Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indeciso em comprar IVECO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Indeciso em comprar IVECO

    Boas,
    gostaria de perdir a vossa opinião sobre uma Iveco Daily Uniset, de rodado duplo, a maior de todas, com 2800cc e 125cv de 2004.
    Estou indeciso se a compro ou não. Toda a minha vida de trabalho tem sido ford transit, mas como esta tem muitos kilometros, 600000km, queria trocar.
    Alguem que tenha Ivecos, pode-me dar a sua opinião.
    Estou um pouco indeciso na rebustez, porque irá fazer uma media de 45-50 mil ano, mais propriamente viagens em AE entre Braga-Sesimbra, 4 vezes por mês.

    Abraço

    #2
    Existe uma com caixa térmica na empresa onde trabalho e quem anda nela diz que é confortável, relativamente rápida e com bons consumos, quanto á fiabilidade em em 3 anos e meio não deu qualquer tipo de problema

    Comentário


      #3
      Olá amigo Luis.
      Do que ouço falar, as iveco são boas, mas a transit não lhe fica atrás. Penso que até são mais cómodas que as iveco.
      Mas se for para comprar coisa moderna talvez seria melhor a sprinter. Tem esse motor fantastico V6 3.0 e os consumos são óptimos. De qualquer maneira, no que toca à sua indecisão eu ia para a ford.
      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Ivecos são sem dúvida mto confortáveis, dependendo se essa fez ou nao já alguma revisão às suspensoes.... pode estar a precisar de levar material.

        600 000kms..... depende na mão de quem e em qto tempo ......


        das 6 ivecos cá da firma, uma já conta com uma kilometragem parecida, e até ao momento .... vai no 2º jogo de discos ... e um turbo aos 600 000. De resto ... foi gasoleo, oleo e pastilhas....

        outras com 200 000 .... já deram mto mais problemas... (nunca nada de grave, apenas devido ao uso menos cuidado)

        Pormenores a ter em conta.....

        caixa de velocidade - se todas as mudanças entram bem
        apoio de caixa - se faz uma trepidação a baixa rotação e depois equilibra
        dar uma volta assim generosa e ver se os rolamentos aquecem em demasia... (gostam de comer rolamentos)

        os pneus mesmo com boa condução ficam todos lambidos nos exteriores.... não é defeito ... é feitio.


        de resto ..... nada a apontar

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Carlos Bento Ver Post
          Olá amigo Luis.
          Do que ouço falar, as iveco são boas, mas a transit não lhe fica atrás. Penso que até são mais cómodas que as iveco.
          Mas se for para comprar coisa moderna talvez seria melhor a sprinter. Tem esse motor fantastico V6 3.0 e os consumos são óptimos. De qualquer maneira, no que toca à sua indecisão eu ia para a ford.
          Cumprimentos

          quem aconselha sprinter nao é amigo

          Comentário


            #6
            boas

            Daquilo k veijo e conheço, para fazeres kilometros é a mercedes...sei de uma pessoa que faz transportes, que comprou uma iveco das novas e ta super desiludido. Pra ele não há nada melhor que mercedes. E eu penso o mesmo...Vale mais a estrela velha que muitos novos.

            cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Tech Ver Post
              Daquilo k veijo e conheço, para fazeres kilometros é a mercedes...sei de uma pessoa que faz transportes, que comprou uma iveco das novas e ta super desiludido. Pra ele não há nada melhor que mercedes. E eu penso o mesmo...Vale mais a estrela velha que muitos novos.

              cumps
              Boas,

              eu tinha pedido a vossa opinião sobre a iveco, so por causa de certas coisas que me tem dito, como por exemplo,
              tenho um colega de trabalho que vai frequentemente a barcelona carregar rolos de tecido, para a fabricação de jogos de lençois de cama na zona de guimarães. Quando carrega já chegou a carregar no peso bruto total da carrinha quase 8000kg, as molas de aço no eixo traseiro dobram todas, cheguei eu a ver.
              Este meu amigo, já teve uma VW daquelas grandes com rodado duplo atras, um belo dia vinha de espanha com ela super carregada, numa subida em AE, o motor começou a arder, lol . Disse-me que tambem teve uma MB 413 cdi de rudado duplo atras, o motor rebentou aos 180000km.
              Agora tem uma daily de 2004 unijet HPT de penso eu 166cv e com 303000km . Disse-me que de todas é a que tem aguentado mais as esfregas. Este meu amigo é meio maluco, vesse mesmo que é nortanho, lol, é daquele tipo de pessoas que os carros tem que aguentar sempre grandes esfregas. Disse-me que com a iveco vem de espanha sempre a rasgar com ela carregadinha, nunca menos dos 13om/h, palavras ditas por ele. Aconselhou-me em comprar a iveco tambem por uma razão, é a unica que vem com chassis completo até ao eixo traseiro, aguenta carga até mais não.
              Por isso pensei, se ele deu cabo de uma WV e de uma mercedes, que são motores que estão a anos luz dos motores da iveco (fiat), porque razão estes motores da fiat que nem cabeça das valvulas tras em aluminio, vem em plastico, lol, aguentou tantas esfregas que conta com 303000km, diz ele que de motor ta tudo ok, que nunca teve problemas, diz que aos 150000km teve um problema no eixo de tracção traseiro, um rotentor qualquer que precisou de levar.
              Tenho visto daily´s de 98 e 99 sempre a andar, tenho um fornecedor que em 93 comprou uma daily dessas grandes tambem, que sempre andou com ela, tem mais de 300000km e anda sempre com ela ainda, ta toda cheia de ferrugem, porque o ponto fraco destas carrinhas é mesmo a chapa, ganham ferrugem muito facilmente. Por isso pensei, a iveco tem um preço/qualidade muito bom, talvez o preço melhor que a qualidade

              Adquiri a daily inijet á pouco tempo, estou satisfeito com ela, para carregar é fabulosa, ''não dobra nada atrás'', fiz um teste com ela, carregueia inclinada para o lado direito, e ao fechar as portas de trás, fecharam lindamente
              A ford que tinha, se abrisse as portas de tras com a carrinha carregada e inclinada as portas de tras ao fechar roçavam em baixo, se as fecha-se com a carrinha direita fechavam bem.

              Vamos a ver como ela se porta de futuro.


              Abraço
              Editado pela última vez por Luismbmp; 14 September 2007, 22:41.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Tech Ver Post
                Daquilo k veijo e conheço, para fazeres kilometros é a mercedes...sei de uma pessoa que faz transportes, que comprou uma iveco das novas e ta super desiludido. Pra ele não há nada melhor que mercedes. E eu penso o mesmo...Vale mais a estrela velha que muitos novos.

                cumps
                Eu diria a coisa de outro modo, vale mais a estrela velha do que a estrela nova.
                No caso dos comerciais nem tanto assim, por exemplo o irmão menor da Sprinter, a Vito foi uma verdadeira vergonha no que toca a fiabilidade. Um familiar proximo que tinha uma Hiace com mais de 300 mil km e foi comprar uma Vito a pensar que seria igual ou melhor deu-se muito mal, a lista de avarias é enorme. Passando por problemas no turbo, direcção, vidros eletricos, fecho centralizado, tensores da correia... A carrinha é de 97 e ainda está loge dos 200 mil km, não é carro de trabalho mas sim bastante estimada.
                Comprei a pouco tempo uma Iveco 2.8d com quase meio milhão de km´s, já fez 10 mil km e ainda não levou um centimo, nem sequer foi a revisão. Conhecia o dono e pelo preço que custou está optima, quem diria os kms que já fez. Vamos lá ver se continua assim.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Tech Ver Post
                  Daquilo k veijo e conheço, para fazeres kilometros é a mercedes...sei de uma pessoa que faz transportes, que comprou uma iveco das novas e ta super desiludido. Pra ele não há nada melhor que mercedes. E eu penso o mesmo...Vale mais a estrela velha que muitos novos.

                  cumps
                  mas as novas têm diversos problemas ... e são algo mais fracas do que as anteriores ..... tanto a nivel de caixa como de eixos.


                  e ele nao fala de um carro novo .... mas sim de um já usado... e parece-me ser daquela série em que sairam mto boas.

                  Comentário


                    #10
                    Iveco, é bom, é robusto, mas prepara-te para consumos... sei de uma com motor de frio, dessas que disses, que anda todos os dias carregada e chega a fazer 20 litros, mas também é a andar bem...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                      Iveco, é bom, é robusto, mas prepara-te para consumos... sei de uma com motor de frio, dessas que disses, que anda todos os dias carregada e chega a fazer 20 litros, mas também é a andar bem...
                      mas aí nao há hipotese..... já cheguei a fazer 300kms com 70 litros..... mas fazes Lx-Algarve sempre com acelerador colado ..... e carregadinha a dobrar molas....

                      o minimo que já fiz foram 12 litros, num andamento sem stress ... mas a trocá-las sem ir à zona 'chata'.


                      Bebem mto mais as mitsubishi's....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                        mas aí nao há hipotese..... já cheguei a fazer 300kms com 70 litros..... mas fazes Lx-Algarve sempre com acelerador colado ..... e carregadinha a dobrar molas....

                        o minimo que já fiz foram 12 litros, num andamento sem stress ... mas a trocá-las sem ir à zona 'chata'.


                        Bebem mto mais as mitsubishi's....
                        A minha velhinha 2.8d faz à volta de 10 litros, normalmente não carrega grandes pesos, mas sim carga de grandes dimensões como chapas bem compridas etc.
                        O minimo que fez foi 9 litros e o maximo 12.5, mas não a fundo, até porque esta não é daquelas que andam... vai andando.
                        A mais recentes já não são bem assim, puxam bastante bem mesmo com uma caixa frigorifica bastante pesada lá em cima.

                        Concordo as Mitsubishi gastam bastante, já ouvi pessoas a queixar-se de que as suas L300 não baixam dos 15litros.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                          Iveco, é bom, é robusto, mas prepara-te para consumos... sei de uma com motor de frio, dessas que disses, que anda todos os dias carregada e chega a fazer 20 litros, mas também é a andar bem...
                          Boas,
                          fiz só ainda uma viagem ao norte com ela, ou seja, na inda com ela vazia, andei sempre na ordem dos 120/130km/h, 400km mais umas voltinhas lá gastei 50€, na volta para baixo, carregada, puz 50€ vim mais devagar 100/110/h, ficou um pouco acima do ultimo risco.

                          Fazendo uma regra três simples:

                          Se em 100km gasta 9L (informação do fabricante)

                          900Km gastou X

                          X = 900 x 9 / 100 = 8.1 Litros aos 100km gastei eu

                          Abraço

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                            A minha velhinha 2.8d faz à volta de 10 litros, normalmente não carrega grandes pesos, mas sim carga de grandes dimensões como chapas bem compridas etc.
                            O minimo que fez foi 9 litros e o maximo 12.5, mas não a fundo, até porque esta não é daquelas que andam... vai andando.
                            A mais recentes já não são bem assim, puxam bastante bem mesmo com uma caixa frigorifica bastante pesada lá em cima.

                            Concordo as Mitsubishi gastam bastante, já ouvi pessoas a queixar-se de que as suas L300 não baixam dos 15litros.

                            Boas,

                            tambem tenho uma L300 , gasta muito isso sim, mas se esta iveco levar as esfregas que esta L300 leva diariamente, não dura 2 anos Lol
                            Tenho que mudar a correia de distribuição dela á uns 8 anos que não a mudo lol, até me esqueço de mudar o oleo, só tem 380000km de 92 ;)

                            Abraço

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                              A minha velhinha 2.8d faz à volta de 10 litros, normalmente não carrega grandes pesos, mas sim carga de grandes dimensões como chapas bem compridas etc.
                              O minimo que fez foi 9 litros e o maximo 12.5, mas não a fundo, até porque esta não é daquelas que andam... vai andando.
                              A mais recentes já não são bem assim, puxam bastante bem mesmo com uma caixa frigorifica bastante pesada lá em cima.

                              Concordo as Mitsubishi gastam bastante, já ouvi pessoas a queixar-se de que as suas L300 não baixam dos 15litros.


                              1000kgs é o peso que podem carregar...... qtas vezes nao andam com 3x isso ....


                              (e nao me venham com coisas de segurança, pq já aqui ao lado os carros sao os mesmos e o peso sao 5000kgs)


                              e uma mais valia nestas ivecos são os travões..... abusa abusa abusa.... e não dão parte fraca tão depressa.... , cheguei a esgotar travões a uma Canter ... a meio da Padeirinha ..... mas foi travando com o motor.... já que os travões foram-se logo ....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Luismbmp Ver Post
                                Boas,

                                tambem tenho uma L300 , gasta muito isso sim, mas se esta iveco levar as esfregas que esta L300 leva diariamente, não dura 2 anos Lol
                                Tenho que mudar a correia de distribuição dela á uns 8 anos que não a mudo lol, até me esqueço de mudar o oleo, só tem 380000km de 92 ;)

                                Abraço

                                Resta saber, a minha Iveco só tem mais 100 mil que a tua L300 (pelo menos é o que marca lá, resta saber se já andou para trás ) e que eu saiba nunca levou nada de especial. O anterior dono era meu conhecido, carregava mobilias com ela e sei bem que o homem não era propriamente meigo. Problemas pelo que ele diz não teve, já levou foi material como discos de travão que segundo ele são diferentes dos habituais. Ele diz que o material Iveco é bem caro, eu não sei porque ainda não gastei um centimo nela e já andou uns milhares de kms.

                                Pega sempre à primeira, não gasta água nem óleo. Vamos lá ver quando tempo aguenta, pelo que dá a entender ainda tem muito para dar.

                                Com os novos motores sejam Toyota, Iveco ou MB tenho sempre outro cuidado, são mais complexos e penso que exigem outra manutenção e tratamento.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                  1000kgs é o peso que podem carregar...... qtas vezes nao andam com 3x isso ....


                                  (e nao me venham com coisas de segurança, pq já aqui ao lado os carros sao os mesmos e o peso sao 5000kgs)


                                  e uma mais valia nestas ivecos são os travões..... abusa abusa abusa.... e não dão parte fraca tão depressa.... , cheguei a esgotar travões a uma Canter ... a meio da Padeirinha ..... mas foi travando com o motor.... já que os travões foram-se logo ....
                                  Isso é o que se sabe, essa que te falava legalmente só podia transportar 100 kg já que a caixa frigorifica pesava o outro tanto.
                                  Quanto aos travões os da minha 35-8 são algo duros, se fizer força no pedal ela trava mas não sei até que ponto são bons. Ela anda quase sempre vazia (ou com pouco peso).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                    1000kgs é o peso que podem carregar...... qtas vezes nao andam com 3x isso ....


                                    (e nao me venham com coisas de segurança, pq já aqui ao lado os carros sao os mesmos e o peso sao 5000kgs)


                                    e uma mais valia nestas ivecos são os travões..... abusa abusa abusa.... e não dão parte fraca tão depressa.... , cheguei a esgotar travões a uma Canter ... a meio da Padeirinha ..... mas foi travando com o motor.... já que os travões foram-se logo ....
                                    Boas,
                                    quanto ao poder de travagem, trava muito bem (4 discos )
                                    mas com carga, um travão electrico no eixo traseiro ajudava bastante,e a Canter tras esse fabuloso travao electrico ( canter de caixa aberta ) principalmente no norte onde vou carregar, onde ando na zona de Guimarães, Braga, Vizela, Trofa, etc... onde as estradas são de altos e baixos, ajudava bastante.

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                      Isso é o que se sabe, essa que te falava legalmente só podia transportar 100 kg já que a caixa frigorifica pesava o outro tanto.
                                      Quanto aos travões os da minha 35-8 são algo duros, se fizer força no pedal ela trava mas não sei até que ponto são bons. Ela anda quase sempre vazia (ou com pouco peso).

                                      sei bem o que isso é ...... tenho uma toyota pesada para carroçar e ..... está complicado para não perder mta capacidade de carga....

                                      estou a usar caixas mto leves em aluminio, chão em contraplacado maritimo.... e e .....


                                      as mitsubixu têm caixas isotérmicas..... dar 80 é uma alegria !!! (A DESCER)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                        sei bem o que isso é ...... tenho uma toyota pesada para carroçar e ..... está complicado para não perder mta capacidade de carga....

                                        estou a usar caixas mto leves em aluminio, chão em contraplacado maritimo.... e e .....


                                        as mitsubixu têm caixas isotérmicas..... dar 80 é uma alegria !!! (A DESCER)

                                        Aquilo realmente pouco se mexe mas a Toyota não são diferentes.
                                        A minha como é atmosférica também é um sacrificio mas isso já eu sabia.

                                        À coisa de uns meses fui ao Instituto de Soldadura e Qualidade em Castelo Branco com uma Toyota Dyna (sobrealimentada) com a caixa frigorifica na frente e a Daily atrás. Aquilo nas subidas tinha de ir a fundo e não passava dos 80, a minha Iveco andava o mesmo.
                                        Nada a ver com a nova Daily, tinha boa imagem das Dyna mas fiquei desagradávelmente surpreendido por aquela com 1 ano comportar-se tão mal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post

                                          Aquilo realmente pouco se mexe mas a Toyota não são diferentes.
                                          A minha como é atmosférica também é um sacrificio mas isso já eu sabia.

                                          À coisa de uns meses fui ao Instituto de Soldadura e Qualidade em Castelo Branco com uma Toyota Dyna (sobrealimentada) com a caixa frigorifica na frente e a Daily atrás. Aquilo nas subidas tinha de ir a fundo e não passava dos 80, a minha Iveco andava o mesmo.
                                          Nada a ver com a nova Daily, tinha boa imagem das Dyna mas fiquei desagradávelmente surpreendido por aquela com 1 ano comportar-se tão mal.

                                          esta toyota já tem um motorzinho giro .....


                                          chassis cabine dá para fazer uns powerslides jeitosos , e é a versao longa


                                          tenho la umas Dyna boas para mandar para Africa, anyone ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                            esta toyota já tem um motorzinho giro .....


                                            chassis cabine dá para fazer uns powerslides jeitosos , e é a versao longa


                                            tenho la umas Dyna boas para mandar para Africa, anyone ?

                                            Aquela andava muito mal mesmo, não sei qual o motor que a equipava mas que tinha dificuldades em carregar com o carro e caixa vazia lá isso tinha. Mesmo a nível de conforto e montagem era fraca, banco do condutor então parece de brincar.

                                            Chego menos cansado na minha Daily que naquela, e a nova então... até o banco tem amortecedor assim como muitas merdices electronicas dispensáveis. A montagem da Daily é que também me pareceu fraca pois até nos paineis da carroceria se nota folgas demasiado grandes. Mas são carros de trabalho o importante é ser fiáveis, económicos e relativamente confortáveis.

                                            Por acaso a minha Hiace acho que já foi encaminhada para africa, pelos vistos eles fazem aquilo de taxi por lá.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post

                                              Aquela andava muito mal mesmo, não sei qual o motor que a equipava mas que tinha dificuldades em carregar com o carro e caixa vazia lá isso tinha. Mesmo a nível de conforto e montagem era fraca, banco do condutor então parece de brincar.

                                              Chego menos cansado na minha Daily que naquela, e a nova então... até o banco tem amortecedor assim como muitas merdices electronicas dispensáveis. A montagem da Daily é que também me pareceu fraca pois até nos paineis da carroceria se nota folgas demasiado grandes. Mas são carros de trabalho o importante é ser fiáveis, económicos e relativamente confortáveis.

                                              Por acaso a minha Hiace acho que já foi encaminhada para africa, pelos vistos eles fazem aquilo de taxi por lá.
                                              vendeste a algum stand ou coisa do genero ? é que tenho la duas dynas de 80 que podem marchar ..... e várias pesadas tb .....


                                              as Daily estão dois passos à frente, fazer uma viagem numa canter é o degredo autentico.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                                vendeste a algum stand ou coisa do genero ? é que tenho la duas dynas de 80 que podem marchar ..... e várias pesadas tb .....


                                                as Daily estão dois passos à frente, fazer uma viagem numa canter é o degredo autentico.
                                                Foi um senhor que ficou com ela, andou uns tempos e depois pelo que sei entregou a um ferro velho que manda várias para Angola. Mas são carros que se tiverem minimamente apresentaveis até têm algum valor comercial, a minha é que tava toda estragada a nível de interiores apesar de mecanicamente andar sem problemas, fumos brancos etc.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por acaso tambem vou ter que comprar um forgão ou caixa aberta com cabine dupla e li este post.
                                                  Conheço 2 ou 3 Ivecos com umas centenas de milhar, quase sem problemas, mas um amigo meu, comprou uma nova, à uns 3 anos e teve que despacha-la a perder muito, porque já não podia ver o carro.
                                                  O motor, de 160 cv, ou quase, começou a dar problemas, pareceia ser uma válvula do turbo, que s+o trabalhava às vezes. O chassis rachou 2 vezes, julgo que o problema, para além das cargas que levava, tambem tinha a ver com o vão atrás do eixo traseiro. Conforto, não era como as dos anos 90, essas bamboleava, muito, mas eram moles, esta, pelo contrário, era bastante dura. A qualidade dos materiais e montagem era mesmo muito fraca.
                                                  Parece-me que as dos anos 90 eram bem melhores que o modelo anterior ao actual.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                                    Por acaso tambem vou ter que comprar um forgão ou caixa aberta com cabine dupla e li este post.
                                                    Conheço 2 ou 3 Ivecos com umas centenas de milhar, quase sem problemas, mas um amigo meu, comprou uma nova, à uns 3 anos e teve que despacha-la a perder muito, porque já não podia ver o carro.
                                                    O motor, de 160 cv, ou quase, começou a dar problemas, pareceia ser uma válvula do turbo, que s+o trabalhava às vezes. O chassis rachou 2 vezes, julgo que o problema, para além das cargas que levava, tambem tinha a ver com o vão atrás do eixo traseiro. Conforto, não era como as dos anos 90, essas bamboleava, muito, mas eram moles, esta, pelo contrário, era bastante dura. A qualidade dos materiais e montagem era mesmo muito fraca.
                                                    Parece-me que as dos anos 90 eram bem melhores que o modelo anterior ao actual.


                                                    Nós na empresa temos 3 ivecos hpi 2005 e uma mitsubichi canter did de 2003 a mitsubichi já tem 385.000km sem problemas ,as ivecos duas delas já tem perto de 280.000km sem problemas e levam cá um tratamento!!!!
                                                    A iveco que tem menos km´s ,tem 155.000km e já levou uma embraiagem de resto é sempre a andar!!!para viagens são muito comfortaveis ,rapidas,envergonham muitos carritos pois conseguem velocidades de 180kmh e a descer uiui!!!!
                                                    Já a mitsubichi é mais desconfortavel anda menos 130kmh!!!!mas é maquina de guerra,o velhote que normalmente anda com ela ,não a troca por nada!!!!!
                                                    Resumindo ,ao longo destes km´s a serem mal tratadas,as ivecos surpreenderam todos ,exelente fiabilidade,motor muito vivo,algo gastador ,mas tambem é sempre a fundo!!!
                                                    Eu aconselho!!!!
                                                    Tambem temos uma mercedes sprinter cdi de 2004 ,que está parada á mais de 1 ano,porque aos 220.000km agarrou um piston
                                                    Desde nova que a carrinha se revelou um cancro!!!até que encostou de vez!!!!
                                                    Editado pela última vez por Joaobernardo; 22 October 2007, 18:14.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu tenho uma canter de 2000 2.8Td(ligeira, mas de cabine larga) com uma brutal caixa isotérmica e as médias andam no minimo 15, porque se lhe espetar com 6 ou 7 ton brutas vai para 19/20
                                                      Tou a pensar em trocar... mas preciso de opinões. Tem de ser ligeira e o serviço é para transportar em média 5/6 ton ... Penso que só pode ser Toyota, Mitsubishi ou Isuzu? Qual a mais fiável? A minha escolha recai sobre a Isuzu, mas ainda tou pouco informado....Opiniões

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Scania Ver Post
                                                        Eu tenho uma canter de 2000 2.8Td(ligeira, mas de cabine larga) com uma brutal caixa isotérmica e as médias andam no minimo 15, porque se lhe espetar com 6 ou 7 ton brutas vai para 19/20
                                                        Tou a pensar em trocar... mas preciso de opinões. Tem de ser ligeira e o serviço é para transportar em média 5/6 ton ... Penso que só pode ser Toyota, Mitsubishi ou Isuzu? Qual a mais fiável? A minha escolha recai sobre a Isuzu, mas ainda tou pouco informado....Opiniões

                                                        A carrinha que tens actualmente, está em tão mau estado que necessites mesmo de trocar?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Scania Ver Post
                                                          Eu tenho uma canter de 2000 2.8Td(ligeira, mas de cabine larga) com uma brutal caixa isotérmica e as médias andam no minimo 15, porque se lhe espetar com 6 ou 7 ton brutas vai para 19/20
                                                          Tou a pensar em trocar... mas preciso de opinões. Tem de ser ligeira e o serviço é para transportar em média 5/6 ton ... Penso que só pode ser Toyota, Mitsubishi ou Isuzu? Qual a mais fiável? A minha escolha recai sobre a Isuzu, mas ainda tou pouco informado....Opiniões
                                                          Faço a mesma pergunta amigo, essa Canter tem assim tantos problemas para que queira mudar?
                                                          Das 3 marcas que apresentou, qual delas a melhor?
                                                          Penso que não á escolha amigo as 3 sao excelentes. A toyota é a mais baratinha, quase 5000 euros a menos que as concorrentes. Mas penso que seja tb um pouco mais fraquinha. O motor 2,5 Did da toyota é muito bom.
                                                          Mas Canter é Canter

                                                          Abraço

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O motor 2.8Td é fraquinho para o seviço em questão... Para terem uma ideia, a tara dela é de 2500Kg... Em média transporta 5000Kg Brutos e muitas vezes vai aos 7000kg... 2.800cc não fazem milagres...
                                                            A carrinha já passou os 300.000Km´s e nos ultimos 6 meses estalou 2 cabeças, mas não foi nas minhas mãos
                                                            Consome muito óleo... que quase não é preciso mudar... é acrescentar de 2000Km´s em 2000Km´s...
                                                            Todos estes problemas foram com o meu empregado, porque ela agora só consome uma coisa de nada de óleo porque não passo das 3000rpm...
                                                            Mas mesmo que não tivesse tido os problemas, torna-se uma carrinha fraca como disse....

                                                            Será que a isuzu tem força? Já tive uma Bedford NKR 2.8(Isuzu) de 1991 nova que fez 600.000Km´s sempre no gás e com altas tonelagens... Só não fez mais km´s porque caiu nas mãos do mecanico errado...

                                                            Que cilindradas tem agora a Isuzu? Dentro das ligeiras...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X