Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros comerciais não merecem status

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros comerciais não merecem status

    De há uns tempos para cá, reparei numa situação que dá que pensar.

    Porque é que as marcas que dão "status", não tem modelos comerciais. Posso estar enganado, mas acho que nunca vi um BMW, AUDI, MERCEDES... comercial.

    Será somente estratégia de mercado, pois a fazerem provavelmente ficariam com preços proibitivos? Será mesmo um caso de status?

    Dêem a vossa opinião!

    #2
    Originalmente Colocado por Creativ Ver Post
    De há uns tempos para cá, reparei numa situação que dá que pensar.

    Porque é que as marcas que dão "status", não tem modelos comerciais. Posso estar enganado, mas acho que nunca vi um BMW, AUDI, MERCEDES... comercial.

    Será somente estratégia de mercado, pois a fazerem provavelmente ficariam com preços proibitivos? Será mesmo um caso de status?

    Dêem a vossa opinião!

    No outro dia vi, em Braga, um A3 TDI Mk1 comercial. Acredite quem quiser. Estava estacionado, passei a pé e lembro-me que até parei para ver bem. Se o dono o comprou com 5 lugares e depois fez a adaptação posteriormente ou se já o comprou assim, não sei. Mas que vi, vi.

    Comentário


      #3
      mercedes classe A comercial, audi a2 comercial

      Comentário


        #4
        A Mercedes não tem comerciais?????

        Viano, Vaneo, Vito, Sprinter..... Até a Classe V (aquilo não passava de uma Vito mais luxuosa)

        Comentário


          #5
          Já agora, acho que carros como o Bugatti Veyron deviam existir em versão comercial: aquilo já só tem 2 lugares, e assim o limite na AE até diminuia para 110km/h...

          Por mim acho que nem Megane, Golf, e assim devia existir em comercial, para mim comercial são carros com fim de trabalho logo só faria sentido existir modelos próprios como Kangoos e Combos em vez de Clios e Corsas...
          Mas pronto, é a febre dos comerciais, grande parte dos que eu conheço são usados unica e exclusivamente para fim pessoal e o objectivo de compra foi só para poupar no imposto :p

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Concordo que devia ser proibido num comercial. E com direito a chumbo na inspecção se tiver status aquando da mesma.

            Comentário


              #7
              Em Espanha há o A3 comercial

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                Já agora, acho que carros como o Bugatti Veyron deviam existir em versão comercial: aquilo já só tem 2 lugares, e assim o limite na AE até diminuia para 110km/h...

                Por mim acho que nem Megane, Golf, e assim devia existir em comercial, para mim comercial são carros com fim de trabalho logo só faria sentido existir modelos próprios como Kangoos e Combos em vez de Clios e Corsas...
                Mas pronto, é a febre dos comerciais, grande parte dos que eu conheço são usados unica e exclusivamente para fim pessoal e o objectivo de compra foi só para poupar no imposto :p

                Cumprimentos
                Há vários países com leis desse género... lembro-me por exemplo de na Holanda existirem carrinhas com o tecto sobreelevado para serem homologadas como comerciais, tenho uma foto de uma Primera SW assim...

                Se encontrar a foto depois meto aqui

                Comentário


                  #9
                  Eu coloco a pergunta ao contrário:

                  Sabendo que a Mercedes tem uma gama de veiculos comerciais, para quando uma gama semelhante por parte da BMW e da Audi? Quem é que não gostava de andar com um furgão comercial com o simbolo da BMW ou da Audi?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                    A Mercedes não tem comerciais?????

                    Viano, Vaneo, Vito, Sprinter..... Até a Classe V (aquilo não passava de uma Vito mais luxuosa)
                    jcdbs

                    Quando me referi a comerciais, referi-me a este tipo de veículos:


                    Comentário


                      #11
                      Ahhhhh, ok


                      Mas, olha, a Vaneo, era baseada no classe A e exitia em versão de passageiros e versão fechada.... foi um fiasco mas existiu

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Creativ Ver Post
                        jcdbs

                        Quando me referi a comerciais, referi-me a este tipo de veículos:


                        Nunca tinha visto nenhum Ibiza desta geração com os vidros de trás "à comercial", ou seja, completamente tapados.

                        Será que se fosse obrigatório os comerciais andarem todos com os vidros assim que íamos continuar a ver tantos "FR Van", "SportVan" e assim?

                        Comentário


                          #13
                          Já vi um Alfa 147 comercial. Era importado.

                          E quem não se lembra das Volvo 245GL D6, comerciais?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                            Nunca tinha visto nenhum Ibiza desta geração com os vidros de trás "à comercial", ou seja, completamente tapados.

                            Será que se fosse obrigatório os comerciais andarem todos com os vidros assim que íamos continuar a ver tantos "FR Van", "SportVan" e assim?
                            Se eles põem nos vidros traseiros película preta a 80% e se os carros são pretos, qual a diferença mesmo?

                            Comentário


                              #15
                              O meu comercial não precisa de status, basta-me entrar no carro para ele ficar repleto de status!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Se eles põem nos vidros traseiros película preta a 80% e se os carros são pretos, qual a diferença mesmo?
                                Muito bem visto, então ainda por cima com os vidros fumados é que não se notava mesmo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                  Nunca tinha visto nenhum Ibiza desta geração com os vidros de trás "à comercial", ou seja, completamente tapados.

                                  Será que se fosse obrigatório os comerciais andarem todos com os vidros assim que íamos continuar a ver tantos "FR Van", "SportVan" e assim?

                                  Nem era preciso tanto, bastava só se vender as versões de mercadorias em cor branca frigorífico que muita gente mudava de ideias...

                                  Lembram-se quando foi introduzido o novo Código da Estrada e estava para saír um decreto qualquer que obrigava os veiculos ligeiros de mercadorias a usar um ovo estrelado na traseira com o 80 lá escarrapachado?
                                  Conheci malta que lhe ia dando uma coisinha má...
                                  A sorte foi isso nunca ter ido para a frente.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    essas marcas são consideradas 'premium' e com 'status' por os seus modelos serem caros a não tão vendidos como os das outras marcas.

                                    se lançassem comerciais, o mercado era inundado de carros da marca e lá se ia o 'status' completamente à vida, assim como consequentemente certos clientes seus

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                      Nem era preciso tanto, bastava só se vender as versões de mercadorias em cor branca frigorífico que muita gente mudava de ideias...

                                      Lembram-se quando foi introduzido o novo Código da Estrada e estava para saír um decreto qualquer que obrigava os veiculos ligeiros de mercadorias a usar um ovo estrelado na traseira com o 80 lá escarrapachado?
                                      Conheci malta que lhe ia dando uma coisinha má...
                                      A sorte foi isso nunca ter ido para a frente.

                                      Cumprimentos
                                      Isso ia ser lindo!

                                      Já estou a imaginar: o pessoal dos Ibizas FR na VDG com jante 17', pretinho, a brilhar, alargamentos disto e daquilo, ponteira de escape XPTO e... o 80 escarrapachado no meio da traseira!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Asterix Ver Post
                                        essas marcas são consideradas 'premium' e com 'status' por os seus modelos serem caros a não tão vendidos como os das outras marcas.

                                        se lançassem comerciais, o mercado era inundado de carros da marca e lá se ia o 'status' completamente à vida, assim como consequentemente certos clientes seus
                                        esse raciocínio falha completamente quando os carros com mais status (audi bmw e mercedes) são exactamente as marcas mais vendidas na europa, nos segmentos médio/alto.

                                        vamos ver os 15 modelos mais vendidos na europa em 2006:
                                        1. Volkswagen Golf
                                        2. Ford Focus
                                        3. Renault Mégane
                                        4. Peugeot 206-207
                                        5. Opel Astra
                                        6. Renault Clio
                                        7. Ford Fiesta
                                        8. Volkswagen Passat
                                        9. Peugeot 307
                                        10. Fiat Punto
                                        11. B.M.W. série 3
                                        12. Volkswagen Polo
                                        13. Opel Corsa
                                        14. Audi A4
                                        15. Toyota Corolla


                                        hummm parece-me que afinal de contas um bmw série 3 não é assim tão raro e exclusivo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                          Nem era preciso tanto, bastava só se vender as versões de mercadorias em cor branca frigorífico que muita gente mudava de ideias...

                                          Lembram-se quando foi introduzido o novo Código da Estrada e estava para saír um decreto qualquer que obrigava os veiculos ligeiros de mercadorias a usar um ovo estrelado na traseira com o 80 lá escarrapachado?
                                          Conheci malta que lhe ia dando uma coisinha má...
                                          A sorte foi isso nunca ter ido para a frente.

                                          Cumprimentos
                                          A lei existe:

                                          Código da Estrada (Decreto-Lei n.º 44/2005) artigo 28.º, n.º 4:

                                          "4—Os automóveis ligeiros de mercadorias e os automóveis
                                          pesados devem ostentar à retaguarda a indicação
                                          dos limites máximos de velocidade a que nos termos
                                          do n.º 1 do artigo 27.º estão sujeitos fora das localidades,
                                          nas condições a fixar em regulamento."


                                          Os limites de velocidade a indicar no dístico na rectaguarda dos carros comerciais são:
                                          - Fora das Localidades: 80 km/h
                                          - Vias Reservadas: 90 km/h
                                          - Auto-Estradas: 110 km/h

                                          Estamos desde essa altura à espera do Regulamento. A responsabilidade de Despacho desse regulamento é o Ministério da Administração Interna.
                                          É uma questão de perguntares ao Minsitério para quando a introdução do referido dístico, e assim poderás depois colocar aqui a data a partir da qual será necessário andar com o(s) autocolante(s) no carro.

                                          (b) Os regulamentos previstos nos artigos 10.o, 22.o,
                                          23., 28.º, n.º 4, 56.o, 57.o, 59.o, 82.o, 88.o, n.o 5,
                                          93.o, 117.o, n.o 6 , 118.o, n.o 8 , 122.o, n.o 6,
                                          127.o, n.o 3, 164.o, n.o 7, e 182.o, n.o 1, todos
                                          do Código da Estrada, que são aprovados por
                                          portaria do Ministro da Administração Interna
                                          Editado pela última vez por Jarod; 22 October 2007, 20:44.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                            A lei existe:

                                            Código da Estrada (Decreto-Lei n.º 44/2005) artigo 28.º, n.º 4:

                                            "4—Os automóveis ligeiros de mercadorias e os automóveis
                                            pesados devem ostentar à retaguarda a indicação
                                            dos limites máximos de velocidade a que nos termos
                                            do n.º 1 do artigo 27.º estão sujeitos fora das localidades,
                                            nas condições a fixar em regulamento."

                                            Os limites de velocidade a indicar no dístico na rectaguarda dos carros comerciais são:
                                            - Fora das Localidades: 80 km/h
                                            - Vias Reservadas: 90 km/h
                                            - Auto-Estradas: 110 km/h

                                            Estamos desde essa altura à espera do Regulamento. A responsabilidade de Despacho desse regulamento é o Ministério da Administração Interna.
                                            É uma questão de perguntares ao Minsitério para quando a introdução do referido dístico, e assim poderás depois colocar aqui a data a partir da qual será necessário andar com o(s) autocolante(s) no carro.

                                            (b) Os regulamentos previstos nos artigos 10.o, 22.o,
                                            23., 28.º, n.º 4, 56.o, 57.o, 59.o, 82.o, 88.o, n.o 5,
                                            93.o, 117.o, n.o 6 , 118.o, n.o 8 , 122.o, n.o 6,
                                            127.o, n.o 3, 164.o, n.o 7, e 182.o, n.o 1, todos
                                            do Código da Estrada, que são aprovados por
                                            portaria do Ministro da Administração Interna

                                            eu não uso o tó

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                              Isso ia ser lindo!

                                              Já estou a imaginar: o pessoal dos Ibizas FR na VDG com jante 17', pretinho, a brilhar, alargamentos disto e daquilo, ponteira de escape XPTO e... o 80 escarrapachado no meio da traseira!
                                              Em Espanha, os recém-encartados têm que usar um "L" no veículo...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os comerciais continuam a fazer uma comichão ao pessoal que só visto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                  A lei existe:

                                                  Código da Estrada (Decreto-Lei n.º 44/2005) artigo 28.º, n.º 4:

                                                  "4—Os automóveis ligeiros de mercadorias e os automóveis
                                                  pesados devem ostentar à retaguarda a indicação
                                                  dos limites máximos de velocidade a que nos termos
                                                  do n.º 1 do artigo 27.º estão sujeitos fora das localidades,
                                                  nas condições a fixar em regulamento."


                                                  Os limites de velocidade a indicar no dístico na rectaguarda dos carros comerciais são:
                                                  - Fora das Localidades: 80 km/h
                                                  - Vias Reservadas: 90 km/h
                                                  - Auto-Estradas: 110 km/h

                                                  Estamos desde essa altura à espera do Regulamento. A responsabilidade de Despacho desse regulamento é o Ministério da Administração Interna.
                                                  É uma questão de perguntares ao Minsitério para quando a introdução do referido dístico, e assim poderás depois colocar aqui a data a partir da qual será necessário andar com o(s) autocolante(s) no carro.

                                                  (b) Os regulamentos previstos nos artigos 10.o, 22.o,
                                                  23., 28.º, n.º 4, 56.o, 57.o, 59.o, 82.o, 88.o, n.o 5,
                                                  93.o, 117.o, n.o 6 , 118.o, n.o 8 , 122.o, n.o 6,
                                                  127.o, n.o 3, 164.o, n.o 7, e 182.o, n.o 1, todos
                                                  do Código da Estrada, que são aprovados por
                                                  portaria do Ministro da Administração Interna
                                                  balelas....eu ando sempre na estala à anos com o meu comercial e nunca se passou nada. ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                    Já agora, acho que carros como o Bugatti Veyron deviam existir em versão comercial: aquilo já só tem 2 lugares, e assim o limite na AE até diminuia para 110km/h...

                                                    Por mim acho que nem Megane, Golf, e assim devia existir em comercial, para mim comercial são carros com fim de trabalho logo só faria sentido existir modelos próprios como Kangoos e Combos em vez de Clios e Corsas...
                                                    Mas pronto, é a febre dos comerciais, grande parte dos que eu conheço são usados unica e exclusivamente para fim pessoal e o objectivo de compra foi só para poupar no imposto :p

                                                    Cumprimentos
                                                    Tens algum problema com isso? Podes comprar um também. Desde que não precises dos 5 lugares..como eu.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu sinceramente ainda não percebi o que é que o pessoal tem contra os comerciais, a ponto de de quererem que estes usem um estupido autocolante na traseira, será inveja? Acho que não, mas as vezes é o que parece.
                                                      Eu já tive um comercial (Opel Corsa B 1.7), comprei usado, e pelo preço +/- de um equivalente a gasolina comprei um a gasóleo económico, não precisava de 5 lugares para nada! É a mesma coisa que comprar um jipe ou SUV para andar só em cidade, ou um monovolume para andar com 3 pessoas, são gostos, e se as pessoas gostam, e podem (€), porque não comprar?
                                                      Ah! e voltando ao autocolante, numa altura em que tanto se fala em abulir a lei do autocolante do GPL (que eu sou a favor de retirar) querer que se aprove uma lei para um autocolante para os comerciais... sinceramente...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Havia de ser bonito ver, por exemplo o série 1 ou o A3 em comercial.
                                                        Era da maneira que acabavam de vez com o "status" que esses modelos ostentam. A brincar, a brincar, é uma boa maneira de se banalizar um modelo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Os carros comerciais derivados só tem a popularidade que tem devido a uma distorção fiscal que os torna mais baratos.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X