Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajuda na escolha de tractor agricola

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ajuda na escolha de tractor agricola

    bom dia..

    Tenho um tractor de 30cv um yanmar 4x4..Apesar de estar mto contente com ele. Anda pouco em estrada (cerca de 20km/h max)... e tava a pensar trocar por um que andasse mais 1 pouco em estrada..

    ja vi algumas sugestoes.. new holland TCE40, john deers same solaris.john deree etc.. em relacao a este que seria desenvolvido vela goldini.. alguem esclarece se isso e bom ou mau?

    Algum poderia sugerir alguns entre os 30 e os 40cv... ?

    e Preços de algumas destas maquinas? alguem tem ideia?

    Ps. O meu yanmar tem 7 anos e 600 horas... teem ideia de quanto me dariam por ele?

    #2
    Já hove aqui um tópico sobre tratores que estava bastante completo. È pedires a um moderador que o encontre

    Comentário


      #3
      Compra um Lamborghini.

      Estou a brincar,de tractores na percebo nada.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pedropitt Ver Post
        bom dia..

        Tenho um tractor de 30cv um yanmar 4x4..Apesar de estar mto contente com ele. Anda pouco em estrada (cerca de 20km/h max)... e tava a pensar trocar por um que andasse mais 1 pouco em estrada..

        ja vi algumas sugestoes.. new holland TCE40, john deers same solaris.john deree etc.. em relacao a este que seria desenvolvido vela goldini.. alguem esclarece se isso e bom ou mau?

        Algum poderia sugerir alguns entre os 30 e os 40cv... ?

        e Preços de algumas destas maquinas? alguem tem ideia?

        Ps. O meu yanmar tem 7 anos e 600 horas... teem ideia de quanto me dariam por ele?
        Desculpa lá, mas das duas uma: ou não percebes nada de tractores ou não sabes escrever português.

        Depois, queres trocar o tractor só porque anda pouco na estrada? Isso não é um carro, foi feito para ter força. Sendo um tractor pequeno, é pouco indicado para andar em estrada.

        7 anos e 600 horas: isso é um tractor para fazer 4000 horas ou mais praticamente sem dar problemas.

        Se tens dinheiro para isso e queres mesmo trocar:
        Tens muita escolha e todas elas são boas.
        Goldini não conheço. Mas os Goldoni são bons. New Holland poderá ser outra bom opção, mas o mais importante é a assistência.
        Por isso a minha sugestão é: vai aos stands de vendas da tua zona.

        Uma boa marca na minha zona pode nem sequer ter representação na tua, por isso de nada adianta aconselhar-te marcas.

        Mais uma nota: Um tractor que seja rápido em estrada implica ter uma caixa longa. E uma caixa longa significa menos força em trabalhos duros (por exemplo a lavrar). Por isso convém que escolhas um tractor adaptado ao trabalho.

        Para teres uma ideia, um dos que costumo usar anda no máximo a cerca de 25 km/h. Tem 70cv e tem a força que é precisa (quase sempre). É um modelo de caixa curta, embora exista um modelo igual de caixa longa.

        Comentário


          #5
          John Deere

          Sou um bocado suspeito para falar pois...cresci com a religião JOHN DEERE pois o meu avô tinha um.....o meu pai trabalhava numa empresa que era o representante para a Zona, e hoje é representante oficial da marca. Após á analise das suas preferências aconselho um tractor da linha MILÉNIO (A tal desenvolvida em parceria com a GOLDONI) talvez um MILÉNIO 45C.
          Em relação a concorrência não vale a pena estar com "tretas" de vendedor..uma pessoa que em 7 anos faz esse numero de horas de certeza que não vai ter nenhum problema com qualquer marca...mas de todo o modo mais vale dar mais algum e ter uma marca de futuro e de certeza que daqui a uns anos vai haver peças, assistência técnica.
          Para finalizar aqui fica uma frase que um vendedor costuma dizer "Ter um JOHN DEERE é como ter uma barra de ouro em casa" :D abraço e boa compra
          P.S.-> é de que zona?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Hpereira Ver Post
            Sou um bocado suspeito para falar pois...cresci com a religião JOHN DEERE pois o meu avô tinha um.....o meu pai trabalhava numa empresa que era o representante para a Zona, e hoje é representante oficial da marca. Após á analise das suas preferências aconselho um tractor da linha MILÉNIO (A tal desenvolvida em parceria com a GOLDONI) talvez um MILÉNIO 45C.
            Em relação a concorrência não vale a pena estar com "tretas" de vendedor..uma pessoa que em 7 anos faz esse numero de horas de certeza que não vai ter nenhum problema com qualquer marca...mas de todo o modo mais vale dar mais algum e ter uma marca de futuro e de certeza que daqui a uns anos vai haver peças, assistência técnica.
            Para finalizar aqui fica uma frase que um vendedor costuma dizer "Ter um JOHN DEERE é como ter uma barra de ouro em casa" :D abraço e boa compra
            P.S.-> é de que zona?
            O mais importante que escreveste é isto.
            A John Deere até podia ser a melhor marca (para mim está longe de o ser), mas se não tiver uma boa representação na zona dele, pode ser uma péssima opção.
            Já lá vão os tempos em que os "tanques de guerra" da John Deere eram os melhores

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 100do Ver Post
              O mais importante que escreveste é isto.
              A John Deere até podia ser a melhor marca (para mim está longe de o ser), mas se não tiver uma boa representação na zona dele, pode ser uma péssima opção.
              Já lá vão os tempos em que os "tanques de guerra" da John Deere eram os melhores

              Boa noite, em relação as opiniões cada um tem a sua e é bom que as pessoas gostem de coisas diferentes...a John Deere e uma marca de grande nome mundial, portanto para atingir esse estatuto é porque tem alguma qualidade. O já n serem "Tanques de guerra" tb é uma coisa discutível pois como todas as marcas tem projectos que correm melhor e outros piores...e garanto ainda que John Deere é uma marca que se preocupa em solucionar os problemas definitivamente e manter o cliente com elevados níveis de satisfação, posso dar-lhe um exemplo aqui a uns anos houve uma série que tinha uns discos de travões que faziam ruído então a marca deu travões novos para todas as maquinas vendidas equipadas com esses discos ruidosos....estando elas ou não dentro do período de garantia dado pela marca.
              Já teve ou tem algum John Deere?
              abraço

              Comentário


                #8
                entre potencias de 30 a 40 (45) cv, não há melhor que os motores same, lamborghini.

                pequenos, bons, fiaveis, potentes..á e gastam muiiito pouco por terem 1500 de cilindrada e terem só 3 cilindros..mas conseguem por alguns de 60cv a 1 canto...o meu de 2001 ja passa largamente as 2000h e zero problemas.....por alguma razão o motor desde que a máquina saiu axo eu a partir de 1996/7 nunca foi mudado/alterado..


                são é caros...consegues comprar doutra marca 1 60cv..

                Comentário


                  #9
                  em minha casa há um NEW HOLLAND TCE 40 (ou 45, n tenho a certeza)

                  Foi escolhido devido a 1 característica particular: era o q tinha a melhor brecagem de todos os analisados na altura. É de 2004, n sei qts horas tem, mas n devem ser mts, só serve para agricultura de "recreio".

                  Eu gosto dele, tem uma caixa q me parece boa, com boas desmultiplicações. Bloqueio electrónico dos diferencias, o q já deu jeito. Em termos de força acho q tem o suficiente, tem é o problema de falta de peso, o q na minha zona (praticamente tudo em areia solta) faz com que muitas vezes ele enterre (qd carregado totalmente no atrelado) pois a largura das rodas e peso do tractor n conseguem fazer frente à areia solta. Mas isto tb depende da condução, na minha mão ele nunca enterrrou, é uma questão de dar gás nos sítios estratégicos, e aí ele nunca se negou de acelerar bem mesmo qd carregado!!!

                  Ponto negativo pra mim são as engrenagens (manuseamento da cx de velocidades), pois é uma caixa um pc "dura"

                  EDIT: é um motor 4cil, mas n sei a cilindrada (penso q +-2000cc)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por crditurbo Ver Post
                    entre potencias de 30 a 40 (45) cv, não há melhor que os motores same, lamborghini.

                    pequenos, bons, fiaveis, potentes..á e gastam muiiito pouco por terem 1500 de cilindrada e terem só 3 cilindros..mas conseguem por alguns de 60cv a 1 canto...o meu de 2001 ja passa largamente as 2000h e zero problemas.....por alguma razão o motor desde que a máquina saiu axo eu a partir de 1996/7 nunca foi mudado/alterado..


                    São é caros...consegues comprar doutra marca 1 60cv..

                    O preço depende com aquilo que comparas porque o preço de lamborghini, same. deutz e hurlimann deve ser parecido ;) e não muito distantes dos da concorrência.
                    Em relação a força n devem ser assim tão fortes cm tu dizes...pois qualquer pessoa se apercebe que com 1500cc n podem ter assim uma força sobrenatural como é descrito por ti!!!!!
                    A fiabilidade tb n é grande coisa...pois já vi vários serem abertos com poucas horas 2000/3000 e a reparação não fica em conta....parece que os pistons são de ouro :D
                    Mas pronto já se sabe cada um defende aquilo que tem....
                    Abraço e boa sorte com a máquina :D

                    Comentário


                      #11
                      Nós tivemos um John Deere e pode ser muito bom - e parece ser, nunca deu grandes chatices e tem bom valor de retoma - mas o custo da manutenção é uma alarvidade.

                      Vendêmo-lo há pouco tempo porque tinha pouca utilização e percebemos que há muito agricultor a alugar tractor c/ motorista (o próprio ) a muito bom preço - compraram-nos com fundos comunitários e tentam rentabiliza-los, ganhando um extra com esses serviços.
                      Basicamente, transformámos custos fixos em custos variáveis - o único risco é não haver disponibilidade em épocas de pico, mas já são tantos a oferecer serviço que arriscámos.

                      Mas ultimamente tenho ouvido rasgados elogios aos LG - bons e baratos.
                      Os Lamborghini e os Same também têm boa fama.

                      Comentário


                        #12
                        Nós temos New holland e está perfeito.. É de 2001 e acho que tem 550 horas... so teve um problema por causa do meu avo ter andado a reparar o deposito por conta propria...

                        Comentário


                          #13
                          Nessa faixa de cavalagem penso que ia para New Holland.

                          Comentário


                            #14
                            HPereira, quanto é que custa um Milénio 45C ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SAM Ver Post
                              HPereira, quanto é que custa um Milénio 45C ?


                              Caro amigo, pelo que vejo o sr. n pertence a minha zona de intervençao, logo vai ter de recorrer ao consecionario mais proximo.

                              cumprimentos
                              Editado pela última vez por Hpereira; 21 August 2008, 21:41. Razão: Evitar a publicidade...

                              Comentário


                                #16
                                Melhor tractor

                                Eu tenho um NewHolland de 33 cv's com 2000cc, que trambém n dá mais k 25km/h. se quiseres um tracor para andar mais vais ter que comprar um tractor com maior cavalagem, é k se n for assim poderia ter velocidade mas a força seria praticamente nula. Tens muito boas marcas, algumas são exactamente iguais, só mudam a cor e o nome. Pelo que vejo também não fazes muitas horas com ele. Se queres um conselho de amigo aguenta-te com esse, pois hoje em dia a agricultura não anda nada bem.

                                Abraço

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pedropitt Ver Post
                                  bom dia..

                                  Tenho um tractor de 30cv um yanmar 4x4..Apesar de estar mto contente com ele. Anda pouco em estrada (cerca de 20km/h max)... e tava a pensar trocar por um que andasse mais 1 pouco em estrada..

                                  ja vi algumas sugestoes.. new holland TCE40, john deers same solaris.john deree etc.. em relacao a este que seria desenvolvido vela goldini.. alguem esclarece se isso e bom ou mau?

                                  Algum poderia sugerir alguns entre os 30 e os 40cv... ?

                                  e Preços de algumas destas maquinas? alguem tem ideia?

                                  Ps. O meu yanmar tem 7 anos e 600 horas... teem ideia de quanto me dariam por ele?

                                  entao já comprou tractor???

                                  Comentário


                                    #18
                                    desculpa amigo 100do,

                                    o facto de ter uma caixa mais curta na globalidade tens mais força do que o mesmo ma com uma caixa mais curta..
                                    mas .. contudo em termos de trabalho tb vai depender um pouco.. tenho um amigo com um tractor com os msm cv's mais com caixa mais longa e a lavrar ha msm velocidade..
                                    a diferenca e que eu vou numa 2ª alta, e ele vai numa 1ª ! mas vamos ha msm velocidade + ou menos..

                                    SEi mto bem que isto nao é um carro!

                                    Mas andei a ver e o tractores actuais dao por volta de 30 a 35km... enquanto o meu da 18km a 20km...
                                    Faz me diferença pois embora nao faça mtas horas de trabalho, por vezes tenho de andar 50km para ir lavrar/frezar/ limpar algumas vezes por ano na aldeia da minha mae a uns terrenos... e entao posso demorar 2horas na vez de 3 h de viagem..
                                    alem disso penso precisar de uma maquina 1 pouco mais potente...

                                    Depois de mto ver maquina e ver assistencia graças ao teu conselho e tb depois de ver preços... de ainda de ver que grande maioria das marcas martilham os motores e mta mecanica...
                                    comprei um massey ferguson MF-2415 47cv..tem o msm motor dos same, deutz, lambo etc.. o mitsubishi..

                                    em relacao a todos os outros que vi era o mais barato preço...

                                    Qual a vossa opiniao em relacao a este modelo?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pedropitt Ver Post
                                      desculpa amigo 100do,

                                      o facto de ter uma caixa mais curta na globalidade tens mais força do que o mesmo ma com uma caixa mais curta..
                                      mas .. contudo em termos de trabalho tb vai depender um pouco.. tenho um amigo com um tractor com os msm cv's mais com caixa mais longa e a lavrar ha msm velocidade..
                                      a diferenca e que eu vou numa 2ª alta, e ele vai numa 1ª ! mas vamos ha msm velocidade + ou menos..

                                      SEi mto bem que isto nao é um carro!

                                      Mas andei a ver e o tractores actuais dao por volta de 30 a 35km... enquanto o meu da 18km a 20km...
                                      Faz me diferença pois embora nao faça mtas horas de trabalho, por vezes tenho de andar 50km para ir lavrar/frezar/ limpar algumas vezes por ano na aldeia da minha mae a uns terrenos... e entao posso demorar 2horas na vez de 3 h de viagem..
                                      alem disso penso precisar de uma maquina 1 pouco mais potente...

                                      Depois de mto ver maquina e ver assistencia graças ao teu conselho e tb depois de ver preços... de ainda de ver que grande maioria das marcas martilham os motores e mta mecanica...
                                      comprei um massey ferguson MF-2415 47cv..tem o msm motor dos same, deutz, lambo etc.. o mitsubishi..

                                      em relacao a todos os outros que vi era o mais barato preço...

                                      Qual a vossa opiniao em relacao a este modelo?
                                      ~



                                      eheh...sempre compraste igual ao meu, olha os pontos fortes deste modelo é que cabe em qualker buraco..(ja agora que roda tem? 20, 24 ou 28?), depois consome muito pouco!!.o meu a trabalhar bem consome 1,6 litros por hora, á deles que consomem mais num dia que este numa semana e nos dias de hoje é favorável, á e nunca me deu chatices a nivel de motor.
                                      Os pontos menos positivos é que nao atinge velocidades elevadas em estrada, axo eu que dá 25km/h se for ás 3000rpm.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Compra...

                                        Em relação a compra n vou criticar nem apoiar.....só te desejo boa sorte ;) e para próxima que seja um JOHN DEERE .Ah n me chegas-te a responder...es de onde?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Hpereira Ver Post
                                          Em relação a compra n vou criticar nem apoiar.....só te desejo boa sorte ;) e para próxima que seja um JOHN DEERE .Ah n me chegas-te a responder...es de onde?

                                          Para a próxima é um Fendt!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por crditurbo Ver Post
                                            ~

                                            Os pontos menos positivos é que nao atinge velocidades elevadas em estrada, axo eu que dá 25km/h se for ás 3000rpm.
                                            Em relacao a isso eu testei a maquina que comprei com o carro atras... dava por volta de 35km..

                                            Em relacao ha jante/pneu frente:280/70 R 16 e atras:360/70 R 24 penso ser isto.. ha maiores? podemos por maior neste trator e ser legal?
                                            questoes ligadas com livrete e isso?

                                            A decisao basiou mto no facto de nao ter arranjado na zona (zona de aveiro , bairrada) alguem que me fizesse um preço sequer parecido.. regra geral nos outros que vi pediam-me o msm dinheiro por um tractor de 35cv o mesmo que eu dei por este de 47cv.. logo diferenças entre 1000 e 3500 euros...

                                            Todos os outros representantes me disseram pra eu aceitar..

                                            Obrigado pelos votos de sorte! e obrigado a todos pelas vossas opinioes...

                                            Editado pela última vez por pedropitt; 24 August 2008, 09:02.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X