Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comercial a sério

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comercial a sério

    Pessoal, preciso da vossa ajuda sobre comerciais que tenham um mínimo de 1,3 metros entre cavas das rodas e um mínimo de 1,7 metros de comprimento no espaço de carga.

    Parece-me que as pick-up estarão fora de questão porque não têm esses 1,3 metros entre as cavas. As carrinhas médias também me parece que não cumprem isso, portanto sobram as maiores. A menos que alguém saiba de alguma coisa pequena por fora e grande por dentro para levar umas paletes pesadas.

    Outra coisa, a carga útil terá de ser no mínimo de uns 860 kg. Não conheço grande coisa em termos de comerciais portanto qualquer dica, qualquer ajuda de utilizadores ou até vendedores será muito bem vinda. Não tenho, aqui, preferências por marcas embora tenha reticências sobre uma alemã, mas até aí estou disposto a abrir mão das minhas convicções se vir que estou errado.

    Please... que raio de chasso vou comprar que me dure uns 4 anos e 160 mil km sem me dar muita chatisse com oficinas porque isto é para andar a trabalhar na rua e não para estar parado.

    #2
    Renault traffic, temos uma com 3 anos e 80000km e aquilo anda bem, é confortavel, bem equipada e não sente falta do mecânico...

    Comentário


      #3
      Não sou especialista em comerciais, mas o que estás a pedir está mais próximo de uma Dyna ou uma Canter, do que propriamente de um furgão.

      Tem que ser de caixa fechada ou pode ser aberta com toldo?

      Tens ainda as hipóteses de furgões nas versões chassis/cabina, que geralmente ficam com maior amplitude de carga, limitada em altura apenas pela estrutura do toldo...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post

        Tem que ser de caixa fechada ou pode ser aberta com toldo?
        Penso que ainda dará para alguns furgões, a ver se nos próximos dias já meto os pés ao caminho.

        Preferia mesmo o furgão fechado para manter o material longe dos olhares alheios e um pouco mais seguro. Tou mesmo à nora...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DL Ver Post
          Penso que ainda dará para alguns furgões, a ver se nos próximos dias já meto os pés ao caminho.

          Preferia mesmo o furgão fechado para manter o material longe dos olhares alheios e um pouco mais seguro. Tou mesmo à nora...
          Como não tinha noção das dimensões, fui ver as da Crafter (semelhante à Sprinter) e a distância entre eixos é de 1,7m.
          Deduzo que as cavas das rodas deixem uma largura útil próxima do que pretendes.

          A Renault Master tem 1282mm entre cavas. A Trafic/Movano tem 1268mm.

          Só mesmo um round pelos concessionários de fita métrica na mão te poderá responder à questão...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post

            Só mesmo um round pelos concessionários de fita métrica na mão te poderá responder à questão...

            É mesmo. Amanhã já pego no instrumento e vou ver a Mazda, Toyota, Isuzu, Nissan e Ford. Depois no sábado levanto-me de madrugada e vou a mais 2 ou 3.

            E deve chegar...

            Depois preciso de um empilhador ou uma cena qualquer que me levante cargas para carregar o furgão ou o que vier daí (tenho uma panca grande com as pick-ups mas aquilo é muita minorca... só fazendo chassis-cabine e depois um compartimento de carga em madeira, mas aí lá fica a carga à mostra... fonix... não deve dar para a pick-up ).

            Comentário


              #7
              A Volkswagen Caddy Maxi não serve?

              Comentário


                #8
                Já percebi que o DL quer uma "compra racional". Basicamente, uma pick-up que sirva de furgão! Ou um furgão que sirva de pick-up!

                Uma Dogde RAM deve chegar!

                O Defender Pick-up era gajo para dar 1,3m de largura na caixa de carga, não?

                Comentário


                  #9
                  Já conduzi durante algum tempo algumas carrinhas, e a que mais gostei a nível de motor foi a Fiat Ducato Maxi 2.3 JTD (mas para cargas pesadas creio que não será muito boa)

                  Em relação a carregar com cargas pesadas talvez as Mercedes sejam a melhor opção. Também já conduzi algumas Sprinters e para cidade são muito melhores que as Fiat por causa do maior ângulo de viragem.
                  É sempre uma questão de necessidade e de números (€).


                  Boa compra.

                  Comentário


                    #10
                    Já conduzi durante algum tempo algumas carrinhas, e a que mais gostei a nível de motor foi a Fiat Ducato Maxi 2.3 JTD (mas para cargas pesadas creio que não será muito boa)

                    Em relação a carregar com cargas pesadas talvez as Mercedes sejam a melhor opção. Também já conduzi algumas Sprinters e para cidade são muito melhores que as Fiat por causa do maior ângulo de viragem.
                    É sempre uma questão de necessidade e de números (€).


                    Boa compra.

                    EDIT: podes sempre pensar em durante uns tempos alugas um modelo, durante outro tempo outro, se a tua opção é mesmo a compra, sempre ficas mais esclarecido.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                      Já percebi que o DL quer uma "compra racional". Basicamente, uma pick-up que sirva de furgão! Ou um furgão que sirva de pick-up!

                      Uma Dogde RAM deve chegar!

                      O Defender Pick-up era gajo para dar 1,3m de largura na caixa de carga, não?
                      Todas as minhas compras são racionais, excepto as que não são.

                      Land Rover está fora de questão... fiabilidade. E nem o vou medir, nem chega a essa fasquia... o Defender, para mim!, é o melhor TT (ou dos melhores) à venda em Portugal mas não ando à procura de um TT...

                      Dodge RAM? ... ainda hoje estive ao lado da Dodge mas nada me despertou a curiosidade... mas ainda lá voltarei para a semana para conversar melhor sobre as Isuzu D-Max.

                      Foi um dia de "férias" bem preenchido... comecei pela Rover para tratar da bicha do 111 (acabei por andar todo o dia neste carro, que maravilha... e que saudades que eu tinha de um dia destes cheio de km ao volante deste magnífico carro), só que logo ao lado é a Citroen e vi o peixe Nemo da Disney que é mesmo uma petinga, aquilo nem sardinha chega a ser.

                      Depois vi o goraz Jumper que com os seus 1,41m entre cavas me chega e sobra. Mas tem uns plásticos interiores que... Jasus... aquela ***** é mesmo do mais básico de carro de trabalho... mas é grande, lá isso é... e é o que eu procuro... ainda tenho que ir ver o filhote Jumpy ou lá como ele se chama. Depois é ir ver os manos iguais da Peugeot. E Renault também?


                      Mazda! A minha pick-up de eleição que gostei imenso de conduzir há uns 3-4 anos (a BT-50 actual já deve ser outro modelo), mas não tem ABS nos 4x2 chassis-cabina. Fora de questão comprar um carro novo (ainda por cima um comercial) sem ABS e 2 airbags frontais. Embora o preço seja tão tentador, já com a caixa de madeira e tudo e ainda nem sequer falámos seriamente de preços!

                      Mas está fora. Nem há outras comerciais actualmente.

                      Nissan! Se eu não quisesse mesmo comprar carro tinha lá demorado 3 minutos tal a atenção e conhecimentos do vendedor em termos de comerciais e pick-ups... À 2ª visita lá o consegui "obrigar" a marcar um simulacro de "test drive" para a Trafic by Nissan para a semana (Primastar ou ***** do género ou Interstar ou que é).

                      A Navara 4x2 não têm nem sabem vendê-la, mas também já vi que não me safo pelas pick-ups com caixa metálica de origem (1,1 m entre as cavas), tem de ser a versão de trabalho chassis-cabina e depois mandar cá fazer uma caixa de carga metálica ou de madeira num carroçador qualquer.


                      Toyota! O gajo só não me vendeu a sogra dele porque eu já tenho uma e eu queria mesmo era um carro tipo comercial. Por vontade dele vinha já de lá com uma Dyna! Fonix... mas lá marcámos 2 test drives para a Hiace e Hilux, mas acho que a Hiace vai ficar "muito" abaixo do 1,3 m entre cavas e a Hilux é para encher o tempo porque isto só lá vai com a caixa de madeira dos serralheiros e similares, não era bem o que eu queria...

                      Fonix... mas o gajo é mesmo bom vendedor! É daqueles que até tenta vender areia no deserto. E ainda há quem a compre!!!!!!!!!


                      A Jungheinrich também deve ser a opção para o empilhador ou cena do género para subir e descer cargas, mas, como me lembrei que a carrinha pode ser apertadinha, lembrei-me que daria jeito os garfos terem movimento lateral pelo que terá de ser o empilhador em vez do stacker ou do porta-paletes eléctrico que sobe os garfos mas depois não se chega à frente para carregar a carrinha e descarregar os camiões... fosga-se... 20 mil euricos uma ***** destas? Daaassssse.... é mais caro que a "minha" Mazda BT-50 com a caixa de carga de madeira sem ABS... que se dane o empilhador! Eu quero é a pick-up!

                      Ford! Fonix... 3 gajos à minha frente para comprar Focus e Fiestas, volto mais logo.


                      Isuzu! Tem potencial, na versão de 2 lugares e chassis-cabine, mandar cá fazer a caixa de madeira. Mas acho que ABS só na versão de caixa metálica de origem, se é chassis-cabine não merece ABS (tou a falar de cor porque deixei os catálogos no 111 - alguns 50 kg de catálogos). Portanto é japonesice tipo Mazda e eu gosto mais da Mazda. Mas sem ABS nem Mazda nem Ferrari! Não há cá milho pra ninguém sem ABS. Nem 2 airbags à frente.


                      E tá-me a faltar mais algum mas nem me lembro...

                      Ah! Ford pela 2ª vez. Fonix... 2 casalinhos à frente para comprar Fiestas e Focus... fogo... um gajo a querer largar os euros num carro de trabalho e esta gente aproveita a 5ª feira Santa para andar a ver Focus, focus!

                      Como tenho boas relações com o ppl da oficina (é tu lá tu cá pontapé na roda), lá entrei lá pra dentro e andei a ver as Transit Connect (não dá... 1,22m entre cavas não dá), as Transit de chassis curto (esta dá... mas isto é quase tão camião como a Jumper da Citro, mas os plásticos sempre são mais saborosos...) e uma Ranger mas lá tá a porr@ das cavas das rodas a estragar tudo...

                      Tou quilhado... ainda falta ver a VW nova (Maxi ou que é, da Caddy) mas acho que vai acabar no mesmo: pick-ups é para esquecer; furgões médios (Hiace incluída) é ligeiramente curto; sobram os "camiões" Jumpers/Transits/ similares...


                      A vida era tão mais fácil quando eu queria um carro de passageiros e era só ir a 3 ou 4 stands da Rover e escolher o que me fizesse melhor preço para o modelo que eu queria...

                      Comentário


                        #12
                        Do que há no mercado nacional, falta-me apenas ir à Renault (ou melhor, já fui a dois dos grandes mas acho que eles não precisam de vender carros nem muito menos comerciais, mas também estou convicto que não têm nada para me oferecer - a Trafic não apresenta nada de novo face ao que já vi na concorrência e as outras são pequenas para o que quero).

                        Coreanos e japoneses têm portas traseiras únicas e de subir/descer, logo não permitem cargas com empilhador. Temos pena.

                        Dos furgões grandes teremos (a gerência, melhor dizendo) que optar entre o comercial puro/duro da Ford Transit (280 acho eu, é o chassis curto) ou a excelência dos furgões que serve igualmente como carro de representação. Afinal, aquele carro de distribuição será igualmente a nossa imagem e a imagem dos nossos produtos. Essa é a Mercedes Vito compacta e, de facto, é um mundo à parte da banalidade dos furgões.

                        Entretanto já desci um pouco a fasquia em termos de dimensões internas da caixa de carga e estou a ficar seriamente rendido ao trio franco-italiano da Jumpy/Expert/Scudo na versão curta, só ainda não decidi se o motor mais recomendável para nós será o 1.6 de 90cv (talvez um pouco curto para os 900 kg que irá carregar?) ou o 2.0 de 120cv (que custa mais 1.100€ na Pug e 1.300€ na Fiat - a Fiat está a ir de patins...). Mas ainda não falámos seriamente de preços, isto foi apenas dado porque quiseram, ainda temos que falar "à séria". Depois falta ver a Citroen que tem fama de grandes descontos, a ver vamos se é verdade porque a Pug já começou a fazer um bom trabalho.

                        Todos os outros não interessam por vários motivos, seja pela largura entre cavas (medidas realmente úteis, que nem sempre coincidem com as de catálogo), seja pale largura útil da porta lateral, seja pelo comprimento da caixa de carga (em termos úteis, mais uma vez), etc. etc.

                        Espero não me ter esquecido de nenhum... vi estes até agora:

                        - Citroen Jumper 30 L1H1 HDi 100 - um camião carenado

                        - Citroen Jumpy L1H1 HDi 90 versão curta e versão longa (a porta lateral é a mesma, embora tenha mais uns 12 cm de distância entre eixos e mais uns cm para trás da roda traseira - está na lista dos finalistas, na versão curta)

                        - Fiat Ducato 30 CH1 2.2 (idêntica à Jumper)

                        - Fiat Scudo 1.6 chassis curto e longo (idêntico à Jumpy - por enquanto tem piores preços mas isso trata-se em devido tempo)

                        - Ford Transit 280 2.2 de 110cv - excelente carro de trabalho

                        - Ford Transit Connect chassis longo 1.8 de 90cv - porta lateral pequena (não entra uma palete). Tem a vantagem de ser classe 1 nas portagens, mas também não leva a carga que eu quero portanto temos pena. A versão de chassis curto é ainda pior...

                        - Hyundai Starex CRDI 110cv - porta traseira de levantar/descer. Nem é preciso ver mais nada. Não interessa (tal como a Hiace).

                        - Iveco Daily - tracção traseira e elevado plano de carga - cara. Não interessa, para isso ver-se-ia melhor a Ducato.

                        - Nissan Interstar L1H1 2.8T - muito grande, bom preço de tabela, marca pouco vocacionada para a venda de comerciais (consultar Renault Master que deverá ter melhores preços para o mesmo produto, é só mudar 3 ou 4 símbolos)

                        - Nissan Primastar L1H1 2.7T - idem anterior (ver Trafic)

                        - Opel Movano L1H1 2.8 e Vivaro L1H1 2.7 - idem anteriores

                        - Peugeot Boxer 330 L1H1 HDi 100 - versão Jumper da Peugeot (é uma questão de preços finais, atendimentos - que diferentes mesmo dentro da mesma marca... - proximidade de oficina, etc. enfim, efeitos colaterais, porque o produto é o mesmo).

                        - Peugeot Expert 227 L1H1 HDi 90 - A que está no topo da minha preferência entre furgões "médios". Isto na versão curta com AC, "tudo" eléctrico, sensores de estacionamento atrás, airbag para o passageiro e pouco mais (o rádio/CD já vem no pack eléctrico).

                        - Renault Master L1H1 2.8T e Trafic L1H1 2,7 - Hei-de vê-las até ao final da semana mas, para além do preço, não espero nada de novo face às Primastar e Interstar / Movano e Vivaro.

                        - Toyota Hiace Van Curta 95cv - porta traseira à oriental (basculante, apenas - sem opção pelas duas meias-portas a abrir a 270º ou 180º que fosse). Assim não dá.



                        Tenho deixado para o fim a Mercedes por causa de zum-zuns que tenho ouvido sobre as Vitos (de 2 donos) e também por causa de outras questões similares com outros carros desta marca (são logo 2, ainda se fosse apenas um...), mas o meu trabalho ficava incompleto se não considerasse esta marca. E a porr@ é que gostei demais da Vito Compacta de 95cv (2.150cc, acho eu)... é que isto é outra loiça, não tem nada a ver com Transits nem o caneco... fonix... como é que descalço agora esta bota?

                        A única esperança é que isto seja exageradamente mais caro que as outras ou que alguém me arranje argumentos contra ela, senão tá o caldo entornado... ou então fico pela Boxer/Jumpy/Scudo (muito jeitosas dentro do seu campo).

                        Agora vou passar umas horas a seleccionar os opcionais que quero na Vito e aqueles que é para serem cotados à parte para ver se valem a pena ou não.



                        Ah! Também fui ver as Caddy normal e Maxi - o que lhes vale é serem classe 1 nas portagens porque aquilo nem leva paletes por trás (1,14m entre cavas) nem pelo lado (62cm de largura). Ao menos a Connect da Ford é curtinha mas engole 2 paletes por trás.

                        A Transporter é boazita mas depois de ver a Transit deixei de me interessar grandemente por outros furgões grandes, exceptuando a Vito mas essa é de outro planeta.

                        Comentário


                          #13
                          DL, eu não percebo nada de comerciais.

                          mas ja por diversas vezes andei em carrinhas do genero da europcar.


                          andei numa iveco, que era porreira, mas não deslumbra.


                          e andei em 2 sprinters de marcedes.


                          e aquilo anda pa caramba (era a versão de 150cv)

                          e mesmo em termos de interiores não envergonha.


                          cumprimentos



                          EDIT: vi agora que a MB tem uma vito com 200cv!!

                          aquilo deve ser o 123d dos comeciais!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post


                            EDIT: vi agora que a MB tem uma Vito com 200cv!!

                            aquilo deve ser o 123d dos comeciais!

                            O meu patrão despedia-me na hora se eu lá aparecesse com essa ideia!

                            Comentário


                              #15
                              Explica-me uma coisa, a carga tem de andar protegida? Digo isto porque resolvias na boa o assunto com uma pick-up de caixa de madeira, pois essas não têm caves de roda no espaço de carga, mas sim por baixo dos taipais!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por vitorlourenco82 Ver Post
                                Explica-me uma coisa, a carga tem de andar protegida? Digo isto porque resolvias na boa o assunto com uma pick-up de caixa de madeira, pois essas não têm caves de roda no espaço de carga, mas sim por baixo dos taipais!!
                                Ora, as pick-ups chassis-cabine foram logo a minha primeira opção. E fiquei encantado com uma Mazda, mas depois aquilo não tinha ABS nem podia ter na versão 4x2 e andei a ver as outras todas, com excepção para as Mitsubishi apenas por falta de tempo e porque entretanto percebi que o patrão não queria mesmo uma coisa aberta com a carga à mostra, o que tenho que compreender... mas eu gostava tanto de uma pick-up



                                Vai daí, o negócio está agora a pender para a Fiat Scudo ou para a Ford Transit embora ainda me falte amanhã ir ver a VW Transporter e espere as respostas definitivas da Citroen com a irmã da Scudo e da Renault com a Trafic.

                                Portanto está tudo completamente em aberto e até pode ser que a entidade patronal opte pela alternativa mais cara mas não necessariamente a pior de todas, que é a Mercedes Vito personalizada e com entrega dentro de mês e meio.

                                Vamos a ver... isto evolui dia sim dia não, mas mais duas semanas e já deverá estar o negócio feito e se é por renting ou ALD ou leasing, etc.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                  O meu patrão despedia-me na hora se eu lá aparecesse com essa ideia!


                                  tsss

                                  já não há gente boa neste mundo




                                  cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas o que é que a Mercedes quer dizer com isto?

                                    V6 3.7 de 231cv na Vito? Eh lá...temos patrão dos comerciais...tu queres ver que vou largar o curso e candidatar-me a estafeta

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                      Mas o que é que a Mercedes quer dizer com isto?

                                      V6 3.7 de 231cv na Vito? Eh lá...temos patrão dos comerciais...tu queres ver que vou largar o curso e candidatar-me a estafeta

                                      com esse motor so se fores para a arábia, que isso é a gasolina!!!


                                      cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                        com esse motor so se fores para a arábia, que isso é a gasolina!!!


                                        cumprimentos
                                        Je sais caro bg2 Mas achas normal?Por isso expus...o V6 CDI de 204cv é caso para abrir a boca mas um v6 a gasolina para o nosso mercado?

                                        Comentário


                                          #21
                                          A Mercedes Sprinter compacta já dá para o que queres.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                            Je sais caro bg2 Mas achas normal?Por isso expus...o V6 CDI de 204cv é caso para abrir a boca mas um v6 a gasolina para o nosso mercado?


                                            normal não é, claro.


                                            mas deve ser só por encomenda especial.

                                            penso eu


                                            cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Posso garantir que a Vito Compacta com o 2.150cc de 150cv já é um disparate, é um motor completamente despropositado para um furgão comercial nem que ele leve 1.000 kg de carga útil.

                                              Poderá justificar-se no modelo longo e de tecto alto se for para andar habitualmente bem carregado, mas, nas Standard e Compactas, os 116cv chegam perfeitamente. E se elas forem quase vazias então até quase que são demais!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se a classe 2 na portagem não for problema aposta na Vito ou na Transit, senão as trigémeas Jumpy-Scudo-Expert são a melhor opção

                                                Ouvi falar de problemas de motor nas Vitos da geração anterior a actual os problemas q referes em 2 Mercedes é nesta geração da Vito??

                                                PS: a tua descrição da visita aos stands está escrita de uma maneira muito engraçada, é impossivel não rir um pouco com as visitas

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                                                  Se a classe 2 na portagem não for problema aposta na Vito ou na Transit, senão as trigémeas Jumpy-Scudo-Expert são a melhor opção

                                                  Ouvi falar de problemas de motor nas Vitos da geração anterior a actual os problemas q referes em 2 Mercedes é nesta geração da Vito??

                                                  PS: a tua descrição da visita aos stands está escrita de uma maneira muito engraçada, é impossivel não rir um pouco com as visitas

                                                  Pois essas são mesmo as finalistas: Vito, Transit, gémeas (mais a Scudo ou a Jumpy) e ainda aguardo pela Trafic (também gostei dela...).

                                                  Ah! Já me esquecia! E ainda aguardo também pela Transporter, que sempre tem melhor aspecto que a Trafic, mas vamos a ver o preço...


                                                  Os problemas das Vitos e confirmados pelo vendedor da Mercedes (que também me reconfirmou os de alguns E, como se fosse preciso...) eram na geração anterior. Mas isso também é o que dizem todos! Era sempre na geração anterior, a nova já está impecável.
                                                  Editado pela última vez por DL; 28 March 2008, 21:51.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Epá, tens dado ao chinelo! És o verdadeiro Homem-Van!

                                                    Já reparaste que em cada post aparece sempre a palavra "Vito"?
                                                    O argumento hierárquico é simples: valor de retoma!
                                                    Está sempre vendida, dá boa imagem ao negócio e, last but not the least, uma Mercedes não abaria.

                                                    Aliás, não conhecendo preços, parece-me que se pedires cotações para renting tens boas hipóteses de pagar menos pela Vito que por qualquer uma das outras.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                                      Epá, tens dado ao chinelo! És o verdadeiro Homem-Van!

                                                      Já reparaste que em cada post aparece sempre a palavra "Vito"?
                                                      O argumento hierárquico é simples: valor de retoma!
                                                      Está sempre vendida, dá boa imagem ao negócio e, last but not the least, uma Mercedes não abaria.

                                                      Aliás, não conhecendo preços, parece-me que se pedires cotações para renting tens boas hipóteses de pagar menos pela Vito que por qualquer uma das outras.

                                                      Pá, é mentira! No 1º post não há lá Vitos nenhumas.


                                                      A Vito, Transporter e Transit já entram mais no esquema de leasing (compra mesmo, para ficar mais tempo ao serviço), as outras é que são mais para descartar ao fim do renting de 4 anos...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                                        Epá, tens dado ao chinelo! És o verdadeiro Homem-Van!

                                                        Já reparaste que em cada post aparece sempre a palavra "Vito"?
                                                        O argumento hierárquico é simples: valor de retoma!
                                                        Está sempre vendida, dá boa imagem ao negócio e, last but not the least, uma Mercedes não abaria.

                                                        Aliás, não conhecendo preços, parece-me que se pedires cotações para renting tens boas hipóteses de pagar menos pela Vito que por qualquer uma das outras.
                                                        Olha que os veículos de trabalho têm sempre um tipo de desvalorização, que é: elevado infelizmente.

                                                        Ainda para mais depende do tipo de utilização e desgaste que me parece ser elevado, já que vai andar com cargas, pesos, paletes, colocados por empilhadores, etc., e isso dá um desgaste enorme.

                                                        Para a compra de uma vito os argumentos deverão ser outros, como a imagem (se acham que o investimento vale para o fim, ou seja se o investimento em imagem e publicidade poderá incluir esse tipo de iniciativa), a fiabilidade, o conforto dado aos colaboradores (muito importante e pouca gente liga), etc.

                                                        Agora se ao fim de 4 anos quiserem trocar a vito com a caixa de carga riscada ou raspada, cavas amassadas, etc, também só a conseguirão despachar numa retoma, e a preços relativamente baixos, como em qualquer outro carro de trabalho.

                                                        PS: Atenção que quando falo de carros de trabalho é mesmo para trabalhar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                                          Pois essas são mesmo as finalistas: Vito, Transit, gémeas (mais a Scudo ou a Jumpy) e ainda aguardo pela Trafic (também gostei dela...).

                                                          Ah! Já me esquecia! E ainda aguardo também pela Transporter, que sempre tem melhor aspecto que a Trafic, mas vamos a ver o preço...


                                                          Os problemas das Vitos e confirmados pelo vendedor da Mercedes (que também me reconfirmou os de alguns E, como se fosse preciso...) eram na geração anterior. Mas isso também é o que dizem todos! Era sempre na geração anterior, a nova já está impecável.
                                                          Das vitos antigas sei de 2 casos de varias e dispendiosas avarias, dai a pergunta...
                                                          A transporter como é 1.9 (é não é??) pode ser q fique a bom preço...
                                                          As gémeas da Trafic (Nissan e Opel) não tem bons valores??

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                                                            Das vitos antigas sei de 2 casos de varias e dispendiosas avarias, dai a pergunta...
                                                            A transporter como é 1.9 (é não é??) pode ser q fique a bom preço...
                                                            As gémeas da Trafic (Nissan e Opel) não tem bons valores??
                                                            Pois, os casos que eu sei de Vitos referem-se exactamente às anteriores a estas. Pode ser que a coisa agora esteja melhor...

                                                            A Transporter é a 1.9 TDI de 105cv Extra AC com mais umas opções úteis para facilitar a condução e estacionamento, além do alarme, protecção do piso de carga, airbag de passageiro, etc., eventualmente com a opção de 3 toneladas em vez dos 2.800kg standard (se a diferença de preço não for muito apreciável).

                                                            Quanto às manas da Trafic francamente nem fui à Opel... fui a dois da Nissan (um deles bem grande) e nenhum deles estava muito por dentro do assunto das carrinhas... um até me aconselhou a fazer negócio com a Renault porque ele não conseguia competir em termos de preços.

                                                            Parti do pressuposto que com a Opel iria ser o mesmo e como também não havia nenhuma Vivaro no único concessionário onde fui, acabei por nem entrar no próprio stand. Acho que já vi o suficiente, agora é só limar umas arestas que ainda faltam aqui e ali e aguardar mais 3-4 dias pelas propostas finais em falta. Sexta-feira quero fazer o relatório para a gerência decidir.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X