VITO 108. Sim ou não?

A mostrar resultados 1 para 21 de 21

Título: VITO 108. Sim ou não?

Pedestre redskin's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito VITO 108. Sim ou não?

Tenho um familiar que faz umas bricolas em pintura, pladur, etc.
    E como tem que andar sempre na crava quando é para levar andaimes, placas, etc. quer comprar uma carripana e apareceu uma vito 108 de 99 a bom preço.
    Sera que vale ou é charuto.
    Alguem pode ajudar?
    Desde já obrigado.

Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Ninguem dá uma ajuda?
    É que ao fim de semana é a mim que me vai calhar andar com ela, daí o meu interesse.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

O que entendes por "ser charuto"? Quais os aspectos mais importantes para ti?

Se é a 108, tem um motor fraquinho +/- 80 CV, por isso não esperes milagres.
    De resto, é um típico Mercedes: condução fácil, segura e confortável!

Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Quando me refiro a "charuto" é mesmo á parte mecanica principalmente ao motor. Se não andar muito não faz mal porque não é para grandes corridas. Isto tudo vem , por meterem dito que o motor 108 não valia nada. Obrigado e se mais alguem puder ajudar era porreiro.

Piloto de Troféu FilipeBraga's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por redskin Ver Post
    Quando me refiro a "charuto" é mesmo á parte mecanica principalmente ao motor. Se não andar muito não faz mal porque não é para grandes corridas. Isto tudo vem , por meterem dito que o motor 108 não valia nada. Obrigado e se mais alguem puder ajudar era porreiro.
    Alguma coisa vale, até porque as há com meio milhão... Mas a verdade é que já li em vários sitios que dão alguns problemas...

Piloto de Kart Proactiv's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Olá, já fiz mais de 50000 kms num bicho destes. Na empresa onde trabalhava tinhamos uma Vito 108CDI 2000 e uma Citroen Jumper HDI 2004. Não sei se em 99 já eram CDI, acho que o motor era o 2.3d de 85cv. O CDI é 2.2 de 82cv.
    Para uma carrinha comerçial até é bem confortavel. Mas o motor é muito fraco em baixas e a caixa é muito dura. Consumos em torno de 10L aos 100. No interior havia muitos barulhos parasitas e os plasticos são péssimos.
    A Jumper gastava muito menos (8L) e tinha um motor melhor e maior capaçidade de carga.
    Avarias foram só os injectores e depois uma MAF.
    Se fosse pra mim, não compraria, as propostas françesas são melhores

Cumps

Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Ok! Obrigado e assim já vamos tendo uma ideia. Só mais uma pergunta: MAF?

Piloto de Provas de Perícia nunoribeiro's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por redskin Ver Post
    Ok! Obrigado e assim já vamos tendo uma ideia. Só mais uma pergunta: MAF?
    MAF quer dizer medidor de massa de ar, serve para informar a centralina da quantidade de ar que esta a entrar no motor!

Piloto de Troféu alfamaniaco's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Em 1999 as 108 não eram CDI...Eram as 108.
    Um amigo meu tem uma 112CDI, comprada nova e infelizmente teve já imensos problemas com a carrinha.
    Aos 10.000km tiveram que trocar a cabeça do motor, pois a de origem estalou.Teve problema de injectores e MAF.entre outras pequenas coisas.A cabeça a Mercedes só pagou 50%, pois alegaram que aquilo aconteceu por demasiado esforço do motor.Penso que ele ainda tem o caso em tribunal.Pois precisava do carro para trabalhar e na altura pagou, mas entretanto reclamou.
    De resto, é um furgão de dimensões pequenas, os plásticos sao maus, vários ruidos (mas nesta gama e nesta altura era tudo idêntico nos furgões), mas tem uma boa condução e curva de forma segura.
    Ah, a 112CDI já tinha um andamento bem vivo.

Piloto de Rallye VTEC's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Correctamente ou não, sempre ouvi dizer que as Vito (1º geração) não eram a melhor escolha dentro do segmento.

Mas isto dos usados, tudo depende da proposta que temos.

Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

O carro é de 1999 tem 150 e poucos mil (reais) pois é de um tipo conhecido que quer +ou- 7.000 por ela.
    Mas pode vir para menos porque ele esta teso e precisa da nota.

Piloto de Rallye VTEC's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

É de 3 ou 9 lugares?

Piloto de Testes orion's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Ca em casa existe uma vito 108 de 97 com quase 200K km. Em 99 já existia a 108CDI. As 1ªs unidades tiveram problemas na cabeça, mas o motor 110 ainda era pior. A de cá também foi para reparar mas felizmente a cabeça estava boa, só foi a junta e um radiador. Para fazer uma condução normal serve perfeitamente. E não gasta 10L, gasta 8L.

Piloto de Kart Proactiv's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por orion Ver Post
    Ca em casa existe uma vito 108 de 97 com quase 200K km. Em 99 já existia a 108CDI. As 1ªs unidades tiveram problemas na cabeça, mas o motor 110 ainda era pior. A de cá também foi para reparar mas felizmente a cabeça estava boa, só foi a junta e um radiador. Para fazer uma condução normal serve perfeitamente. E não gasta 10L, gasta 8L.
    Então voce tem a 2.3, certo?

Eu andava com a 2.2 cdi e os consumos em EN e cidade ficavam-se pelos 10L, 12L se andasse nas pressas, no redline

Era da empresa, e os carros de empresa sempre gastam mais

Não sei se 7000€ será muito bom negócio, normalmente as propostas francesas são melhores e mais baratas.

Só compraria a Vito se fosse para fazer grandes viajens. Os 82cv davam para 180kmh a descer no corte 4500rpm Os CDI´s gostam de calor

Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Desculpem por so agora estar a responder mas fiquei sem net en casa (eu e o prédio todo).
    O carro é de 9 lugares (tem vidros a mais).
    Está uma 112 aqui perto mas é um "cadito" mais cara.
    Vamos vendo.

Piloto de Troféu FilipeBraga's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
    É de 3 ou 9 lugares?
    Também podia ser de 6

Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Um familiar meu tem uma Vito tem uma 110d e teve bastantes problemas entre eles um turbo, fecho central e vidros elétricos que trabalham quando lhes apetece, problemas na direcção, nos tensores da correia de distribuição... E atenção que nunca foi maltratada, veio nova para as mãos dele que nunca a usou como carro de trabalho.
    Como negativo para além da fiabilidade (pelo menos a deste exemplar) destaco o conforto do passageiro, simplesmente do pior que já me sentei.

Como positivo é um carro agradável à vista com um pisar solido e seguro na estrada e com uma condução agradável principalmente tendo em conta as concorrentes.

Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Obrigado pelas dicas o rapaz já comprou uma sprinter mas agora tem um outro problema não cabe na garagem de casa (carripana grande pra catano) enfim fica no armazem.

Piloto de Testes cadilac's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Qual é a diferença entre o 110D e o 108D ? E qual seria o melhor dos 2 ?

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

108 tem cerca de 80 CV e 110 tem... 100.

Considerando que é o mesmo bloco, etc., a fiabilidade deve ser equivalente. Pelo que a mais potente sempre.

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    108 tem cerca de 80 CV e 110 tem... 100.

Considerando que é o mesmo bloco, etc., a fiabilidade deve ser equivalente. Pelo que a mais potente sempre.

Ora é isso... só acrescer que o 110D é Turbo Diesel e o 108D é atmosférico...

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •