Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o motor para o Astra mais fiavel? 1.9 ou 1.7 ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o motor para o Astra mais fiavel? 1.9 ou 1.7 ?

    Boas.
    Vou comprar um Astra Sport Van, mas estou indeciso na motorização.
    Qual dos motores é mais fiavél, o 1.7 cdti 125cv ou o 1.9 cdti 150cv?Em termos de prestações a mt diferença?
    obrigado

    #2
    Ajudem-me

    Comentário


      #3
      Até agora o mais fiável tem sido mesmo o 1.3...

      Mas a nível de performance o 1.7 ainda não chega pro 1.9...

      Comentário


        #4
        Mas em termos de fiabilidade qual será o melhor ? um é izuzo o outro é Fiat. Já tive uma astra 1.7 à uns anos e nunca tive problemas de motor. Tenho ouvido dizer que estes motor 1.9 dão um bocado de problemas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Alvess Ver Post
          Mas em termos de fiabilidade qual será o melhor ? um é izuzo o outro é Fiat. Já tive uma astra 1.7 à uns anos e nunca tive problemas de motor. Tenho ouvido dizer que estes motor 1.9 dão um bocado de problemas.
          Informa-te melhor aqui: www.gtcteamclub.com/forum

          Os 1.7 125 cv tambem têm dado muitos problemas. Mas nada como ires a esse site e veres tu próprio.

          Comentário


            #6
            Acham que o Citroen C4 1.6 Hdi 110 cv seria melhor opção ?

            Comentário


              #7
              Na minha opinião e não conhecendo os astras, o que leio, e repito o que leio, é que estes carros deram muito barraco, e depois a assistencia pós-venda não tem sido a melhor!!! Mas há casos e casos....

              O C4 a nível de motor, já deu as suas provas, e vejo muitos, mas muitos carros nas nossas estradas equipados com estes motores...

              Comentário


                #8
                testemunho

                boas,

                tenho um 1.7cdti de 2004 com 97000km, 5 lugares, até agora o unico problema que tive foi trocar de alternador, algo muito comum na opel!! acreditem q desde o reboque à própria assistência mecânica já era reconhecida a fama dos alternadores na opel, eu fui o último a saber... Fora isto apenas revisoes a tempo e horas e gasoleo. A minha média é 6,3 faço mta AE, Lx Cbr, mas tb parte dentro de Lx, não me privando na condução. Qt ao motor q conheço mt bem, de facto ele apenas demonstra todo o seu poder perto das 2000rpm. Acho que é um estradista nato, com óptimas recuperações na AE e cerca de 200km/h de velocidade máxima, mais coisa ou menos... O 1.3 já conduzi alguns e pessoalmente não me seduz O 1.9 é motor de outro campeonato.... Se pudesse não hesitava neste último, mas se hoje fosse o dia de compra-lo novamente iria para o 1.7 de 125cv q dizem q está mt mt interessante.... Qt aos motores e de fonte oficial fora o 1.3, tanto o 1.7 e 1.9 são da GM. Embora a base do 1.7 possa vir do antigo isuzu, actualmente esta marca não está relacionada com este motor.
                Apenas foi a minha opiniao. Boa escolha e bons quilometros.
                Cumps.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por enfermeir0 Ver Post
                  boas,

                  Qt aos motores e de fonte oficial fora o 1.3, tanto o 1.7 e 1.9 são da GM.
                  O 1.9 é FIAT. O 1910cc foi o primeiro carro de série com common rail eapareceu no Alfa 156. A Opel tem-no por causa do acordo que fez com aFIAT.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                    O 1.9 é FIAT. O 1910cc foi o primeiro carro de série com common rail eapareceu no Alfa 156. A Opel tem-no por causa do acordo que fez com aFIAT.
                    ... E completanto a informação o bloco 1.3 também tem origem Fiat, apesar da GM ter dado uma maozinha

                    O motor 1.7cdti tem origem Isuzo, mas infelizmente é apenas o bloco , tudo o resto (leia-se, restantes componentes e tecnologias utilizadas) é Opel/GM, o que, na minha opinião, veio a estragar um pouco a confiança que as pessoas tinham nestes motores japoneses...

                    Em relação à questão do tópico, é assim: se o orçamento chegar vai para o 1.9, sempre é um motor mais rápido... senão penso que o 1.7 dá bem conta do recado e é mais que suficiente para apanhares umas multas se não tiveres cuidado

                    Agora, ve se queres mesmo Opel, há por aí outras marcas que secalhar têm melhores preços e melhor serviço pos-venda!

                    cumps

                    Comentário


                      #11
                      Eu tambem ponho ao barulho o kia ceed s_coupé ao barulho..

                      Acho que já á comerciais á venda com o motor 2.0 e 1.6 crdi...

                      Comentário


                        #12
                        Eu também tive negocio quase fechado com um Astra Sport 1.3 CDTI. No dia que fiz o test drive, desisti automaticamente da compra. Ainda pensei no 1.7 CDTI, que ne ficava por 21.250eur. Fiz contas e ponderei, e fechei negocio com um Seat Leon 1.9 TDI, e gastei mil e tal euros a mais, com a vantagem de ter um carro mais actual, mais bonito e com 5 verdadeiros lugares. E eu era fâ do GTC...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                          mais bonito
                          Isto depende de cada um....para mim a Angelina Jolie não é nada de especial...mas para outros...

                          enfim...quando escrevem estas coisas fico meio sem saber que dizer.

                          quanto ao tópico, tenho um astra com motor 1.9 cdti e com 70.000km em 2 anos - 0 problemas de motor.

                          Cumps e bons km's.

                          Comentário


                            #14
                            Em termos de fiabilidade não faço ideia, no que toca a prestações o 1.9 é bem à frente, tem outra alma, seja em baixos, médios ou altos regimes.

                            Comentário


                              #15
                              Sinceramente não entendo a necessidade de obter mais prestações do que as que o novo 1.7 oferece...a diferença é mínima e o mais pequeno anda mesmo mt bem. Fiabilidade...é questão de sorte!
                              Seria a minha escolha.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X