Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra Sport Van 1.9 CDTi 150cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra Sport Van 1.9 CDTi 150cv

    boas...
    ando a pensar em comprar esta viatura.
    k acham da carrinha?
    abrços

    #2
    Foge desse modelo...

    Originalmente Colocado por saccor Ver Post
    boas...
    ando a pensar em comprar esta viatura.
    k acham da carrinha?
    abrços
    Sinceramente acho que não podias fazer pior compra.

    Durante os 2 anos que andei com uma carrinha dessas só tive dores de cabeça. Ou eram problemas de motor ou de suspensões e por dentro ganhou montes de barulhos parasitas. A verdade é que passava a vida a correr as oficinas da marca (que diga-se, são uma verdadeira porcaria, dando uma assistência vergonhosa aos seus clientes).
    Graças a Deus essa carrinha já foi despachada, pois eu já não aguentava mais.

    Ao nível dos consumos este 1.9cdti é um exagero (e tenho ouvido o mesmo do 1.7), com médias a rondar os 8 litros (com uma condução moderada) e nunca consegui mesmo baixar dos 7 litros nem nas alturas em que fiz os melhores consumos com andamentos maioritariamente em AE.
    Ao nível do andamento é um carro preso para a potência anunciada, com bastantes dificuldades em baixas rotações. Tem recuperações muito fracas a só se vai safando em altas, mas à custa de consumos vergonhosos.

    Este motor comparativamente com outros comerciais que tenho andado tem prestações bastante inferiores, seja em comparação com o Altea FR van TDI de 170cv (em que a diferença é enorme) ou mesmo com o Ibiza FR van (que também é mais rápido principalmente nas recuperações), que apesar de andarem mais, conseguem gastar menos combustível que o Astra.

    Por ultimo, comprar este carro é deitar dinheiro fora, pois dentro de alguns meses já vai saír o novo Astra e o modelo actual vai desvalorizar muito.

    Espero que não te assustes com a triste realidade deste modelo e que repenses a tua compra, mas se acabares por comprar este modelo, de certeza que não é por falta de informação, pois este carro já tem muito tempo de mercado e se no início muita gente caiu no erro de comprar este modelo por falta de informação, neste momento só cai quem quer.
    Editado pela última vez por Indio; 11 September 2008, 11:59.

    Comentário


      #3
      pois tb ja tinha ouvido isso por isso é k abri este topico antes de comprar.

      existe alguma carrinha k sugerem?
      abraços

      Comentário


        #4
        eu sugiro um 1.7 de 5 lugares em vez do 1.9 de 2. é uma compra muito mais interessante.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por saccor Ver Post
          boas...
          ando a pensar em comprar esta viatura.
          k acham da carrinha?
          abrços
          Boas eu tive um astra 5p com esse motor e, não fosse ter tido problemas do motor, bem resolvidos mas que me abalaram a confiança, não o teria trocado.
          Foi um dos melhores carros que tive até hoje, e já tive muitos.
          Com 110.000km não tinha um unico ruido parasita, mesmo com os problemas que deu, o motor nunca me gastou uma pinga de oleo desde novo.
          Os consumos num percurso para quem conheçe, entre Baguim do Monte/ Campo 24 de Agosto e vice-versa via AE. estavam nos ultimos depositos em 5,1/5,2l 100km.

          Em viagens em AE a puxar bem a media ficava por 7,5/8,0l, mas estamos a falar de velocidades bem acima das legais.

          A media geral desde que o comprei estava em 5,8l /100km.
          È uma excelente opção que anda no mercado.

          Se quiseres mais informações esta à vontade.

          RMVC

          Comentário


            #6
            e a nivel de equipamento k acha?

            -AirBag Condutor, AirBags Laterais, Airbag Frontal de Passageiro
            -Alarme,
            - Comando de Velocidade de Cruzeiro,
            - Direcção Assistida,
            -Faróis de Nevoeiro,
            - Fecho Centralizado com Comando,
            -Imobilizador,
            -Jantes de Liga Leve,
            - Pintura Metalizada,
            - Rádio com CD,
            - Saias Laterais,
            - Sist. Controlo Tracção (TCS),
            - ABS ( Sist. Anti Bloqueio ),
            - Ar Condicionado Automático,
            - Computador de bordo,
            - Volante regulável,
            - Kit Telemovel,
            - Espelhos Electricos Aquecidos,
            - Volante em Couro,
            - Bi-Xenon,
            -2XVidros Electricos,
            - Sist. Controle de Estabilidade,
            - Suspensão Desportiva.
            BI-XENON AUTODIRECIONAL

            abraços

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por saccor Ver Post
              e a nivel de equipamento k acha?

              -AirBag Condutor, AirBags Laterais, Airbag Frontal de Passageiro
              -Alarme,
              - Comando de Velocidade de Cruzeiro,
              - Direcção Assistida,
              -Faróis de Nevoeiro,
              - Fecho Centralizado com Comando,
              -Imobilizador,
              -Jantes de Liga Leve,
              - Pintura Metalizada,
              - Rádio com CD,
              - Saias Laterais,
              - Sist. Controlo Tracção (TCS),
              - ABS ( Sist. Anti Bloqueio ),
              - Ar Condicionado Automático,
              - Computador de bordo,
              - Volante regulável,
              - Kit Telemovel,
              - Espelhos Electricos Aquecidos,
              - Volante em Couro,
              - Bi-Xenon,
              -2XVidros Electricos,
              - Sist. Controle de Estabilidade,
              - Suspensão Desportiva.
              BI-XENON AUTODIRECIONAL

              abraços

              Boas , muito bem equipado, aconselho-te um extra que o meu tinha e era uma delicia, o chassis IDS PLUS com botão SPORT.
              Ficas com um maquinão.
              RMVC

              Comentário


                #8
                pois...pois
                a unica coisa k me põem incognita são os consumos e o facto de daqui a uns meses sair um novo astra...
                alguem quer comentar?
                abraços

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por saccor Ver Post
                  pois...pois
                  a unica coisa k me põem incognita são os consumos e o facto de daqui a uns meses sair um novo astra...
                  alguem quer comentar?
                  abraços
                  Quanto aos consumos posso te dizer que se escrevem para aqui muitas barbaridades.
                  Se tiveres paciencia consegues consumos baixos, conforme já te disse no post anterior.
                  Como deves saber os consumos dos dieseis descem com o tempo eu começei a conseguir fazer consumos baixos com assiduidade, apartir dos 10.000km.
                  Quanto a estar a sair um astra novo, normalmente para venderem as unidades mais antigas metem-lhes muito mais equipamento e, consegue-se preços muito bons.
                  Tens tambem outro factor importante, este modelo já roda há uns anos, logo tem já saradas aquelas porcarias que podem acontecer por serem modelos acabados de lançar.
                  RMVC

                  P.S.
                  Tens aqui o diario de bordo dele http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=311

                  Comentário


                    #10
                    pois mas este negocio a carrinha ja e em segunda mão com cerca de 40000km e de 02/07 e pedem aproximadamente 19000€.
                    sera razoavel?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por saccor Ver Post
                      pois mas este negocio a carrinha ja e em segunda mão com cerca de 40000km e de 02/07 e pedem aproximadamente 19000€.
                      sera razoavel?
                      Ultimamente tenho visto muitos desses à venda, mas isso não é nada que me surpreenda. Para esse carro estar a ser vendido ao fim de um ano é de estranhar e com o histórico desse modelo, ainda mais, mas espero estar enganado.

                      Quanto à suposta qualidade deste modelo. Uma coisa é o Astra de 5 portas fabricado na alemanha que apresenta níveis de qualidade geral bastante aceitáveis, outra coisa é o Astra de 3 portas fabricado na bélgica que apresenta níveis de qualidade geral inaceitáveis para os dias que correm, principalmente ao nível da montagem.

                      Na minha resposta anterior não analisei o Astra de 5 portas, mas sim o de 3 portas, que é o modelo que interessa ao colega que abriu este tópico. Volto a reforçar tudo o que disse anteriormente e quanto ao lançamento do novo Astra não acham estranho a Opel estar com tanta pressa para substituir um modelo supostamente tão "bom"??

                      Quanto aos consumos, quem faz milagres com os motores da Opel, mais depressa os faz com os motores da concorrência. Não vale a pena andar a atirar areia aos olhos, pois dos motores até 2 litros do mercado, nenhum motor gasta mais que o 1.9cdti da opel (nem motores com mais 54cv, como é o caso do 2 litros da BMW com 204cv que consegue andar muito, mas muito mais e gastar bem menos que este opel), da mesma forma que nos motores de média gama nenhum gasta mais que o velhinho 1.7cdti.

                      E para finalizar nunca é demais relembrar a vergonhosa assistência que a Opel presta aos seus clientes e a verdade é que este modelo não consegue viver muito tempo sem ela.
                      Editado pela última vez por Indio; 16 September 2008, 10:36.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Indio Ver Post
                        Ultimamente tenho visto muitos desses à venda, mas isso não é nada que me surpreenda. Para esse carro estar a ser vendido ao fim de um ano é de estranhar e com o histórico desse modelo, ainda mais, mas espero estar enganado.

                        Quanto à suposta qualidade deste modelo. Uma coisa é o Astra de 5 portas fabricado na alemanha que apresenta níveis de qualidade geral bastante aceitáveis, outra coisa é o Astra de 3 portas fabricado na bélgica que apresenta níveis de qualidade geral inaceitáveis para os dias que correm, principalmente ao nível da montagem.

                        Na minha resposta anterior não analisei o Astra de 5 portas, mas sim o de 3 portas, que é o modelo que interessa ao colega que abriu este tópico. Volto a reforçar tudo o que disse anteriormente e quanto ao lançamento do novo Astra não acham estranho a Opel estar com tanta pressa para substituir um modelo supostamente tão "bom"??

                        Quanto aos consumos, quem faz milagres com os motores da Opel, mais depressa os faz com os motores da concorrência. Não vale a pena andar a atirar areia aos olhos, pois dos motores até 2 litros do mercado, nenhum motor gasta mais que o 1.9cdti da opel (nem motores com mais 54cv, como é o caso do 2 litros da BMW com 204cv que consegue andar muito, mas muito mais e gastar bem menos que este opel), da mesma forma que nos motores de média gama nenhum gasta mais que o velhinho 1.7cdti.

                        E para finalizar nunca é demais relembrar a vergonhosa assistência que a Opel presta aos seus clientes e a verdade é que este modelo não consegue viver muito tempo sem ela.

                        Boas uma andorinha não faz a primavera, já diz o ditado.
                        Curiosamente o meu astra foi montado na belgica e com quase 110.000km quando o vendi, não tinha um unico ruido parasita, e comparando com outros carros da casa a nivel de construção era praticamente o mesmo.
                        Em relação aos consumos, continuo a dizer que se consegue fazer bons consumos com qualuqer carro, depende mais do condutor do que do motor.
                        Os consumos que fiz com o meu astra nunca foi a pastelar, acredito que conseguiria baixar mais um pouco.
                        Por isso acho uma extrapolção abusiva dizer que qualquer motor gasta menos que o cdti.
                        Em relação à assistencia? è verdade que se ouve muita gente a queixar, curiosamente na AI de Rio Tinto onde sempre foi assistido, nunca tive razão de queixa, foi sempre muito bem reparado com explicações pormenorizadas do que era feito, portanto tambem é abusivo dizer que toda a assistencia é má.
                        Cumprimentos
                        RMVC

                        Comentário


                          #13
                          eu pessoalmente gosto bastante do carro, e conheço 2 pessoas q os têm, e nd têm apontar

                          Comentário


                            #14
                            Um amigo meu tem um e tem dado montes de problemas, que a Opel tem assumido na integra ou quase. Throttle body, AC e caixa de velocidades já levou tudo novo.

                            Já conduzi, é uma carrinha e anda mto bem e tem um optimo comportamento em curva, mas no caso da dele tb faz consumos algo altos. Mas tb ja lhe tou farto de dizer que os diesel com estas potencias gastam todos bastante.

                            Comentário


                              #15
                              Mesmo não sendo um grande fã dos diesel já conduzi alguns pois hoje em dia é difícil não ter um, seja no trabalho ou mesmo em casa.

                              Dos que conduzi, para mim, esse motor, seja cdti ou jtd, juntamente com os da bmw são os melhores diesel do mercado.

                              Conduzi uma carrinha caravan astra 1.9 da empresa durante cerca de 1 ano e gostei bastante.

                              O motor até as 5 mil não tem quebras, que é o seu redline, ao contrario da maioria que vai até as 4.500 com é o exemplo dos tdi. Muito linear e disponível.
                              Os consumos são normais e dependem do tipo de condução. Por exemplo, em AE com o CC ligado a 110/120 fazia medias de 5 lts aos 100, se fosse mais depressa claro que a média subia.
                              Em relação aos materiais é bastante bom, do melhor da sua gama.
                              Barulhos parasitas como penso que se falou por aí, não notei nada, recebi-a com cerca de 11000 kms e entreguei-a com mais de 80000 kms.
                              O único ponto que me desgostou foi o conforto dos bancos que apesar de serem de bom materiais eram duros. A suspensão era igualmente dura.
                              Nunca deu qqr problema nem de motor, nem de suspensões nem gastou óleo, mas é necessário ter em conta que já a recebi com a rodagem feita, é aí que os diesel costumam gastar mais oleo. Fazia apanas as revisões normais.

                              Resumidamente e de uma forma global, gostei da experiência com a carrinha.

                              Comentário


                                #16
                                tenho esse motor num vectra, que tem mais de uma tonelada e meia de peso, consumos andam a volta dos 7, sendo maioritariamente condução parecida com cidade (para/arranca , distâncias curtas)
                                comparativamente com o resto do mercado, acho este motor bastante despachado, principalmente das 1600 rpm pra cima.
                                até agora, tive um problema com o alternador e com o colector de admissão, pago pela marca.

                                apesar de não achar muito importante, quero referir que é um motor que apresenta uma media de 12/13 cvs a mais quando testado nos bancos (à volta dos 162, 163 cvs, portanto)

                                aconselho te o o fórum gtcteamclub, eles lá sabem tudo e mais alguma coisa acerca destes Maquinões :P

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa noite!

                                  O meu pai tem Um Astra 1.9Cdti 150cv GTC Comercial de 03/2006, está com 140000km neste momento, de ha um ano para cá tem sido um monte de problemas com o motor. O motor parece um autentico cancro.
                                  Ha um ano atrás o motor de um momento para o outro passou a trabalhar apenas a 3 cilindros. O meu levou logo imediatamente ao concessionário Opel, foram a ver, tinha sido um injector que tinha deixado de funcionar, e como aqueceu a camera,o piston desfez-se uma grande parte e raspou a cabeça do motor. A limalha do piston foi parar ao turbo e lixou o turbo. Enfim foi um monte de problemas, e o motor foi reparado substituindo as peças que se estragaram, o custo da reparaçao foi a volta de 4000€. Agora há duas semanas o motor voltou acontecer o mesmo. Estamos fartos de enterrar dinheiro neste carro. Agora decidimos trocar o motor por um de um carro batido com 60 e poucos mil km, resta saber se tem mesmo esses km ou estão a mentir. Agora tenho medo é que volte a acontecer o mesmo. Já alguem teve um problema semelhante com este motor ? Eu chego à conclusão que estes motores 1.9 ou 2.0 tem muitos cavalos mas fiabilidade zero, seja que marca for.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por diogogrosso Ver Post
                                    Boa noite!

                                    O meu pai tem Um Astra 1.9Cdti 150cv GTC Comercial de 03/2006, está com 140000km neste momento, de ha um ano para cá tem sido um monte de problemas com o motor. O motor parece um autentico cancro.
                                    Ha um ano atrás o motor de um momento para o outro passou a trabalhar apenas a 3 cilindros. O meu levou logo imediatamente ao concessionário Opel, foram a ver, tinha sido um injector que tinha deixado de funcionar, e como aqueceu a camera,o piston desfez-se uma grande parte e raspou a cabeça do motor. A limalha do piston foi parar ao turbo e lixou o turbo. Enfim foi um monte de problemas, e o motor foi reparado substituindo as peças que se estragaram, o custo da reparaçao foi a volta de 4000€. Agora há duas semanas o motor voltou acontecer o mesmo. Estamos fartos de enterrar dinheiro neste carro. Agora decidimos trocar o motor por um de um carro batido com 60 e poucos mil km, resta saber se tem mesmo esses km ou estão a mentir. Agora tenho medo é que volte a acontecer o mesmo. Já alguem teve um problema semelhante com este motor ? Eu chego à conclusão que estes motores 1.9 ou 2.0 tem muitos cavalos mas fiabilidade zero, seja que marca for.
                                    Tirando um problema com o alternador e o sensor da temperatura de gases de escape o meu tem-se portado muito bem...
                                    Está com 120.000 km's e foi o primeiro carro de 2 pessoas por isso tem levado alguma escáfia

                                    12/2006

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estou aqui em Portugal apenas por mais 20 dias e por isso estou a pensar em alugar um desse astra por aqui. Gostaria de saber se vale a pena alugar por uns 15 dias e se alguém tem sugestões sobre como alugar. Encontrei essa referência que traz algumas informações sobre como alugar: Como alugar um carro na Europa - Assim Sefaz

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho um desde novo em 2006 - (150cv)
                                        Tive alguns problemas com o carro é verdade mas todos foram solucionados por se tratarem de defeitos de fabrico
                                        Vêm-se muitos à venda mas é raro aquele que assume que o carro já trocou este ou aquele componente (ou dizem que foi mas depois nem foi na Opel e fica-se na dúvida)

                                        Os problemas que existiram neste motor foram colectores de admissão, EGR, corpo da borboleta, e alternador; a nível de suspensão (traseira) há alguns que rangem porque não substituiram as borrachas traseiras
                                        Tendo isto sido resolvido o carro está impecável
                                        Um motor com muita força, consumos aceitáveis e nada exorbitantes média de 6/l 100km (a velocidades que variam 100-170)

                                        Ao contrário do que foi mencionado em comparativo com o altea 170cv este carro tem muito mais alma e relativo ao ibiza 130cv (que também tive um) a única diferença é o poder de aceleração do ibiza (que é do segmento abaixo, pesa também menos), no entanto o ibiza é muito rápido a sair mas quando se chega a top speed o astra tem muito mais fulgor (não fosse um motor 16v)
                                        No ibiza os consumos eram idênticos, mesmo sendo mais leve.

                                        Não podia estar mais satisfeito, porque problemas todos têm, e à excepção de peças com defeito (que foram devidamente resolvidas) o carro nunca apresentou nenhuma avaria
                                        De interiores é muito superior ao rivais espanhois
                                        A assistência depende dos sítos onde se vai, e isso acontece em todas as marcas.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X