Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o melhor?

    Estou a pensar em comprar um comercial barato e surgiram-me duas hipoteses, um opel corsa 1.5d ou um ibiza 1.9d ambos de 95, qual o melhor em termos de fiabilidade e consumos?

    #2
    sem pensar sequer duas vezes... corsa

    Comentário


      #3
      Eu tenho um ibiza 1.9D com 255.000kms e zero problemas, é só material de desgaste e gasóleo para dentro. Não consome óleo, apenas cerca de 0,5 litros em 10.000kms, o que não é nada. É perfeitamente normal. O motor não está babado de óleo em lado nenhum, está impecável de mecânica. Conheço um volkswagen Vento Taxi com este motor e que só foi aberto aos 750.000kms. Tendo em conta que é um carro bem mais pesado do que o ibiza e que pode levar 5 pessoas e bagagem, é óbvio que foi exigido muito mais esforço ao motor do que se exige a um ibiza comercial em condições normais. Na minha opinião este motor é excelente em termos de fiabilidade. Este motor é de origem Volkswagen.

      Quanto aos consumos..
      - se andares sempre a 90/100 bebe entre 4,7 e 5.5 ltrs aos 100kms, mesmo com alguma cidade se tiveres cuidado e não deixares subir a rotação acima das 2500rpm.
      - em auto-estrada a 120 kms/h bebe entre os 5,5 e os 6,2 ltrs.
      - numa condução despachada e despreocupada bebe facilmente 6,5/7 ltrs
      - se andares sempre com o pé direito encostado no fundo pode chegar aos 8/9 ltrs aos 100.

      Acho que o ibiza é "mais carro" do que o corsa, mais seguro e mais estável, pois tem o chassis do Golf 3 . O ibiza 1.9D também anda + do que o corsa 1.5D.

      O corsa é mais económico, também é muito fiável mas na minha opinião é um carro menos robusto e o facto de ter um motor mais fraco levar-me-ia a optar pelo ibiza sem pensar 2 vezes se estivesse no teu lugar.
      Editado pela última vez por figon; 13 August 2008, 02:46.

      Comentário


        #4
        Corsa e um carro fiavel e com melhores consumos.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X