Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiscalização exagerada de Veículos Comerciais?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiscalização exagerada de Veículos Comerciais?

    É impressão minha ou a fiscalização a viaturas comerciais aumentou e muito?

    É que ainda hoje em 4 quilómetros percorridos todas as rotundas por onde passei tinham GNR a mandar encostar Viaturas Comerciais, sobretudo ligeiras...

    #2
    Normalmente os comerciais são muito mais fiscalizados, por causa das guias de transporte ou outros.

    Comentário


      #3
      É por causa da história do comprovativo de CO2 (ou qualquer coisa assim do género, não me lembro bem do nome). No caso dos comerciais, se o carro for de uma data igual ou posterior a Julho de 2007 tem de ter um comprovativo qualquer, senão os documentos são apreendidos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
        É por causa da história do comprovativo de CO2 (ou qualquer coisa assim do género, não me lembro bem do nome). No caso dos comerciais, se o carro for de uma data igual ou posterior a Julho de 2007 tem de ter um comprovativo qualquer, senão os documentos são apreendidos.
        Caça de fumarolas?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por augustus Ver Post
          Caça de fumarolas?
          Eu estou a vender o peixe ao mesmo preço que mo venderam. Tenho um amigo que foi mandado parar, em Lisboa, com um carro de empresa a diesel e pediram-lhe esse documento do CO2. Ele não tinha, teve os documentos apreendidos, e o carro foi obrigado a parar enquanto ele não pagasse o que tinha de pagar para ter o documento do CO2.

          Comentário


            #6
            Eles tem que mandar parar alguem agora as carrinhas e camiões das obras esta tudo parado atão vão para os comerciais ligeiros.

            Eles agora tamben pedem o horario de trabalho aos veiculos comercias.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por david felix Ver Post
              Eles tem que mandar parar alguem agora as carrinhas e camiões das obras esta tudo parado atão vão para os comerciais ligeiros.

              Eles agora tamben pedem o horario de trabalho aos veiculos comercias.
              Essa do CO desconheço

              Deve faltar qualquer coisa ai nessa historia

              Comentário


                #8
                sim essa do co2 nao faz assim muito sentido, entao s eos carros sao comprados em portugal e se sao novos o porque desse documento de co2 se sao vendidos em portugal respeitam as normas nao...

                isto das operaçoes stop tao cada vez melhores tao

                Comentário


                  #9
                  Andam a ver CO2, horários de trabalho, e guias de transporte?

                  Mesmo nos Comerciais "Sport"? Afinal esses não são "desportivos"? Até têm "Sport" no nome, têm que ser desportivos... (O Golf GTI não é desportivo)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                    Andam a ver CO2, horários de trabalho, e guias de transporte?

                    Mesmo nos Comerciais "Sport"? Afinal esses não são "desportivos"? Até têm "Sport" no nome, têm que ser desportivos... (O Golf GTI não é desportivo)
                    A maior parte dos carros que vi serem fiscalizados hoje, eram Comerciais Ligeiros desse tipo (Sport e alguns com divisória em acrílico que mal dava para ver, mas eles lá toparam...).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                      Andam a ver CO2, horários de trabalho, e guias de transporte?

                      Mesmo nos Comerciais "Sport"? Afinal esses não são "desportivos"? Até têm "Sport" no nome, têm que ser desportivos... (O Golf GTI não é desportivo)
                      guias de transporte e horarios de trabalho se os houver, pois nem sempre os comerciais levam carga e nem todos os comerciais tem horarios de trabalho e podendo circular a qualquer hora livremente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Johnn_t Ver Post
                        guias de transporte e horarios de trabalho se os houver, pois nem sempre os comerciais levam carga e nem todos os comerciais tem horarios de trabalho e podendo circular a qualquer hora livremente.
                        Todos os comerciais em nome de empresas tem de ter horario de trabalho, guias de transporte e copia do contracto de locação, caso seja ALD, renting ou leasing.

                        Comentário


                          #13
                          Desculpem a ignorância mas, os "comerciais" são os ligeiros de mercadorias, certo?

                          No caso de estarem em nome de um particular, essas tais guias XPTO já não são necessárias, apenas é necessária a documentação partilhada com os ligeiros de passageiros, certo?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                            Todos os comerciais em nome de empresas tem de ter horario de trabalho, guias de transporte e copia do contracto de locação, caso seja ALD, renting ou leasing.
                            mas e os comerciais que noa tao em nome de empresas e que nao transportam cargas noa vao ter esses documentos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Johnn_t Ver Post
                              mas e os comerciais que noa tao em nome de empresas e que nao transportam cargas noa vao ter esses documentos
                              Se estiver em nome particular, é logico que seja isento de horario de trabalho e guias de transporte mas convem sempre que possivel transportar coisas novas com documento de compra.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Se estiver em nome particular, é logico que seja isento de horario de trabalho e guias de transporte mas convem sempre que possivel transportar coisas novas com documento de compra.
                                Sim isto confirma-se.

                                Contudo, se tiveres um carro de passageiros carregado de computadores, convém teres facturas para comprovar que não foram obra de "vontade divina"

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                  Sim isto confirma-se.

                                  Contudo, se tiveres um carro de passageiros carregado de computadores, convém teres facturas para comprovar que não foram obra de "vontade divina"
                                  Numa empresa que conheçi, começaram a comprar carros de gama baixa a diesel (de passageiros) precisamente para evitar essa carga burocrática.

                                  Eu tive um Corsa B TD Sport Van e digo-te: se metesse alguma coisa atrás tinha que ter a guia de transporte caso contrário arriscava-me à apreensão dos documentos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A questão dos horarios é mesmo assim? Que DL se refere a essa questão?

                                    Já agora, as vezes ando com o comercial da empresa do meu pai, tanto a semana como ao fim de semana (sempre sem mercadorias), ja fui mandado parar montes de vezes pela GNR e inclusive Brigada Fiscal e nunca me apontaram nenhum impedimento à condução do veiculo, mesmo não fazendo parte da empresa. Será que é por a empresa ser dos meus pais? Ou será facilitismo? É que em 3 anos nunca tive qualquer problema, as vezes com operações STOP diárias...

                                    Mas é um facto, cada vez mais ha fiscalização de comerciais! Apesar de achar que a especificidade de cada operação de fiscalização esta associada ao local onde está (tipo, perto de zonas industriais, estradas nacionais e saidas de AE)

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X