Anúncio

Collapse
No announcement yet.

focus tddi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    focus tddi

    Boas,
    adquiri um focus sportvan tddi, obg pelos posts a todos os que comentaram e ajudaram a clarificar a minha escolha.

    cumpts
    Editado pela última vez por Pedro Mendes; 04 February 2008, 14:28.

    #2
    Focus domina no comportamento e qualidade de condução, vence sem dúvidas na vertente dinâmica.

    As vantagens q vejo no 206 são: o motor um pc mais comedido nos consumos e mais silencioso, interior talvez com mais equipamento.

    Comentário


      #3
      ta aqui um topico em que se fala desses dois carros com essas motoreizações e com as de 1.6hdi 110cv e 1.8tdci 115cv, talvez de pra veres algo que te satisfaça nas tuas duvidas.

      http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=36662

      cumprimentos

      Comentário


        #4
        vou-te falar na optica de utilizador de um 206 2.0hdi à 150000km's.

        é de 11/2002, deu-me algumas dores de cabeça na garantia, por isso fiz uma extensão por mais 2anos ou 120000km. fiz 120000 na semana em que a mesma terminava.
        o problema mais grave foi a avaria da bomba de alta pressão e 2 transmissões direitas.
        tive outras pequenas chatices, nomedamente troca do volante do motor, apoios de motor, debímentro, catalisador, com 2000 ... mas nada que impedisse carro de circular. o volante do motor estava bom, era só o barulho que me incomodava, dava grandes pancadas em seco e mandei trocar. catalisado ate foram eles que detectaram e trocaram pq estava rachado..nem tinha visto, a manete do com 2000 teve de ser trocada pq avariou mesmo, o debimerto ou medidor de massa de ar tb foram eles que detectaram....enfim....a marca ate foi fixe. problemas q eu tenha detectado foi so mesmo transmissao e a bomba
        apartir de 2004, o carro apanhou fiabilidade, e so o ano passado é que tive de por um motoventilador novo pq o rolamento gripou. 120€ de despesa.

        agora as coisas boas:
        posição de condução naquelas baquets é soberda
        o volante é 5*
        interiores, nomeadamente o quadrante é lindo
        estetica exterior, associada às jantes 15" sirocco fica um look mt porreiro
        desenvolve bem...ok não é um tdi, não tem intercooler mas chegas aos 170/180 com alguma facilidade e consome relativamente pouco. o meu anda na media dos 5.5l/100km. gasoleo sempre do + barato.

        manutenções:
        20000 em 20000km oleo esso 5w40 ultron diesel + filtro de oleo e ar
        filtro gasoleo 1x ao ano
        filtro habitaculo 2x ao ano (entrada da primavera e outono)
        correia distribuição em cada 80000km (marca recomenda 110000..devem ser é tolos!!)
        a cada 15000 1lts de oleo (ou produtos STP) no deposito de gasoleo de 50lts
        ahhhh.........e pneus qd pede LOL

        quanto ao focus:

        não faço ideia! lol

        Comentário


          #5
          motor,fiabilidade,consumos!

          Obg pelas opiniões,
          gostaria de saber mais sobre o motor a fiabilidade, consumos e manutenção.pois o investimento que estou a pensar fazer é para não trocar de carro mas sim comprar o comercial para deslocação de emprego/faculdade.

          cumpts
          Pedro

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pedro Mendes Ver Post
            Obg pelas opiniões,
            gostaria de saber mais sobre o motor a fiabilidade, consumos e manutenção.pois o investimento que estou a pensar fazer é para não trocar de carro mas sim comprar o comercial para deslocação de emprego/faculdade.

            cumpts
            Pedro

            Eu na minha opinião ia para o 206 HDi não so pelo carro mas sim pela fiabilidade do motor, o motor 2.0HDi e muito bom mesmo, e economico, falo por experiência propria!

            Do ford focus n sei!!

            Comentário


              #7
              206 vs focus nao tem nada a ver.

              O focus é mais carro...é 1 segmento acima.

              É 1 questao de experimentar e se decidir

              Comentário


                #8
                A opinião de quem tem uma focus SW há um mês e conduz regularmente um 206 HDI.
                O focus é mais carro, melhor comportemento, mais estável a alta velocidade e melhor a curvar.
                O 206 para mim é mais bonito e menos barulhento. O motor é mais silencioso.
                Acho o motor TDDI do focus algo lento, pelo que mandei fazer uma reprogramação de centralina e ficou muito melhor.
                Quanto a performances e fiabilidade acho que se equivalem.
                Não esquecer que o focus é do segmento acima.

                Comentário


                  #9
                  tive um 206 2.0hdi e digote uma coisa....fiz em 3 anos 170 000km e o unico problema que tive fui um eixo traseiro empenado,...de resto impecavel, confortavel e economico e bonito!

                  Comentário


                    #10
                    Parabens pela compra. Bons quilometros.
                    Agora na minha opinião o TDDI é algo lento e pastelão. Só quando embala é que se mexe razoavelmente.
                    Mandei reprogramar a centralina ao meu (numa casa da especialidade) e sté agora, friso, até agora só tenho a dizer bem.
                    Não parece o mesmo carro. Muito mais rápido. Em velocidade de ponta pouco se alterou, mas a agradabilidade de condução melhorou.

                    Comentário


                      #11
                      olá oscar,
                      estou muito contente com o carro.
                      seria capaz de me dar mais informações detalhadas sobre a reprogramação do TDdi?
                      obg
                      cumpts
                      Pedro

                      Comentário


                        #12
                        Então aqui vai.
                        Fiz a reprogramação numa empresa especializada com o nome de Feelspeed, sita em Vila Nogueira de Azeitão. Nada mais é do que a Fernandes Motorsport. Quem me fez a reprogramação foi o próprio Sr. Fernandes, pessoa muito acessível.
                        Vai ao site e vês os preços, que estão tabelados.
                        Ficou com 114 Cv´s. Não noto muita diferença no fumo que fazia.
                        Agora, parece um outro motor. Muito mais disponível em baixas, muito mais agradável na sua utilização.
                        Em velocidade de ponta não melhorou muito. Conseguem-se mesmo assim velocidades de 200 Km´s hora.
                        Alguma dúvida mais é só perguntar.
                        Acho que foi um dinheiro muito bem gasto.

                        Comentário


                          #13
                          Tambem tenho um TDDi. 110% satifeito. Comprei-o novo em 2001 e tem 58500km.

                          Foto:

                          Comentário


                            #14
                            TDdi

                            Boas,
                            vou procurar no porto um centro e ver preços e a qualidade dos serviços para a repro da centralina.obg pela dica oscar.
                            eu li o teu diário de bordo "Bskyb", está muito bonita a carrinha 5*.

                            cumpts
                            Pedro

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado.

                              Qualquer duvida que tenhas é só dizer.

                              Comentário


                                #16
                                Boas...
                                Que consumos fazem com a máquina?
                                Quais as prestações da carrinha stock (90cv)??
                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  apagar
                                  Editado pela última vez por pateta; 06 February 2011, 10:14.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X