VITO 108. Sim ou não?

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Título: VITO 108. Sim ou não?

  1. #1
    Pedestre redskin's Avatar
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    Por Defeito VITO 108. Sim ou não?

    Tenho um familiar que faz umas bricolas em pintura, pladur, etc.
    E como tem que andar sempre na crava quando é para levar andaimes, placas, etc. quer comprar uma carripana e apareceu uma vito 108 de 99 a bom preço.
    Sera que vale ou é charuto.
    Alguem pode ajudar?
    Desde já obrigado.


  2. #2
    Pedestre redskin's Avatar
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    Por Defeito

    Ninguem dá uma ajuda?
    É que ao fim de semana é a mim que me vai calhar andar com ela, daí o meu interesse.

  3. #3
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
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    O que entendes por "ser charuto"? Quais os aspectos mais importantes para ti?

    Se é a 108, tem um motor fraquinho +/- 80 CV, por isso não esperes milagres.
    De resto, é um típico Mercedes: condução fácil, segura e confortável!

  4. #4
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    Quando me refiro a "charuto" é mesmo á parte mecanica principalmente ao motor. Se não andar muito não faz mal porque não é para grandes corridas. Isto tudo vem , por meterem dito que o motor 108 não valia nada. Obrigado e se mais alguem puder ajudar era porreiro.

  5. #5
    Piloto de Troféu FilipeBraga's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por redskin Ver Post
    Quando me refiro a "charuto" é mesmo á parte mecanica principalmente ao motor. Se não andar muito não faz mal porque não é para grandes corridas. Isto tudo vem , por meterem dito que o motor 108 não valia nada. Obrigado e se mais alguem puder ajudar era porreiro.
    Alguma coisa vale, até porque as há com meio milhão... Mas a verdade é que já li em vários sitios que dão alguns problemas...


  6. #6
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    Olá, já fiz mais de 50000 kms num bicho destes. Na empresa onde trabalhava tinhamos uma Vito 108CDI 2000 e uma Citroen Jumper HDI 2004. Não sei se em 99 já eram CDI, acho que o motor era o 2.3d de 85cv. O CDI é 2.2 de 82cv.
    Para uma carrinha comerçial até é bem confortavel. Mas o motor é muito fraco em baixas e a caixa é muito dura. Consumos em torno de 10L aos 100. No interior havia muitos barulhos parasitas e os plasticos são péssimos.
    A Jumper gastava muito menos (8L) e tinha um motor melhor e maior capaçidade de carga.
    Avarias foram só os injectores e depois uma MAF.
    Se fosse pra mim, não compraria, as propostas françesas são melhores

    Cumps

  7. #7
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    Ok! Obrigado e assim já vamos tendo uma ideia. Só mais uma pergunta: MAF?

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por redskin Ver Post
    Ok! Obrigado e assim já vamos tendo uma ideia. Só mais uma pergunta: MAF?
    MAF quer dizer medidor de massa de ar, serve para informar a centralina da quantidade de ar que esta a entrar no motor!

  9. #9
    Piloto de Troféu alfamaniaco's Avatar
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    Em 1999 as 108 não eram CDI...Eram as 108.
    Um amigo meu tem uma 112CDI, comprada nova e infelizmente teve já imensos problemas com a carrinha.
    Aos 10.000km tiveram que trocar a cabeça do motor, pois a de origem estalou.Teve problema de injectores e MAF.entre outras pequenas coisas.A cabeça a Mercedes só pagou 50%, pois alegaram que aquilo aconteceu por demasiado esforço do motor.Penso que ele ainda tem o caso em tribunal.Pois precisava do carro para trabalhar e na altura pagou, mas entretanto reclamou.
    De resto, é um furgão de dimensões pequenas, os plásticos sao maus, vários ruidos (mas nesta gama e nesta altura era tudo idêntico nos furgões), mas tem uma boa condução e curva de forma segura.
    Ah, a 112CDI já tinha um andamento bem vivo.

  10. #10
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    Correctamente ou não, sempre ouvi dizer que as Vito (1º geração) não eram a melhor escolha dentro do segmento.

    Mas isto dos usados, tudo depende da proposta que temos.

  11. #11
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    O carro é de 1999 tem 150 e poucos mil (reais) pois é de um tipo conhecido que quer +ou- 7.000 por ela.
    Mas pode vir para menos porque ele esta teso e precisa da nota.

  12. #12
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    É de 3 ou 9 lugares?

  13. #13
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    Ca em casa existe uma vito 108 de 97 com quase 200K km. Em 99 já existia a 108CDI. As 1ªs unidades tiveram problemas na cabeça, mas o motor 110 ainda era pior. A de cá também foi para reparar mas felizmente a cabeça estava boa, só foi a junta e um radiador. Para fazer uma condução normal serve perfeitamente. E não gasta 10L, gasta 8L.

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por orion Ver Post
    Ca em casa existe uma vito 108 de 97 com quase 200K km. Em 99 já existia a 108CDI. As 1ªs unidades tiveram problemas na cabeça, mas o motor 110 ainda era pior. A de cá também foi para reparar mas felizmente a cabeça estava boa, só foi a junta e um radiador. Para fazer uma condução normal serve perfeitamente. E não gasta 10L, gasta 8L.
    Então voce tem a 2.3, certo?

    Eu andava com a 2.2 cdi e os consumos em EN e cidade ficavam-se pelos 10L, 12L se andasse nas pressas, no redline

    Era da empresa, e os carros de empresa sempre gastam mais

    Não sei se 7000€ será muito bom negócio, normalmente as propostas francesas são melhores e mais baratas.

    Só compraria a Vito se fosse para fazer grandes viajens. Os 82cv davam para 180kmh a descer no corte 4500rpm Os CDI´s gostam de calor

  15. #15
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    Desculpem por so agora estar a responder mas fiquei sem net en casa (eu e o prédio todo).
    O carro é de 9 lugares (tem vidros a mais).
    Está uma 112 aqui perto mas é um "cadito" mais cara.
    Vamos vendo.

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
    É de 3 ou 9 lugares?
    Também podia ser de 6

  17. #17
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    Um familiar meu tem uma Vito tem uma 110d e teve bastantes problemas entre eles um turbo, fecho central e vidros elétricos que trabalham quando lhes apetece, problemas na direcção, nos tensores da correia de distribuição... E atenção que nunca foi maltratada, veio nova para as mãos dele que nunca a usou como carro de trabalho.
    Como negativo para além da fiabilidade (pelo menos a deste exemplar) destaco o conforto do passageiro, simplesmente do pior que já me sentei.

    Como positivo é um carro agradável à vista com um pisar solido e seguro na estrada e com uma condução agradável principalmente tendo em conta as concorrentes.

  18. #18
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    Obrigado pelas dicas o rapaz já comprou uma sprinter mas agora tem um outro problema não cabe na garagem de casa (carripana grande pra catano) enfim fica no armazem.

  19. #19
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    Por Defeito

    Qual é a diferença entre o 110D e o 108D ? E qual seria o melhor dos 2 ?

  20. #20
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    108 tem cerca de 80 CV e 110 tem... 100.

    Considerando que é o mesmo bloco, etc., a fiabilidade deve ser equivalente. Pelo que a mais potente sempre.

  21. #21
    nto
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    Onde tu mais querias estar!!!
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    108 tem cerca de 80 CV e 110 tem... 100.

    Considerando que é o mesmo bloco, etc., a fiabilidade deve ser equivalente. Pelo que a mais potente sempre.

    Ora é isso... só acrescer que o 110D é Turbo Diesel e o 108D é atmosférico...

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