Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Fiesta 1.8 D Boss

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Fiesta 1.8 D Boss

    Boa noite.

    Estou a pensar em comprar um ford fiesta 1.8D Boss, 60 cv de 1996.

    Gostaria de ter algumas opiniões sobre o carro pelo que agradeço os vossos comentários.

    Cumprimentos,

    NS.

    #2
    É relativamente fiável...é desconfortavel e acanhado...Anda pouco mas é económico. No geral é um carro resistente bom para trabalhar...mau para viajar.

    Comentário


      #3
      Boa mecanica, atenção ao sistema de refrigeração e a mudança da correia de distribuição (cada 80.000kms), cá na empresa andou um Fiesta 1.8d de 97 q chegou aos 450.000kms e um Fiesta 1.8td de 2000 q se foi embora aos 750.000kms...

      Comentário


        #4
        Eu tive um durante dois anos. Não achei nada desconfortável. Fiz Andorra-Porto num dia e quando cheguei nem me sentia muito cansado.

        É muito fiável, algo barulhento (especialmente a frio) e não tem grandes performances... Mas é uma máquina de fazer quilómetros. Comprei-o com 110000km (acho eu, pois só tem 5 dígitos no conta-km), e já nem me lembro com quantos o vendi.

        Quanto a manutenção, era só óleo e filtros nas datas estabelecidas, levou um jogo de correias e antes de o vender, troquei discos e calços de travão.

        A mim, deixou saudades.

        Comentário


          #5
          ora bem pelo que vejo, conheço 2 de bem perto, as duas com cerca de 200mil e akilo é meter gasolio, mudar filtros, oleo, calçose correias, de resto é andar com força... lol..akilo nao para, anda smp...

          cumpts

          Comentário


            #6
            Sempre ouvi dizer bem! O meu pai andou com 1.8 D comercial por uns tempos e aquilo por acaso ate andava bem e nunca deu problemas...mas não era exactamente economico!

            Cpts!

            Comentário


              #7
              por curiosidade, qual o valor ?

              Comentário


                #8
                Boas

                Tenho um 1.8d de 1993 uma maquina que se tiveres um mecanico de confiança que te dê assistência e que não faça para ele ter uns extras(a certo momento foi isso que me aconteceu).... sem problemas o meu conta com mais de 317000km e probelmas de motor por enquanto nenhum e conheço o carro desde novo ja que para a minha mão apenas veio aos 175000km mas é só ter atenção aos queixumes e fazer as trocas de oleos e filtros a tempo..... e as correias dentro dos intervalos estipulados.
                De resto é andar.....

                Abraços

                Comentário


                  #9
                  Já cheguei a dar uma voltinha num.. foi o carro mais desconfortável em que andei até hoje.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mário silva Ver Post
                    Já cheguei a dar uma voltinha num.. foi o carro mais desconfortável em que andei até hoje.
                    deves ter andado em poucos carros por tanto...

                    tive um durante uns 4anos para trabalho e percorri praticamente todas as estradas do pais...era uma boa maquina fiavel , andava o suficientee era relativamente economico...a primeira versao a 1.8d andava mais, tb tive um 1.6D mtyo fiavel mas tinha pouca potencia mas fiz milhares de kilometros nele tambem.

                    Comentário


                      #11
                      Tenho um MK4 1.8D de 96 e por enquanto a única queixa que tenho é que em tempo frio o motor custa a "pegar". Mas por alguns relatos que li parece ser feitio deste motor...

                      Também tive um problema ao nível do motor de arranque em que estava sujo por dentro (tinha alguma limalha), e andava a provocar curto-circuito, que até os cabos que ligam à bateria derreteram um bocado... a solução foi desmontar o motor de arranque, limpa-lo, coloca-lo novamente no sítio e até agora nunca mais me chateou.

                      De resto têm-se portado bem.
                      Editado pela última vez por Crusher; 17 May 2008, 02:19.

                      Comentário


                        #12
                        Mas voces dizem anda pouco como exactamente? Eu tenho um fiat uno 1000 cc bem puxado e daqui a dois dias vou buscar um fiesta 1.8 60 cv de 97, não me digam que um dia vou ser ultrapassado pelo meu antigo carro lol ?

                        É verdade que a minha intenção primordial é a fiabilidade e o facto de ser económico. Dois pontos que acho que estão assegurados pelas vossas opiniões anteriores.

                        Mas realmente ha várias criticas a performance. Alguem pode ser um pouco mais especifico? Conduzo tambem frequentemente um seat ibiza 1.9 glx de 94, tb está muito bem puxado para a média. Podem utilizar como termo de comparação.

                        Comentário


                          #13
                          Ola

                          Tive um de 1991

                          Comprei com 40.000 a um amigo vendi com 90.000 a um familiar que o vendeu com mais de 290000 km, nunca teve nenhum acidente que fosse alem de amolgadelas.

                          Era mais antigo que esse que falas, no entanto tinha umas coisitas que nao gostava.
                          os bancos eram duros, a suspensao a frente idem, era muito ruidoso a frio e em regimes elvados e a direccao embora assistida era dura.

                          Nunca fui muito fan do carro, pois a serie do meu dizia para mudarem as correias aos 60.000 km mas depois descobri que havia uma directiva da FORD para serem verificadas aos 45.000 e substituidas, felizmente o meu nao teve problemas nesse aspecto mas avisei a pessoa a quem o vendi.

                          Levou: Triangulos da frente (os cinoblocos estavam mortos), discos (tinham um calo enorme) e amortecedores kayaba( ja que estava tudo desmanchado aproveitou-se) aos 70.000km, ficou mais suave.
                          O escape apodreceu junto a panela de tras por esta altura, levou um remendo exteriormente e ficou bom

                          Quase cada mudança de oleo mudava as velas de incandescencia (verdade , verdade eu metia das mais baratas mas indicadas para o carro) e na altura devia ser 1.000$00 cada uma se tanto e era uma problema cronico daquele modelo.

                          Andava bem, chegava aos 165 em plano no ponteiro, e por vezs passava um pouco os 170, mas eu tinha receio e nao abusava mais.
                          Consumo a abusar cerca de 8,5 litros
                          A minha cara metade conseguia fazer perto dos 6 a andar ao ritmo normal dela (devagar portanto).

                          Nao deixou saudades porque era de 2 lugares, era feio, e passamos de 30.000 km ano para 8 a 10.000 compramos um gazolinas que tem um trabalhar bem mais suave.

                          Bom negocio

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vinheiras Ver Post
                            Boas

                            Tenho um 1.8d de 1993 uma maquina que se tiveres um mecanico de confiança que te dê assistência e que não faça para ele ter uns extras(a certo momento foi isso que me aconteceu).... sem problemas o meu conta com mais de 317000km e probelmas de motor por enquanto nenhum e conheço o carro desde novo ja que para a minha mão apenas veio aos 175000km mas é só ter atenção aos queixumes e fazer as trocas de oleos e filtros a tempo..... e as correias dentro dos intervalos estipulados.
                            De resto é andar.....

                            Abraços
                            doute toda a razao,ja tive um fiesta 1.1 gasolina nao era nada economico tambem nao tinha rpm mas era sempre pe a fundo mas de problemas zero,agora com um carro novo e so problemas atras problemas,se vender este novo vou-me virar para um fiesta 1.8d ou td,fiestas sao grande maquinas os antigos,alias todos os carros antigos sao maquinas sao de guerra,basta nao ter electrica

                            Comentário


                              #15
                              ei-lá foram desenterrar um topico com 3 anos..lol...

                              Fora isso.. É um carro fiavel......

                              Comentário


                                #16
                                Tive um comercial, de '93, desde 12/'97 até 9/'98....

                                Foi o meu primeiro carro, aos 18 anos...aguentou tudo e mais alguma coisa, sem grandes mazelas....

                                Viagens de 450 km's A FUNDO, quer em AE quer em nacional, sempre a puxar as mudanças até quase cortar...fazia TT na Serra da Boa Viagem, piões de 10 ou 15 minutos.....enfim....tudo aquilo que não se deve fazer...

                                Gastava relativamente pouco....a única viagem decente que fez foi da Fig.Foz até Vilamoura, pela nacional, a respeitar mais ou menos os limites, de vidro aberto e braço de fora, e gastou 4,3 lt aos 100...

                                Custava a pegar a frio....bastante mesmo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas amigos,
                                  tenho um for Fiesta 1800 D de 91... é verdade! de 91 o único problema k tenho é a choufagem k n trabalha.É claro k faz falta nesta altura. Deduzo k seja algum entupimento.
                                  Gostaria de saber se posso ser eu a resolver este problema e se é de fácil resolução.

                                  obrigado,

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Picci Ver Post
                                    Boas amigos,
                                    tenho um for Fiesta 1800 D de 91... é verdade! de 91 o único problema k tenho é a choufagem k n trabalha.É claro k faz falta nesta altura. Deduzo k seja algum entupimento.
                                    Gostaria de saber se posso ser eu a resolver este problema e se é de fácil resolução.

                                    obrigado,
                                    O líquido de refrigeração alguma vez foi trocado, tendo sido abertas todas os parafusos, inclusive o do bloco do motor?

                                    É que em alguns casos, é trocado o liquido de refrigeração, mas não é aberto o parafuso do bloco do motor, sendo que esse é responsável por "levar" o líquido quente para o permutador de calor do carro.

                                    Quanto o mesmo não é aberto, é normal que depois o carro acabe por não aquecer com a "chauffagem".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já há muito k n uso liquido de refrigeração, mas sim, água... talvez tenha sido isso a causa do entupimento.
                                      aínda ontem montei uma rela pois perdia agua por aí. Agora, n sei por onde posso começar a reparar a referida chauffagem. Já notei k entra um tubo e sai outro mesmo atrás do escape no chassis do carro. Nóto tbm k este tubos n enchem nem aquecem, como seria de esperar. Será no próprio bloco do motor ou no radiador da chauffagem?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Picci Ver Post
                                        Já há muito k n uso liquido de refrigeração, mas sim, água... talvez tenha sido isso a causa do entupimento.
                                        aínda ontem montei uma rela pois perdia agua por aí. Agora, n sei por onde posso começar a reparar a referida chauffagem. Já notei k entra um tubo e sai outro mesmo atrás do escape no chassis do carro. Nóto tbm k este tubos n enchem nem aquecem, como seria de esperar. Será no próprio bloco do motor ou no radiador da chauffagem?
                                        Não deverias usar água, mas sim líquido de refrigeração.

                                        Se fosse a ti, trocaria o líquido todo, bem como abriria o circuito por completo, inclusive o dito parafuso que fica no bloco do motor.

                                        A fazer isso, também aproveitaria até para tocar o termostato e sensor da temperatura.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nesses tubos que referes, do lado "do motor" existe uma torneira electrónica (ou manual) responsável pela gestão da sofagem.

                                          O Fiesta de 97 que tive avariou esse componente, levaram-me 70 euros pela peça mais 10 de montagem - mas era electrónica de fácil acesso.

                                          As vezes pode ser o liquido sim, mas se a sofagem não funciona de todo, é mesmo o problema nessa torneira. O problema é que em alguns carros só se lá chega através do tablier, e nesse caso é preciso desmontar tudo, o que resulta numa despesa considerável.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TiagoMachado Ver Post
                                            Nesses tubos que referes, do lado "do motor" existe uma torneira electrónica (ou manual) responsável pela gestão da sofagem.

                                            O Fiesta de 97 que tive avariou esse componente, levaram-me 70 euros pela peça mais 10 de montagem - mas era electrónica de fácil acesso.

                                            As vezes pode ser o liquido sim, mas se a sofagem não funciona de todo, é mesmo o problema nessa torneira. O problema é que em alguns carros só se lá chega através do tablier, e nesse caso é preciso desmontar tudo, o que resulta numa despesa considerável.
                                            Estas a referir-te ao fiesta de 97, o 91 não tem nada a ver.

                                            Já desmontei um de frente para trás e vou ajudar aqui o user.

                                            Então é assim, começa por trocar o líquido de refrigeração, podes abrir o parafuso do radiador, e aproveita e tira o termostato também (deve estar uma lástima e aposto que o motor não aquece bem). Limpa os tubos todos e principalmente o vaso da água que deve estar cheio de lama. Usa um produto de limpeza de calcário, deixa isso de molho de um dia para o outro que sai tudo.

                                            Quanto à soufagem, já fiz essa operação e o acesso ao radiador da sofagem é bastante fácil (ao contrário da maioria dos carros em que é preciso desmontar o tablier todo).

                                            Debaixo da consola (no interior do carro) tens lá um recipiente em plástico, basta abrires que está lá o radiador:



                                            Desencaixa os 2 tubos que ligam a ele (tens que desapertar as abraçadeiras e desapertá-los e só os alcanças pela parte de fora, ou seja pelo compartimento do motor). Tem cuidado para não partir os bucais que isso é muito frágil.

                                            Dá uma limpeza nesse pequeno radiador, vê se tem fugas e volta a montar tudo (e com termostato novo) que a sofagem vai voltar à vida.

                                            A correr mal vais gastar 15€ num radiador da sofagem numa qualquer sucata, acrescendo os 10€ do termostato e 10€ para um líquido de refrigeração mais ou menos.

                                            Ah na 1ª operação não coloques logo o líquido de refrigeração bom. Limpa tudo e coloca água, anda assim uma semana e volta a tirar a água toda e aí sim coloca o líquido.
                                            Caso contrário vais contaminar logo o líquido novo. E mesmo assim e se o sistema já tiver ferrugem vai ser muito difícil tirá-la toda.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                              Estas a referir-te ao fiesta de 97, o 91 não tem nada a ver.

                                              Já desmontei um de frente para trás e vou ajudar aqui o user.

                                              Então é assim, começa por trocar o líquido de refrigeração, podes abrir o parafuso do radiador, e aproveita e tira o termostato também (deve estar uma lástima e aposto que o motor não aquece bem). Limpa os tubos todos e principalmente o vaso da água que deve estar cheio de lama. Usa um produto de limpeza de calcário, deixa isso de molho de um dia para o outro que sai tudo.

                                              Quanto à soufagem, já fiz essa operação e o acesso ao radiador da sofagem é bastante fácil (ao contrário da maioria dos carros em que é preciso desmontar o tablier todo).

                                              Debaixo da consola (no interior do carro) tens lá um recipiente em plástico, basta abrires que está lá o radiador:



                                              Desencaixa os 2 tubos que ligam a ele (tens que desapertar as abraçadeiras e desapertá-los e só os alcanças pela parte de fora, ou seja pelo compartimento do motor). Tem cuidado para não partir os bucais que isso é muito frágil.

                                              Dá uma limpeza nesse pequeno radiador, vê se tem fugas e volta a montar tudo (e com termostato novo) que a sofagem vai voltar à vida.

                                              A correr mal vais gastar 15€ num radiador da sofagem numa qualquer sucata, acrescendo os 10€ do termostato e 10€ para um líquido de refrigeração mais ou menos.

                                              Ah na 1ª operação não coloques logo o líquido de refrigeração bom. Limpa tudo e coloca água, anda assim uma semana e volta a tirar a água toda e aí sim coloca o líquido.
                                              Caso contrário vais contaminar logo o líquido novo. E mesmo assim e se o sistema já tiver ferrugem vai ser muito difícil tirá-la toda.
                                              A toda essa operação, eu acrescentaria a torca também do sensor de temperatura.

                                              E não esquecer de abrir o parafuso que está no bloco do motor, para também saír o líquido de refrigeração que aí está.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                A toda essa operação, eu acrescentaria a torca também do sensor de temperatura.

                                                E não esquecer de abrir o parafuso que está no bloco do motor, para também saír o líquido de refrigeração que aí está.
                                                Viva,

                                                "Desculpem" alimentar um post tão antigo, mas em parte ainda bem que o fizeram :-)

                                                Esse parafuso que falas no bloco do motor, está concretamente onde? Podes dizer pf? É que o meu Fiesta de 90' está com o mesmo problema...

                                                Além disso, gostava de perguntar o seguinte: por vezes, quando vou a 80/90, e principalmente a subir, começa a entrar no habitáculo um cheiro a fumo sem explicação... cheira a escape. O escape não tem fugas, apenas me disseram que os segmentos estão gastos (quase 300mil km...) e que é disso, que "sai pra fora o fumo..." Isto é normal? Será que tá na hora mesmo de dar-lhe a extrema unção?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  Não deverias usar água, mas sim líquido de refrigeração.

                                                  Se fosse a ti, trocaria o líquido todo, bem como abriria o circuito por completo, inclusive o dito parafuso que fica no bloco do motor.

                                                  A fazer isso, também aproveitaria até para tocar o termostato e sensor da temperatura.

                                                  Onde está localizado esse parafuso ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                                    Onde está localizado esse parafuso ?

                                                    O mesmo fica por debaixo dos injectores/velas de incandescência, sensivelmente na metade direita a meio do bloco do motor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      O mesmo fica por debaixo dos injectores/velas de incandescência, sensivelmente na metade direita a meio do bloco do motor.

                                                      Obrigado pela partilha de informação !

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                                        Obrigado pela partilha de informação !


                                                        Ora essa.

                                                        Espero que tenha dado para ter uma noção, de onde fica o parafuso.

                                                        O mesmo está do lado direito do tubo que tem a vareta do óleo.

                                                        Fica ao mesmo nível da entrada, onde está a "buraco" do tubo da vareta do óleo, no bloco do motor.
                                                        Editado pela última vez por nto; 30 December 2012, 15:54.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sim deu, obrigado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aqui fica imagem com seta a apontar para o dito parafuso, que está no bloco do motor.



                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X