Trocar Clio 1.9D por Clio 1.5 DCI - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 36 de 36

Título: Trocar Clio 1.9D por Clio 1.5 DCI

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 100do Ver Post
    Dizes isso porque não o conheces, só pode
    Dci e cdti até podem ser bons, mas são uma amostra do que é um 1.9.
    Aqui não se discute entre cdti e dci, é mais entre estes e 1.9D, e acho que aqui não há duvidas.
    OK.....

Piloto de Kart 214GSI's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Talking

Se não tens problemas com o carro par que trocar?Por um 1.5?Tas a anadar de cavalo para burro...tens um bom carro bom motor que faz bastantes quilometros.Não se pode comparar um 1.9d,quer com um dci,cdti,tdci....1.3,1.4,1.5,são inferiores,quem os tem 5*****,mas tas a mudar para inferior....não fasas isso porque depois areependeste.Não digo que não seijão bons motores.........mas......depois notas a diferença

Piloto de Provas de Perícia UnDeRScOr3's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Ainda n percebi pq raio o 1.9D é assim TÃO superior ao 1.5dCi, ou TDCi, ou CDTi, etc...
    Falando no caso do 1.5dCi, compreendo perfeitamente o Prodrive, pois tb tenho um dCi65 o qual já teve que levar um conjunto de injectores, o que foi algo dispendioso, mas uma reparação com que já contava... pois praticamente todos os dCi's entre 2001/2002 sofrem deste problema... e que a Renault infelizmente n se soube chegar à frente... entendo isto como problema de juventude dos carros, neste caso... do motor.
    Comparando os dois motores... consigo mto melhores consumos, na ordem dos 4Lts, mesmo com pneus 195/50 R15, tirando os injectores, n tive qq tipo de problema c ele em termos de fiabilidade, para os cvs que tem, anda bastante bem, n me queixo ultrapassa que é um mimo...
    Dito isto, penso que fizeste mal em manter a mesma largura de pneu... podias ter ido um pouco mais além... a Renault pelo que sei passa a homologação dos 195/50 R15... houve por ai alguém que disse que a largura do pneu nd tem a ver c a travagem... esse user que trave com uns pneus 165, e dps vá travar com uns 195, 205, etc... e dps venha dizer qq coisa ;)
    Se conseguires um bom negocio com o teu 1.9D e encontrares um dCi após 2003, penso que ficarás mto bem servido...

Cumps, e boas travagens :D

Piloto de Troféu FilipeBraga's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
    Como deves saber podes homologar a medida 195/50r15.
    De certeza que o carro ficaria mais seguro
    Quais os procedimentos a tomar?

Piloto de Provas de Perícia UnDeRScOr3's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Para homologar essa medida nos clios, é fazer o seguinte...

Enviar uma carta para:

Renault Nissan Portugal, SA
    Serviço Relação Clientes - A/C D. Sónia
    Lagoas Park, Edifício 4
    2740 -267 Porto Salvo

Enviar com o seguinte conteúdo:

- Cópia do livrete e Titulo de propriedade
    - Nº Contribuinte
    - Medida dos pneus pretendida(195/50R15)
    - Nº telefone
    - Cheque de 30euros passado a " Renault Nissan Portugal, SA"

Eu fiz isto já À uns meses, penso que se mantem igual... já fui à DGV, estou só à espera do novo livrete, com a medida averbada.

Mas e tiveres alguma dúvida, ligas para o nr: 218361000 e pedes para te passarem ao dpto de homologações, e tiras todas as dúvidas.

Cumps

Pedestre jcarolosilva's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito Pneus!

Se o problema é segurança na condução... "Ah e tal, o carro desliza nas curvas.. e com chuva pior, etc" lá lá lá!! Compra pneus novos e de qualidade. Se não tás pra gastar dinheiro com carros... deixa-te estar então! Tens um bom motor.

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •