Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VITO 108. Sim ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VITO 108. Sim ou não?

    Tenho um familiar que faz umas bricolas em pintura, pladur, etc.
    E como tem que andar sempre na crava quando é para levar andaimes, placas, etc. quer comprar uma carripana e apareceu uma vito 108 de 99 a bom preço.
    Sera que vale ou é charuto.
    Alguem pode ajudar?
    Desde já obrigado.

    #2
    Ninguem dá uma ajuda?
    É que ao fim de semana é a mim que me vai calhar andar com ela, daí o meu interesse.

    Comentário


      #3
      O que entendes por "ser charuto"? Quais os aspectos mais importantes para ti?

      Se é a 108, tem um motor fraquinho +/- 80 CV, por isso não esperes milagres.
      De resto, é um típico Mercedes: condução fácil, segura e confortável!

      Comentário


        #4
        Quando me refiro a "charuto" é mesmo á parte mecanica principalmente ao motor. Se não andar muito não faz mal porque não é para grandes corridas. Isto tudo vem , por meterem dito que o motor 108 não valia nada. Obrigado e se mais alguem puder ajudar era porreiro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por redskin Ver Post
          Quando me refiro a "charuto" é mesmo á parte mecanica principalmente ao motor. Se não andar muito não faz mal porque não é para grandes corridas. Isto tudo vem , por meterem dito que o motor 108 não valia nada. Obrigado e se mais alguem puder ajudar era porreiro.
          Alguma coisa vale, até porque as há com meio milhão... Mas a verdade é que já li em vários sitios que dão alguns problemas...

          Comentário


            #6
            Olá, já fiz mais de 50000 kms num bicho destes. Na empresa onde trabalhava tinhamos uma Vito 108CDI 2000 e uma Citroen Jumper HDI 2004. Não sei se em 99 já eram CDI, acho que o motor era o 2.3d de 85cv. O CDI é 2.2 de 82cv.
            Para uma carrinha comerçial até é bem confortavel. Mas o motor é muito fraco em baixas e a caixa é muito dura. Consumos em torno de 10L aos 100. No interior havia muitos barulhos parasitas e os plasticos são péssimos.
            A Jumper gastava muito menos (8L) e tinha um motor melhor e maior capaçidade de carga.
            Avarias foram só os injectores e depois uma MAF.
            Se fosse pra mim, não compraria, as propostas françesas são melhores

            Cumps

            Comentário


              #7
              Ok! Obrigado e assim já vamos tendo uma ideia. Só mais uma pergunta: MAF?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por redskin Ver Post
                Ok! Obrigado e assim já vamos tendo uma ideia. Só mais uma pergunta: MAF?
                MAF quer dizer medidor de massa de ar, serve para informar a centralina da quantidade de ar que esta a entrar no motor!

                Comentário


                  #9
                  Em 1999 as 108 não eram CDI...Eram as 108.
                  Um amigo meu tem uma 112CDI, comprada nova e infelizmente teve já imensos problemas com a carrinha.
                  Aos 10.000km tiveram que trocar a cabeça do motor, pois a de origem estalou.Teve problema de injectores e MAF.entre outras pequenas coisas.A cabeça a Mercedes só pagou 50%, pois alegaram que aquilo aconteceu por demasiado esforço do motor.Penso que ele ainda tem o caso em tribunal.Pois precisava do carro para trabalhar e na altura pagou, mas entretanto reclamou.
                  De resto, é um furgão de dimensões pequenas, os plásticos sao maus, vários ruidos (mas nesta gama e nesta altura era tudo idêntico nos furgões), mas tem uma boa condução e curva de forma segura.
                  Ah, a 112CDI já tinha um andamento bem vivo.

                  Comentário


                    #10
                    Correctamente ou não, sempre ouvi dizer que as Vito (1º geração) não eram a melhor escolha dentro do segmento.

                    Mas isto dos usados, tudo depende da proposta que temos.

                    Comentário


                      #11
                      O carro é de 1999 tem 150 e poucos mil (reais) pois é de um tipo conhecido que quer +ou- 7.000 por ela.
                      Mas pode vir para menos porque ele esta teso e precisa da nota.

                      Comentário


                        #12
                        É de 3 ou 9 lugares?

                        Comentário


                          #13
                          Ca em casa existe uma vito 108 de 97 com quase 200K km. Em 99 já existia a 108CDI. As 1ªs unidades tiveram problemas na cabeça, mas o motor 110 ainda era pior. A de cá também foi para reparar mas felizmente a cabeça estava boa, só foi a junta e um radiador. Para fazer uma condução normal serve perfeitamente. E não gasta 10L, gasta 8L.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por orion Ver Post
                            Ca em casa existe uma vito 108 de 97 com quase 200K km. Em 99 já existia a 108CDI. As 1ªs unidades tiveram problemas na cabeça, mas o motor 110 ainda era pior. A de cá também foi para reparar mas felizmente a cabeça estava boa, só foi a junta e um radiador. Para fazer uma condução normal serve perfeitamente. E não gasta 10L, gasta 8L.
                            Então voce tem a 2.3, certo?

                            Eu andava com a 2.2 cdi e os consumos em EN e cidade ficavam-se pelos 10L, 12L se andasse nas pressas, no redline

                            Era da empresa, e os carros de empresa sempre gastam mais

                            Não sei se 7000€ será muito bom negócio, normalmente as propostas francesas são melhores e mais baratas.

                            Só compraria a Vito se fosse para fazer grandes viajens. Os 82cv davam para 180kmh a descer no corte 4500rpm Os CDI´s gostam de calor

                            Comentário


                              #15
                              Desculpem por so agora estar a responder mas fiquei sem net en casa (eu e o prédio todo).
                              O carro é de 9 lugares (tem vidros a mais).
                              Está uma 112 aqui perto mas é um "cadito" mais cara.
                              Vamos vendo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                É de 3 ou 9 lugares?
                                Também podia ser de 6

                                Comentário


                                  #17
                                  Um familiar meu tem uma Vito tem uma 110d e teve bastantes problemas entre eles um turbo, fecho central e vidros elétricos que trabalham quando lhes apetece, problemas na direcção, nos tensores da correia de distribuição... E atenção que nunca foi maltratada, veio nova para as mãos dele que nunca a usou como carro de trabalho.
                                  Como negativo para além da fiabilidade (pelo menos a deste exemplar) destaco o conforto do passageiro, simplesmente do pior que já me sentei.

                                  Como positivo é um carro agradável à vista com um pisar solido e seguro na estrada e com uma condução agradável principalmente tendo em conta as concorrentes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado pelas dicas o rapaz já comprou uma sprinter mas agora tem um outro problema não cabe na garagem de casa (carripana grande pra catano) enfim fica no armazem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Qual é a diferença entre o 110D e o 108D ? E qual seria o melhor dos 2 ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        108 tem cerca de 80 CV e 110 tem... 100.

                                        Considerando que é o mesmo bloco, etc., a fiabilidade deve ser equivalente. Pelo que a mais potente sempre.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          108 tem cerca de 80 CV e 110 tem... 100.

                                          Considerando que é o mesmo bloco, etc., a fiabilidade deve ser equivalente. Pelo que a mais potente sempre.

                                          Ora é isso... só acrescer que o 110D é Turbo Diesel e o 108D é atmosférico...

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X