Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Prós e contras Berlingo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Prós e contras Berlingo

    Vejo tantas Berlingos e Partners na estrada e como até ao momento sou um feliz proprietário de uma 1.9d de 2005, apesar de agora começar a mostrar umas manchas de oleo na junta superior e no carter, gostaria de saber o que os proprietários e condutores deste já "classico" comercial, pensam deste modelo? Será o 1.9d um motor fiavel?o HDI 1,6d foi um avanço ou recuo em relação ao 2.0HDI?Problemas deste carro?historias que tenham curiosas enquanto andavam ou trabalhavam com eles?

    Contem coisas...

    #2
    Tenho uma de 1997 com uma estupidez de kms em cima, é o desespero dos mecanicos, só lá vai mudar oleo, filtros e bieletas, de resto meto gasoleo (pouco) e anda, anda, anda, não penso vendê-la, problemas zero, super fiável.

    Comentário


      #3
      Eu tenho uma Berlingo de 2000 1.9D e aquilo é mesmo bom, é feito para durar. Tem duas enormes ventoinhas para arrefecer o radiador, qundo a maior parte dos carros só tem uma.A 90, 100 gasta-me 5 Lt, o que é pouco pois é um carro enorme, alto e pesado.È muito confortável e depois de aquecida até anda bem, embora lhe custe a desenvolver, mas com o controle das nosssas estradas chega perfeitamente. Uma vez fui a um concessionário da Citroen entregar um cupão de um concurso, e disse ao vendedor que tinha uma Berlingo, ele perguntou-me se era a aspirada ou a turbo (referia-se ao motor2.0 HDI), qundo lhe disse que era a 1.9D, ele disse-me que aquilo era um motor que nunca mais acabava. Agora quanto á emissão de gases poluentes é capaz de ser um motor já ultrapassado (creio que até já foi substituido)

      Comentário


        #4
        Mas a minha de 2005 já´só tem uma ventoinha!!

        eles pioraram esse motor estou eu a concluir!
        Agora na tampa das valvulas em vez de junta metem silicone, fiquei a olhar pro mecanico, espantanto com as maravilhas do progresso!!!

        Comentário


          #5
          tenho uma de 1998 e a 1.8d.e o meu segundo carro .e uma maquina super estavel ,confortavel e duradora.agora esta a pedir travoes.mas la vai aguentando.esta com 145000 km e sempre a bumbar...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Kevin Cego Ver Post
            só lá vai mudar oleo, filtros e bieletas,
            Bieletas?!? O que são bieletas?

            Comentário


              #7
              berlingo 2.0 hdi

              meus caros amigos

              na empresa onde trabalho

              temos uma berlingo de março de 2006 e dezembro de 2006, com os km a variar entre os 75000 e os 115000km

              e temos tb 1 c2 1,4 hdi de 2006 tb com 150.000km

              carros so meter gasoleo e andar e andar

              abraços

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Bieletas?!? O que são bieletas?

                ????????????????? bieletas ?????????????????

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Kevin Cego Ver Post
                  Tenho uma de 1997 com uma estupidez de kms em cima, é o desespero dos mecanicos, só lá vai mudar oleo, filtros e bieletas, de resto meto gasoleo (pouco) e anda, anda, anda, não penso vendê-la, problemas zero, super fiável.
                  Originalmente Colocado por alcyon Ver Post
                  ????????????????? bieletas ?????????????????

                  Foi o que o Kevin escreveu... Eu tb n sei...

                  Comentário


                    #10
                    São uns tirantes que ligam os triangulos de suspensão à barra estabilizadora e que ganham folga com mta facilidade, na prática não se sente folga mas ouve-se um bater qd se vira. A minha leva o do lado direito de 10 em 10 mil e o do lado esq dura uma beka mais. A palavra bieletas foi-me dada nas casas de peças qd comecei à procura desses tirantes. Se é o nome verdadeiro não sei, sei q chego a uma loja de peças e peço uma bieleta para uma partner e os gajos nem piscam os olhos, vão logo buscar, eheheheh

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Kevin Cego Ver Post
                      São uns tirantes que ligam os triangulos de suspensão à barra estabilizadora e que ganham folga com mta facilidade, na prática não se sente folga mas ouve-se um bater qd se vira. A minha leva o do lado direito de 10 em 10 mil e o do lado esq dura uma beka mais. A palavra bieletas foi-me dada nas casas de peças qd comecei à procura desses tirantes. Se é o nome verdadeiro não sei, sei q chego a uma loja de peças e peço uma bieleta para uma partner e os gajos nem piscam os olhos, vão logo buscar, eheheheh

                      Boas,

                      Assim já sei o que é, só conhecia por tirante de suspensão ou por pendural...


                      Abraço.

                      Comentário


                        #12
                        Tenho o motor 1.9d PSA no meu 306 e para já 224.000kms.

                        De motor estas bem servido

                        Comentário


                          #13
                          Aqui na firma temos uma Berlingo Multispace de 1999, tem cor azul e estofos azuis e vermelhos com partes do tablier e a alavanca das velocidades em azul.

                          Tem motor 1.9 D com cerca de 130.000 km feitos maioritariamente em cidade.

                          Problemas de motor? Rigorosamente nada! E falamos de um Berlingo polaco que não tem garagem e sofre os Invernos frios com neve, gelo e por vezes temperaturas na ordem dos - 12 a - 15.

                          Salvo lâmpadas dos faróis e farolins, os fechos das portas e mala frágeis que partem facilmente, um amortecedor partido (estradas da Polónia ) e a caixa algo renitente no engate nada de grave. Tem um dos arejadores do tablier partido e não fecha o caudal do ar.

                          É conduzido por diversas pessoas e não poupam muito o motor. Só posso dizer que é fiável e muito bom para aquilo que foi desenhado.
                          Editado pela última vez por JorgeCorreia; 08 August 2008, 07:59.

                          Comentário


                            #14
                            O meu pai tem uma Citroen Berlingo 1.4 de 2004 com 65.000 km e sem problemas.

                            Antes teve uma Citroen Berlingo 1.4 de 2000 e entregou-a com 140.000 km e se problemas com o motor a trabalhar certinho que nem um relógio suiço. Este veículo ainda está seguro. Supostamente ainda anda.

                            Ambas são de passageiros.

                            Comentário


                              #15
                              Sem dúvida uma carrinha fiável... De vez em quando costumo andar com uma de 2002 1.9D que ainda está na rodagem (67.000 km , só anda em cidade e pouco vai para fora)... Muito porreira mesmo!
                              É evidente que o motor é lento e é fraquinho nas súbidas mas consegue manter uma velocidade de 120, 130 com bastante facilidade...
                              Fiz consumos de 6/7, que penso ser um valor normal para um motor 1.9!

                              Uma coisa é verdade, se for para fazer trabalho de cidade, com estradas nacionais à mistura (digamos médias de 50.000km /ano) , prefiro claramente este motor aos HDi

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Aminha Berlingo 1.9D de 2001 deve ser a ovelha negra da familia pois com 175.000km já teve os rolamentos da bomba injectora gripados, já levou 2 juntas da tampa das valvulas e está com dificuldades no arranque em quente que ninguém consegue resolver; noto também um decrescimo na potência e dificuldades nas passagens de caixa
                                Editado pela última vez por Car Lover; 01 September 2008, 21:55.

                                Comentário


                                  #17
                                  E como é que ela tem sido tratada ? Às vezes vejo umas com um ano ou menos e não trocava pela minha que tem oito anos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Car Lover Ver Post
                                    Aminha Berlingo 1.9D de 2001 deve ser a ovelha negra da familia pois com 175.000km já teve os rolamentos da bomba injectora gripados, já levou 2 juntas da tampa das valvulas e está com dificuldades no arranque em quente que ninguém consegue resolver; noto também um decrescimo na potência e dificuldades nas passagens de caixa
                                    Costuma andar muito na reserva? Que tipo de gasóleo coloca?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estou a pensar comprar uma multispace ( 5 lugares) para os meus pais.

                                      Mas como ele não anda assim muito a melhor opção será a 1.4 certo? será um bom motor? a 1.2 é de esquecer certo? Deve ser fraquinha de mais.

                                      Será que a 1.4 faz bons consumos?

                                      Obrigado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                        Costuma andar muito na reserva? Que tipo de gasóleo coloca?
                                        Nunca chega à reserva, o gasóleo é o rodoviário normal e a manutenção é cuidada e feita a tempo e horas

                                        Comentário


                                          #21
                                          a minha berlingo

                                          ora viva a todos...
                                          tenho uma berlingo 2.0 hdi, comprei-a usada e nada tenho a relatar...
                                          mas no entanto sempre achei que um motor de 90 cv sempre tivesse um pouco de mais genica.
                                          é certo que já anda perto dos 200.000 e até que nem me queixo do seu comportamento, mas em auto estrada parece-me que ela não puxa, ou será impressão minha.
                                          em mudanças baixas puxa e puxa bem, na AE torna-se complicado chegar aos 150km/h.
                                          não, não quero uma carrinha voadora, mas 90 cv são 90cv, ou será que alguns já ficaram pelo caminho.
                                          há por aqui alguém que me ilumine sobre esta questão?
                                          alguém que tenha uma pode indicar-me as suas prestações em auto-estrada?
                                          é normal ou será algum problema?

                                          desde já um obrigado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas! Este topico ja tem bastante tempo,... mas aterrei aqui.

                                            Tenho uma Partner 1.8D de 60cv , ano 1997.

                                            Gosto muito dela, tem 285.000Km

                                            É muito lentinha, raramente passa dos 100

                                            Não faço a media ha muito tempo, mas diria que anda para os 7 a 8

                                            Ha por ai mais destas com o 1.8D ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              E será só a minha partner que gasta os cinoblocos dos triangulos como se não houvesse amanhã, ou há por ai mais ?

                                              Aind aha uns 20.000 kms mudei os triangulos, e já sinto a bater um bocadinho quando passa por buracos ...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Aproveito ainda para deixar fotos de berlingo / partner com a caixa aberta . Só tive conhecimento da sua existencia há poucos dias, pois equacionei fazer isso na minha se me tornar jovem agricultor algum dia













                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Existe também em versão autocaravana

                                                  Um exemplo de polivalência

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois é !

                                                    Mas deve ter super instavel, por o centro de gravidade ser muito alto... já aqui alguem experimentou ?









                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                                      Tenho uma de 1997 com uma estupidez de kms em cima, é o desespero dos mecanicos, só lá vai mudar oleo, filtros e bieletas, de resto meto gasoleo (pouco) e anda, anda, anda, não penso vendê-la, problemas zero, super fiável.
                                                      Boas! Ainda a tens ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        4 ª unidade e totalmente satisfeito
                                                        - Berlingo I 2.0HDI 90cv de 11/2004 entregue com 4 anos e 160000 km e 0 problemas foi para outra pessoa para não ultrapassar os km do renting
                                                        - Berlingo I 2.0HDI 90cv de 04/2006 entregue com 4 anos e 160000 km e 0 problemas foi para outra pessoa para não ultrapassar os km do renting
                                                        - Berlingo II 1.6HDI 90cv de 11/2008 entregue com 3 anos e 216000 km e 0 problemas
                                                        - Partner II 1.6HDI 90cv de 12/2011 e 17893 km e 0 problemas, media de CB 6.8lt e 67 km/h, esta viaturas anda em 50% das vezes com cargas de 300/400kg ou mais, em AE, e faço bastante, consegue fazer velocidades médias de 140/150 km/h sem grande problema, os pneus duram 60/70000km (Michelin Energy saver) pastilhas travão cerca de100/110000km

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                          E será só a minha partner que gasta os cinoblocos dos triangulos como se não houvesse amanhã, ou há por ai mais ?

                                                          Aind aha uns 20.000 kms mudei os triangulos, e já sinto a bater um bocadinho quando passa por buracos ...
                                                          È normal.

                                                          Uma vez ate um dos triangulos partiu.

                                                          Agora fui fazer revisão dos 400 mil kms e troquei os triangulos (ultimos fizeram quase 200 mil kms) .

                                                          Para alem dos triangulos troquei rotulas direcção e as bielletas, agora esta como nova muito precisa a curvar.
                                                          Já tinha trocado os pendurais e os casquilhos da barra establizadora.

                                                          Com estes kms os nabos da peugeot de tanto tirar e por bujão tinha rosca lixada mandei tirar o carter e por direito


                                                          Mais de resto se a Peugeot atinasse com os braços suspenção e com problema do cabo embraigem (converter para embraigem hidraulica) tinham um produto super fiavel.


                                                          Por ser de 2003/09 já podia ter pensado e mandar trocar , mas não gosto do novo modelo , é mais pesado e tem os mesmos cavalos que o 2.0 Hdi , depois os donos delas admiram-se de eu a reprisar ir embora como gente grande

                                                          Sobre a carrinha tenho um topico aqui: Clube Peugeot 206 • Entrar


                                                          Aço:

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas a todos,

                                                            Que média fazem nas vossas 1.9d????

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X