Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Homolgação de pneumáticos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Homolgação de pneumáticos

    Boas

    Possuo um Renault 19 Manager 1.9D do ano de 1994 que de livrete leva pneus 165/70 R13, contactei a Renault Portuguesa por e-mail para saber que medida podia homologar em jante 15", contacto ao qual não obtive resposta á cerca de 2 meses já.

    Alguem daqui sabe que medidas posso por em jante 15 neste carro? Flaram-me na medida do 16v que era 195/55 R15, mas não tenho a certeza se é permitida.

    Cumprimentos.

    #2
    um colega meu tem um do mesmo ano, comercial e esse motor! tem 195/50 r15

    o melhor mesmo é dirigis te a um concessionário e falas com eles lá
    cumps

    Comentário


      #3
      O melhor é entrar em contacto com a Renault/Nissan Portugal

      Comentário


        #4
        taberneiro, eu penso que essa seja a medida do 16v, deve ser mesmo essa que eles homologam. No entanto já enviei (pela 3ª vez) um e-mail para a Renault Nisssan Portugal a expor a questão, vamos lá ver se é desta que eles respondem.

        Cumprimentos.

        Comentário


          #5
          Tens aqui uma tabela de equivalências.
          As duas medidas são maiores do que o original.
          Eu propunha os 185/55R14 mas se for como no clio, a renault não passa para homologação para essa medida.

          Comentário


            #6
            Ainda estou à espera da resposta da Renault Nissan Portuguesa sobre a medida dos pneus.

            Aproveitando o tópico, alguem sabe que furação são as jantes deste carro?

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por R4E Ver Post
              Ainda estou à espera da resposta da Renault Nissan Portuguesa sobre a medida dos pneus.

              Aproveitando o tópico, alguem sabe que furação são as jantes deste carro?

              Cumps
              Eu penso que são 4-100 pelo menos a maioria dos Renault's têm esta furação

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                Eu penso que são 4-100 pelo menos a maioria dos Renault's têm esta furação
                Obrigado

                Comentário


                  #9
                  A mim responderam rapidinho, mas disseram que não davam 195/50r15 para o mégane, tem 185/60r15, apenas 185/55r15.
                  Depois de ir ao IPO vou enviar a documentação que eles pedem, o cheque e copia da folha de IPO a ver se os convenço.

                  Comentário


                    #10
                    tenho um R19 1.9D de 1991 e consegui homologação para a medida 195/50R15 na Renault e custou-me 55€ se n me engano.





                    cumps \m/

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por extremist Ver Post
                      tenho um R19 1.9D de 1991 e consegui homologação para a medida 195/50R15 na Renault e custou-me 55€ se n me engano.





                      cumps \m/
                      Na Renault onde? não me importo até de pagar mais um pouco desde que consiga.

                      Comentário


                        #12
                        Acho que isso funciona assim:
                        Para o exemplo em questäo Renault 19,se existiu um modelo Renault 19 com as jantes 15" entäo é possivél averbar no livrete a sua substituiçäo mas com uma homologaçäo pedida(pagando é claro) à Renault.
                        Mais um exemplo se saiu um 19 com jante 17" é possivél também homologar ou seja isto funciona em extremos do min. ao max. acho que para este modelo os minimos e màximos foram de 13" a 16" näo sei se existiu maior.

                        Comentário


                          #13
                          Pois... supostamente seria assim.
                          No meu caso, até já tenho jante 15' mas 185/60, e queria 195/50, a renault diz que só dá 185/55....

                          Comentário


                            #14
                            A Renault continua sem responder... incompetencia ao seu mais alto nivel...

                            No entanto informei-me e a medida máximaé a do R19 16s, 195/50 R15, vou ter que homologar essa embora ande com 205/55 R15, ao menos é apenas uma medida de diferença...

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                              A Renault continua sem responder... incompetencia ao seu mais alto nivel...

                              No entanto informei-me e a medida máximaé a do R19 16s, 195/50 R15, vou ter que homologar essa embora ande com 205/55 R15, ao menos é apenas uma medida de diferença...

                              Cumps

                              Não respondem ao mail? a mim responderam rápido.
                              205/55? esquesito... Com 195/50r15 poderá ficar menos confortavel, mas pelo menos poupas e bem nos pneus

                              Comentário


                                #16
                                Viva,

                                A minha R19 tem 195/50 R15 e está homolgada. Paguei 100€ mas não me chateei com nada. Foi dar os documentos e passado pouco tempo receber o novo livrete. Se fores mesmo a renault acho que fica por metade do preço. Se não estou em erro pode ir até uma medida de 16".

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por NoOne_ Ver Post
                                  Viva,

                                  A minha R19 tem 195/50 R15 e está homolgada. Paguei 100€ mas não me chateei com nada. Foi dar os documentos e passado pouco tempo receber o novo livrete. Se fores mesmo a renault acho que fica por metade do preço. Se não estou em erro pode ir até uma medida de 16".

                                  Cumprimentos
                                  Fizeste isso por algum mediador?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bricardo Ver Post
                                    Fizeste isso por algum mediador?
                                    Viva,

                                    Sim, género disso. É uma contabilista que faz varios serviços incluindo pedidos de legalizações etc.

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NoOne_ Ver Post
                                      Viva,

                                      Sim, género disso. É uma contabilista que faz varios serviços incluindo pedidos de legalizações etc.

                                      Cumprimentos
                                      Pois, o meu irmão também faz isso e é contabilista, mas os papeis estão para lá à tanto tempo que acho que vou à concorrencia.

                                      Isso por acaso não fica perto para mim? é que se garanti-sem isso, nao me chateava mais.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Viva,

                                        Não é muito longe de Aveiro, é em Oliveira de Azemeis.

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por NoOne_ Ver Post
                                          Viva,

                                          Não é muito longe de Aveiro, é em Oliveira de Azemeis.

                                          Cumprimentos
                                          Tenho de saber se me arranjam isso, como em novembro vai ao IPO, nesse mês devo-lhe pedir mais info.

                                          Desde já agradecido.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X