Anúncio

Collapse
No announcement yet.

comercial até 5000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    comercial até 5000€

    Boas

    comercial com consumos baixos e fiável . Pensei logo nos atmosféricos mas não sei se são motores muito fracos para AE .

    pensei nestes :

    saxo 1.5 d
    punto mk2 1.9 d
    corolla 2.0 d (há um conhecido que tem um impecável de 99 e vende por 4000€)
    bravo jtd 105
    ibiza 1.9 d
    ibiza 1.9 tdi (90, 110)
    ibiza sdi (não sei se é diferente do 1.9 d)

    aguardo a vossa ajuda

    obrigado

    #2
    Boas

    Consumos baixos e fiaveis.
    Eu apostava no Saxo, consegues arranjar mais barato q o Corolla e mais recente. O Corolla tb é uma excelente opção.

    Comentário


      #3
      mas como o corolla é um 2.0 não será que consome um bocado?

      a ritmos calmos em AE (120) quanto é que deve consumir ?

      obgd

      Comentário


        #4
        Até pode consumir menos. O escalonamento da caixa também influencia, mas sendo de maior cilindrada deve ir a fazer menor rotação que um saxo 1.5d por exemplo.

        Comentário


          #5
          O saxo é um bom carro, é barato fiavel tem algum conforto e consome pouco, dessa lista era o que eu escolhia, o ibiza tdi se encontrasses um de confiança era bom mas é muito dificil de encontrar.

          Comentário


            #6
            Ia para o Saxo, ou porque não, um 106 XA!

            Muito económicos, bastante fiáveis, relativamente confortáveis e acessíveis no mercado de usados.

            Comentário


              #7
              e a 120 os 1.5 d não será que já "mostram" algum esforço?

              os saxo já se arranjam por 2500/3000 € em bom estado (digo isto pelo numero de kms e pelo seu aspecto..)

              Comentário


                #8
                Com alguma sorte arranjas um clio 1.5dci 65cv van.

                Mas nesse preço já deve vir com muitos km, mas de qualquer forma qualquer um desses vem carregado deles..

                Acho que apareceram em 2001..

                Comentário


                  #9
                  por 6300€ posso te indicar o stand onde deixei o meu clio 1.5 dci 65hp cinza escuro com a/c de 2003! impecavel de interiores, pintura e mecanica!

                  Comentário


                    #10
                    A diferença entre o ibiza 1.9D e 1.9SDI é que o primeiro é injeção indireta sem eletronica, o SDI já é de injeção direta e com centralina! No fundo o SDI é um TDI sem turbo, no entanto isso não o torna necessariamente muito melhor que o 1.9d!
                    Editado pela última vez por DragonH; 29 June 2008, 22:15.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                      Com alguma sorte arranjas um clio 1.5dci 65cv van.

                      Mas nesse preço já deve vir com muitos km, mas de qualquer forma qualquer um desses vem carregado deles..

                      Acho que apareceram em 2001..
                      não eram os dci que davam bastantes problemas?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ricardo miguel Ver Post
                        por 6300€ posso te indicar o stand onde deixei o meu clio 1.5 dci 65hp cinza escuro com a/c de 2003! impecavel de interiores, pintura e mecanica!
                        6300 € já é muito mas obrigado pela ajuda

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                          A diferença entre o ibiza 1.9D e 1.9SDI é que o primeiro é injeção indireta sem eletronica, o SDI já é de injeção direta e com centralina! No fundo o SDI é um TDI sem turbo, no entanto isso não o torna necessariamente muito melhor que o 1.9d!
                          muito obrigado pelo esclarecimento !

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por filipe leça Ver Post
                            não eram os dci que davam bastantes problemas?

                            Penso que sim, foge dos primeiros dci.

                            Comentário


                              #15
                              E os clio 1.9d?

                              Eu tenho um de 99 que só tem 150000 km. Para já não o vendo mas acredito que apareçam mais com esses km.
                              O meu tem sido um carro muito fiável. Anda pouco (que o gasóleo está caro) mas não tem dado chatices.

                              Dos que apresentas, ía para o Saxo. É talvez o mais fraco mas também deve ser um pouco mais económico.
                              O corolla talvez fosse a opção mais racional, mas o motor 2.0 não é muito económico. No meu entender nem mesmo o 1.4 D4D é muito económico. Por exemplo, os dci são mais económicos. No entanto, tenho um d4d e não o trocava por um dci Tem outras vantagens

                              O problema é encontrar comerciais "de confiança". Eu tenho um de 99 com 150000 km, mas acho que se o visse num stand, pelo menos à primeira vista desconfiava. Isto quer dizer que um dia vai ser difícil vendê-lo, se o tiver que vender.

                              Comentário


                                #16
                                O motor 2.0 da toyota é algo guloso.

                                Depende da utilização que o carro vai ter.

                                Mas se for para viagens curtas, ou saxo 1.5d ou até o ax com o mesmo motor, pois alem de económicos em consumo também o são na manutenção.

                                Para outra utilização ia para um clio 1.9d ou procurava algo como o meu, que penso andar nesses valores. Mégane dTi com AC.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas... bem ainda ninguem se lembrou dos corsas B 1.5td ou 1.7d
                                  Penso que preenchem os teus requisitos e não se mexem nada mal

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tenho um ibiza 1.9D com 254.000 kms e está impecavel de mecânica, está na minha mão desde os 130.000kms, puxa bem, ainda não demonstra falta de força, pelo contrário.. O motor consome no máximo 0,5 ltrs de óleo aos 10.000 kms e mantém-se limpo por fora, não fica babado de óleo. Isso também se deve ao cuidado que tenho com ele, na utilização e na manutenção. Conheço um Volkswagen Vento Táxi com este motor que só foi aberto aos 750.000kms. Penso que é um motor com uma fiabilidade a toda a prova. Em AE a 120 kms/h bebe à volta de 6 ltrs/100kms ou talvez nem tanto! A média de consumo que eu costumo fazer em circuito misto é de 5.5 ltrs/100kms, com algum cuidado.

                                    O ibiza 1.9 sdi é mais recente e mais evoluido, penso que a fiabilidade deve ser semelhante. Uma amiga minha tem um.. bebe menos que o meu (médias inferiores a 5 ltrs/100kms) nas mãos dela e anda um pouco mais que o 1.9 D.

                                    O saxo é económico e também fiavel mas se é para andar muito em AE talvez não seja o mais adequado.

                                    O corola 2.0 D penso que é um bocado gastador mas esse de 99 de estiver em bom estado e não tiver mtos kms não parece ser mau negócio.

                                    Uma boa opção poderia ser um opel astra 1.7 DTI ou até mesmo o 1.7 TD.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X