Renault clio 1.9D van de 95 (possivel compra)

A mostrar resultados 1 para 17 de 17

Título: Renault clio 1.9D van de 95 (possivel compra)

Piloto de Kart wasp's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito Renault clio 1.9D van de 95 (possivel compra)

Gente,
    A minha rapariga esta a pensar em comprar um carrito daqui a uns 3/4 meses, a escolha recai preferencialmente para uma Corsa de 2 lugares ai até 3000€, podendo incluir outros modelos a diesel. O facto é que me apareceu uma Clio comercial 1.9D de 95 com 180000€ por 1600€, é de uma pessoa conhecida que comprou uma Audi allroad e que diz que está muito bem estimada, e tal... (mas a verdade é dizem sempre isso). Ainda não lhe disse que poderia estar interessado, por isso ainda não vi a carrinha. Não conheço muito bem o carro, mas 180000Km ainda é alguma coisa...
    Aceitam-se opiniões/sugestões

Cumps

Banido Wolfsburg's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

O mal desses carros é o sistema de refrigeração e os travões.

Banido FusK's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Wolfsburg Ver Post
    O mal desses carros é o sistema de refrigeração e os travões.
    Dos Corsas. Nos Clios nunca ouvi falar de tal coisa.

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the Dark Side of the Moon

Por Defeito

Os clios são conhecidos pelos problemas de refrigeração, ainda para mais que muitos deles não traziam ponteiro da temperatura (diesel).

Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FusK Ver Post
    Dos Corsas. Nos Clios nunca ouvi falar de tal coisa.

Dos clio I também. Os corsas além destes ainda tinham mais uns defeitos, como a suspensão desconfortável e que ainda por cima não favorecia nada o comportamento em curva.

Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Dos clio I também. Os corsas além destes ainda tinham mais uns defeitos, como a suspensão desconfortável e que ainda por cima não favorecia nada o comportamento em curva.
    Há cá em casa um corsa 1.7D comercial, e tenho-o como bastante fiável, vai com 160000Km (pelo menos é o que marca lá, foi comprada usada com 80000). Já teve problemas no alterador, e na bomba de água, e no cabo de embraiagem (acho que nada assim de muito grave), de resto é gasóleo e óleo. Daí a escolha recair preferencialmente para a corsa, o clio não conheço minimamente.

Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por wasp Ver Post
    Há cá em casa um corsa 1.7D comercial, e tenho-o como bastante fiável, vai com 160000Km (pelo menos é o que marca lá, foi comprada usada com 80000). Já teve problemas no alterador, e na bomba de água, e no cabo de embraiagem (acho que nada assim de muito grave), de resto é gasóleo e óleo. Daí a escolha recair preferencialmente para a corsa, o clio não conheço minimamente.

É normal.

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

O 1.9d é robusto, dura uma vida.
    Não estou muito familiarizado com problemas no Clio externos ao motor.
    O Corsa de motor é bom também, mas globalmente o Clio é melhor.

Banido FusK's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Fazer 80000km e ter problemas da embraiagem, no alternador e na bomba de agua, isso para mim não é ser fiável mas cada um com o seu grau de exigência.

Banido FusK's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Eu pensei que estava a falar do Corsa, porque os problemas que oiço falar nos corsas são desse género, problemas de refrigeração travões e tudo o que concerne ao chassis, e por outro lado no Clio nunca tinha ouvido falar de tais problemas.

Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FusK Ver Post
    Fazer 80000km e ter problemas da embraiagem, no alternador e na bomba de agua, isso para mim não é ser fiável mas cada um com o seu grau de exigência.
    A bomba de água foi um bocado por azelhice de quem a ia a conduzir. A embraiagem foi um terminal plástico que se degradou, e deixava o cabo soltar-se ligeiramente. esta até não tem muitos Km, mas sei de casos com bastantes mais, e que duram, e duram...
    Mas isso é outra questão, neste momento queria opiniões e experiências sobre este clio em questão. Incluindo sobre o preço, acho que está mais ou menos dentro do preço

Piloto de Testes PedroFernandes's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

boas

um amigo meu comprou um Clio 1.9d Van de 94 com 220.000kms andou 2 anos com ele e entregou-o com 320.000kms na Toyota qdo comprou o Yaris RR em 2005, problemas teve na bomba injectora e no canhão de ignição... Ah, manutençao, a cada 7.500kms... Consumos baixos e boa autonomia.

Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
    boas

um amigo meu comprou um Clio 1.9d Van de 94 com 220.000kms andou 2 anos com ele e entregou-o com 320.000kms na Toyota qdo comprou o Yaris RR em 2005, problemas teve na bomba injectora e no canhão de ignição... Ah, manutençao, a cada 7.500kms... Consumos baixos e boa autonomia.
    Obrigado, vou falar com a rapariga se ela quer investir já. Se calhar não, acho que vai querer esperar mais um pouco, pode ser que apareça mais alguma coisa interessante

R4E
    R4E está offline
    Piloto de Testes R4E's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

O Clio tem um chassis excelente, superior ao corsa, penso.

Quanto ao motor já não posso falar pois não conheço a motorização do corsa, mas a do clio é só ter atenção á refrigeração, instalar um manometro da temperatura, ter atenção ao estado dos tubos/termostato/radiador e isso faz 300 mil à vontade.

Eu tenho um R19 com o mesmo motor (1.9D 65cv) e tem 320 mil km e está para as curvas.

Atenção ao tratamento que o carro levou anteriormente, também tive uma express que com 200 mil km gastava o oleo todo em 1000km... mas isso é como tudo, se não fizer muito fumo e puxar bem, em principio não hà crise.

Quanto a travões é relativo... como a trazeira é muito leve tem tendencia arrojar mais à chuva, mas se travares dentro dos limites normais, não hà problema.

Quanto ao corsa não conheço bem, mas penso que havia uma motorização Isuzu, não tenho a certeza, que era bastante duravél.

Cumps

Piloto de Testes 100do's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Acho que o clio pode ser um bom negócio. 180 mil é só a rodagem. É claro que pode dar alguma despesa em peças de desgaste. Tenho um com 150 mil e até agora levou 2 rolamentos e pouco mais.
    O único "defeito" que me parece que esse carro pode ter é que provavelmente não tem direcção assistida. Hoje em dia o pessoal não está habituado a direcções pesadas, mas parece-me que é apenas uma questão de hábito.
    Quanto a motor é superior ao do meu. Isso tem força para dar e vender. Os consumos devem andar pelos 6l/100.

Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Obrigado pelas respostas, mas acho que não o vou comprar, ela não parece muito interessada no clio. Recentemente tem mais na ideia em comprar um a gasolina e passar para GPL. Mas obrigado na mesma.

Banido catalao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Na Patonga, à esquerda do Chiripiripipibenguela, como quem vai do Malakuté passando por Katanga

Por Defeito

O facto é que me apareceu uma Clio comercial 1.9D de 95 com 180000€ por 1600€...
    Eh pá, compra já isso que te vai sobrar dinheiro pra crl

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •