Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Vanette cargo opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Vanette cargo opiniões

    O que se pode esperar deste modelo e quais as alternativas?
    Terá de ter 5 lugares

    #2
    Tenho uma de 1995, com 2 lugares, vai com 1.114.000 kms, ainda não foi aberta mas já precisa, já custa a pegar devido à falta de compressão e já puxa pouco a subir, mas continua a bulir todos os dias e luta que nem uma guerreira, gasta uma beka mas tenho q a desculpar pq tá velhinha. Comportamento 5 estrelas, o motor central faz milagres. Pontos menos bons, mtos ruidos de vento nas portas e posto de condução estreito. De resto 5 estrelas ;-)

    Comentário


      #3
      não te enganaste nos quilómetros???

      è a 2.3 ou a 2.0. se for aquele modelo mais antigo sem capô tb já passaram cá por casa. Quero é a ultima versão e com o motor 2.3

      Comentário


        #4
        É esta:

        Motor 2.3D

        E não, não me enganei nos kms, a ultima foto que tenho do painel tava com 1.112.000, no painel marcava 112000 porque só vai até 999999.


        Claro que ela tem estes kms todos pq fez mta estrada, agora é que a meti a andar só aqui perto de casa pq já não tenho a confiança nela que tinha antes, mesmo assim tem levado com cargas q encosta a suspensão nos batentes e lá vai ela toda contente :-))

        Os interiores estão em mto bom estado em virtude de ter feito pouca cidade, mas mesmo assim há que dar o devido mérito à boa qualidade de construção, sempre é mais de um milhão, e não é um 190D :-PPP

        Comentário


          #5
          Já me convenceste. Está muito boa.
          O dificil é mesmo encontrar uma em bom estado de 5 lugares e a um preço justo

          Comentário


            #6
            Um taxista do porto recebeu um mercedes novo porque a mercedes ficou com o 190D que tinha feito 1milhao, e eles quiseram levar para o museu na Alemanha!!!!

            Excelente estado essa carrinha...

            Bem estimada sem duvida parabens.

            Quanto ao motor, de guerra né???

            Comentário


              #7
              se for a 2.3 (acho eu...) eu não gostei de a conduzir (a de 5 lugares) não puxa, não anda... nada... se calhar... sou eu que n tou mt habituado A`relação daquele carro...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                se for a 2.3 (acho eu...) eu não gostei de a conduzir (a de 5 lugares) não puxa, não anda... nada... se calhar... sou eu que n tou mt habituado A`relação daquele carro...
                A intenção não é andar muito, o meu pai já teve 2 vanettes (modelo anterior) 2.0 e tambem não eram assim tão lentas (tipo ford transit). Fiquei muito impressionado com a fiabilidade dessas carrinhas, a ultima foi vendida com 500000 e só levou um uma reparação num injector. Chegavam a ir quase com a traseira de rastos para o Alentejo mas sempre cumpriram

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Corsa_Joy Ver Post
                  Um taxista do porto recebeu um mercedes novo porque a mercedes ficou com o 190D que tinha feito 1milhao, e eles quiseram levar para o museu na Alemanha!!!!

                  Excelente estado essa carrinha...

                  Bem estimada sem duvida parabens.

                  Quanto ao motor, de guerra né???
                  Atenção que 1 milhão num táxi dá mto mais desgaste que 1 milhão numa carrinha que practicamente só fez estrada, cada vez que saía fazia quase 2000 kms, dps teve a grande vantagem de ser conduzida quase sempre pela mesma pessoa, isso tb conta mto ;-)

                  Qto ao desempenho do motor, claro que não é nenhum diesel turbinado e tem que se ter noção disso, ela até anda bem mas tem que se saber jogar com o embalo, senão nas subidas ela começa a morrer e só lá vai com uma 3ª, mas se já se tiver feito a ela posso dizer que faz Lisboa-Madrid sem baixar dos 110km/h em nenhuma situação, e com 1000 kg de carga ;-)
                  Vazia até anda benzito, tem mta força a baixas e a descer esgota a escala do velocimetro.

                  Comentário


                    #10
                    Chegou a ter o título de veículo mais lento do mercado!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                      Chegou a ter o título de veículo mais lento do mercado!
                      Não acredito, já conduzi dezenas de furgões e uma Vanette 2.0d, uma Ducato 1.9D ou a sprinter 208d sao mais lentas que a vanette 2.3d, isto por experiencia própria, não foi qq coisa q li em qq lado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                        Chegou a ter o título de veículo mais lento do mercado!

                        eu li o mm

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                          eu li o mm

                          Onde? Agora tb tou curioso.

                          Comentário


                            #14
                            Eu li isso numa revista de automoveis em que trazia esse tipo de curiosidades,não me lembro qual a revista nem em que ano,mas já foi á vários anos!
                            Se não o tivesse lido,não o escreveria aqui

                            Acho que era o ligeiro de passageiros mais lento,segundo a revista ou as medições ou os dados de todos os construtores!

                            Comentário


                              #15
                              A velocidade é o que menos interessa. O importante é a robustez do conjunto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                A velocidade é o que menos interessa. O importante é a robustez do conjunto.


                                que é robusta, é.... conheço 1 que ja levou 1 cacetada em cima e continua boa...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                                  Eu li isso numa revista de automoveis em que trazia esse tipo de curiosidades,não me lembro qual a revista nem em que ano,mas já foi á vários anos!
                                  Se não o tivesse lido,não o escreveria aqui

                                  Acho que era o ligeiro de passageiros mais lento,segundo a revista ou as medições ou os dados de todos os construtores!

                                  hum... isso ronda os ano de 96... +- acho que tenho ouma turbo ou uma autoguia com isso

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ok tá explicado, ligeiro de passageiros, nesse caso acredito que sim.
                                    Eu refiro-me apenas ao que conheço que são ligeiros de mercadorias ;-)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não acredito que seja mais lenta que a Ford transit 2.5 d que existia nessa altura

                                      Comentário


                                        #20
                                        Está feito. Vem a caminho uma de 2001. Já agora alguem sabe quando deve ser mudada a correia de distribuição?
                                        Editado pela última vez por Mig80; 16 September 2008, 22:07.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A minha muda de 120 em 120 mil

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem, a Vanette 2.3 traz-me umas belas recordações!

                                            Fiz muitos kms numa, a caminho dos raids e nas assitencias que fazia o campeonato nacional. Uma vez até a atasquei num Potalegre. Alias a cariinha descarregada atasca mto facilmente.

                                            So meter gazoleo e andar,devagar mas andar, sempre sem parar, mesmo que seja até Africa!

                                            Grandes viagens, belos tempos!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nissan Vanette 2002

                                              Caro, sei que passou muito tempo desde que publicou esta mensagem, com a qual concordo no geral, mas apenas por curiosidade digo-lhe que não é impossível encontrar uma boa, eu estou para trocar a minha que nunca andou com cargas e quem ficar com ela vai ficar surpreendido, tem ar condicionado praticamente novo, jantes de liga leve, até tem chapeleira, bancos novos porque têm capas, bombas de travões novas, velas novas, manutenções na hora,um carro com estrutura para trabalhar que apenas passeia...e esta hein? Só tenho pena de não ser possível ficar também com ela e peço sorte para que o 4 rodas que a irá substituir tenha tido os mesmos "améns".

                                              Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                              Já me convenceste. Está muito boa.
                                              O dificil é mesmo encontrar uma em bom estado de 5 lugares e a um preço justo
                                              Editado pela última vez por automestre; 10 August 2014, 16:03.

                                              Comentário


                                                #24


                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por automestre Ver Post
                                                  Caro, sei que passou muito tempo desde que publicou esta mensagem, com a qual concordo no geral, mas apenas por curiosidade digo-lhe que não é impossível encontrar uma boa, eu estou para trocar a minha que nunca andou com cargas e quem ficar com ela vai ficar surpreendido, tem ar condicionado praticamente novo, jantes de liga leve, até tem chapeleira, bancos novos porque têm capas, bombas de travões novas, velas novas, manutenções na hora,um carro com estrutura para trabalhar que apenas passeia...e esta hein? Só tenho pena de não ser possível ficar também com ela e peço sorte para que o 4 rodas que a irá substituir tenha tido os mesmos "améns".
                                                  Tu queres é vender o cangalho velho e vieste tentar aqui.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X