Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Menores de 12 anos em carros comerciais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Menores de 12 anos em carros comerciais

    Boa tarde.
    Desejava ser informado se uma criança com menos de 12 anos pode andar no lugar do passageiro num carro comercial de 2 lugares. Tenho um Fiat Punto 1.9 JTD ELX, e um menino com 18 meses. Tenho sempre saído com ele no outro carro, mas dava jeito saber se posso levá-lo no Fiat para a creche. Obrigado.

    #2
    Acho que podes, desde que tenhas lá a cadeirinha

    Comentário


      #3
      podes

      Comentário


        #4
        Desde que não tenhas air-bag ou este esteja desligado podes. Já agora é aconselhável afastar o mais possível o banco do tablier.

        Um abraço.

        Comentário


          #5
          Pode andar desde que seja com a cadeira e no banco...no parta bagagens é que não se pode transportar crianças, embora eu qdo era puto mto viajei em porta bagagens...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            Pode andar desde que seja com a cadeira e no banco...no parta bagagens é que não se pode transportar crianças, embora eu qdo era puto mto viajei em porta bagagens...
            Por isso é que agora és assim, está explicado!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              Pode andar desde que seja com a cadeira e no banco...no parta bagagens é que não se pode transportar crianças, embora eu qdo era puto mto viajei em porta bagagens...
              A brincar que o digas, há uns 2 anos, vi um comercial que tinha uma cadeira de bebé montada na grelha de separação do habitáculo, virada para trás.

              Comentário


                #8
                Como já muitos disseram, tens de cumprir duas regras:

                AIrbag Desligado
                Cadeira respectiva

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  É de louvar que te preocupes pela segurança a bordo, visto que já estou farto de ver crianças ao colo das mães nos carros comerciais, ou então em pé no banco de trás. Cheguei a ver à venda em tempos, uma barra de ferro "revestido com esponja", que se colocava preso entre os encostos de cabeça dos bancos da frente, para que as crianças segurassem enquanto iam de pé !!!! No produto havia uma fotografia de uma menina toda contente, em pé, debruçada sobre a barra de ferro.

                  Imaginem só o perigo! Já é super-perigoso andar com as crianças "à solta" no carro, quanto mais se tiverem à altura do seu pescoço uma BARRA DE FERRO! Acho que as consequências em caso de acidente seriam mais que evidentes, e não preciso de pormenorizar...

                  Penso que no teu caso é simples: desactivar o air-bag do passageiro, e usar a cadeirinha adequada (virada para a frente ou para a trás, conforme a idade e peso, etc).

                  Boas viagens! Sempre em segurança

                  Comentário


                    #10
                    Informado

                    Agradeço as respostas.
                    Obviamente tenho cadeira adequada, que uso no outro carro cá de casa, ao mesmo tempo o carro em questão nem sequer trás air-bag do lado do passageiro. Assim, já não me vejo na necessidade de o vender ou trocar por outro, se bem que tem um problema de direcção, o qual vou colocar no ar noutro tópico. Mas não deixa de ser estranho as crianças não poderem andar no banco da frente em carros de passageiros...ou será que podem desde que não haja air-bag e haja uma cadeira adequada? (refiro-me aos carros mais antigos, que não têm cinto de segurança no banco de trás)
                    Uma vez mais obrigado por me terem esclarecido.

                    Comentário


                      #11
                      Tens mais sorte do que eu.
                      Quando tiver um filho acho que vou ter que trocar o clio, porque tem airbag e não dá para desligar.

                      Comentário


                        #12
                        Conforme foi dito
                        Air Bag desligado
                        Cadeirinha apropriada montada adequadamente

                        E não se preocupem que não é so nos comerciais que os miudos andam a solta.
                        Ontem ia de Jipe de logo mais "alto", ao desfazer uma curva dentro da cidade com transito muito lento, vejo um serie 5 (BMW) destes novos com uma loira ao volante, e o seu filhote (presumo eu) ai de 3 anitos deitado nos bancos de tras a brincar com uma consola ou algo parecido, sem cadeirinha, cinto ou qualquer coisa e com uma toalha/colcha por baixo para provavelmente proteger os estofos dos sapatos da criança.

                        Comentário


                          #13
                          A questão passa só e exclusivamente pelo civismo dos pais. Os meus filhos (4 e 9) anos sabem que mal entram no carro é para sentar na cadeira e colocar os cintos. E já estão tão habituados que é perfeitamente normal.

                          Desde que assisti a uma criança sair disparada porque ia sem cadeira...não brinco em serviço! Prefiro que chorem eles a eu chorar!

                          Comentário


                            #14
                            Um amigo meu tem um SLK e anda com a cadeira de bébé no banco do pendura, e não há problema, pode-se levar os miúdos ao lado .

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X