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renault megane 1.9D de 1998

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    renault megane 1.9D de 1998

    bom tarde
    este carro apenas tem 60cv e quando lhe aparece uma subida pela frente parece k é preciso meter o pé de fora para dar lanço ao carro...lolol
    é um carro com uma carroceria pesada para os poucos cavalos k tem para lhe dar mais potencia e visto não ter centralina penso k tenho de lhe fazer as alterações na mecânica.
    k me aconselham a fazer ou a melhorar?

    #2
    Boas!

    Esse motor tem 65cv, e é o mesmo motor que equipa os R19, Clios e as Express D65.

    Quando a melhorar nesse motor não tens muitas hipoteses, podes avançar um pouco a bomba, mas como consequencia fica a gastar mais e a fazer mais fumo.

    Se queres uma coisa bem feita e uma boa base para alterações, monta-lhe o 1.9dT dos R19 ou meganes. Tens que trocar também a caixa de velocidades porque a do D não aguenta e vai partir. Para procurares motores, vê na chapa se é o F8Q H740, se não for, provavelmente é um D com um turbo aplicado à posteriori, e das duas uma, ou o turbo está com a pressão tão baixa que quase não se nota e andas sempre com medo que aquilo parta, ou então pode rebentar a qualquer altura.

    Não apliques um turbo no teu motor, esse bloco deve ser um da serie 600 e não está preparado a nivel de camisas, etc etc para a pressão de um turbo, por isso, iria rebentar num instante

    Nesse teu motor podes também por uma admissão directa e retirar o catalizador, não hà problema no IPO.

    Qualquer coisa, dispõe.

    Cumps
    Editado pela última vez por R4E; 13 August 2008, 04:02.

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      #3
      A minha namorada também tem um mégane de 2000 com esse motor 1.9D e realmente aquilo só é bom para andar em ritmo de passeio.. se quisermos puxar por ele a unica coisa que se consegue é aumentar o consumo!

      Quanto a alterações para melhorar o desempenho.. duvido que alguma alteração nesse motor possa ter resultados significativos. A unica solução será montar o motor 1.9DT como já foi dito, ou até mesmo o 1.9DCI que é mais recente e evoluido.

      Comentário


        #4
        O 1.9D até que não se mexe mal nos 19 e nos Meganes, tendo em conta o motor que é e o peso que tem que puxar só da carroçaria, mesmo assim é um motor que a partir das 3500rpm parece que ganha outra vida, nada de especial, mas ganha, em contrapartida estes motores não gostam muito dessas "andanças", o pessoal que os "pica" depois queixa-se que perderam compressão e que faz fumo e gasta oleo.. enfim, não é motor para corridas.

        Mas é um motor que sem muitos cuidados passa facilmente a barreira dos 300mil km e muitos que conheço com 400 e 500 mil

        Fiabilidade da velha guarda, já não sai mais nenhum assim

        Quando ao aplicar o 1.9Dci no megane talvez já seja possivel, pois existem megane breaks mk1, pelo menos que saiba com motor dci, mas a nivel de alterações e fiabilidade nelas o 1.9dT é sem duvida uma optima base para modificações e não só, sendo este também bastante fiavel.

        Estive para por um 1.9dT no meu R19, mas como só arranjava motores separados, depois faltava um apoio daqui e outro dali, e era mais facil ter um carro ao lado e passar de um para o outro. Depois comecei a pensar, motores com alguns quilometros já, se tiver azar o turbo berra, fico a pé e com uma factura daquelas... às costas e decidi manter o meu D que anda que chegue para mim e aguenta com os 195 50 R15
        Editado pela última vez por R4E; 13 August 2008, 04:02.

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          #5
          Esse motor 1.9D no mégane pode-se dizer que desenrasca para quem anda em ritmo de passeio porque para quem gosta de andar bem não serve de todo. O mégane da minha namorada tem pneus 185/55/15 e aquilo nas subidas demora a desenvolver, então se fôr com o ar condicionado ligado é que não desenvolve mesmo. Eu tenho um ibiza 1.9D que desenvolve melhor pq é mais leve, tem pneu 175 e nem tem ar condicionado. Já agora.. o mégane dela borra-se todo para chegar aos 180 a descer e o meu ibiza ainda vai aos 185 de ponteiro.

          O mégane tem cerca de 93.000kms e o ibiza tem 255.000kms.

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