve ter imensos. Não te esqueças que sao os carros de renting que mais se ve.

                                          A estrategia que eu recomendo é 1 negocio que interessa a ambos.

                                          Dizes o valor que queres dar. Por exemplo 6000 + o teu carro (é 1 exemplo).

                                          Faz isso em 4 ou 5 carros que gostes e espera.

                                          Depois nao percas 1 carro por 500 euros. Ve bem o estado dos carros. E se escolheres um 206 com ABS e AC.

                                          o 1,4 hdi é bem melhor que o 1,9d. O 1,9d é mais motor de guerra mas consome bem mais e mais lento.

                                          E 1.4 hdi com 200 e 250 000 kms nao faltam. Espreitam algumas empresas.

                                          O meu ja passou dos 70 000 sempre com AC ligado e medias de 140 e gasta 6

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas

                                            Entretanto, hoje acabei por fazer o negócio, e afinal acabou por não ser nem com um clio nem com um 206, foi com um carro que não estava nada á espera...

                                            Acabei por ir para um citroen Xsara 1.9D coupé (3 portas) de fins de 2002 (já com o ultimo restyling e bem mais bonito por sinal ), a cor é cinza prata (que fica mesmo bem neste modelo) os Km é que já são um bocado, tem 160Km, mas antes vale 160Km reais do que 80Km martelados, pelo menos sabe-se com o que se conta...

                                            E tem Ac e 4 airbags, quanto ao ABS esqueci-me de perguntar (este modelo já terá ABS?!?). O carro por dentro tá em muito bom estado, e é muito confortavel a conduzir. Comparando com o 206 1.9D que experimentei de manha não tem nada haver, o 206 tremia por todos os lados, era bastante desconfortavel (pelo menos o que eu experimentei).

                                            Alguem tem (ou já conduziu) um Xsara com este motor, que tal se comporta? Eu só pude dar umas pequenas voltas, mas do pouco que vi gostei. Na segunda é que vou lá busca-lo.

                                            E em relações á ficha tecnica dele, alguem sabe um site onde possa ver as specs dele?

                                            Ah, já me esquecia do mais importante, o preço... Ficou-me em 5000€ mais o peugeot 106, ele tinha o carro marcado a 8250€ mas lá consegui que ele aceitasse os 5000€. Sei que não é nenhum negocio da china, mas comparando com o que me ia aparecendo acho que até foi um preço razoavel. Mas isto nos usados só daqui a uns tempos é que isso se vê, se foi bom ou mau negocio.

                                            Comentário


                                              #23
                                              muitos parabens pelo negócio

                                              5000e + 106 parece-me um optimo negócio, esse modelo é bonito e é capaz de ter tido utilizaçao de particular, pq nao me lembro de ver modelos desses em frotas...

                                              tem atenção a correia de distribuição q se deve mudar todos os 80.000kms nestes motores 1.9d PSA

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                                                muitos parabens pelo negócio

                                                5000e + 106 parece-me um optimo negócio, esse modelo é bonito e é capaz de ter tido utilizaçao de particular, pq nao me lembro de ver modelos desses em frotas...

                                                tem atenção a correia de distribuição q se deve mudar todos os 80.000kms nestes motores 1.9d PSA

                                                Obrigado, mas se foi bom ou mau negocio isso só se vê daqui a uns tempos, é que isto dos usados é um bocado um tiro no escuro...

                                                Por acaso tambem acho o Xsara muito fixe, faz-me lembrar do anuncio com a Claudia Shiffer e com a musica dos Marilyn mason.

                                                Segundo o Stand o carro era de um particular, e pelo o estado de conservação do interior e mesmo da mala acho que é verdade, não me parece que tenha sido usado para cargas.

                                                A correia foi mudada aos 157 mil, por isso devo estar então descansado para os proximos 87000Km. Obrigado pela dica.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas

                                                  Se esfectivamente nao das grande importancia as performances,parece uma escolha bem racional.
                                                  Ja tive oportunidade de fazer uns milhares de km num carro desses e a sensaçao que fica é que tem pouco motor para tanto chassie..
                                                  è bastante seguro e confortavel,agora se abusares do Pe direito conta com consumos acima dos 8l...
                                                  Quanto ao ABS,uns tinham outros nao ,era uma opçao,facilmente identificavel,pois se tiver ao ligares a chave para a posiçao antes de rodar o motor,tem de aparecer a indicaçao do ABS a amarelo(acho)
                                                  em relaçao a ficha foi o melhor que aranjei.
                                                  http://www.km77.com/eli/motor/Ficha.asp?id=3381

                                                  cumps

                                                  P.S nao te esqueças da obrigatoria garantia de pelo menos 1 ano,por parte do stand.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Em relação ás performances não foi o meu principal factor de escolha, apenas queria um que tivesse um motor fiavel, e que não me envergonhasse em estrada. Acho que deve dar para os gastos, eu não costumo ter o pé pesado, por isso espero que os consumos não sejam nada por aí alem, já sei que não será como um HDI , mas espero que pelo menos este motor dure uns bons km.

                                                    Isso do ABS tenho que ver então na segunda. Obrigado pela ficha tecnica, já deu para ver umas coisinhas. ;)

                                                    Ele deu um ano de garantia, supostamente devia ser para tudo (eu sei porque sou assinante da revista da Deco, e eles já analisaram a pessima situação dos Stands) mas infelizmente não encontrei um que desse a garantia a tudo, era só caixa e motor. Só espero é não ter problemas, logo se vê...
                                                    Editado pela última vez por ; 12 August 2007, 14:23.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Daqueles que sugeris-te eu ia para este:
                                                      -Polo 1.9D de 99 com 90000km por 5500€
                                                      é o melhorzito
                                                      Agora se te metes com Francêses ou Italianos é para esquecer a fiabilidade

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por joao cunha Ver Post
                                                        Daqueles que sugeris-te eu ia para este:
                                                        -Polo 1.9D de 99 com 90000km por 5500€
                                                        é o melhorzito
                                                        Agora se te metes com Francêses ou Italianos é para esquecer a fiabilidade
                                                        podias ao menos ter lido o tópico todo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por joao cunha Ver Post
                                                          Daqueles que sugeris-te eu ia para este:
                                                          -Polo 1.9D de 99 com 90000km por 5500€
                                                          é o melhorzito
                                                          Agora se te metes com Francêses ou Italianos é para esquecer a fiabilidade
                                                          Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                                                          podias ao menos ter lido o tópico todo
                                                          Obrigado pela dica, mas já vem tarde, o negocio já tá feito.

                                                          Em relação ao polo e para dizer a verdade não gostava muito dele, nem do exterior, nem dos interiores... Mas acredito que fosse um bom carro.

                                                          Em relação á fiabilidade, logo se vê como o Xsara se porta...

                                                          Já agora já não sei onde li, mas falava qualquer coisa de que ele tem a traseira autodirecionavel ou qualquer coisa assim do genero, isso é o quê?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Clio...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X