Citroen C3 1.4 HDI SX Enterprise (Duvida)

A mostrar resultados 1 para 9 de 9

Título: Citroen C3 1.4 HDI SX Enterprise (Duvida)

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito Citroen C3 1.4 HDI SX Enterprise (Duvida)

Boas,

Gostava de saber onde posso consultar reviews sobre este carro, tal como a potência, consumos, etc... Tive a procura no google e não encontrei nada.

Ano: 2004
    Km: 56000

Acham que este carro vale a pena?

Cumprimentos

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Reviews não te sei indicar, mas tive um durante 2 anos. Comprei-o novo em 10/2004 e troquei-o por um C4 em 10/2006 com 68000kms.

O motor é honesto sem ser nenhum canhão. Anda bem e pode ser poupado. Digo pode porque depende muito do pé do condutor pois os consumos podem variar entre os 4/4,5 e os 6/6,5 l/100, dependendo desse factor.

Em termos de andamento, faz velocidades de cruzeiro de 140/150 sem grande problema, embora naturalmente não os faça tão "descontraidamente" como faço agora com o C4. É um motor bom em baixas, sendo bem nervoso nas primeiras relações.

Em termos de problemas, apenas tive uma pequena pulverização de óleo na junta da tampa de válvulas, a qual foi prontamente vedada em garantia.

Cumprimentos

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Bem entao os consumos mínimo que este carro faz são de 4,5l / 100km. E em comparação ao clio 1.5dci, 206hdi e saxo 1.5d, achas que é uma boa compra, será que algum destes ou outro semelhante é mais poupado em combustível ou será que alguns destes é mais fiável?
    Em relação à tua resposta vejo que é uma boa compra.

Cumprimentos

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

o 206 tem o mesmo motor. Por isso tudo o que foi dito sobre o C3 é o que se passa no 206. O 1.5D é mais pastelão que esse pois não tem turbo. O DCI conheço-o bem pois tenho um clio com esse motor.
    Na minha opinião o Dci é melhor que o Hdi em baixas rotações daí eu gostar mais da condução do DCI. A nivel de consumos acho o DCi menos sensivel ao pedal, ou seja, pode-se puxar por ele sem que os consumos aumentem muito. Os meus consumos andam sempre na ordem dos 5L, com vários quilometros feitos a 140 e alguma cidade. O HDi de um colega meu, a fazer o mesmo trajecto gasta 5,5L segundo ele.
    A nivel de prestações são muito semelhantes.
    É mesmo uma questão de gosto. Experimenta os 2 motores e escolhe o que mais gostas.

Cumprimentos

Piloto de Provas de Perícia SaPinto's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Tenho um há 5 anos, vai com 215000km. O motor na minha opinião chega bem embora não o estique muito, é suave q.b., consumos devem andar pelos 4 a 5l. De resto o carro em si é confortável, não tem dado problemas.

O 206 deve ser semelhante ao c3, o clio também mas não conheço bem, o saxo tem concepção mais antiga e o motor ainda não é dos hdi.

Escolhe o que gostares mais, hoje em dia os carros são cada vez mais iguais, seja em concepção, qualidade, fiabilidade...

Piloto de Testes PedroFernandes's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Cuidado com os carros de empresas...
    Cá existem 12 C3 1.4 Hdi Entreprise, renting de 3 anos, axo eu...

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Obrigado pelas respostas.
    Parece que estou convencido em relaçao a este carro:

- 2004
    - 58300 Km (enganei-me no primeiro post)
    - 8250 €
    - Vão fazer a revisão dos 60000 Km
    - Vão tirar todas as mossas, riscos, sujidades, etc
    - Vou comprar num concessionario da Citroen
    - Só teve um dono

Espero é que aqueles kilometros nao sejam aldrabados, pois já ouvi dizer que é possivel reprogramar a centralina e alterar os kilometros do carro.

Cumprimentos

Piloto de Provas de Perícia SaPinto's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

De facto 20000km por ano parece pouco, mas se é de concessionário da marca, o risco q corres é menor.

Muitos e bons Kms

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

É bom carro sem dúvida, embora seja muito frágil a nível de montagem de interiores. Fora isso...

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •