Anúncio

Collapse
No announcement yet.

seat ibiza 1.9 sdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    seat ibiza 1.9 sdi

    seat ibiza 1.9 sdi boas comprei um seat ibiza 1.9 sdi de 2000 ja usado com 69 000 klms na altura... e sempre notei k come mt oleo mais do k o normal axo eu de mes a mes quase tenho de lhe por oleo...

    ja m disseram k podia ser segmentos. o carro faz um bocado de fumo n muito negro ms axo k é normal

    #2
    Por acaso tenho um amigo meu que tem um. Nunca lhe perguntei se o dele come muito óleo, mas o que ele me disse é que consome muito pouco.

    Comentário


      #3
      comprei um em 2000, mas infelizmente, foi dos poucos carros que nao tenho saudades...

      Quanto ao motor e consumo de oleo, é normal gastar um pouco; tens que dizer a quantidade de oleo que costumas adicionar, bem como os quilometros que fazes por mes...

      Em media, a cada 5000kms, tinha que adicionar cerca de meio litro...

      Comentário


        #4
        Eu desde que adquiri um Seat Ibiza de 2001, 1.9, S.D.I, denotei, aquando das manutenções, que o carro era um pouco “guloso” no que a óleo diz respeito.
        Eu sempre tentei ter em atenção as manutenções, mudando sempre antes que previsto o óleo e o filtro.
        Mas apercebo-me que o óleo nunca chega para fazer 10.000 Km, ou seja, passo a exemplificar. A última vez que troquei o óleo foi aos 173.000 Km e agora com os actuais 179.000 Km (passados 6.000) reparo que a vareta se encontra a meio.

        Fico sempre extremamente espantado ao ver que o óleo de certa maneira some-se um pouco.

        Eu de certa maneira, ao mudar de óleo, peço sempre um óleo mais sintético em busca de que isso possa ajudar a colmatar tanta gulosidade do carro, mas já vi que não resulta.

        A minha última mudança foi no Feuvert e coloquei o Cepsa Star Synthetic 10 W40 29,90 litro e um filtro de óleo Bosch 13,95.

        Alguém tem alguma opinião?

        Já alguém respondeu aqui no fórum que na marca, a VW criou uma peça que faz com que o motor consuma menos.
        E também já li de que a troca de segmentos tambem pode ser uma solução.
        Mas parece-me a mim que o carro é guloso por natureza o que é se torna complicado pk tem de se andar sempre a verificar o nível de óleo (o que é uma chatice).


        O meu muito obrigado.

        Comentário


          #5
          Boas tive um colega meu que teve um.
          A diferença é que este mesmo é de 94. Sei que já teve um arranjo assim complicado porque tinha o bloco estalado.
          oleo n bebia, bebia era agua.
          Mas a partir dai desde que foi arranjado nunca mais deu problemas e até passou a ser o tsdi looool.
          Isto porque ele colocou um turbo lool.
          abraço

          Comentário


            #6
            Essa versão do motor é mesmo assim, bebe bastante óleo por natureza.

            Segmentos novos e outras peças só se não souberes o que fazer ao dinheiro, ainda por cima, não sendo garantido que o problema fique resolvido de vez.

            Só tens de verificar o óleo de 5 em 5 mil kms, por exemplo, e acrescentar 0.5l. É um bocado chato mas também são 5 minutos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por oxinem Ver Post
              Boas tive um colega meu que teve um.
              A diferença é que este mesmo é de 94. Sei que já teve um arranjo assim complicado porque tinha o bloco estalado.
              oleo n bebia, bebia era agua.
              Mas a partir dai desde que foi arranjado nunca mais deu problemas e até passou a ser o tsdi looool.
              Isto porque ele colocou um turbo lool.
              abraço
              De 94 não é sdi, mas sim 1.9d.

              Comentário


                #8
                Eu tenho usado o 10 40W Castrol Magnatec e não sei pk ele parou de beber com tanto excesso...Creio ter algo a ver pk o anterior era 100% sintético da Cepsa ( e se calhar andava deliciado por ser sintético).

                Comentário


                  #9
                  [QUOTE=malukoo;1063514189]
                  Já alguém respondeu aqui no fórum que na marca, a VW criou uma peça que faz com que o motor consuma menos.[QUOTE]


                  Esta parte é treta...não existe peça nenhuma segundo a SEAT.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X