Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carrinha 3500kg

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carrinha 3500kg

    Estou para comprar, uma carrinha (3500kg) com contentor (caixa) e gostaria que dessem opiniões, para saber qual a melhor opção de compra.

    A carrinha tem de ser de 2006 para cima, e estou indeciso entre, Iveco Daily, Mercedes Sprinter e Mitsubishi Canter.
    Editado pela última vez por domfillas; 30 January 2009, 20:28.

    #2
    Aconselho a Sprinter ou uma Transit de roda dupla, são bem mais economicas que a Daily ou a Canter.
    Mas atenção que se é para carregar mto peso tens mesmo que ir para uma canter ou dyna ou daily por causa do chassi de longarinas, e não te esqueças que dps vais andar sempre com excesso de peso e agora com a nova lei a entrar a 16/2 dá direito à perda do alvará por isso atençao ;-)

    Comentário


      #3
      Tenho a ideia de que a Canter seja a mais gastadora.

      Será?

      Quanto á Transit, não tenho boas referências.



      O serviço não leva muito peso, mas ao fim-de-semana, pode ser que arranje uns biscates, e ai já não se sabe.
      Editado pela última vez por domfillas; 30 January 2009, 21:22.

      Comentário


        #4
        Já andei a pesquisar preços, aqui a Canter ganha.
        Encontrei estas 3, dentro do que eu quero.
        http://comerciais.sapo.pt/vehicleDet...h=0&so=&po=&wp=
        http://comerciais.sapo.pt/vehicleDet...h=0&so=&po=&wp=
        http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=k45034

        Comentário


          #5
          Sprinter

          Comentário


            #6
            Mitsubishi é mais gastadora que a Mercedes. As Mercedes aguentam bem com carga (mas pior que as Mitsu) e vazias guiam-se muito bem.
            As Mitsu são diferentes, melhores para transportar cargas pesadas, mas menos ageis e "pesadonas" em vazio, sendo sempre mais gastadoras.

            A nivel de fiabilidade, são ambas muito boas. Aguentam muita pancada e maus tratos.

            Iveco não conheço.


            Portanto, a minha escolha, não andando com muita carga seria Mercedes.

            Comentário


              #7
              Já contactei por e-mail, o vendedor da Iveco que está no Link, para perguntar se o Iva era dedutivel, e a senhora respondeu que não porque a carrinha já estava paga. Não percebi, penso que tenha confundido com IA.

              http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=k45034

              A carrinha tem bom aspecto, é de 2007 e o preço parece ser razoavel.

              Comentário


                #8
                Essa do link tem caixa isotérmica, penso que não te dará jeito nenhum e é um acréscimo de peso desnecessário. Procura antes uma de contentor normal, são mto mais leves.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Kevin Cego Ver Post
                  Essa do link tem caixa isotérmica, penso que não te dará jeito nenhum e é um acréscimo de peso desnecessário. Procura antes uma de contentor normal, são mto mais leves.

                  Pois é tens razão, não tinha reparado nisso.

                  Obrigado.

                  Comentário


                    #10
                    Bem com a Canter descartada, fico dividido entre a Sprinter,Daily ou agora a LT/Crafter.

                    A minha indecisição prende-se na relação ,consumo/fiabilidade/robustez.

                    O preço também conta, mas se der mais algum por uma coisa que consome menos e que á partida é mais fiavel, essa é a opção a ter em conta.

                    Comentário


                      #11
                      Eu ia para a Sprinter, apesar de só ter 3 molas e isso me fazer um pouco de confusão, mas as Crafter q andam aqui pela empresa (aliás já não anda nenhuma) deram todas raia, não há duvida que o 3.0 HPT da Iveco é um poço de força mas os 129cv da sprinter também são muito disponíveis e muito mais económicos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Kevin Cego Ver Post
                        Eu ia para a Sprinter, apesar de só ter 3 molas e isso me fazer um pouco de confusão, mas as Crafter q andam aqui pela empresa (aliás já não anda nenhuma) deram todas raia, não há duvida que o 3.0 HPT da Iveco é um poço de força mas os 129cv da sprinter também são muito disponíveis e muito mais económicos.

                        Então quer dizer que as VW, não são grande coisa.

                        Comentário


                          #13
                          Andaram por cá duas, matricula xx-CV-xx e foi mais o tempo que vi os motoristas com carrinhas de aluguer do q com as Crafters, alem de vários problemas electrónicos uma delas partiu 2 turbos.

                          O que anda agora por cá e dura, dura, dura são as Ducatos de 120 e 160cv, só têm dado alguns problemas de falta de massa e já houve duas ou três que trocaram a caixa de direcção ao abrigo da garantia, de resto é por gasóleo e andar e a de 120cv faz médias em estrada de 9 litros, até parece mentira.

                          Comentário


                            #14
                            Hoje de manhã estive a ver uma Iveco e uma Mercedes, ambas de 2006 e de facto a Iveco tem uma suspensão e um chassi mais resistente.

                            Logo á tarde vou dar mais uma volta.

                            Comentário


                              #15
                              Iveco é mesmo camião, para carregar peso é do melhor.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                Já contactei por e-mail, o vendedor da Iveco que está no Link, para perguntar se o Iva era dedutivel, e a senhora respondeu que não porque a carrinha já estava paga. Não percebi, penso que tenha confundido com IA.

                                http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=k45034

                                A carrinha tem bom aspecto, é de 2007 e o preço parece ser razoavel.

                                Grande máquina essa carrinha!!
                                Fiz 120.000kms com uma ,e digo-te que tem uma forca muito boa....e bastante fiavel!!
                                Nos 120.000km que andou comigo ,apenas uma embaeagem aos 90mil!!
                                De resto sempre a andar e bem!!! consegues ir aos 160kmh com facilidade!!!
                                Editado pela última vez por Joaobernardo; 02 February 2009, 19:53.

                                Comentário


                                  #17
                                  E se for uma Dyna?

                                  Não considera como hipótese?

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X