Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AJUDA - compra de clio II comercial - problemas e motorizaçoes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AJUDA - compra de clio II comercial - problemas e motorizaçoes

    a minha "maria" vai comprar o seu primeiro carro e gosta muito do clio II. tendo em vista que apenas pretende gastar ate 4000€ penso que seja uma boa opçao.
    ja pesquisei pela net e encontrei 3 motores diferentes: 1.9 D, o 1.5 dci e o DTi. quais as diferenças? o 1.9 sei que é atmosferico e os restantes turbinados, e que mais?? quais os problemas crónicos nestes carros? os primeiros dci ja ouvi dizer que dao alguns problemas,..
    Editado pela última vez por fiestamk6; 22 August 2008, 00:45. Razão: alteraçao de titulo

    #2
    ......
    Editado pela última vez por fiestamk6; 22 August 2008, 23:17.

    Comentário


      #3
      115 visualizaçoes e nenhuma resposta... um muito obrigado a todos!!

      Comentário


        #4
        Relmente...
        N tem jeito nenhum. O pessoal está aqui no fórum para se ajudar uns aos outros, certamente alguém terá um clio II e poderá pelo menos informar da evolução do seu automóvel para q se possa conhecer um pouco mais do mesmo.

        Eu neste caso especifico lamento, mas não posso ajudar porque não tenho nenhum clio.

        Comentário


          #5
          Tens que ter calma. A secção dos comerciais não é muito frequentada (se calhar anda tudo a arranjar filhos ) Tenho um 1.9 e vou dar a minha opinião: É um bom carro, sem problemas crónicos. No meu caso tem (só) cerca de 155000 e até à data não teve problemas graves. Aliás, à vários anos que quase não me dá despesas de oficina. A velocidade não é o seu forte, é um pouco lento a desenvolver (comparado com os mais modernos) mas é um carro para fazer 200 ou 300 mil km sem grandes dificuldades. Consumos de 5,2 a 6 l/100, depende do pé. O dci é mais moderno. Escolher entre um e outro, acho que depende muito dos carros. Já deves ter alguns em vista. Vê os km, vê o estado geral dos carros, etc. No meu entender o 1.9 é bem mais robusto. O dci é mais rápido, mais moderno.

          Comentário


            #6
            eu coloquei este topico no geral mas lá o mudaram para aqui.

            quanto ás vossas respostas, um muito obrigado! não é uma questão de "desespero" mas um forum com tantos utilizadores, apenas pensei que a resposta fosse mais rapida ;)

            estou muito mais inclinado para o 1.9 D, quere-se um carro economico e com uma boa capacidade de carga, enquadra-se perfeitamente os primeiros DCI ao que ja ouvi, são problemáticos e para um DCI ja de 2004 por exemplo, já foge do orçamento.

            ja agora, as diferencas de um DCI para um DTI são apenas os injectores ou existe mais alguma diferença?
            têm mais alguma sugestão de um comercial baratucho e fiável? que acham dos saxos 1.5 D?

            Comentário


              #7
              Eu só falo do 1.9D porque é o que conheço bem.
              No domingo carreguei-o com 450 kg na mala e 2 pessoas. Nunca o tinha visto assim, as rodas de trás vinham dentro do guarda-lamas Mas fiquei mais uma vez surpreendido pela positiva com o motor.
              Fiz uma viagem de 140 km em AE e só não andava mais porque eu não queria abusar, ou melhor, porque vinha com medo que acontecesse alguma coisa. A força dele é muita

              Este é fiável, mas já que falas no saxo, deve ser um pouco mais económico. No meu entender, essa poupança não daria preferência, uma vez que , à partida, o 1.9 é mais fiável.

              O meu sempre gastou 5,5 - 6 l/100. Embora exista quem faça (ou diga que faz) menos.

              Comentário


                #8
                O ClioII 1.9dTi é um 1.9d com um turbo a cavalo, com o que isso implica para bem e para o mal.

                Os Saxo/106 1.5D são conhecidos por serem muito económicos, muito robustos. No entanto, devido à baixa cilindrada e ausência de turbo, são lentos a acelerar. São também um pouco mais antiquados (projecto mais antigo) que o ClioII.
                Editado pela última vez por ClioII; 03 September 2008, 10:21.

                Comentário


                  #9
                  obrigado pelas vossas respostas!! ;)

                  ficou decidido, vai-se optar mesmo por um clio II 1.9D

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fiestamk6 Ver Post
                    obrigado pelas vossas respostas!! ;)

                    ficou decidido, vai-se optar mesmo por um clio II 1.9D
                    Siga!! Boa sorte na compra da viatura

                    Comentário


                      #11
                      Vou tentar dar a minha ajuda...tenho um 1.5 dci 65cvs de 01/2003...comprei-o usado e antes de efectuar a compra li e reli n comentarios de problemas de carros identicos, maioritariamente os problemas com os injectores, daí ter optado por uma versão de 2003....so tenho a dizer bem do carrito, tem neste momento 190000Km´s. Despesas foram so as normais, ainda no mês passado levou com a revisão geral e mudança de correias e bomba agua e levou 4 pneus novos...tudo material de desgaste. Quanto aos consumos, claro que depende do pezinho, mas como sou bastante cuidadoso nesse aspecto a minha media anda à volta dos 4,5 / 5 lts no maximo... Considero quer o 1.9d quer o 1.5dci uma excelente opção...ambos bastante fiaveis.

                      Comentário


                        #12
                        Tenho um Clio Dci comercial de 10/2003 (o de 80 cavalos), com 120 000 km, e posso-te dizer o seguinte:

                        - motor: excelente, anda o suficiente, gasta pouco (normalmente faço uma média, por depósito e sem grandes cuidados, entre os 4,9 e os 5,2, com AE a 140 Km/h, pára-arranca e Marginal a 90 km/h) e o óleo está sempre no máximo. Por aqui nunca deu chatices.
                        - Qualidade de contrução: acho que não tive muita sorte no meu (devia ser Sexta-feira à tarde...), não tenho muitos ruídos parasitas, mas tive alguns problemas com peças mal montadas e outras que se partiram com muita facilidade (encaixe do fole da caixa de velocidades).
                        - Manutenção: na marca é cara... Já levou as peças de desgaste habituais (pastilhas, pneus, correia, bomba de água, etc). Também já teve de levar bombitos de travão atrás (um começou a perder óleo...).

                        De resto nunca me deu muitas chatices, tirando a semana passada quando resolveu fazer uma "à Clio" e ter o típico problema de massa, resolvido em casa, a custo 0, com a ajuda dos conselhos do pessoal do forum.

                        Acho que se sempre fores para o 1.9D também ficas bem servido. Como o Zé Tolas disse, ambos os motores são muito fiáveis (o Dci a partir de 2003) e o 1.9D, bem tratado, dura uma vida!

                        Boa sorte e felicidades com a escolha!

                        Comentário


                          #13
                          Boa tarde , Sr. Fiestamk6
                          Antes demais quero dizer que este forum é excelente e depois de umas voltas que dei por ele acho que tenho a sua soluçãopara si e não se vai arrepender
                          aceda a este link :
                          EDITADO PELA MODERAÇÃO
                          Está tudo lá , inclusive o contacto .. Preço negociavel
                          Disponha
                          Editado pela última vez por Vanquish; 11 September 2008, 17:12.

                          Comentário


                            #14
                            Boas! Um amigo meu tem um 1.9 já na casa dos 200 000 e só teve 2 pequenos problemas: as opticas deixavam passar a água e num vidro lateral o mesmo. De resto é só gasoleo. E acreditem para ele é só dar à chave. E quanto ao motor 1.5 D ser mais economico duvido. Tive um micra de 2000 com esse bloco e não consegui baixar dos 6.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Florestal Ver Post
                              Tenho um Clio Dci comercial de 10/2003 (o de 80 cavalos), com 120 000 km, e posso-te dizer o seguinte:

                              - motor: excelente, anda o suficiente, gasta pouco (normalmente faço uma média, por depósito e sem grandes cuidados, entre os 4,9 e os 5,2, com AE a 140 Km/h, pára-arranca e Marginal a 90 km/h) e o óleo está sempre no máximo. Por aqui nunca deu chatices.
                              - Qualidade de contrução: acho que não tive muita sorte no meu (devia ser Sexta-feira à tarde...), não tenho muitos ruídos parasitas, mas tive alguns problemas com peças mal montadas e outras que se partiram com muita facilidade (encaixe do fole da caixa de velocidades).
                              - Manutenção: na marca é cara... Já levou as peças de desgaste habituais (pastilhas, pneus, correia, bomba de água, etc). Também já teve de levar bombitos de travão atrás (um começou a perder óleo...).

                              De resto nunca me deu muitas chatices, tirando a semana passada quando resolveu faz em casa existe uer uma "à Clio" e ter o típico problema de massa, resolvido em casa, a custo 0, com a ajuda dos conselhos do pessoal do forum.

                              Acho que se sempre fores para o 1.9D também ficas bem servido. Como o Zé Tolas disse, ambos os motores são muito fiáveis (o Dci a partir de 2003) e o 1.9D, bem tratado, dura uma vida!

                              Boa sorte e felicidades com a escolha!
                              Já agora que problema de massa é esse ?!?

                              Cá em casa existe um de 65cvs comprado novo e até agora, com 130000, além das peças normais só teve de levar um alternador novo, porque segundo o mecanico que o trocou, estava ou ia gripar, com o carro frio chiava um bocado.

                              thanks
                              Editado pela última vez por iJAF; 11 September 2008, 14:23.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por iJAF Ver Post
                                Já agora que problema de massa é esse ?!?

                                Cá em casa existe um de 65cvs comprado novo e até agora, com 130000, além das peças normais só teve de levar um alternador novo, porque segundo o mecanico que o trocou, estava ou ia gripar, com o carro frio chiava um bocado.

                                thanks
                                O problema de massa que mencionei está descrito aqui:http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=60220

                                Basicamente tratava-se de um mau contacto nas fichas dos farolins traseiros, que dava origem, no meu caso, a que a luz indicadora do farol de nevoeiro traseiro pisca-se quando metia a marcha-atrás, fazia pisca ou travava. Parece que é um problema bastante comum em várias marcas e modelos, não sendo o Clio excepção.

                                Abraço

                                Comentário


                                  #17
                                  muito obrigado pelas vossas respostas! ;)

                                  no entanto, houve um pequeno contratempo e ja não fomos a tempo de comprar o clio. como a "maria" é que manda, um conhecido nosso tem um peugeot 206 hdi de 2003 para venda e estamos a pensar ficar com ele, ja que o preço´é bastante em conta!
                                  andamos com o carro e está 5 estrelas! alguem me sabe dizer os problemas mais frequentes nestes carros? o melhor deve ser abrir um novo topico :p

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X