Topico dos autocarros - Página 104
 Motorguia: :
Página 104 de 104 PrimeiraPrimeira ... 94103104
A mostrar resultados 3,091 para 3,107 de 3107
Like Tree728Likes

Título: Topico dos autocarros

  1. #3091
    Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    De cá para lá, de lá para cá...
    Posts
    32,407

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    É sim.

    Foi um acidente, o veículo estava parado na rampa e destravou-se em circunstâncias a apurar... De qualquer forma podia ter sido bem pior e a unidade é recuperável.

    Por curiosidade, deviam ver como ficou um carro ligeiro (estacionado) que foi apanhado a meio da descida!!
    Ben me parecia ;)


  2. #3092
    Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Por aqui e acoli...
    Posts
    57,220

    Por Defeito

    nto e LIC gostam disto.

  3. #3093
    Piloto de Rallye Bj40's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Posts
    13,212

    Por Defeito

    Entretanto, a caminho de Lisboa, os primeiros 5 CNG da nova geração!!

    Imagens anexadas
    LIC gosta disto.

  4. #3094
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    22,334

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    É sim.

    Foi um acidente, o veículo estava parado na rampa e destravou-se em circunstâncias a apurar... De qualquer forma podia ter sido bem pior e a unidade é recuperável.

    Por curiosidade, deviam ver como ficou um carro ligeiro (estacionado) que foi apanhado a meio da descida!!
    Travão de parque mal colocado, é o mais certo. Ou então alguém fiou-se no travão de paragem (eléctrico) e quando a corrente se foi, ali vai ele!

  5. #3095
    Piloto de Testes JPSL14's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2015
    Posts
    1,032

    Por Defeito

    O sistema de travagem é a ar comprimido.

  6. #3096
    Piloto de Rallye Bj40's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Posts
    13,212

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Travão de parque mal colocado, é o mais certo. Ou então alguém fiou-se no travão de paragem (eléctrico) e quando a corrente se foi, ali vai ele!
    Supostamente o sistema bloqueia já para evitar estas situações. Agora.. se o travão de parque estiver aberto e ligarem o carro e o sistema começar a encher os depósitos de ar, a certa altura o bloqueio abre.

    Não sei, não sou motorista-

  7. #3097
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    22,334

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Supostamente o sistema bloqueia já para evitar estas situações. Agora.. se o travão de parque estiver aberto e ligarem o carro e o sistema começar a encher os depósitos de ar, a certa altura o bloqueio abre.

    Não sei, não sou motorista-
    O que estás a falar implica não existir qualquer reserva de ar nos depósitos, o sistema bloqueia o veículo. Correcto. Se o travão de parque não estiver accionado, se ligam o veículo e os depósitos enchem-se de ar, aí o tal sistema fica desbloqueado e o carro foge. Mas isto apenas ocorre se o travão de parque estiver na posição para circular.

    Com ar no sistema, se o travão de parque não estiver bem colocado, ele foge na mesma, mesmo com o motor desligado.

    O travão de paragem, de accionamento eléctrico, é despoletado pela abertura de uma ou mais portas do veículo, mas deixa de fazer efeito quando se corta a corrente (desligar a chave), embora possa levar alguns largos segundos até a desgraça acontecer. Muitas vezes, é-se enganado por este e não se certifica de que o travão de parque está devidamente accionado, o que leva a situações de fuga do veículo.

  8. #3098
    Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Por aqui e acoli...
    Posts
    57,220

    Por Defeito

    Rochet-Scheneider Torpedo







    TURBO, nto, domfillas and 1 others like this.

  9. #3099
    Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Por aqui e acoli...
    Posts
    57,220

    Por Defeito

    nto e LIC gostam disto.

  10. #3100
    LIC
    LIC está offline
    Piloto Veterano LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Localização
    com os carrinhos em miniatura
    Posts
    20,625

    Por Defeito

    Entretanto houve um acidente em São Mamede de Infesta com 2 autocarros.

  11. #3101
    Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Por aqui e acoli...
    Posts
    57,220

    Por Defeito

    Ainda não tinha visto estes novos da Carris.

    upload png
    LIC gosta disto.

  12. #3102
    Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Por aqui e acoli...
    Posts
    57,220

    Por Defeito

    LIC gosta disto.

  13. #3103
    Piloto de Troféu Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    VNF
    Posts
    9,022

    Por Defeito

    Malta,

    Sou um completo leigo em autocarros, mas sempre foi um tipo de veículo que me levantou algum interesse. Aqui vão algumas questões:
    - Quais as vantagens de um autocarro integral?
    - Porque razão alguns autocarros, aparentemente com comprimentos semelhantes, têm diferente número de eixos? Qual a vantagem de ter dois eixos na traseira?
    - Existe muita diferença entre um Irizar P com chassis MAN, Iveco ou Mercedes?

  14. #3104
    Piloto de Troféu Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    VNF
    Posts
    9,022

    Por Defeito

    Obrigadinho pelas respostas!

  15. #3105
    Piloto de Testes JPSL14's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2015
    Posts
    1,032

    Por Defeito

    Relativamente ao segundo ponto, a diferença de comprimento é entre os 13,5m e os 15m, se não estou em erro. Normalmente os autocarros de 3 eixos têm mais alguma capacidade de passageiros.
    Para o terceiro ponto, a única coisa que me ocorre são os motores e talvez chassis diferentes, já que a carroçaria deve ser a mesma. Basicamente a marca fornece o motor e chassis, e depois o carroçador faz o resto.

  16. #3106
    LIC
    LIC está offline
    Piloto Veterano LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Localização
    com os carrinhos em miniatura
    Posts
    20,625

    Por Defeito

    Tamanhos máximos permitidos:
    13,5 metros para 2 eixos.
    15 metros para 3 eixos.
    18,75 metros para "articulados".

    Nas carroçarias penso que as diferenças serão só no motor e pouco mais. Bancos, tablier e "gavetas" superiores parece-me iguais nas diferentes marcas.

  17. #3107
    Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2018
    Posts
    40

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Ainda não tinha visto estes novos da Carris.

    upload png
    Cronhos do Mota.

Página 104 de 104 PrimeiraPrimeira ... 94103104

Tópicos semelhantes

  1. Tópico dos que detestam o dia dos namorados..
    Por bizarro na secção OFF Topic
    Respostas: 71
    Último Post: 14-11-17, 17:26:16
  2. Os autocarros da nossa infancia.
    Por Joaobernardo na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 4
    Último Post: 27-12-07, 20:15:13
  3. O melhor condutor de autocarros do mundo
    Por tiagomaia na secção Multimédia
    Respostas: 21
    Último Post: 19-12-07, 11:00:25
  4. AJUDA: Terminal Autocarros Sete Rios
    Por MJAG na secção OFF Topic
    Respostas: 3
    Último Post: 12-02-07, 19:58:53
  5. Para quem se lembra - Autocarros
    Por andred na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 18
    Último Post: 26-08-06, 20:48:20

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.